Essa Luz Tão Brilhante

Essa Luz Tão Brilhante Estelle Laure

Resenhas - Essa Luz Tão Brilhante

Emanuela Teixeira @meu_intimo 13/10/2022

?...Ás vezes a gente precisa dançar para se liberar..."
Uma leitura bem leve e rápida. Narra o drama familiar de uma jovem de 17 anos, que se vê completamente sozinha no mundo depois que seu pai tem um surto e é internando em uma clinica. E não bastando, depois disso tudo, sua mãe some deixando-a na responsabilidade sua irmã mais nova.

? Siga em frente, mundo. Dê o pior de si. Quero ser livre."

É bem legal de ver a superação da garota que faz de tudo para conseguir seguir a vida.
Gostei do livro. Tem uma escrita simples e de fácil compreensão, um drama familiar com um leve romance. Recomendo!!!

Beca 30/07/2022

Esse livro é muito bom uma puta história de superação da Lucille que é a protagonista,sem o pai a alguns meses a mãe abandona ela e a irmã mais nova de 9 anos e Lu precisa dar conta de tudo,comida,roupa,escola,contas,etc porque se descobrirem que ela e a irmã foram abandonadas pela mãe e as duas menores de idade iram separar as meninas,tendo somente a melhor amiga de Lucille e o irmão gêmeo dela como cúmplices do segredos dela,Lu vai correndo atrás de tudo para que não descubram que ela mora só com a irmã,entre isso ela ainda é apaixonada no irmão gêmeo da melhor amiga dela que namora a vários anos...

Kalliny 27/06/2022

Essa luz tão brilhante
Livro por Estelle Laure

Essa luz tão brilhante é o primeiro livro da autora Estelle Laure e foi publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.
O livro conta a história de Lucille, uma adolescente de 17 anos que vive um momento muito difícil e particular: precisa cuidar sozinha de Wren, sua irmãzinha de 9 anos, e de toda a casa. Lucille não apenas é responsável por cuidar da irmã, como também precisa garantir que as notas dela - e suas - se mantenham estáveis, que sempre exista dinheiro o suficiente para pagar as contas de casa e, principalmente, que ninguém descubra que as duas estão sozinhas. E foram abandonadas.
O pai das meninas foi levado embora depois do incidente que aconteceu em uma das noites do último verão, as pessoas não comentam mas sabem o que isso significa: que ele era louco. Depois dessa noite as coisas nunca mais voltaram ao normal, ou melhor, sua mãe não voltou mais ao normal. Ela tentou, dia após dia, até que simplesmente pegou uma mala e saiu pela porta da frente dizendo que precisava de um tempo.
Quando a história começa já faz um mês que a mãe das meninas foi embora sem deixar rastros, ela até enviou uma pequena quantia para garantir o pagamento de algumas das contas da casa, e só. Nenhum telefonema, nenhum sinal de quando iria voltar, se iria voltar. Ajudando Lucille a lidar com toda esta situação está Eden, sua melhor amiga e bailarina que ama livros e citações, e que coincidentemente é irmã gêmea de Digby, o menino por quem Lucille é apaixonada.
Digby é perfeito aos olhos de Lucille, até em suas imperfeições, mas é proibido. Porque Digby tem uma namorada, uma garota linda, inteligente e com quem ele tem planos para o futuro. E mais importante do que todo o restante: uma namorada que tem uma vida estável e segura, bem diferente do mar de instabilidade e insegurança que é a vida de Lucille no momento.
A história se desenvolve focada na luta da protagonista para garantir uma vida normal e feliz à irmã, enquanto se divide em ser mãe, irmã, amiga e uma simples adolescente apaixonada. Acompanhamos a insistência e a força em não se deixar abater, o peso e a responsabilidade de carregar a sua vida e da irmã nas costas.
Por causa dos problemas que enfrenta, Lucille precisa da ajuda de todos com quem possa contar e Éden e o irmão estão dispostos a fazer com que ela supere todas as dificuldades. Essa proximidade acaba aproximando cada vez mais ela e Digby, e o que antes poderia parecer um sentimento unilateral começa a tomar proporções e rumos não esperados. Mas a vida atual de Lucille já é muito confusa, e um romance problemático pode não ser a melhor das escolhas.
é um livro curto e de uma leitura muito rápida e fácil, a narrativa flui e as páginas passam sem que você se dê conta. Levando em consideração a premissa do livro, é de se esperar que existam momentos de pura indignação. Ponto negativo do  livro bem peculiar pra mim. Eu sou extremamente apaixonada por livros de romance e drama, mas nesse caso, o que eu menos gostei foi do romance. Digby é um rapaz muito fofo, facilmente a protagonista iria se apaixonar por ele. Porém, as vezes eu queria entrar no livro e dar um ?chaqualhão? nele por algumas coisas que ele dizia. Por conta disso e algumas outras coisas, o casal não me cativou.
O livro me fez questionar algumas coisas sobre os pais de Lucille. De primeiro momento, eu morri de raiva deles, principalmente da mãe das garotas. Mas até que momento em nossas vidas somos capazes de aguentar a rotina desgastante de um de uma família que acabara de perder o pai para a loucura? Sei que ela deveria ter tomado outra atitude, em vez de abandonar as garotas, mas acho que todos nós humanos temos um limite para aguentar e talvez ela tenha chegado no seu. A autora também nos mostrou como uma  verdadeira amizade pode te ajudar em suas horas mais difíceis, a relação das duas melhores amigas passou por muita coisa. Mas, ali no final, se manteve firme e forte.No desfecho somos surpreendidos com um ?não termino? e um mistério fica sem resposta.  em 2017  tem a continuação pra ser sincera não fiquei tão curiosa.

Nathália 19/06/2022minha estante
menina, eu tô amando tuas resenhas! disposta demais!

Nathália 19/06/2022minha estante
no livro que acabei de ler hoje tem uma personagem chamada estelle! coincidências...

michellemiran 12/05/2022

Leitura fácil e gostosa de se fazer. Pelo começo eu pensei que fosse um livro pesado e cheio de gatilhos, mas é uma mistura de romance e superação pessoal dentro das dificuldades que a vida deu a Lucille.

Ash.Barbosa 28/03/2024minha estante
Como disse a alguns comentários, talvez você só não goste desse tipo de livro mesmo

Isabella.Ferreira 04/02/2022

Estelle Laure fez um ótimo trabalho nesse livro. Apesar de ficar algumas dúvidas em aberto, é uma história leve, rápida e emociona-te de se ler. Eu recomendaria esse livro? Se você está a procura de um livro rápido para dar uma distraída, essa é uma ótima escolha, aposto que não irá se arrepender

Cíntia Costa 30/12/2021

Ótimo.
Gostei muito dessa história. Achei que seria muito triste, mas não é tanto. Conta a história de uma garota de 17 anos que se ver sem os pais e tem que cuidar da irmã de 9 anos. Com a ajuda de pessoas especiais ela consegue superar as dificuldades e dar continuidade a sua vida.
Tem muitos gatilhos.
Ele tem um spin off que contará a história da Éden (sua melhor amiga).

Lay 10/12/2021

Uma jovem de 17 anos com um mundo de problemas à resolver
Lucille é uma personagem incrível, maravilhosa e a perfeita definição de resiliência. Essa não é só mais uma história de romance adolescente clichê, é mais uma lição de força, coragem e gentileza.

"A melhor amiga da protagonista, por quem a gente se encanta logo de cara"

ay.2502 07/11/2021

Tinha potencial
A história fica com um final um pouco aberto pro segundo livro. A história é razoável, tinha potencial pra ser muito mais.
Achei o romance da Lucille com o Digby extremamente confuso e nem deu pra aproveitar direito o casal.
A Eden também não sei o que achar exatamente dela em relação ao irmão e a melhor amiga.
A personagem que eu mais gostei foi a Wren e é isto, não tenho muito o que dizer sobre

Izadorassousa 05/11/2021

Encantador
"Essa luz tão brilhante" me encantou desde o início. Lucille, uma garota de 17 anos que em nenhum momento deixou a irmã de 9 anos sozinha após o pai delas surtar e ser internado e sua mãe simplesmente sumir.

A amizade da Lu com a Éden é incrível, as conversas delas duas mostrava o quanto elas se entendiam e tinham um mundo só delas. Éden com seus conselhos loucos ficou do lado da amiga mesmo Lucille estando apaixonada por seu irmão gêmeo e queria proteger os dois. A indecisão do Digby me dava nos nervos, coitada da namorada dele.

O final me deixou querendo mais. Fiquei com muitas perguntas sem respostas

Manu Giacomini 15/10/2021

Essa Luz Tão Brilhante
É um livro com uma escrita e um enredo bem simples, facil de entender e ótimo pra quem esta querendo ter o gosto pra leitura.
A protagonista é um pouco egoista em varios momentos e isso é bem complicado.
O livro tem varias frases bonitas para se destacar.
Achei BEM ridiculo da parte da Lucille com o irmao da Eden, tipo, ridiculo MESMO.
Mas o livro é bom, eu leria de novo.

Biga 26/07/2021

Primeira vez q leio um livro em um fia, pra alguns coisas fácil, ma sisso realmente era uma meta pra mim, e peguei esse livro achando q era livro único, ele meio q é, mas tem outro sobre a amiga dela q eu vou querer ler obviamente é bem fofo ver a personagem forte e o quanto as pessoas se importavam cm ela, só q tem algimas coisas q eu gostaria q fosse diferente, mas eu n quero nem pensar demais pq vai fazer eu n gostar mais tanto do livro, ent as vezes a ignorância é uma benção