Essa Luz Tão Brilhante

Essa Luz Tão Brilhante Estelle Laure

Resenhas - Essa Luz Tão Brilhante

Alana N. 28/11/2020

"A eternidade vive nos silêncios."
“Essa luz tão brilhante” é bom, mas não chega a ser tão triste quanto quer ser.
É muito difícil lidar com uma leitura quando sinto que tudo que o autor quer é me fazer chorar. Parece que algo trava dentro de mim e acabo me distanciando da trama. E isso acabou acontecendo aqui.
Quando o autor vai te apresentando fatos, e há tanta verdade naquilo que ele nos mostra, que acabamos chorando, é diferente de quando ele simplesmente despeja um monte de coisas “pesadas” esperando te fazer sofrer. No primeiro caso, você acaba chorando por sentir empatia pelos personagens. Já no segundo, caso você chore, é mais pelo peso dos fatos, de forma isolada, do que pela carga dramática REAL da trama. E esse livro está mais para o segundo grupo, do que para o primeiro.
De jeito nenhum quero tirar o peso das coisas que acontecem com a protagonista, mas algo na forma que a autora desencadeia tudo, faz com que fique na cara que ela está apenas colocando aqueles elementos para chocar e fazer os leitores “sofrerem”. É meio baixo, sei lá.
Enfim, por mais que esteja aqui “tacando pau”, posso dizer que não desgostei da leitura e até acredito que ela valha a penas. Mesmo com algumas ressalvas, fica aí minha indicação.

sirlani.lopes 30/10/2020

Muito boa a leitura!
Achei repentino o final. Embora tenha continuação poderia ter fechado melhor o primeiro livro.

kheee 12/10/2020

Essa luz tão brilhante
Comecei a ler esse livro com baixas expectativas mas ele me surpreendeu muito, a personagem principal passa por coisas extremamente difíceis e ela consegue superar com a ajuda de quem menos ela espera e eu achei isso muito legal. Quero muito ler o próximo livro.

Danimes 19/08/2020

Lucille se viu sozinha com a irmã de 9 anos, após sua mãe sair pra viajar e do seu pai ser internado por conta de um surto.
Ao pensar no que fazer, decidiu que não contaria a quase ninguém que estavam sozinhas sem um responsável e que deveria cuidar das necessidades para mantê-las.
Nessa jornada contará com a melhor amiga, Even e seu irmão Digby.
Será que ela vai conseguir?
A história gira na determinação da Lucille para poder ficar com a irmã e manter esta família.
Além disso falará do abandono, necessidade, amor, trabalho, família e amizade.
Recomendo.

Alê 18/08/2020

Gostei
Um livro bom, com personagens tranquilos e bem desenvolvidos

Manu 11/08/2020

Tipo fanfic
Ler esse livro, me fez sentir lendo uma fanfic, não gostei muito da escrita e a história é bem clichê, mas não deixa de ser linda e emocionante, a força da Lucille e a dor que ela passa diariamente faz você ter vontade de entrar no livro, abraçar ela e falar que vai ficar tudo bem.
Você lendo tudo isso começa a ignorar pontos ruins da história e torcer pra vida da protagonista se ajeite, mas que menina azarada ksjsksj

Bi Sagen 25/07/2020

Lucille não imaginava que as coisas chegariam a esse ponto, mas chegaram. Após a "noite peculiar" que seu pai protagonizou, e as "férias espontâneas" da mãe, tudo virou uma grande confusão, e agora ela precisa cuidar sozinha de sua irmã caçula e ter milhares de responsabilidades que nunca imaginaria.

E além disso, sobreviver as angústias da adolescência, como o crush que não a nota, brigas com a melhor amiga, e a falta de confiança em adultos.

Fui surpreendida por um livro lindo, com personagens intensos e várias reflexões a fazer.

Por mais que Digby tenha me deixado bastante brava com sua indecisão. A história me emocionou e empolgou. É lindo ver como a protagonista cresce emocionalmente.

Ansiosa por uma continuação!!

site: https://www.instagram.com/leituras.da.gabi/

Anne 17/07/2020

Achei o livro bem fofo, e a relação entre as irmãs é linda. Tudo o que ela fez... ela é simplesmente poderosa!

Bruna 17/07/2020

Esse livro apesar do tema ter um certo peso emocional, acaba sendo de uma leitura leve e fácil até. Em um instante você está na página 25 e dá duas piscadinhas e já está nos capítulos finais.

Lucille tem uma irmãzinha de 9 anos que é tudo pra ela. Mas, logo após o pai enlouquecer e a mãe dela desparecer, ela se vê sozinha tendo que cuidar de sua irmã, ir pra escola, pagar as contas e  ser forte o suficiente pra tentar manter as aparências para a vizinhança, professores e alguns outros adultos que podem perceber que a situação em casa não é nada tranquila.

O mais engraçado é que apesar dela sentir a solidão e as vezes não ter a certeza que as coisas ficarão bem... Acaba extraindo força de seu interior pra não desmoronar e além disso... Perceber que não está sozinha, que existem muitas pessoas e amigos dispostos a ajudar ela!

As vezes é preciso enxergar, que apesar de todas as dificuldades... Existem em nossas vidas Essas Luzes Tão Brilhantes, capazes de restaurar do nosso interior a chama da Esperança de esperar dias melhores. As vezes é tão difícil perceber os esforços dessas pessoas maravilhosas que estão ali dispostas a se sacrificar pra tornar o nosso mundo um pouquinho melhor e suportável.

Jaque 14/07/2020

Leitura agradável é fácil.
Achei a história muito interessante. Aqui temos uma personagem muito nova, mas igualmente forte. Destemida, corajosa. Lucille enfrenta o que for para conseguir manter tudo em ordem e impedir que falte qualquer coisa a irmã. A trama é boa, mas senti que a autora deixou algumas pontas soltas.

Ane 24/06/2020

Frases para Lembrar
"Lembra o que eu disse sobre esquecer as coisas? Isso é real. Você precisa de concentrar para manter as coisas próximas."

"Ela sabe que a vida é um travesseiro que está sobre o meu rosto, quase me sufocando. Mas a pessoa que está segurando o travesseiro, quem quer que seja, me deixa respirar só o suficiente para eu não morrer [...]. Talvez todo mundo tenha um travesseiro desses."

"Com a mesma rapidez e a mesmo força que vieram, as lágrimas vão embora e me deixam em paz. Estou vazia. A onda levou algo consigo."

TAYNA181 19/06/2020

Essa luz tão brilhante
O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo.

Bonnyetta 14/06/2020

É uma merda em formato de livro
A personagem passa o livro todo correndo atrás de homem. Ela tá lascada do pé a cabeça, mas importante é o garoto q ela gosta (sendo q ele tem namorada), e ela fica se jogando em cima dele (ela pegou a autoestima, pisou em cima e queimou). Terminei na força do ódio. Nao leia é horrível (a não ser, q vc queira passar raiva)

Laura 09/06/2020

Essa luz tão brilhante!
O livro livro mostra a vida das irmãs lucille e Wren que tem que enfrentar alguns problemas desde que sua mãe disse que ia viajar e nunca mais voltou e seu pai surtou e foi internado , e aos 17 anos teve que encarar a vida cuidando da sua irmã !Recomendo muito