Guerreiros da Tempestade

Guerreiros da Tempestade Bernard Cornwell

Resenhas - Guerreiros da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Henrique Moutinho 07/01/2022

O livro segue com o mesmo ritmo de toda a série que, mesmo já tendo passado 8 volumes, esse é o nono, não fica cansativo. Novas alianças, novas guerras e o mesmo objetivo de sempre, Bebbanburg.

Inácio 24/11/2021

Apesar de já ser o nono livro da série, o autor consegue ainda gerar emoção a cada página. Ele cria situações e diálogos importantes neste livro, retorna com alguns personagens que continuam a montar a trajetória da personalidade e vida de Uhtred. Uhtred já não tem a mesma vitalidade, mas conta uma inteligência impar e usa de sua imagem imponente que construiu como um grande guerreiro, para amedrontar seus inimigos.

Ramon 11/11/2021

Curti menos que o anterior, mas ainda assim é um belo livro do Cornwell, cheio de reviravoltas ao longo de toda a história. Em especial, gostei bastante do arco do Finan.

Giovana.MagalhAes 09/11/2021

Amei
Mais um livro cheio de batalhas paredes de escudos, os filhos dele cresceram muito e tudo que a Gisela previu está se concretizando...

Giovana.MagalhAes 09/11/2021

Amei

Wania Cris 06/10/2021

PELA RATINHA!!!
Uhtred de Bebbanburg comanda a guarnição do burh de Ceaster, uma poderosa fortaleza no norte da Mércia construída pelos romanos. O poder da senhora Æthelflaed na região se expande, o que atrai olhos cobiçosos. Ragnall, o Cruel, reúne forças irlandesas e nórdicas no maior exército que jamais ameaçou o universo saxão. Com isso, a solução de Æthelflaed é colocar suas forças no interior de Ceaster para resistir aos ataques inimigos. Porém, quem será capaz de manter Uhtred entre as paredes de um burh quando sua filha, casada com Sigtryggr, irmão e inimigo de Ragnall, é colocada em perigo?

Esse livro já começa em alta octanagem, com Uhtred percebendo que a frágil paz da Mércia está em perigo. Então conhecemos Ragnall, norueguês disposto a conquistar a Mércia e toda a Britânia. Isso por si só já seria preocupante, mas quando Uhtred recebe a notícia de que sua filha está em perigo a mando do mesmo Ragnall a situação se torna ainda mais perigosa.

O livro 9 vem na esteira de sucesso de seus antecessores, desde o livro 3, mas mais notadamente a partir do livro 6 o que torna sua análise mais criteriosa e o impede de ser considerado um livro perfeito, apesar de algumas baixas maravilhosas registradas ali. Algumas situações são resolvidas fácil demais (fácil pra mim que tava lendo e não lutando), e eventos importantes são narrados com rapidez, no entanto ainda é um livro altamente recomendável e Uhtred, na companhia do fiel Finan, a personagem mais cativante da literatura.

Que venha o livro 10 e Bebbanburg!

luizguilherme.puga 29/09/2021

Mais um que mantém o nível. Também focado na saga de Uthred para reconquistar suas terras em Bebanburg! O desenvolvimento da história e o carisma dos personagens são fascinantes, sendo Uthred um personagem único na literatura. Seus xingamentos, decisões e, principalmente, seus embates teológicos com os padres cristãos são hilários. Neste volume, Uthred enfrenta uma ameaça irlandesa e parte para a batalha para defender a Mércia, salvar sua filha Stiorra e, de quebra, iniciar a expulsão dos vikings da Nortúmbria e indiretamente retomar Bebanburg.

Rodolfo Rodriguez 25/08/2021

wyrd bið ful aræd
Uhtred encontra mais um inimigo em seu caminho para retomar bebbanburg, não conseguindo apoio das pessoas a quem jurou proteger ele vai buscar ajuda na família, mas antes de recapturar sua casa ele deve eliminar um poderoso inimigo, talvez o mais forte até aqui

Mariane 01/08/2021

Melhor livro até agora, amo as notas históricas do final, a desse livro foi sensacional! Não queria que essa série acabasse :(

Joyce.Silva 07/03/2021

Adrenalina
O livro já começa com uma guerra acontecendo. Muitas lutas com clima de ?batalha final? e um final coerente com a história contada pelo Uhtred.
Explora a dicotomia amor vs medo sob a qual líderes e Reis decidem governar.

Campos 02/03/2021

Ótimo livro da saga
Eu adoro crônicas saxônicas, e leio sempre que posso o volume mais recente, esse ano me preparei para ler os volumes mais recentes que estavam atrasados. Devo dizer que no início sempre acho que a leitura não vai fluir, pois eu não lembrava de nada, porém logo começo a me recordar. Esse livro tem um ótimo desenvolvimento e usa muito bem o lado estrategista do protagonista para justificar vitórias épicas.

Keila Peretto 22/02/2021

Sou cadelinha do Cornwell e não nego
Um dos melhores livros da saga. Incrível. O final não poderia ser melhor! Há o desfecho da história de alguns personagens importantes, e é feito o encaminhamento da história de outros (que eu amei!). Não tem como não se encantar por Sigtryggr!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6