Essa Luz Tão Brilhante

Resenhas - Essa Luz Tão Brilhante

Maria Clara | @aclaraleu 24/09/2017

Essa luz tão incrível
Resenha disponível no Instagram @PixelBooks
"Talvez todos nós sejamos frágeis. É só uma questão de saber o que nos machuca."
Lucille só tem 17 anos e todo o peso do mundo em suas costas. Seu pai surtou e está internado, sua mãe fugiu e agora ela é a única responsável por sua irmã, Wren, e também é obrigada a fingir que tudo está bem para não perder a guarda da irmã. Como se não bastasse, o amor da vida de Lucille, o irmão gêmeo de sua melhor amiga, está comprometido desde sempre e tem um daqueles relacionamentos perfeitos. É no meio de todo esse caos em sua vida que ela descobre ida sua coragem para enfrentar as dificuldades. Uma narrativa fácil e bastante ágil que te faz ficar refém do livro até a última página. Na minha opinião, o único pecado da autora foi não ter desenvolvido mais os personagens e determinadas situações, mas ainda assim, é um livro que vale muito a pena ser lido. A diagramação da @editoraarqueiro ficou incrível -O QUE É ESSA CAPA TÃO LINDA PELOAMORDEDEUS??!!. Um livro lindo, maravilhoso e que promete sequência muuuito em breve (título em inglês: But Then I Came Back).

Fabi | @ps.leitura 22/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Lucille é apenas uma garota, mas que foi obrigada a criar amadurecimento e se tornar adulta antes da hora. Com apenas 17 anos, Lucille cuida da sua pequena irmã de 10 anos, Wren.

Quando ela era mais nova, seu pai surtou e foi parar em uma clinica. Após alguns anos, sua mãe não aguentou toda a situação e decidiu que precisava de um tempo sozinha e largou ela e sua irmã sozinhas.

Contas atrasadas começam a chegar; Perguntas começam a surgir de todos e seu maior medo é que separem Wren dela: ela não suportaria perder mais ninguém em sua vida.

Para se estabilizar e tentar manter a casa em ordem, Lucille arruma um emprego no Fred's (um dos melhores restaurantes). Trabalhando direto, alguém precisava cuidar da sua pequena irmãzinha, então sua melhor amiga, Eden, se dispõe a ajudá-la sem que ninguém precise saber sobre a ausência de sua mãe.

Mas nem tudo são flores. Como se não bastasse a ausência de seus pais, Lucille começa a se apaixonar intensamente pelo irmão de Eden, Digby. Só que ele é um amor proibido porque ele já tem uma namorada. Além do mais, a vida de Lucille já está uma bagunça suficiente sem um garoto, não há espaço para mais confusão.

A sua maior dúvida é: será que sua mãe irá voltar? Será que seu pai irá recuperar-se e voltará para a casa? E o mais importante... Será que ela os aceitaria de volta? Quando essa bagunça toda irá acabar?

Esse livro me prendeu do começo ao fim! Primeiro que é um livro bem fininho e que a premissa é bem interessante e nunca tinha lido nada assim. Lucille é apenas uma garota, mas no enredo você percebe o quanto ela é madura para a sua idade.

Todos os capítulos são narrados no ponto de visto de Lu. Em alguns momentos, algumas lágrimas surgiram em meus olhos por imaginar alguém capaz de abandonar suas garotinhas e como existem pessoas boas nesse mundo que estão sempre dispostas em ajudar.

Pelo final do livro ficou meio óbvio que haverá continuação. O final foi meio vago, mas do jeito que terminou, achei que foi de uma forma boa pelos acontecimentos do livro. Gostei, me apaguei com os personagens, aprendi com eles e senti vontade de cuidar dessas duas garotinhas que conquistaram meu coração.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/11/resenha-essa-luz-tao-brilhante.html
Tati @escritoemlivros 22/08/2017minha estante
Eu amei essa leitura.

Fabi | @ps.leitura 22/08/2017minha estante
Lucille e Wren são fofíssimas!

Lorrane Fortunato 08/08/2017

Não Resenha: Essa Luz Tão Brilhante / Dreams & Books
Comprei Essa Luz Tão Brilhante logo após o lançamento, mas, só tive vontade de lê-lo em abril.

Fui ao livro achando que encontraria uma coisa e bom... foi um pouco diferente do que eu pensei. O livro não chega a ser decepcionante, só não chegou a ser tudo aquilo que eu imaginava!

Normalmente eu me apaixono pelos protagonistas, ainda mais quando estão passando por um momento tão difícil quanto Lucille está, mas, não sei, eu não consegui gostar dela completamente. E nem o mocinho ganhou totalmente o meu coração, o romance também não me convenceu. Foram essas coisas que me fizeram dar 4 estrelas.

No entanto, de modo geral, o livro é realmente bom. Aquele tipo de livro para se ler em apenas um dia. Estou ansiosa pela continuação, quem sabe ele me ganha mais do que o primeiro?

site: www.dreamsandbooks.com

Capitu Já Leu 23/07/2017

ELE É LINDO!
Ok, me segurem, ou eu vou passar a resenha inteira falando “QUE LIVRO LINDOOOOO!”
GENTE, VOCÊS NÃO ESTÃO ENTENDENDO O QUANTO DE AMOR EU SINTO POR ESSE LIVRO.
Ok, calma, Clara, relaxa. Respira fundo. Se controle.
ELE É LINDO!
Respira. Inspira. Não pira.
Pronto, estou melhor.

Cá estou eu, como sempre, a idiotona que se apaixona pelas capas do livro. Olhei esse na lista dos livros de parceria da Arqueiro com o blog Encontros Literários e me apaixonei perdidamente. Já adoro essa vibe de fontes no estilo pincel japonês que está rolando (já notaram? Tá muito na moda, até papel higiênico tá usando, e eu adooooro essas fontes assim!), vejo uma capa que mistura uma fonte pincelada com aquarela e degradê? Pronto, amor verdadeiro de cara.
Respirei fundo e repeti o mantra: “não julgue o livro pela capa, não julgue o livro pela capa”. Não adiantou, eu já estava apaixonada. Fui ler a sinopse, cruzando até os dedos do pé, na torcida para que fosse interessante
Pronto. Amor Verdadeiro – O Retorno. ADORO livros com protagonistas mulheres reais, com medos, lutas, desejos, coragem, enfim. Como eu li uma vez no Twitter, conheço poucos homens que sejam tão incríveis quanto os homens dos livros e poucas mulheres dos livros que sejam tão incríveis quanto as mulheres reais. Sinto falta de mulheres que lutam, que batem o punho na mesa, que batalham contra tudo de ruim que só uma mulher precisa enfrentar.

Pois Lucille é uma dessas. Uma adolescente de 17 anos, dessas meio nerds, mas sem exageros ou reforço de esteriótipos. Sua vida está uma bagunça desde que seu pai enlouqueceu e tentou matar a mãe, o que fez com que ela desaparecesse depois disso. Com uma irmã novinha para cuidar, uma casa para manter e contas para pagar, a luta de Lu contra o mundo é descrita com maestria e, pasmem, de modo totalmente blasé.

Sim, Lu, apesar de um pouco dramática de vez em quando, o que é normal, é uma garota que quase me soou indiferente. Como se estivesse anestesiada. Preocupada com tudo? Óbvio. Mas… blasé. Por exemplo, há um momento no livro em que seu chefe, o dono de um restaurante louco de pedra (o restaurante, não o dono… bem certo que o dono também é piradão) onde ela se torna garçonete, conta uma piada, e ela sorri. Essa foi a melhor parte do livro para mim, porque ela fica IMPRESSIONADA POR TER DADO UM SORRISO. Sim, ela estava tão mergulhada em seu mundo de preocupações precoces demais para sua idade, que não se dá conta de que há muito não sorria.

É possível notar que Lu não é uma pessoa séria ou desagradável, não. Ela só está tentando sobreviver, pagar as contas e decidir se vai ou não perdoar os pais pela loucura em que eles a enfiaram. Afinal, enquanto suas colegas de escola se preparam para faculdades, Lucille está servindo mesas, pagando contas e tentando fazer sua irmã não sofrer com a ausência dos pais. Isso a torna um tanto quanto… Qual foi a palavra que eu usei lá em cima? Ah, sim, blasé. É isso.

Apesar disso, Lucille se vê apaixonada pelo irmão gêmeo da melhor amiga. Essa paixão louca, que veio do nada e a torna uma pateta, é praticamente o único vínculo da jovem com sua vida de adolescente pré-sumiço dos pais. Nesse momento, você consegue enxergar um pouco da juventude dela, o que faz com que você sinta muita raiva do pai e muita pena da mãe.
A relação de Lucille com sua irmã é maravilhosa. Wren se retrai um pouco, mas Lu faz o possível para que ela fique bem, feliz, satisfeita. Um pouco difícil, já que seus pais sumiram, mas… Ela realmente faz o seu melhor, o que é admirável. Eu, provavelmente, me curvaria numa bolinha, em posição fetal, e choraria, batendo as costas na parede de modo ritmado…

Essa Luz Tão Brilhante é um livro lindo, com um final surpreendente, lindo, delicado, emocionante, lindo, maravilhoso, lindo, rico, lindo e lindo.
Já mencionei que esse livro é lindo?
Não?
Ok.

site: http://www.capitujaleu.com/2017/07/EssaLuz.html
Nunih 24/07/2017minha estante
undefined

Annie - @queriaseralice 18/07/2017

Lindo!
“Acho que todos nós temos que agradecer pelas pequenas coisas.”⠀

Lucille tem 17 anos quando sua mãe decide sumir. Tirar férias das filhas, da própria vida, do caos. Seu pai – antes de sua mãe ir embora – surtou. Infeliz com o rumo que sua vida tomou, agora ele está internado e vive isolado do mundo.⠀

Wren, sua irmãzinha, é doce, esperta e muito carente. Eden, sua melhor amiga, é incrível e está sempre a apoiando. Digby, irmão gêmeo de Eden, é... Bem, quem a faz suspirar.⠀

Lucille precisa cuidar da casa e principalmente de Wren. Precisa assumir responsabilidades e se esforçar ao máximo para tudo não acabar desmoronando. Ou será que isso já não aconteceu?⠀

A protagonista desse livro é extremamente forte e ao mesmo tempo muito, muito frágil. Ela passa por muitas coisas ruins, mas encara tudo de frente e com a cabeça erguida.⠀

Se eu gostei de Essa luz tão brilhante? Eu adorei! ❤ A escrita da autora me prendeu de uma forma que eu só queria que o livro não acabasse. Mas acabou. 😢⠀

Apesar do final inesperado, recomendo muito a leitura e quero a continuação pra ontem!

site: https://www.instagram.com/p/BWqs2gHFyVC/

Amanda Campelo | @booksdaamanda 06/07/2017

A gente nunca sabe o que está acontecendo por trás da porta fechada de alguém
"... a gente nunca sabe o que está acontecendo por trás da porta fechada de alguém."

Essa quote fala muito sobre esse livro, que na vida de uma outra pessoa pode estar acontecendo algo assustador ou uma família passando por situações difíceis e não temos como saber, porque quando encontramos essa pessoa ela finge estar tudo bem.

Em 'Essa luz tão brilhante', conhecemos a história de Lucille, uma adolescente de 17 anos, onde seu pai já havia abandonado a família por ter surtado e está internado, e agora sua mãe desapareceu, disse que ia viajar por uns dias e ainda não voltou, deixando Lucille e Wren, a irmãzinha de Lucille, sozinhas, tendo que enfrentar várias responsabilidades de adultos.

Então, a história se desenrola com essa trama, e assim Lucille terá que se virar para sobreviver e não deixar ninguém saber o que está acontecendo na sua casa, pois ela não quer ir para um lar adotivo e ser separada de sua irmã, mas existem pessoas que vão ajudar Lucille, uma delas é sua melhor amiga, Eden. E além disso tudo, Lucille está se apaixonando pelo irmão gêmeo de sua melhor amiga, o Digby, um garoto lindo e ruivo, mas que tem uma namorada. Como será que Lucille vai contornar todas essas situações, tendo a maior responsabilidade que é cuidar de sua irmãzinha.

Eu amei essa história e todo o ensinamento que ela traz, porém já deixo avisado que tem uma continuação e infelizmente o livro ainda não foi lançado por aqui, então se você for ler já fique sabendo disso, mesmo assim eu recomendo demais essa história.

Michelle 26/05/2017

Essa luz tão brilhante
Comovente, mais n te envolve por completo...Os protagonistas acabam felizes, mais o livro n conclue a história...

Julyanna | @becodasleitoras 22/05/2017

[ RESENHA - ESSA LUZ TÃO BRILHANTE ]
[RESENHA - ESSA LUZ TÃO BRILHANTE]

Boa noite, amores! Como vocês estão? Período de provas, estava difícil postar (como sempre ??). Mas vamos finalmente à primeira resenha do mês.

Lucille tem sua vida totalmente virada de cabeça pra baixo quando seu pai surta de vez e vai parar num centro de reabilitação e logo após o ocorrido, sua mãe não consegue suportar tudo isso e diz a Lucille que irá viajar por uma semana.
Lucille terá que cuidar de sua irmã, estudar, e ainda por cima arranjar um trabalho, pois já se passou semanas e nenhum sinal de sua mãe; porém, ninguém pode saber que ela está vivendo sozinha com sua irmã porque se não as duas acabarão em um orfanato. Ela irá enfrentar diversas situações das quais ela precisará ser forte e ser madura, e no meio de toda essa bagunça ainda tem o Digby, irmão gêmeo de sua melhor amiga pelo qual ela é apaixonada desde o dia em que ele se mudou para sua vizinhança, entretanto, Digby namora a anos e não sente o mesmo que ela, e no meio dessa confusão toda seus sentimentos por ele acabam ficando confusos e mais intensos quando ele começa a sentir algo por e se apaixona por ela , o que confunde mais ainda a mente da pobre Lucille; ela terá que lidar com tudo isso em completo sigilo.
Bom, essa foi uma leitura da qual eu queria muito, muito mesmo, e foi super agradável, gostei muito e achei a escrita da Estelle bastante leve e envolvente; Lucille vive algo que nos dias de hoje infelizmente é bastante comum, com apenas 17 anos ela tem que lidar com 'todos' os problemas do mundo, precisa deixar sua juventude de lado para poder cuidar de sua irmã, pagar as contas, colocar comida dentro de casa e ainda tentar ser adolescente, ela tem que enfrentar diversos e diversos obstáculos, enfrentar seus próprios sentimentos, o que não é nada fácil... Foi uma leitura bastante rápida e bastante lindinha hahaha! Super indico?? Então gente, é isso...
Como eu disse há um tempo, minhas resenhas não estão mais tão detalhadas como antes pois infelizmente o tempo ta tão curtinho, mas espero que gostem?
#ResenhasBecodasLeitoras

Jéssica - @Febreliteraria 22/05/2017

Resenha: Essa luz tão brilhante
Este livro me prendeu bastante desde o primeiro capitulo, pelo simples fato de eu ter ficado com raiva da mãe da Luci, como uma mãe pode abandonar seus filhos? O pior, é pensar que isso realmente acontece na vida real. Eu queria muito entender o lado da mãe da Luci, descobrir se eu odeio esta mulher, ou se eu iria entender os motivos dela. Queria saber se a mãe dela iria voltar, ou iria sumir pra sempre. Essas pequenas coisas me prenderam bastante.

Porém, infelizmente eu acho que as coisas começaram a desandar. Eu fui até o final, mas fechei o livro da mesma maneira que eu abri: Com várias dúvidas e querendo saber a história.

Não posso negar que muitas coisas aconteceram que eu achei bacana, como por exemplo, o amadurecimento de Luci, o descobrimento de novos sonhos, novos caminhos, novas amizades e um amor que foi crescendo ao longo da história.

Mas eu fiquei bastante chateada no final, fiquei olhando para o livro como uma idiota me perguntando se este livro estava completo, ou se rasgaram algumas partes do meu livro.

A autora deixou MUITAS lacunas nesta história, eu li o livro inteiro querendo respostas e ainda continuo querendo as respostas.

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/

Queria Estar Lendo 19/05/2017

Resenha: Essa Luz Tão Brilhante
Essa luz tão brilhante é o primeiro livro da autora Estelle Laure e foi publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro. Com uma da capa que é com toda certeza uma das mais bonitas da minha estante e um título tão amorzinho, não é de se estranhar que eu o tenha comprado em um total ato de impulso.

O livro conta a história de Lucille, uma adolescente de 17 anos que vive um momento muito difícil e particular: precisa cuidar sozinha de Wren, sua irmãzinha de 9 anos, e de toda a casa. Lucille não apenas é responsável por cuidar da irmã, como também precisa garantir que as notas dela - e suas - se mantenham estáveis, que sempre exista dinheiro o suficiente para pagar as contas de casa e, principalmente, que ninguém descubra que as duas estão sozinhas. Que foram abandonadas.

"Eu sabia que ela não estava sorrindo porque tudo ficaria bem. Ela estava sorrindo porque não ficaria, e porque não havia mais nada que ela pudesse fazer."

O pai das meninas foi levado embora depois do incidente que aconteceu em uma das noites do último verão, as pessoas não comentam mas sabem o que isso significa: que ele era louco. Depois dessa noite as coisas nunca mais voltaram ao normal, ou melhor, sua mãe não voltou mais ao normal. Ela tentou, dia após dia, até que simplesmente pegou uma mala e saiu pela porta da frente dizendo que precisava de um tempo.

Quando a história começa já faz um mês que a mãe das meninas foi embora sem deixar rastros, ela até enviou uma pequena quantia para garantir o pagamento de algumas das contas da casa, e só. Nenhum telefonema, nenhum sinal de quando iria voltar, se iria voltar. Ajudando Lucille a lidar com toda esta situação está Eden, sua melhor amiga e bailarina que ama livros e citações, e que coincidentemente é irmã gêmea de Digby, o menino por quem o coração dela quase entra em combustão toda vez que o vê.

Digby é perfeito aos olhos de Lucille, até em suas imperfeições, mas é proibido. Porque Digby tem uma namorada, uma garota linda, inteligente e com quem ele tem planos para o futuro. E mais importante do que todo o restante: uma namorada que tem uma vida estável e segura, bem diferente do mar de instabilidade e insegurança que é a vida de Lucille no momento.

"Quero perguntar porque ele está fazendo isso. Quero gritar que está acabando comigo, que precisa parar de tocar em mim se não me quer, que vou me afogar nele e que já estou me afogando."

A história se desenvolve focada na luta da protagonista para garantir uma vida normal e feliz à irmã, enquanto se divide em ser mãe, irmã, amiga e uma simples adolescente apaixonada. Acompanhamos a insistência e a força em não se deixar abater, o peso e a responsabilidade de carregar a sua vida e da irmã nas costas, e o modo como ainda assim, quando se trata de Digby, ela é simplesmente uma menina encantada pelo garoto dos sonhos, pelo garoto proibido.

Por causa dos problemas que enfrenta, Lucille precisa da ajuda de todos com quem possa contar e Éden e o irmão estão dispostos a fazer com que ela supere todas as dificuldades. Essa proximidade acaba aproximando cada vez mais ela e Digby, e o que antes poderia parecer um sentimento unilateral começa a tomar proporções e rumos não esperados. Mas a vida atual de Lucille já é muito confusa, e um romance problemático pode não ser a melhor das escolhas.

"Explique qual é o objetivo de viver se você não estiver disposta a lutar pelas verdades do seu coração, a correr o risco de se machucar."

Essa luz tão brilhante é um livro curto e de uma leitura muito rápida e fácil, a narrativa flui e as páginas passam sem que você se dê conta. Levando em consideração a premissa do livro, é de se esperar que existam momentos de pura indignação. Acredite, eles estão lá. E não são direcionados apenas aos personagens esperados. Mas também estão lá momentos que são uma pequena lição, como Andrew, um dos vizinhos de Lucille, diz no livro: uma coisa bonita por dia.

Tamires 13/05/2017

Essa luz tão brilhante
Lucille uma moça que é apaixonada pelo irmão de sua melhor amiga, sua mãe foi embora de casa e seu pai foi internado por ter problemas com álcool e outras coisas. Ela tem uma irmã muito fofa de 9 anos, mas percebe que não vai dar conta de tomar conta de tudo sozinha.
Mesmo com tantos problemas ela segue firme. Com muita conta pra pagar, ela resolve trabalhar em um restaurante durante a noite, e sua melhor amiga cuida de Wren sua irmã.
Mas quem vai buscar ela todos os dias é Digby, e é quase impossível ela resistir a um rapaz como ele, mesmo ele tendo namorada.
Mesmo com tanta dificuldade, ela consegue se virar, e ainda conta com ajuda de desconhecidos.
Depois de muitas reviravoltas, ela se vê em situações difíceis, e parece que ela não vai mais aguentar, mas do nada surpresas aparecem e tudo muda.
Eu achei muito fofo esse livro, esperava um pouco mais do livro, principalmente no final.
Me emocionei e me senti na pele da personagem, sofrendo suas angústias e medos.
Super recomendo, um livro pra passar o tempo. Linda reflexão.

Fabi129 11/05/2017

PODIA TER SIDO MELHOR...
''Acho que todos nós temos que agradecer pelas pequenas coisas.''

Que maré de azar literária é esta que estou?
Mais um livro que poderia ter ficado sem ler.
3 motivos que me fizeram ler Essa luz tão brilhante:
• Interessei-me em ler, devido à capa linda que ele possui.
• Por ser gênero Jovem adulto.
• E por último, devido ele possuir apenas 208 páginas, livro em que se lê em apenas um dia.

Se tem uma coisa que não gosto nos livros, são personagens boazinhas demais, elas não me convencem, não consigo sentir nada com essas personagens. Sou insensível? Hahaha.
Lucille tem só 17 anos e tem os pais mais estúpidos que se pode imaginar. O pai dela surtou e foi internado. A mãe dela abandonou ela e sua irmã pequena Wren de 9 anos.
Ela se vê sozinha, tendo que cuidar das despesas da casa, contas, sua irmã pequena.
Ela tem uma paixonite há anos por Digby, irmão gêmeo de sua melhor amiga, Eden. Quando o vê, fica com todos os sintomas que vocês podem imaginar.
Com a ajuda da sua amiga e de Digby, ela consegue se virar sozinha, arruma um emprego, cuida da irmã. Lucille aguarda com esperanças um telefonema da mãe.
É uma história em que uma menina precisa ser forte em meio às dificuldades que se encontra. Com foco nas amizades, primeiro amor e solidariedade.
O romance me agradou? Não. Digby vê Lucille como uma amiga ou irmã mais nova, daí de repente quando ela começa a trabalhar com shorts curtos ele repara nela? Chega até a trair a namorada que ele tem?
Não consegui compreender que de uma hora para outra, ele começa a ter sentimentos por ela.
Ahhhhh engana outro, pois isso foi muito repentino.
E cadê o Epílogo?
Se você quer ler um livro que em um dia você termina tranqüilo, este é um bom livro para isso. Talvez você venha a gostar quem sou eu para dizer que não?

''Estamos juntos naquela pintura, suspensos.''

''A eternidade vive nos silêncios.''

''Algumas coisas não podem ser desditas, desfeitas.''
Mi 14/05/2017minha estante
"Que maré de azar literária é esta que estou? " kkkkkkkkkkkkkk
Ta na hora de vc le o 2 da Julia Quinn ou Espero por você (ate mesmo outro livro da Tessa Dare, que você gostou bastante da autora) ou ...simplesmente minha filha...ir pra um gênero diferente. .Não sei kkk Talvez uma ressaca pode estar a caminho

Fabi129 16/05/2017minha estante
ja passei da fase da ressaca ufaaaaaaa
agr to lendo e adorando o que esta ocupando meu tempo kkk =) =)

May vieira 06/05/2017

A história é bem interessante, me prendeu do começo ao fim.. fiquei curiosa pra saber o que ia acontecer com as meninas. Mas a pesonagem principal é bem chata e muito estressada, ficava descontando tudo nos outros. Sei que ela estava passando por muitas coisas mas se a ideia era de uma personagem bem forte acaba deixando a desejar.

Apaixonadas por 02/04/2017

Essa luz tão brilhante - Apaixonadas por Livros
Essa Luz Tão Brilhante é um daqueles livros, que você percebe durante a leitura que nunca se deparou com algo como ele é um de um tipo, a trama é emocionante, inspirador em alguns momentos, mostra o verdadeiro significado de força e coragem, e isso tudo em uma adolescente infeliz e vivenciando um inferno particular.

Lucille, de 17 anos, é o motivo de fofoca da cidade, todos a conhecem como a filha de um homem que atacou a mulher. Seu pai é levado para alguma instituição psiquiátrica, mas ela e sua mãe não fazem ideia de onde fica nenhuma das duas recebe nenhum tipo de informação sobre ele, e quando essa notícia finalmente chega é apenas para anunciar a elas que ele não quer mais entrar em contato com sua família, esse fato acaba sendo demais para a mãe de Lucille, então ela decide que precisa ir embora e pedir ajuda para tentar ser uma mãe melhor para Lucille e Wren, só que ela não volta. Lucille com nada mais do que 100 dólares na carteira deve agora cuidar de si mesma e de sua irmãzinha, pagar as contas, impostos, roupas e comida.

É seguro dizer que você irá simpatizar com Lucille de forma imediata e se solidarizar com a sua situação atual, eu não acho que seja fácil para um adolescente que tenha contado com seus pais por anos de repente se adaptar a falta deles e principalmente tomar seu lugar, e amadurecer instantaneamente. Não é uma situação que se possa imaginar, até que você lê este livro e percebe o quão duro e verdadeiramente desolador ela é, Lucille sacrifica tudo para manter Wren ao seu lado, impedindo de todas as formas que os vizinhos, professores e seus próprios amigos descubram que sua mãe não voltará para casa, ela de jeito algum não permitirá que o serviço social tire a irmã dela.

Na primeira parte da história, fique literalmente colada ao livro, porque a história é tão intrigante e agitada, eu não sabia como processar o que estava acontecendo. Um nó na garganta e lágrimas nos olhos foram os meus companheiros durante a leitura.

A situação de Lucille definitivamente quebrará seu coração em pedacinhos bem pequenos, o leitor sente uma vontade imensa de abraçar a personagem. Lucille agora tem que cuidar de sua irmã mais nova e trabalhar todos os dias para pagar as contas que estão se tornando cada vez maiores. Como resultado, Lucille não tem outra escolha a não ser encarar todas essas novas responsabilidades, fazer malabarismo para dar conta de tudo e ainda não ser pega por ninguém para que sua irmã permaneça com ela, tudo isso porque sua própria mãe se esqueceu da responsabilidade parental e de sua obrigação legal. Eu fiquei realmente frustrada com essa mulher.

A história é uma incrivelmente linda devido à idade da protagonista e tudo o que se passa em sua vida, Lucille amadurece de forma dura e real. O único aspecto que me perturbou um pouco foi o romance entre Lucille e Digby, ele começou tão doce quase como uma paixão infantil recatada, mas evoluiu em algo mais, é aqui que os problemas começam. Eu gostei da relação entre os dois, mas simplesmente não era capaz de comprar e torcer por ela. Geralmente os romances nos livros do gênero YA são explosivos, mas não aqui. Entenda que Digby é um cara ambivalente que não consegue contornar as coisas e se comprometer, nem por um segundo. Assim, em toda a história, ele estava sempre se esgueirando dos beijos, dos abraços de urso e também do conforto físico. Ele tinha uma predileção por romances inconsistentes.

Independentemente dos meus pensamentos sobre o romance eu recomendo este livro porque é uma leitura tocante e eu realmente gostei de todos os personagens envolvidos. O livro tocou em uma dinâmica familiar raramente retrada em livros, mas mostra uma visão poderosa para uma trama verdadeiramente forte que você não pode deixar de admirar, um retrato realista e honesto da disfunção familiar é o que vocês vão encontrar em Essa Luz tão Brilhante. O enredo, juntamente com a narrativa espirituosa e atraente levou a uma leitura curta, simples e agradável, mas o final não resolvido é ponto negativo.

O livro foi lindamente escrito. O estilo de escrita da autora é autêntico, bruto, poderoso e parcialmente abstrato (muitos fragmentos de frases). Lucille tem um caráter muito forte que eu realmente admirei. O seu monólogo interno era de fato muito convincente.

Muitas lições são passadas no livro e o leitor vai amar todas elas, se identificar com algumas e no final vai terminar a leitura completamente diferente de quando a iniciou.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-essa-luz-tao-brilhante-de-estelle-laure/

Ju 30/03/2017

Lindo!
Gostei muito desta leitura. Pude refletir muito sobre a vida. Gostaria que no meu mundo existissem pessoas com corações tão bons, dispostas a ajudar sem esperar nada em troca. Muito cativante. Depois da tempestade vem a calmaria. Esta frase define a obra.