George

George Alex Gino

Resenhas - George

The 21/08/2016

Quebrando Preconceitos com delicadeza
George tem 10 anos e se vê como uma menina, apesar de ter nascido biologicamente um menino. Ela mora com o irmão mais velho e a mãe, e tem consciência de apesar de seu sentimento todos os que a cercam a vêem como menino, ela quer falar pras pessoas importantes de sua vida como se sente mas não sabe como elas reagirão e as palavras ficam presas em sua garganta. A oportunidade vem no entorno de uma representação de uma peça escolar e as reações são as mais diversas, mas nada a faz mais livre e feliz do que dar vida ao que ela realmente é, uma menina.
George foi o primeiro livro que eu li que aborda o tema do transgênero, e ao meu ver foi de uma delicadeza extrema ao abordar o assunto, mostrando com inocência e naturalidade as sensações e sentimentos de alguém que se vê e se sente diferente do que seu corpo biológico, até por o nosso personagem principal ser uma criança.
Não há como não se ver torcendo por George. Um livro pra educar as futuras gerações, promover a tolerância, quebrar preconceitos. Só posso parabenizar o autor e a editora pela coragem e pioneirismo de publicar, e obviamente, recomendo muito a leitura desse livro super necessário!