Em Busca de Esperança

Em Busca de Esperança Ellen G. White

Resenhas - Em Busca de Esperança

ludmila139 21/06/2022

minha impressão é que os livros pequenos e que julgamos pela capa, que muitas vezes deixamos pegando poeira por aí, parecem ser um dos que mais nos ensinam haha
amei esse livro! ele é bem breve e narra, basicamente, o início da queda, no Éden, até o recomeço, na Nova e Eterna Jerusalém.
De fato é uma leitura muito proveitosa, com ensinamentos valiosos e com um ângulo diferente sobre as cobertas ao longo da história.
Lua 21/06/2022minha estante
Realmente os livros que julgamos pela capa sempre nos surpreende. Tenho vivido isso.

ludmila139 21/06/2022minha estante
sim, é sempre precioso dar uma segunda chance :)

francisbins 06/05/2017

Bom, mas...
O livro é um resumo de outro livro chamado História da Redenção (da mesma autora Ellen White), sem sombra de dúvidas o livro tem muito a acrescentar em conhecimento, principalmente para quem ainda não teve contato com a perspectiva da história cristã apresentado em alguns livros de Ellen White.
Mas..
Infelizmente tenho que deixar minha crítica por parte dos responsáveis pelo resumo do material original e revisão do compilado. Entende-se que o objetivo do livro é missionário, ou seja atingir um público não cristão ou cristãos não adventistas, e é aí que jaz o ponto fraco do livro, o mesmo se utiliza de vários jargões adventistas jogados como se todos estivessem cientes do que eles significam, frases e palavras que para o publico geral não farão o menor sentido como: "chuva serôdia", "grande conflito", "expiação", "purificação de santuário", "mediação de Jesus", "selamento de justos", "pragas", até mesmo as 2.300 tardes e manhas são citadas de forma totalmente descompromissada em fazer entender!
Essas expressões parecem incrivelmente naturais para um adventista, mas para o público geral não faz o menor sentido, pois não há qualquer contexto explicativo para utilização das mesmas.
É claro que o livro tem muito conteúdo que pode alcançar o publico alvo, mas por conta desses descuidos por parte do resumo ou revisão acredito algumas pessoas não terminarão a leitura por se sentirem inaptas ao entendimento, quando na verdade o que faltou foi explicação.
Simone 22/05/2017minha estante
Ótima observação... crítica super válida, Francis! O cristão não-adventista ou não-cristão que pegar páginas com essas referências, com certeza vai ficar meio desanimado na leitura!

Sandro.Capo 24/05/2017minha estante
Concordo com você, acredito que o texto devesse ser colocado mais "mastigado" para o público leigo. A teologia está correta entretanto, a leitura não é atrativa para quem não está familiarizado com as terminologias às quais estamos acostumados.

Maria.Aparecida 27/06/2017minha estante
ola ,,o que vc me diria meu jovem sobre esse livro se posto em uma faculdade de pedagogia para ser resumido ,numa sala onde tem varias religioes,,e esse livro ser um livro adventista,vc faria o resumo dele?

Rick.J.Vince 07/07/2017minha estante
Pra isso existe o Google, pra pesquisar!!

Álexx' 19/07/2017minha estante
Muito boa observação. Temos que atingir a todos com uma linguagem mais acessível, até pra que as pessoas alcançadas tenham um prévio conhecimento antes de entrar nessa parte mais "densa".

Ariela 03/08/2017minha estante
Achei o livro lindo!!

Vitoria 15/05/2022

Em busca de esperança.
O livro se baseia em livros bíblicos que narram o início e fim do mundo, a vida de Cristo e as leis que Ele deixou para que o povo pudesse segui-lo.
Para o verdadeiros seguidores e aqueles que se arrependeram verdadeiramente de seus pecados a uma esperança.
A autora em certos momentos uma uma visão um tanto fantasiosa e que não fazia muito sentido.

Vinicius_Alves.45 24/09/2020

O livro apresenta pontos cruciais que todo cristão deve conhecer, como: A rebelião de Satanás, criação do mundo, desobediência e pecado, vida e morte de Jesus, perseguição contra os cristãos e acontecimentos apocalípticos. Tudo isso é apresentado nessa obra em uma linguaguem simples. Por ser um livro de cunho adventista, são faladas alguns termos que não são conhecidos pela maioria dos cristãos. Mas não torna o livro menos compreensível. Se ler com calma, dá pra compreender tudo direitinho.

Juliana.Franz 01/11/2021

Gostei, esse livro faz uma síntese das principais partes da Bíblia. Traz uma linguagem simples de fácil compreensão que ajuda a entender algumas partes um pouco complicadas da Bíblia.

bela 23/03/2021

Em Busca de Esperança
No livro lido "Em Busca de Esperança" da autora Ellen G. White, narra de uma forma bem enxuta a história da nossa humanidade desde a queda de Adão, até o grande final onde finalmente estaremos com Cristo.

Ellen dotada de suas visões dadas pelo espírito de profecia, esclarece a história do grande conflito descrito na bíblia, de uma forma muito mais simples e apaziguada de ler, e quando menos percebe, a leitura está tão reconfortante que quando vê ja leu de uma vez uns 4 capítulos!

Independentemente de sua crença ou religião, este livro trás para todos nós acima de tudo uma mensagem de esperança por meio de fatos. Analisando toda a história da criação, como surgiu o mal, a infância de Jesus e sua desejada volta na nova terra, podemos compreender seu plano de amor e misericódia para nos salvar. E tenho comigo, uma imensa paz, ao saber que apesar de todos os nossos erros podemos no arrepender, e a cada dia ter uma esperança renovada.

Rebeca1267 13/08/2020

Muito bom!
Só achei que resumiu muito. Em vários momentos queria compreender mais sobre o tema, mas o texto acabava.
No mais, o livro é bom, fala do amor de Deus por nós e do sacrifício feito para nos salvar!

Braguinha 03/11/2021

Ler para crer ou crer para ler?
Livro da fundadora da Igreja Adventista Do Sétimo Dia. Cheio de “revelações” e “visões”, muitas delas bem questionáveis, pois não estão na Bíblia. Fala da história de Cristo até o dia da salvação final, mas sempre sob a ótica da autora.

Thaina130 10/09/2022

Ele é meio okay
Eu esperava na verdade um livro de auto-ajuda, era o que parecia a capa. Mas o livro é apenas um resumo da Bíblia contanto como tudo aconteceu, desde a queda de lúcifer e a volta de Deus. Tudo de uma forma bem resumida.
Achei um pouco entendiante por ser a história da Bíblia e não é algo que puxa minha atenção, mas teve alguns pontos que chamaram minha atenção. A queda de lúcifer e o apocalipse, foram duas coisas que não tinha ouvido a história direito e foi bom ler sobre isso.
Acho que é isso.

Thiago Toscano Ferrari 30/03/2024

Esperança de um mundo melhor...
A autora Ellen G. White propõe-se a apresentar uma visão de queda e ascenção do homem na perspectiva cristã. Foi interessante de conhecer seus detalhes. Se quisemos um mundo melhor, que sejamos melhores a cada dia, mudando nosso mundo íntimo, sendo a mudança que queremos do mundo que vivemos, certamente heradremos uma moradia intima e fisica de paz e harmonia!

Beca 29/01/2022

Ruim.
Não gostei nem um pouco, achei muito igual a Bíblia e sempre repetia toda hora a mesma coisa.

Pra quem nunca leu a bíblia acho uma ótima alternativa para ler em forma resumida. Mas como eu já tenho conhecimento da palavra de Deus achei a leitura muito arrastada.

Leticia.Vitoria 06/10/2021

Uma excelente leitura para quem já fez a leitura do apocalipse.
Livro ajuda a entender melhor o que se diz na bíblia dando sentido maior sobre a vinda Jesus.
Ajuda a entender melhor as situações que Estão na bíblia.

mariabotelhods 07/05/2020

Ótimo
Livro bem pautado na Bíblia, uma benção! Palavras que vêm como um bálsamo e renovam com esperança.

Lalis17 02/08/2020

Em busca de Esperança é um livro incrível, pois Ellen White, confirma para cada um de nós que existem dois caminhos: O da vida e da morte, lendo podemos compreender quão importante é fazer a escolha certa. Recomendo.?