Essa Luz Tão Brilhante

undefined

Mery.Ribeiro 19/02/2018minha estante
null

Luci 04/01/2020minha estante
Por favor, quando for ter spoiler logo na primeira linha da resenha coloca o aviso

Zaila 04/01/2020minha estante
Descuido meu, obrigada.

Alana.Freitas 22/11/2016

Isso é só um comentário!
Acho que esse foi o livro que mais detestei no mês. Li em um dia somente porque é rápido e porque eu queria terminar logo e são poucas páginas. Tinha ficado curiosa por essa obra porque trata de uma garota gostar do amigo e eles acabarem traindo alguém por causa de tais sentimentos. Como nunca li nada assim de forma aprofundada - o tema chave da obra - queria ver como a estória terminava para ver se encontraria coerência no desfecho e ver se me afeiçoaria ao enredo e as questões que a autora apresentaria. A minha primeira decepção foi a escrita da autora. Eu nem sei explicar bem o que, mas ela parece não manusear bem as palavras, e seu texto é escrito de forma muito simples e nem um pouco aprofundada ou cativante o que justifica as poucas páginas. Outro ponto é a protagonista insuportável que parece respirar pelo outro – seu crush – e não tem amor próprio. Não curto protagonista que diz que respira o outro e só vivo pelo outro e blá blá blá. Acho que a pessoa tem que ter autoestima e viver por si e largar as bengalas. E não só isso, as atitudes da protagonista eram bastante imaturas para alguém de sua idade, ela agia de forma egoísta, e mesmo com o problema que ela estava vivendo, devido a seu comportamento eu não consegui sentir empatia por ela, mas sim pela sua irmã mais nova. No geral a gente pode acabar detestando a protagonista, mas gostando do crush, mas nem isso aconteceu. Na verdade eu não consegui gostar de ninguém nessa estória, porque são personagens esquecíveis, fracos e muito mal aproveitados pela autora. Por tudo que ela colocou poderia ter trabalhado mais profundamente a estória mas não o fez. Há situações na estória que foram muito forçadas e me lembraram de Bela Maldade. Contextos que a gente sabe que não acontece de forma alguma na vida real. Eu fingia ignorar tudo isso só para continuar e terminar e talvez gostar. O final do livro foi o mais previsível possível e não me agradou em nada. Essa luz tão brilhante foi uma leitura sofrida para mim.

site: http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/2016/11/so-comentarios-5.html
Lu Oliveira 22/11/2016minha estante
Também não gostei. Não curto muito livros em que rola traição.

Quel 05/02/2017minha estante
Querida, tudo que eu falei na minha resenhar, você citou. Estava relendo minha resenha e de repente me perguntei se foi só eu que achei a escrita e o romance deste Young sem sentido, e a personagem mais ainda. Adorei seu comentário!

Observação esse romance é o romance de estreia de Estella, por isso foi tão superficial.. ruim.

Juliana (: 15/02/2017minha estante
Concordo com tudo isso. Tô sofrendo muito ´pra terminar, está difícil.

Gabriella 08/05/2023

Okk
Foi um livro bom, gostei muito de algumas cosias, outras nem tanto.
Não sou fã de romance clichê, mas tentei dar uma chance e continuo não sendo a maior fã desse tipo de romance, mas okk.
O início não é lá aquelas coisas acho que só no final que começou a ficar melhor e a leitura começou a ficar frenética.
Eu gostei muito de algumas frases nele, ela me fizeram refletir e eu também cheguei a me identificar com elas.
Mesmo não sendo O livro, gostei dele.

Ps: já quero ler a continuação, kakskk
Renata 22/11/2023minha estante
Amg existe continuação??

Gabriella 28/12/2023minha estante
Existe, kakskwkk, também fiquei surpresa

Fabi129 11/05/2017

PODIA TER SIDO MELHOR...
''Acho que todos nós temos que agradecer pelas pequenas coisas.''

Que maré de azar literária é esta que estou?
Mais um livro que poderia ter ficado sem ler.
3 motivos que me fizeram ler Essa luz tão brilhante:
• Interessei-me em ler, devido à capa linda que ele possui.
• Por ser gênero Jovem adulto.
• E por último, devido ele possuir apenas 208 páginas, livro em que se lê em apenas um dia.

Se tem uma coisa que não gosto nos livros, são personagens boazinhas demais, elas não me convencem, não consigo sentir nada com essas personagens. Sou insensível? Hahaha.
Lucille tem só 17 anos e tem os pais mais estúpidos que se pode imaginar. O pai dela surtou e foi internado. A mãe dela abandonou ela e sua irmã pequena Wren de 9 anos.
Ela se vê sozinha, tendo que cuidar das despesas da casa, contas, sua irmã pequena.
Ela tem uma paixonite há anos por Digby, irmão gêmeo de sua melhor amiga, Eden. Quando o vê, fica com todos os sintomas que vocês podem imaginar.
Com a ajuda da sua amiga e de Digby, ela consegue se virar sozinha, arruma um emprego, cuida da irmã. Lucille aguarda com esperanças um telefonema da mãe.
É uma história em que uma menina precisa ser forte em meio às dificuldades que se encontra. Com foco nas amizades, primeiro amor e solidariedade.
O romance me agradou? Não. Digby vê Lucille como uma amiga ou irmã mais nova, daí de repente quando ela começa a trabalhar com shorts curtos ele repara nela? Chega até a trair a namorada que ele tem?
Não consegui compreender que de uma hora para outra, ele começa a ter sentimentos por ela.
Ahhhhh engana outro, pois isso foi muito repentino.
E cadê o Epílogo?
Se você quer ler um livro que em um dia você termina tranqüilo, este é um bom livro para isso. Talvez você venha a gostar quem sou eu para dizer que não?

''Estamos juntos naquela pintura, suspensos.''

''A eternidade vive nos silêncios.''

''Algumas coisas não podem ser desditas, desfeitas.''
Mi 14/05/2017minha estante
"Que maré de azar literária é esta que estou? " kkkkkkkkkkkkkk
Ta na hora de vc le o 2 da Julia Quinn ou Espero por você (ate mesmo outro livro da Tessa Dare, que você gostou bastante da autora) ou ...simplesmente minha filha...ir pra um gênero diferente. .Não sei kkk Talvez uma ressaca pode estar a caminho

Fabi129 16/05/2017minha estante
ja passei da fase da ressaca ufaaaaaaa
agr to lendo e adorando o que esta ocupando meu tempo kkk =) =)

Fabi | @ps.leitura 22/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Lucille é apenas uma garota, mas que foi obrigada a criar amadurecimento e se tornar adulta antes da hora. Com apenas 17 anos, Lucille cuida da sua pequena irmã de 10 anos, Wren.

Quando ela era mais nova, seu pai surtou e foi parar em uma clinica. Após alguns anos, sua mãe não aguentou toda a situação e decidiu que precisava de um tempo sozinha e largou ela e sua irmã sozinhas.

Contas atrasadas começam a chegar; Perguntas começam a surgir de todos e seu maior medo é que separem Wren dela: ela não suportaria perder mais ninguém em sua vida.

Para se estabilizar e tentar manter a casa em ordem, Lucille arruma um emprego no Fred's (um dos melhores restaurantes). Trabalhando direto, alguém precisava cuidar da sua pequena irmãzinha, então sua melhor amiga, Eden, se dispõe a ajudá-la sem que ninguém precise saber sobre a ausência de sua mãe.

Mas nem tudo são flores. Como se não bastasse a ausência de seus pais, Lucille começa a se apaixonar intensamente pelo irmão de Eden, Digby. Só que ele é um amor proibido porque ele já tem uma namorada. Além do mais, a vida de Lucille já está uma bagunça suficiente sem um garoto, não há espaço para mais confusão.

A sua maior dúvida é: será que sua mãe irá voltar? Será que seu pai irá recuperar-se e voltará para a casa? E o mais importante... Será que ela os aceitaria de volta? Quando essa bagunça toda irá acabar?

Esse livro me prendeu do começo ao fim! Primeiro que é um livro bem fininho e que a premissa é bem interessante e nunca tinha lido nada assim. Lucille é apenas uma garota, mas no enredo você percebe o quanto ela é madura para a sua idade.

Todos os capítulos são narrados no ponto de visto de Lu. Em alguns momentos, algumas lágrimas surgiram em meus olhos por imaginar alguém capaz de abandonar suas garotinhas e como existem pessoas boas nesse mundo que estão sempre dispostas em ajudar.

Pelo final do livro ficou meio óbvio que haverá continuação. O final foi meio vago, mas do jeito que terminou, achei que foi de uma forma boa pelos acontecimentos do livro. Gostei, me apaguei com os personagens, aprendi com eles e senti vontade de cuidar dessas duas garotinhas que conquistaram meu coração.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/11/resenha-essa-luz-tao-brilhante.html
Tati @escritoemlivros 22/08/2017minha estante
Eu amei essa leitura.

Fabi | @ps.leitura 22/08/2017minha estante
Lucille e Wren são fofíssimas!

lars 30/06/2021

DEU
olha eu tava mto ansiosa p ler esse livro, eu fiquei uns 5 meses namorando ele até q decidi comprar, e eu sinceramente esperava mais, mas eu coloquei mta expectativa nesse livro, a história é boa e podia ser bem mlhr se o final tivesse sido mais fechado, mas ainda sim é um livro bom e indico ??
J.S.Oliver 01/07/2021minha estante
Amg faz dois anos que eu to namorando esse livro kakakakakakkaka

lars 01/07/2021minha estante
Lkkkkkkk lê amg!!

Kauani 21/11/2022

achei ruim
entretem uma criança de 11 anos mais que isso procura um médico vai le diário de um banana q eh melhor
Nina.Chermont 21/11/2022minha estante
Talvez o livro não seja pra sua idade

Ash.Barbosa 28/03/2024minha estante
Eu tenho quase 14 e amei! Talvez você realmente não curte esse tipo de livro, fora que tem partes que não, uma criança de 11 não deveria ler!

Nathália 19/06/2022minha estante
menina, eu tô amando tuas resenhas! disposta demais!

Nathália 19/06/2022minha estante
no livro que acabei de ler hoje tem uma personagem chamada estelle! coincidências...

chrisakie 01/09/2016

Você precisa ter fúria
Nunca imaginei que um livro com uma capa tão linda (que parece alegre) pudesse me tocar tão profundamente e me fazer chorar horrores quanto este livro.

O livro é curtinho, tem apenas 208 páginas, mas é triste e lindo. Narrativa é leve, e apesar de ser um tema tão delicado, a história é tão cativante e os personagens bem construídos que eu não conseguia mais parar de ler.

A autora não trata propriamente dos problemas da Lu, mas foca mais na força que a protagonista encontra para enfrentá-los. E também aborda bastante os diferentes tipos de amor: de irmã, de amiga, de namorado, de família... Eu encontrei várias semelhanças com a Lu, pois ela é forte e tenta resolver tudo à sua maneira e com sua própria força sem depender de ninguém.

"Sabe quando as pessoas falam sobre um choro que às vezes parece um monte de ondas quebrando em cima delas?"

E como se fosse um monte de ondas, as palavras deste livro me fizeram afogar em lágrimas, principalmente essa força que a Lu encontra pela Wren.

Amizade também foi um ponto forte deste livro. Que nós podemos nos deparar com anjos na vida... Que no meio de todo esse caos, podemos encontrar bondade nas pessoas...

Poético e melancólico, e ao mesmo tempo cru. Um romance adolescente que é muito mais profundo e intenso do que eu imaginava. Fiquei surpreendida.

Este livro me destruiu. Vocês precisam ler!!

site: https://www.instagram.com/p/BJ1PCOhD383/
@lendosonhando 03/09/2016minha estante
Eu achei a Lucille bem.parecida com a personagem Quase uma Rockstar do Mathew Quick. Forte mas ao mesmo tempo fragil

Vênus 17/07/2021

Perda de tempo
Esse livro tenho ctz q entrou pra lista de piores livros q eu já li, ele com certeza está no topo. Odeio final aberto mas tem uns q são bons, mas esse.... É péssimo, não dá nem uma ajudinha pra imaginar sério, nunca mais compro livro pq achei a capa bnt
Ash.Barbosa 28/03/2024minha estante
Por que tem continuação!!!

Capitu Já Leu 23/07/2017

ELE É LINDO!
Ok, me segurem, ou eu vou passar a resenha inteira falando “QUE LIVRO LINDOOOOO!”
GENTE, VOCÊS NÃO ESTÃO ENTENDENDO O QUANTO DE AMOR EU SINTO POR ESSE LIVRO.
Ok, calma, Clara, relaxa. Respira fundo. Se controle.
ELE É LINDO!
Respira. Inspira. Não pira.
Pronto, estou melhor.

Cá estou eu, como sempre, a idiotona que se apaixona pelas capas do livro. Olhei esse na lista dos livros de parceria da Arqueiro com o blog Encontros Literários e me apaixonei perdidamente. Já adoro essa vibe de fontes no estilo pincel japonês que está rolando (já notaram? Tá muito na moda, até papel higiênico tá usando, e eu adooooro essas fontes assim!), vejo uma capa que mistura uma fonte pincelada com aquarela e degradê? Pronto, amor verdadeiro de cara.
Respirei fundo e repeti o mantra: “não julgue o livro pela capa, não julgue o livro pela capa”. Não adiantou, eu já estava apaixonada. Fui ler a sinopse, cruzando até os dedos do pé, na torcida para que fosse interessante
Pronto. Amor Verdadeiro – O Retorno. ADORO livros com protagonistas mulheres reais, com medos, lutas, desejos, coragem, enfim. Como eu li uma vez no Twitter, conheço poucos homens que sejam tão incríveis quanto os homens dos livros e poucas mulheres dos livros que sejam tão incríveis quanto as mulheres reais. Sinto falta de mulheres que lutam, que batem o punho na mesa, que batalham contra tudo de ruim que só uma mulher precisa enfrentar.

Pois Lucille é uma dessas. Uma adolescente de 17 anos, dessas meio nerds, mas sem exageros ou reforço de esteriótipos. Sua vida está uma bagunça desde que seu pai enlouqueceu e tentou matar a mãe, o que fez com que ela desaparecesse depois disso. Com uma irmã novinha para cuidar, uma casa para manter e contas para pagar, a luta de Lu contra o mundo é descrita com maestria e, pasmem, de modo totalmente blasé.

Sim, Lu, apesar de um pouco dramática de vez em quando, o que é normal, é uma garota que quase me soou indiferente. Como se estivesse anestesiada. Preocupada com tudo? Óbvio. Mas… blasé. Por exemplo, há um momento no livro em que seu chefe, o dono de um restaurante louco de pedra (o restaurante, não o dono… bem certo que o dono também é piradão) onde ela se torna garçonete, conta uma piada, e ela sorri. Essa foi a melhor parte do livro para mim, porque ela fica IMPRESSIONADA POR TER DADO UM SORRISO. Sim, ela estava tão mergulhada em seu mundo de preocupações precoces demais para sua idade, que não se dá conta de que há muito não sorria.

É possível notar que Lu não é uma pessoa séria ou desagradável, não. Ela só está tentando sobreviver, pagar as contas e decidir se vai ou não perdoar os pais pela loucura em que eles a enfiaram. Afinal, enquanto suas colegas de escola se preparam para faculdades, Lucille está servindo mesas, pagando contas e tentando fazer sua irmã não sofrer com a ausência dos pais. Isso a torna um tanto quanto… Qual foi a palavra que eu usei lá em cima? Ah, sim, blasé. É isso.

Apesar disso, Lucille se vê apaixonada pelo irmão gêmeo da melhor amiga. Essa paixão louca, que veio do nada e a torna uma pateta, é praticamente o único vínculo da jovem com sua vida de adolescente pré-sumiço dos pais. Nesse momento, você consegue enxergar um pouco da juventude dela, o que faz com que você sinta muita raiva do pai e muita pena da mãe.
A relação de Lucille com sua irmã é maravilhosa. Wren se retrai um pouco, mas Lu faz o possível para que ela fique bem, feliz, satisfeita. Um pouco difícil, já que seus pais sumiram, mas… Ela realmente faz o seu melhor, o que é admirável. Eu, provavelmente, me curvaria numa bolinha, em posição fetal, e choraria, batendo as costas na parede de modo ritmado…

Essa Luz Tão Brilhante é um livro lindo, com um final surpreendente, lindo, delicado, emocionante, lindo, maravilhoso, lindo, rico, lindo e lindo.
Já mencionei que esse livro é lindo?
Não?
Ok.

site: http://www.capitujaleu.com/2017/07/EssaLuz.html
Nunih 24/07/2017minha estante
undefined

Ash.Barbosa 28/03/2024minha estante
Como disse a alguns comentários, talvez você só não goste desse tipo de livro mesmo

Blog Os Papa-Livros 20/09/2016

Essa Luz Tão Brilhante (Resenha por Manoel Alves)
Lucille é uma adolescente de apenas 17 anos, mas que já carrega um grande fardo para a sua idade. Ela e sua irmã mais nova, chamara Wren, foram abandonadas pela mãe do nada, sendo deixadas à própria sorte, visto que o pai das garotas teve um surto psicótico e encontra-se internado em uma clínica. A partir daí, Lucille passou a tomar conta de tudo, além de estudar, ela precisa manter a casa em ordem, pagar as contas que não param de chegar, não deixar nada faltar pra irmã e ainda esconder de qualquer adulto o fato de os pais delas não estarem em casa, pois tem medo de que ela seja separada da irmã e mandada para um abrigo. Ela acaba conseguindo um emprego em um famoso restaurante da cidade.

Mesmo com essa rotina de ir à escola, cuidar da irmã e trabalhar, ela ainda consegue ser uma adolescente comum em alguns momentos, graças à sua amiga Eden e o irmão gêmeo dela, Digby, que são seus vizinhos e estão sempre ajudando ela como podem. Contudo, as coisas ainda podem piorar pro lado da Lucille, pois ela começa a se apaixonar por Digby, só que ele já é comprometido e tem um grande afeto pela atual namorada. Daqui pra frente a história vai se desenrolando, com páginas repletas momentos tocantes, tristes e felizes, e muito amor.

"Explique qual é o objetivo de viver se você não estiver disposta a lutar pelas verdades do seu coração, a correr o risco de se machucar."

Eu peguei Essa Luz Tão Brilhante para ler por ter me sentido bem curioso em relação a sinopse, mas admito que a beleza da capa também foi um dos motivos (rsrsrs). Não li muitos livros do gênero YA, mas tive ótimas experiências com os livros que já li, então posso dizer que sou fã desse tipo de história.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Lucille, o que considero algo positivo, pois isso me permitiu acompanhar melhor o desenvolvimento dela durante a narrativa. Ela é uma personagem forte, que diante as circunstâncias teve que amadurecer rápido e isso é visível no decorrer do livro, ela é daquele tipo de personagem que aguenta o tranco, não fica chorando pelos cantos deixando a vida passar, simplesmente não tem como não simpatizar com a situação dela e da irmã, eu estava torcendo para tudo dá certo no final. Contudo, a Lucille não me agradou em todos os aspectos, principalmente em relação a paixão dela pelo Digby, ela fica se martirizando demais por causa dessa paixonite, teve momentos em que ela me dava muito nos nervos.

"— Que tipo de pessoa não volta?
— Não Sei. Que tipo de pessoa vai embora para começo de conversa?"

E por falar no Digby, ele é um cara realmente apaixonante, ele é fofo e está sempre apoiando a Lucille, a irmã dele, Eden, também segue essas mesmas características, apesar de eles terem tido algumas atitudes que me deram uma raiva, mas mesmo assim são ótimos amigos e não tem como não gostar deles. Já a Wren, é uma criança extremamente fofa e a interação dela com a irmã é muito boa e carinhosa, dá pra ver porque a Lucille ama tanto ela. E este com certeza é o ponto forte do livro, não é o romance que toma o foco da história e sim a relação das duas irmãs, que é totalmente apaixonante.

O final do livro é um pouco quebrado e pode agradar ou não de forma igualitária, eu estou no lado dos que não curtiram muito (rsrs). Acho que foi algo muito quebrado, que deu a ideia de que tem algo ainda por vir, e tem mesmo, descobri que esse é o primeiro volume de uma duologia, cujo segundo volume já saiu lá fora, com o título But Then I Came Back. Admito que não gostei muito disso, porque o livro é bem curto e acho que a autora podia fazer um único volume maior ao invés de dois livros, mas enfim... vou ler a sequência por que tenho o coração fraco e quero saber o que vai acontecer (rsrs).

Então, Essa Luz Tão Brilhante é uma ótima pedida pra quem procura um YA leve pra passar o tempo, é uma história simplória, mas bem tocante, que tem tudo pra ser amado por muitos leitores!.

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2016/09/125-resenha-essa-luz-tao-brilhante.html
Karen Santos 21/09/2016minha estante
Adorei a resenha, me despertou ainda mais curiosidade!!!

Taynara Lima / @taaynaralima 12/04/2018

Ótimo para passar o tempo :D
Lucille (ou Luci), é uma adolescente de 17 anos que de uma hora para outra vê a sua vida mudar por conta dos pais. O pai, foi internado em uma clínica psiquiátrica depois de ter um surto e agredir a esposa. E a mãe saiu de férias e nunca mais voltou.

Ela só tem uma casa (caindo aos pedaços), pouco dinheiro para sobreviver, e uma irmã de 9 anos para cuidar. A mãe deixou as contas do mês paga, mas outras iriam chegar e ela precisava lidar com isso. Luci sabe que se descobrirem sobre a situação delas, ambas seriam entregues a algum abrigo. Ela arruma um emprego como garçonete e com a ajuda da sua melhor amiga Eden e do irmão gêmeo dela, Digby, Luci consegue pagar algumas contas e colocar comida em casa.

A mãe desapareceu sem qualquer explicação, não liga, não manda uma mensagem ou e-mail. Luci precisa amadurecer antes do tempo e mentir. Sim, precisa mentir todos os dias para que ninguém perceba que elas estão sozinhas. Ela inventa que a mãe está trabalhando em outra cidade como enfermeira, para outros ela diz que a mãe está viajando. Só que de repente algumas coisas começam a acontecer, a geladeira e a dispensa estão cheios de comida, a grama está cortada e Luci tem certeza que mais alguém sabe que a sua mãe não está em casa.

Paralelo a isso, Luci precisa lidar com uma paixão incubada pelo irmão gêmeo da sua melhor amiga, que além de não notar ela, Digby tem namorada. Um relacionamento sólido e todo planejado para que eles tenham uma vida feliz e plena.
É um YA e o que eu mais vi foi gente reclamando de como a Luci “fala” de Digby. Apesar de ter que assumir responsabilidades de adulta, ela é só uma adolescente de 17 anos. A forma como ela se comporta e fala sobre Digby me deixou mais com vontade de rir do que irritada.

O livro é bem rapidinho, pouco mais de 200 páginas, dá para ler em uma noite. Achei o final bem rápido e não acreditei que o livro tinha acabado daquele jeito. Fui logo procurar se ele tinha continuação e já vi que tem, mas vou esperar para comprar porque esse mês é o mês de só ler o que eu já tenho, nada de comprar. Kkk

site: @Resenhasdatay_
Elaine - @narealidadedasletras 04/01/2019minha estante
Bem que tu disse que eu ia amar?

Quel 31/10/2016

Romances YA em sua maioria costumam me deixar bastante entusiasmada para divulgar, adoro comentar sobre os sentimentos e as emoções que me proporcionaram durante a leitura, dificilmente sou pega de surpresa ao me deparar com uma narrativa cansativa e mal construída. Eu amo romances, o amor literário é o segredo para me conquistar. Mas, Essa luz tão brilhante me deixou com uma difícil missão: Resenhá-lo.

"(...) Não penso na mamãe, a não ser às vezes, quando acordo, quando meu celular começa a tocar e vibrar para que eu acorde. É quando enxergo os olhos azuis dela, sem nenhuma luz, do jeito que estavam logo antes de ela ir embora. As barreiras que ergui contra eles são fracas. Então, paro um segundo. Respiro. Fito aqueles olhos e então os fecho. Primeiro porque ela ela nos abandonou e segundo porque ela não voltou. Fecho os olhos dela três vezes, até ficarem tão pequenos que não passem de pontinhos azuis sem sentido, e então assopro para longe."

Em setembro fui surpreendida com a divulgação do lançamento de Essa Luz Tão Brilhante, e a divulgação de sua premissa melancólica me conquistou rapidamente, foi quase um encantamento à primeira vista. Tudo em Essa luz tão brilhante indicava uma grande história, o potencial é muito grande. Estelle Laure teve um bom pensamento, o molde escrito para esse romance sem dúvida é inteligente e possuí aspectos que captam a emoção do leitor, podem vir a comover o leitor.

Infelizmente, não foi uma leitura agradável, eu não poderia estar menos errada sobre as minhas expectativas. Desde o primeiro capítulo a história me deixou bastante confusa e incomodada com a narração que descreve desnecessariamente os acontecimentos tornando os parágrafos longos e tediosos.

A emoção que eu deveria ter sentido ao perceber a realidade triste das irmãs Lucille e Wren foi ofuscada pelo incomodo que a narração me proporcionava. A fragilidade do contexto não foi transmitido diante da percepção que a personagem Lucille em vez de mostrar aflição sobre sua realidade, detinha de desvaneio sobre um garoto que de uma hora para a outra passou a ser o centro de sua atenção. Diante de tanto drama adolescente e metáforas em exagero a impressão que eu tinha a todo momento era que após ela conquistar o amor, ou mesmo o minimo como sua atenção, ela acordaria de um terrível pesadelo, pois não havia emoções que fizesse sentido ao ponto inicial do drama das irmãs.

Sou apaixonada por romances, já me encantei por muitos e me desagradei de outros. Mas, os métodos utilizados por Estella para comover o leitor, na minha opinião não foi um sucesso, eu não fui convencida, eles só fizeram com que eu me distanciasse mais de uma admiração sincera a cada novo capítulo.

A respeito da trama, como eu disse anteriormente, confusa. Inicialmente não nos diz sobre o que levou ao desaparecimento dos pais das irmãs, isso é comum em romances, é uma tática para captar a curiosidade do leitor, só que ao ser revelado o ponto inicial de toda a trama no seu fim não há uma solução.

Em But Then I Came Back, segundo volume conheceremos um pouco mais Eden, a melhor amiga de Lucille, provavelmente teremos alguma informação sobre a situação das irmãs, mas por enquanto, a narrativa me fez questionar se era preciso uma comoção tão grande em torno de algo aparentemente simples. Por quê um drama em torno de uma história que não teria solução? Por quê não deixar inexistente na história os pais de Lucille e Wren, e escrever um romance pós essa realidade?

Lucille é jovem, a partida de seus pais deixou um peso em seus ombros, mas se seus pensamentos não tivessem feito com que eu não simpatizasse com ela devido sua imaturidade eu teria gostado um pouco mais de Essa luz tão brilhante.

O interesse amoroso de Lucille por Digby, o irmão gêmeo de Eden foi o maior incomodo desta leitura. Ele é um bom garoto, adora esportes e é responsável, porém não vi nenhuma qualidade nesse súbito sentimento que fizesse dele algo real. É perceptível como não existe afinidade sentimental entre os dois.

Digby, está em um relacionamento de anos com Elaine que é sua namorada desde o ensino secundário. Eles irão para a faculdade juntos, é uma relação consistente e é obvio que existe um sentimento que os mantêm unidos por tanto tempo, então como pode de repente ele se dizer apaixonado por Lucille? Esse ponto do romance foi o que mais me desagradou, é certo que quando somos jovens mostramos interesse amoroso por pessoas em determinados momentos que até nós mesmos não compreendemos como surgiu e porquê. Porém neste ponto o romance me deu a impressão que esses sentimentos são os tão formosos passageiros que todo ser humano sente na adolescência, quem nunca achou que estava amanda mais na verdade tudo não passava de um encantamento passageiro?

O único personagem que me encantou nesta história e fez a leitura transcorrer foi a Wren, irmã de Lucille. Por momentos fiquei bastante emocionada com suas atitudes, após o abandono de seus pais ela apresentou mudanças em seu comportamento que exigiam mais atenção de Lucille, ou mesmo o acompanhamento de um psicologo. Não houve esse tipo de preocupação da única pessoa que poderia ajudá-la que é Lucille, sua irmã.

Não sei se posso considerar essa avalanche de comentários uma resenha, mas esta foi uma leitura que me deixou com o coração na mão. Essa luz tão brilhante tinha tudo para ser uma história inesquecível sobre abandono, amizade e primeiro amor.

(...) Me vejo com muita saudade da minha mãe. Eu a aceitaria de volta, porque quero perdoá-la. Sinto a mão macia dela no meu rosto, na minha bochecha, à medida que o meu corpo começa a ficar leve. Estou lembrando dela dizendo: Você tem um coração de heroína, minha Luluzinha.

site: https://raquel-ebooks.blogspot.com
Juliana (: 15/02/2017minha estante