Guerreiros da Tempestade

Resenhas - Guerreiros da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Augusto Bogo 19/02/2021

Cornwell nunca decepciona.
Livro repleto de reviravoltas, tensões, intrigas e sorte, é claro! Rs

Thales 13/02/2021

Wyrd bid ful araed
Uhtred de Bebbanburg, um guerreiro pagão a serviço do sonho de um reino unificado entre os falantes do inglês, um pai, um amante, um marido, uma lenda de seu tempo.
Batalhas incríveis e descritivas para poucos estômagos.
Uma história, como sempre, que te faz não parar de virar as páginas até o fim. Eu, por exemplo, li a metade final em uma noite cheio de outros compromissos que foram sublimados pela história e pela escrita criada por Bernard Cornwell.
Cornwell é Cornwell.

Luan.Brito 23/10/2020

Mais um ótimo livro
Que livro maravilhoso, o final desse livro foi incrível. Correr agora para o décimo.

Lilian 21/09/2020

Não achei muito empolgante no inicio...mas chegando ao meio do livro, fica maravilhoso como sempre.

Gabriel 06/09/2020

Cada vez melhor.
Falar sobre Cornwell e Crônicas Saxônicas é chover no molhado. Cada livro a série melhora ainda mais.
E a cada livro concluído eu sinto uma sensação de dever cumprido, mas também sinto uma tristeza por saber que essa saga magnífica está chegando ao fim.

Machado 20/08/2020

Guerreiros da Tempestade
"O instinto nos diz que devemos parar, ajeitar os escudos. Nós nos encolhemos tentando nos afastar da batalha, o medo crava suas garras em nós, o tempo parece se imobilizar, há silêncio apesar de mil homens gritarem, e, nesse momento, quando o terror devasta o coração como um animal encurralado, é preciso se lançar ao horror."
E a guerra pela retomada da Inglaterra segue-se em um banho de sangue!

#ODestinoéInexorável

Carol 14/08/2020

Sem palavras
A cada livro dessa série, me impressiono mais e mais com Bernard Cornwell

Gabs 22/06/2020

Uhtred não envelhece
Por mais que o livro indica várias vezes que o Uhtred não é mais tão jovem, sempre vou imagina-lo jovem. As batalhas nunca me decepcionam. Mas o sentimento é que o final está chegando, e essa série maravilhosa vai acabar.
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

@life_library 01/04/2020

Muito bom como sempre, só fiquei um pouco decepcionado com a vingança de Uthred para com a pessoa que "Feriu" seu filho, acho que deveria ter tido mais destaque ainda mais por se tratar dessa "pessoa".
Samuel Alefe S. Oliveira 02/01/2022minha estante
Tive a mesma impressão. Não só a vingança contra Brida, mas, também, contra o próprio Ragnall. Quanto a Brida eu entendo, já que páginas antes o Uthred havia dito ao exército que um homem que batia em mulheres era um homem fraco. Ele não poderia matá-la e a tarefa ficou para Stiorra. Mas a luta com Ragnall - e sua morte - poderia ser melhor explorada. Passamos o livro todo ansiando pelo confronto para que em 6 páginas e (muitos) golpes de roteiro tudo se resolva. Caberia ao genro, claro, o dever de matar o irmão, já que Uthred em avançada idade não teria condições de matá-lo. Mas a batalha se desenrolou rápido demais? No mais, o livro mantém o padrão Cornwell de consumo e é mt bom.

João Vitor Schulte 21/03/2020

Batalhas fantásticas
As descrições das batalhas fenomenais como sempre, detalhes, emoções, sentimentos. Parece que de alguma forma Cornwell viveu isso. E infelizmente já começa a bater a sensação de estar acabando. =(
Marcela Tchella 08/08/2020minha estante
To afim de começar essa série faz tempo, vale a pena então?

Fabricio.Oliveira 08/08/2020minha estante
Essa série é fenomenal!! Vai sem medo.

João Vitor Schulte 08/08/2020minha estante
Vai fundo, seu único arrependimento vai ser não ter começado antes.

Marcela Tchella 09/08/2020minha estante
???

JRieffel 22/11/2018

Tão bom quanto toda a saga
Batalhas incríveis... Personagens inteligentes e astutos... O sarcasmo marcando presença em diálogos marcantes... Descrições hábeis e provocantes...

"É durante a espera que a mente se arrasta para uma caverna de covardia e geme para ser poupada."

Na expectativa pelo décimo volume.

Renato.Vasconcellos 29/08/2018

Esse livro serve como um fechamento para alguns personagens, como a antiga amante Brida e como preparação para a marcha ao norte onde Uthred finalmente vai tentar retormar sua terra natal.

Fernanda! 03/01/2018

Meu autor favorito da vida continuando uma das melhores séries que já escreveu (compete com As Crônicas de Artur). Como esse já é o nono livro, não tem muito o que possa dizer que não vá estragar a série. Mas, se ainda não leu essa série, por favor comece! O Bernard Cornwell descreve as melhores batalhas de guerra e os melhores personagens (Uthred e Finan e AEthelflaed

site: filmeselivrosweb.wordpress.com

Marcel 27/11/2017

Simplesmente...
Cornwell sendo Cornwell, simples assim!

Se você chegou até aqui, 9º livro você entende o que estou dizendo.

A única coisa que acredito é: não dá para continuar muito, espero que acabe logo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6