Amor Letal

Amor Letal Robin LaFevers

Resenhas - Amor letal

KamNus 13/12/2021

Um encerramento digno
Diferente dos outros dois livros, esse é mais focado no desenvolvimento pessoal da protagonista (o que não foi um problema pra mim).

Porém, a guerra que vinha sendo desenvolvida teve uma conclusão insatisfatória. Eu esperava mais estratégias em relação a isso e acabou me decepcionando.

Mesmo assim, terminei esse livro com uma sensação muito boa. Parecia que eu tinha ido em uma viagem, de tão imersa que fiquei na leitura.
Thais (@continuealeitura) 15/04/2022minha estante
A guerra é que ela colocou a conclusão que teve na vida real também, claro que de jeito diferente, mas o final o mesmo.

Bya 16/11/2021

leiam essa trilogia
Esse foi meu livro favorito da trilogia, os plots foram incríveis, o romance foi apaixonante, e essa personagem ela e muito forte por tudo que ela passou.
Algumas reviravolta já imagina desde os outro livros, mas mesmo assim me surpreendeu muito, e o romance olha não esperava.
Essa personagem ela e incrível, ela e bondosa, mas forte e corajosa. decisões que ela toma que fico chocada.
O casal desse livro e meu favorito, por tudo que eles passam, e pelo mocinho ser encantador.
E um livro sobre perdão, e como tem pessoas a fazer de tudo por quem ama até coisa absurda, por isso amor letal.

Thais 13/11/2021

Cheio de plot de tirar o fôlego
O último livro da trilogia liga todas as pontas soltas e entrega uma história tão boa quanto as suas anteriores.

gii 30/10/2021

socorro que perfeição
de longe a melhor história!!($+#( cara os plots são muito bons e a história te prende muito, igual nos outros dois livro só que mais, sério é cada revelação que minha cabeça sai fumaça.

eu não sei fazer uma resenha decente pq eu ainda tô triste que acabou mas tipo SÓ LÊ, VC NÃO VAI SE ARREPENDER, ok eu sei que o nome da trilogia "o clã das freiras assassinas" é horrível e vergonhoso, parece aquelas brincadeira do facebook de juntar a primeira letra do seu nome com a cor da sua camisa e a última coisa que você comeu, mas eu juro que não é assim, uma das melhores trilogias que eu já li sem dúvidas!!!!

(demorei pra ler pq tava viajando e com uma leve ressaca, senão devorava tudo de uma vez)

nicolly462 30/10/2021

estou chocada!
melhor leitura do ano e o melhor livro da trilogia, sem dúvidas!

a annith sempre foi uma personagem que chamou a minha atenção desde o primeiro livro e sempre fiquei curiosa com a história por trás da menina gentil e obediente do convento ?

a partir do momento que você começa a leitura, não quer mais parar por causa dos ganchos e da escrita (que melhorou muito desde o primeiro livro). o casal aqui também é bem construído e a química é presente desde o primeiro encontro!

balthazar você tem todo o meu coração ?

os pontos negativos que eu fiquei incomodada foi em como a annith foi excluída do trio das meninas ? e perceber em como elas fazem isso sem perceber me deixou mais triste ainda e umas pontas soltas que ficou no final, mas creio eu, que vão ser resolvidas em futuros livros.

ps: poderiam ter desenvolvido ou aprofundado melhor a linhagem da annith, pois ficou com a impressão que aquilo ficou um pouco jogado

amei o casal e o desenvolvimento do livro, confesso que vou sentir falta das minhas freiras assassinas ?

anniewaves 21/10/2021

Eu demorei muito mais do que esperava pra terminar esse livro, ele não é ruim, muito pelo contrário, mas não conseguia me prender, foi o que eu menos gostei de toda a trilogia, foi realmente me envolver mais para o final

Naty @livrossaofilhos 13/10/2021

Finalização perfeita da trilogia
Eu sinceramente não sei como esses livros não tem um hype gigante em cima deles. Pq olha!!! São maravilhosos no enredo, na questão histórica, no romance, nas tramas políticas. Tudo na medida certa! A escrita da autora é super fluida e gostosa, eu tô apaixonada por tudo nesses livros.

Esse último começou lento, mas depois que pegou embalo foi que foi. E a finalização da história foi perfeita, todos os pontos fechados, justiça foi feita e todos viveram felizes.

Kamilla 08/10/2021

E eu não dava nada por elas...
Vi o primeiro livro dessa trilogia em algum lugar do meu feed do Skoob, fiquei intrigada pela
ideia de noviças assassinas na Inglaterra medieval e inclui a trilogia na minha lista de leituras,
mas como enrolei para ler os livros, ah se arrependimento matasse!

Até agora não entendo como esses livros não tiveram um hype maior na época do seu
lançamento. Adorei a ideia, o cenário e as três protagonistas, mas devo focar agora no livro da última delas, Annith, que finalmente conseguiu sair do convento para viver a sua história.

Achei a revelação dos segredos e os plot twists desses livros de tirar o fôlego, desconfiei do
segredo da abadessa bem pouco, já próximo da hora da revelação, e mesmo assim não
imaginava que seria tudo aquilo, achei o final dela satisfatório, apesar de gostar de saber com mais detalhes como ela finalmente pagaria pelos seus erros.

Agora, o Balthazaar, o que falar desse lindo?! A história dele com a Annith é simplesmente perfeita para encerrar esse ciclo, e gostei que nesse livro a Robin focou mais na parte da fantasia e do romance, lógico, sem falhar em mostrar o desenvolvimento pessoal, que foi o ponto focal das três narrativas. Mas a revelação do segredo do passado de Balthazaar foi o ponto alto do livro para mim, sinceramente eu nem desconfiei.

Como sempre, adorei a participação dos personagens do livro anterior, se a autora expandir o universo dessa trilogia com certeza eu lerei os demais livro, e ela teria várias formas de fazer isso, ela gosta de deixar certas coisas em aberto na conclusão das histórias.

Também gostei da solução do conflito da Duquesa com o trono francês que movimentou toda a trilogia, eu realmente gostaria de mais livros focados nos seguidores dos outros oito deuses antigos, fico na torcida, essa história merece muito mais hype do que teve!

Monica Sobrinho 30/09/2021

Último livro da série e eu amei. Vou sentir falta desses personagens. Amei a época em que a história é contada. Fiquei imaginando cada cenário. Foi uma leitura muito boa

Cristina 16/09/2021

Acabou :(
Nem acredito que terminei essa trilogia. É simplesmente maravilhosa, você se empolga na leitura de um jeito, que fica na sua mente, as surpresas e reviravolta. Vou sentir muita falta dessas meninas

aaronwduarte 09/09/2021

Eu quero mais
O último livro essa história dessa série é muito.mais do que eu pensei pra finalizar. Eu ammo que os três livros falam, ao fim, sobre como as meninas passama ver de uma maneira diferente o que é ser uma filha da morte, o que é extremamente bem trabalhado. A Annith já tinha sido apresentada antes, então estava muito ansiosa pra descobrir a história dela. Eu me surpreendi com tudo que foi apresentado e fui feita de palhaça no final, ou seja, amei

Ana 30/08/2021

Se você usar suspensão da descrença vai ser o livro perfeito
Protagonista forte? Temos!
Narrativa empolgante? Temos também!
Personagens históricos convergindo com uma aura mágica? !!!!!
Confesso que os primeiros capítulos do livro são meio parados. Diferentemente dos livros anteriores a trama política só começa a se desenrolar depois de vários capítulos, mas não pense que esses primeiros são um desperdício! A autora age uma boa construtora e coloca bons alicerces para os plot twist que vem na frente.
Falo de os plot twist porque são vários! Quando você ainda está se recuperando de um vem outro que você nem veio vindo logo em sequência.
Diferente dos outros livros que a magia é pincelada de uma maneira mais sútil, nesse a autora pega a sutileza e joga pela janela, é como se a autora falasse para a gente: ?tu esqueceu que isso aqui é uma fantasia histórica? FANTASIA!?
Eu amei essa trilogia e me diverti imensamente com as peripécias e personalidades de cada uma das minhas meninas protagonistas e tenho certeza que irei revisitar suas histórias com frequência nos anos que virão.

Lili 21/08/2021

Espero que não seja uma adeus definitivo
?As pessoas o temem, e estão erradas. Elas veem castigo e dureza na morte, mas há beleza nela também?.

Annith foi entregue as servas de Mortain quando ainda era um bebê, sem saber sobre a sua família cresceu dentro dos muros do convento sem conhecer quase nada do exterior, por isso desde cedo sonhou em servir ao seu deus da melhor forma possível, para quem sabe assim conquistar a sua liberdade.
Porém mesmo se esforçando ao máximo para ser a mais habilidosa filha de Mortain nunca foi designada para uma missão, isso sem contar que coisas estranhas andam acontecendo ultimamente e ela começa a desconfiar das ações por trás da abadessa do lugar.
Lutando pela sua liberdade e das suas irmãs, Annith foge do convento e saí em uma jornada atrás de respostas para suas desconfianças sem saber que o seu próprio passado está mais interligado a esse mistério do que ela poderia imaginar.
Nossa protagonista é uma personagem intrigante, apareceu desde o primeiro livro mas aqui temos a oportunidade de vê a história contada pelos seus olhos, e acabou sendo bem diferente daquilo que eu esperava, longe da moça prestativa e legal vemos um lado mais sombrio, Annith é como uma cebola, quando mais fundo vamos, mais camadas você encontra. Durante toda sua vida foi trancafiada, tanto pelos muros do convento quando por seu passado envolto a mentiras mas isso nunca diminuiu sua sede por liberdade, ao contrário, ela transformou suas dores em motivação para sobreviver e servir ao seu deus.
Como pano de fundo de tudo isso temos a Guerra da França contra a Grã Bretanha, amo a forma em que a autora utiliza como base fatos históricos inserindo elementos de fantasia, torna esse universo mais interessante e até mais acessível, pois vc lê a história e depois vai querer saber mais sobre alguns personagens que existiram na vida real.
Amor letal foi o último livro da trilogia ?O clã das freiras assassinas? no entanto ficaram alguns ganchos em aberto que podem ser reaproveitados no futuro, espero ler mais sobre esse universo.
Pra quem gosta de fantasia e de romance de época vai gostar bastante da leitura pois a trama abrange bem os dois gêneros.