Guerreiros da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Raquel622 02/07/2023

Já nem disfarço
Minha série favorita.
No livro 9, Uhtred dá uma guinada rumo ao norte. Se Aethelflaed resiste a invadir e tomar o antigo reino de Nortúmbria, há muito sob controle de sucessivos senhores daneses, Uhtred enxerga uma oportunidade de ao menos garantir boa vizinhança para sua suserana.
E com a Nortúmbria segura, Uhtred fica mais perto de tentar novamente reaver sua herança.
O livro 9 tem reviravoltas construídas na lábia do protagonista. A sagacidade e a experiência (Uhtred é um coroa rumo à terceira idade agora) complementam tropas diminutas e mudam o rumo de batalhas ou mesmo guerras dadas por perdidas porque não seria um livro da série se não houvesse ao menos uma situação periclitante brilhantemente revertida no último minuto.

Oscar.Valeriano 21/06/2023

Ragnall um norueguês mais um nórdico que tenta conquistar a britânico, porém no caminho deles está Uthred.
Como diria o guerreiro "Pela Ratinha" quem vencerá a batalha.

marcosvinni11 17/04/2023

Destino é tudo.
Mais um ótimo livro dessa gigantesca saga. Felicidade por alguns inimigos do Uthred terem recebido o seus fins. Stiorra aparecendo é sempre uma alegria para mim, é uma das minhas personagens favoritas. Esse livro acho que foi o que me mostrou também algumas coisas que são muito repetitivas (impossível também isso não acontecer, pela quantidade de livros). O fato dos cristãos acreditarem facilmente quando um pagão quer se converter, não faz sentido pra mim. Ainda mais que eles nunca confiam na palavra do Uthred, mas de qualquer outro pagão acreditam? Enfim, agora espero que ele consiga ir atrás do que sempre quis!

Cesar Garcia 25/03/2023

Uthred sempre boas histórias
Mais uma vez as crônicas saxônicas contam um história fluida, divertida e com o nosso querido Uthred usando sua força e inteligência para vencer seus inimigos.
Um livro ótimo como sempre.
Miryan Jussara 28/03/2023minha estante
Uthred ??

Lucas1429 17/03/2023

Caminhando para o final
Continuamos a excelente saga de Uthred, agora tomado de experiência e cascudo em situações políticas e de guerra.

Nesse, o homem já é um senhor da guerra, e precisa tomar decisões que vão afetar bastante a sua família.

Gostei muito da condução desse livro, você lê muito rápido querendo entender o desfecho. Recomendo.

skuser02844 04/03/2023

GDT CS 9
Preciso dizer que é mais um do mesmo, guerras, políticas pelo poder, cristãos e pagãos, discutindo e guerreando, e com tudo isso a Inglaterra é que sai ganhando em sua formação de pais.

Nesse livro vemos o crescimento do caráter e formação dos filhos de Uhtred, novas amizades sendo feitas e bastante combate, sangue e o cheiro de morte por todos os capítulos do livro.

Chacinas e dificuldades formam essa história.

Sparr 01/03/2023

E seguimos para o Norte!
Antes de qualquer coisa, todo mundo que leu esse livro, sabe que a Ratinha é a maior temos, não é?! Agora sigamos.
Aqui temos um homem vendo seus filhos também tornarem-se homens e mulher, escolherem os seus próprios caminhos, concorde ele com isso ou não, terem seus próprios filhos, formarem suas famílias e escolherem seus próprios deuses. Uhtred já está velho, mas isso não remove dele sua perspicácia, agilidade, sua vontade e coragem, tampouco demove sua fé. Ficamos sabendo o que aconteceu com seu filho padre, que receberá um novo nome, o que seu outro filho, também Uhtred, seguirá, e por onde anda Stiorra com os seus. De todos, Stiorra é, de longe, a mais parecida com o pai. Acredita nos deuses antigos. Acredita na força dos seus em batalha e tem as mesmas habilidades da mãe.
Uhtred vê que ao longo do caminho conquistou a lealdade dos seus e fez um bom nome aos seus.
E finalmente ele enxergou que Æthelflæd só era boa e o queria, quando convinha ser assim, ela seria capaz de deixá-lo perder tudo e qualquer coisa para o próprio benefício e agradeço a inserção de Eadith para que que ele pudesse acordar hahaha (não é spoiler, não falei como).
É mais um volume sobre encerrar ciclos, escolher um lado, seus deuses, suas batalhas. Mais um volume que explora a dure a das conquistas e as consequências das decisões.
E mais um viva a maior que temos: Viva, Ratinha!!
R F 04/03/2023minha estante
Preciso continuar essa série

Sparr 05/03/2023minha estante
Continue, vale a pena demais, R.F

Rodrigo.Artioli 11/02/2023

Enfim um recomeço para Uhtred!
Passados 6 meses sem eu ler um volume de Crônicas Saxônicas, eis que retomo e a surpresa é essa: O melhor volume da série até então! Uhtred maduro, mais raivoso e até engraçado. É a história dá um salto importante na busca dele por Bebbanburg. Ótimo volume!

Evaldo29 03/02/2023

...Muito bom este livro, as descrições de batalhas são impressionantes, parece que estamos na parede de escudos também, como todos os livros da série o final e muito bom, ansioso já pra ler o décimo volume ??...

Maicon.Ribeiro 29/12/2022

Guerreiros da tempestade
Definitivamente, mais um clássico de Cornwell. A cada volume de "as Crônicas Saxônicas", a história consegue se desenvolver de uma forma mais envolvente que a anterior.

"O destino é inexorável"

Livros da Julie 19/12/2022

Mais um épico volume dessa saga!
-----
"A vida é um pote de merda"
"ainda havia idiotas que acreditavam que uma mulher não deveria reinar"
"tinha sido levado a essa humilhação por amor. As mulheres são capazes disso. Elas têm poder. Todos podemos dizer que o juramento ao nosso senhor é o mais forte, que conduz nossa vida, mas poucos homens não abandonariam os juramentos por causa de uma mulher."
"Há ocasiões em que os demônios nos perseguem, fazem com que tenhamos dúvidas"
"Os cristãos fingiam que ele [Deus] era bom e perfeito, mas era igualmente capaz de perder as estribeiras"
"Se o objetivo da vida era ser um tirano imprevisível, assassino, seria fácil ser como deus, mas eu suspeitava que tínhamos um dever diferente: tentar melhorar o mundo.
"Não é difícil ser um senhor, um jarl ou mesmo um rei, mas é difícil ser um líder. A maioria dos homens deseja seguir, e eles exigem prosperidade de seu líder. (...) Deixe homens de pé ou sentados por dias e eles se entediam, e homens entediados criam problemas. Eles devem ser surpreendidos e desafiados, devem receber tarefas que acreditam estar acima de sua capacidade. E devem temer. Um líder que não é temido deixará de governar. Mas o medo não basta. Eles também devem amar. (...) um homem que ama seu líder vai lutar melhor que um homem que meramente sinta medo dele. (...) lutamos uns pelos outros, e um homem deve saber que seu líder irá sacrificar a própria vida para salvar qualquer um dos seus comandados."
"Os que lideram por meio do medo podem se tornar grandes reis de terras tão extensas que ninguém conheça as fronteiras. Mas também (...) podem ser derrotados por homens que lutem como irmãos. (...) um líder que comanda por meio do medo também precisa ter sucesso. Precisa levar seus homens de vitória em vitória porque, no momento em que se mostrar fraco, fica vulnerável"
"Só um homem fraco bate numa mulher"
"para a maioria de nós o futuro é uma névoa, e só vemos até onde a névoa permite."
"Ninguém livra seu lar de uma praga de vespas batendo nelas uma a uma, e sim encontrando o ninho e o queimando."
-----
Guerreiros da tempestade é o nono livro da série Crônicas Saxônicas, lido com as @mafaguifinhos e @nleituras.

Como sempre, os tempos de calmaria têm dia e hora para acabar. Alguns anos após os mércios terem estabelecido sua presença definitiva no norte do reino, os vikings noruegueses, liderados por Ragnall, saíram da Irlanda para tentar a sorte na Britânia. No entanto, a porta de entrada ideal para a invasão era justamente o rio que passava por Ceaster, antiga fortaleza romana que se encontrava sob o comando de Uhtred.

Nosso herói sabia que teria muito trabalho pela frente para dizimar o exército forasteiro que já se espalhava pela área e angariava apoio entre os dinamarqueses além da fronteira. Como de costume, ele não poderia contar com a ajuda de Wessex, pois o rei Eduardo se mantinha reticente em enviar tropas para auxiliar sua irmã Æthelflead, Senhora da Mércia, e adentrar a Nortúmbria. Para culminar, uma terrível notícia se somou à grave situação: a filha e o genro de Uhtred estavam sendo mantidos sob cerco pelo líder norueguês.

Escolher com qual dos problemas lidar primeiro não era nada difícil para nosso bravo guerreiro. Ele tinha coragem e ousadia suficientes para resolvê-los de forma efetiva à sua própria maneira, sabendo pesar e equilibrar suas responsabilidades e lealdades, ainda que não agradasse a todos.

Diferentemente dos últimos livros, que seguiram um ritmo geral mais lento à exceção de uma ou outra grande batalha, este já começou animado e tenso, com direito a perseguições, confrontos diretos, trocas de insultos, armadilhas, vigílias, paredes de escudos, decisões impulsivas e combates ferrenhos ao longo de todo o enredo.

Cornwell nos transporta novamente ao norte da Inglaterra, onde, com a conquista longamente ansiada de uma importante cidade nortumbriana, são sedimentadas as bases para concretizar a formação do país. O autor também nos leva à Irlanda, para acompanhar os conflitos com os nativos que ajudavam os vikings a dominar territórios ingleses. Nesse ínterim, descobrimos a história do irlandês Finan, o grande amigo e braço direito de Uhtred, antes de os dois se conhecerem como escravos.

Nessa jornada de afirmação de poder e apoio à família, Uhtred reencontra antigos desafetos e faz novas amizades. Os inimigos aparecem onde menos se espera, mas laços importantes (e fundamentais ao destino dos saxões) também são formados de modo inusitado. Para o seu eterno espanto, atos de surpreendente bondade e grande sabedoria são encontrados em meio aos cristãos, onde costumavam imperar a vaidade e o interesse.

Apesar da extensa reputação e da posição agora intocável como senhor da guerra, é difícil manter em mente a antiga imagem de Uhtred em toda a sua "glória de batalha", depois do que lhe aconteceu no último volume. No entanto, este livro afasta o foco de todos aqueles problemas, embora a trama se mantenha coerente com a idade e a condição física do protagonista. Com grande alívio, constatamos que sua habilidade estratégica continua admirável e testemunhar suas táticas de guerra é um deleite. É natural que ele, como todo bom cristão (ou pagão), também esteja sujeito aos reveses da sorte, mas os suporta com dignidade. Sua inteligência e audácia sempre vêm ao seu auxílio quando mais necessita e lhe garantem um bom resultado.

Como vemos até hoje, com a invasão da Ucrânia pela Rússia, "a guerra tinha a ver com terras". Desde sempre, os povos lutam entre si para conquistá-las ou defendê-las. Cornwell se debruçou sobre o tema para nos trazer esse romance épico, e não nos desaponta. O autor nos faz reviver, com muito sangue, riso, suor e lágrimas, a emoção febril e ensandecida da batalha entre duas enormes forças antagônicas e a ação espetacular que arrebatou mais um pedaço do futuro território inglês.

site: https://www.instagram.com/p/CmUylXaPel4/

Fabio.Favero 14/10/2022

Guerreiros da tempestade
Mais um clássico de Cornwell, com direito a uma boa nota histórica ao final, a batalhas imprevisíveis, um pouco de aprofundamento da história do parceiro inseparável Finan (e uma visita a Irlanda) e um maior protagonismo dos filhos de Uhtred

Nilo10 14/09/2022

Pela Ratinha!!!! Hahahaha
Depois de tantas guerras é impossível não se envolver com Uthred. Cada livro que passa e estamos mais perto de Bebbanburg. As páginas voam e o experiente senhor da guerra mostra-se cada vez mais inteligente e adaptável as situações.

Este livro trouxe um dos melhores momentos das crônicas até aqui: Pela Ratinha!!!!! Pela puta! Hahahahaha impossível não dar risada nessa parte. Quem leu, sabe.

Por fim, excelente livro. Vale cada página.

Alê Guimarães 25/08/2022

O destino da Inglaterra
A jornada de Uthred continua empolgante e é incrível como não cansamos. Aqui vemos finalmente o protagonista se direcionar para o norte em busca de seu destino inexorável.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6