Essa Luz Tão Brilhante

Essa Luz Tão Brilhante Estelle Laure

Resenhas - Essa Luz Tão Brilhante

EH 07/06/2020

Adorei de verdade e me surpreendi positivamente.
Um livro bastante sensível, que expressa com bastante sensibilidade as emoções de uma adolescente com sérios problemas.

samarabick 18/04/2020

Esse livro estava na minha lista há anos e eu acredito que nunca fui tão feliz em escolher o momento ideal para uma leitura. Esse livro mostra força, mostra amor e determinação. Ensina que por mais que a vida não seja fácil, ainda existem pessoas boas. Uma história muito fluída e muito fácil. Quer sair de uma ressaca? Toma esse livro!

Michele.GaviAo 12/04/2020

Foi uma história simples mas com grande significado sobre vencer e enfrentar todas as dificuldades da nossa vida.

Fran 05/04/2020

Livro
Maravilhoso que faz citações que faz pensar em situações importantes. Vale a pena!

@livrosdaraissa 01/04/2020

Véi
Que livro amorzinho. Eu demorei mt mt pra ler. N tava me prendendo, o mês de março todo. Maa quando resolvi de fato terminar. Adorei! Trata de assuntos pesados. Abandono do lar, amadurecimento antes da hora, um pai louco(modo de falar) viver sozinha é dificil! Imagine antes dos 18 e com uma irmã pra criar. Eu amei. Amei amei amei indico. E tem continuação PELO MENOS AQUELE FINAL FOI DIGNO PRA MIM

Bia 22/02/2020

esse livro é um livro que fala sobre feminismo, independência, amizade, amor, pissicológico, força e muito mais.

SSandes 16/09/2019

Uma história fofa, romântica. Eu fico encanta como uma coisa pode mudar completamente depois que vc passa a conhece-lá. Julguei esse livro, desde o começo, pela capa, pelas cores, pela sinopse e não é que agora eu torço pela Lucille e estou apaixonadinha pela Wren.
O universo da literatura tem evoluído bastante e como é bom poder ler algo que não categoriza as mulheres como sendo um ser frágil e incapaz. Mulheres são fortes e independentes e isso ninguém nos tira!

@caixa.postal 27/08/2019

BRILHANTE!
A personagem principal é apaixonante e me fez desejar ter sua força, maturidade e doçura. E, de uma forma leve, a autora retrata uma história cheia de nuances e reviravoltas.

Jovens, leiam esse livro! Ele é como um bolo quentinho, saindo do forno, que vai te deixar com o coração aquecido e uma sensação de que a vida pode ser linda - basta ajustarmos nossa forma de encará-la.

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Dary 01/08/2019

Luz
Essa história infelizmente acontece na vida de várias pessoas eu amei cada detalhe desse livro.

Alessandra @euamolivrosnovos 22/05/2019

Poucas páginas, muita emoção.
A segurança familiar de Lucille e Wren foi retirada de forma abrupta. Seu pai teve um surto, agrediu a mãe delas e foi internado. Já a mãe disse que precisava de um tempo para si mesma, fez as malas e sumiu sem deixar notícias.

Diante dessa situação, Lucille, a irmã mais velha, não tem tempo para entrar em pânico. Ela precisa seguir em frente e dar um jeito de pagar as contas da casa, alimentar as duas e assumir um papel que ela não pediu para desempenhar.

No meio de toda essa confusão ela conta com a ajuda de sua melhor amiga Eden e do irmão gêmeo dela, Digby, por quem nutre sentimentos proibidos, pois ele já tem namorada.

Apesar do enredo desolador, Lucille e Wren descobrem que podem contar com muitas pessoas para sobreviver a essas mudanças, além de terem uma a outra.

Um livro curtinho com uma carga emocional bem grande. São necessárias poucas páginas para que você se envolva com o drama familiar das duas e só é possível largar a leitura quando você chega no final.

A autora pecou apenas no desenvolvimento. Faltou dar mais ênfase na situação vivida pelo pai e pela mãe. Ficou tudo muito vago, como se ela tivesse apenas jogado a informação no ar e não se preocupasse em aprofundar as coisas.

Recomendo a leitura mas com essa ressalva, não vá achando que tudo vai ser esmiuçado e que você terá muitas respostas. E para quem tiver interesse existe um segundo volume com a história de Eden entitulado "Sonhos em Flor".

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com

Thaise66 15/03/2019

Não tão brilhante...
"- Eu sei, dramática. Isso tudo é o maior drama. Ma você tem que dizer, mesmo assim. - A cada segundo tenho mais certeza de que estou fazendo algo bom, algo necessário para todos- Porque, da próxima vez que você me vir, a gente vai ter que se comportar como antes. Tem que haver um fim. Você percebe isso, né?"

Sinceramente, para falar a verdade, achei que a luz brilhante, a luz forte e esperançosa seria a própria Lucille, só que o tempo todo estava se tratando de Digby, como assim??
Explicando melhor, em nenhum momento do livro alguém se refere a ela como uma luz, mas ela refere essa luz a Digby. O seu amor secreto a muito tempo, mas como ele tem uma namorada há um bom tempo, ela simplesmente guarda isso a sete chaves.O que é normal, até certo ponto.
Mas para ai. O enredo ficou curto demais, o fato de não mostrar os motivos exatos da mãe ir embora, ou o fato do pai ter perdido o controle em uma só noite, mostra que ficou incompleto, além do fato de que Lucille é um pouco (muito) exagerada no drama, suas opiniões não são formadas, e suas decisões tão pouco.
Em alguns pontos, ficou um pouco forçado demais a amizade dela com Eden, e devo dizer que com Digby também ( e vem daí toda essa dramatização). Sua relação com a irmã ficou variando de boa para relevante e foi tão rápido e tão sem fim que nem percebi ou entendi o final de primeira.
As três estrelas foi por ser um livro com um clichê romântico, e sua escrita estava muito boa, só ficou devendo na história, sua perspectiva, seus pensamentos, as incertezas. Fiquei procurando isso, e infelizmente não encontrei. :/

Amanda @litera.pura 01/03/2019

Mais resenhas em @litera.pura
O pai teve um surto, deixou claro que não era feliz com a família, agrediu a mãe e foi internado. A mãe até tentou fingir que estava tudo bem, mas disse que precisava de férias e simplesmente foi embora. Lucille, de apenas 17 anos, agora é responsável pela casa, pelas contas e por Wren, sua irmãzinha. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A vida de Lucille está de cabeça para baixo enquanto ela precisa conciliar suas novas obrigações e se esforçar para fingir que está tudo bem. Se alguém descobrir que seus pais foram embora, certamente ela e a irmã serão levadas para um abrigo. Além de todos esses problemas, ela também precisa lidar com sua paixão avassaladora pelo irmão gêmeo da melhor amiga, que já tem namorada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando coisas estranhas começam a acontecer, Wren pensa que são anjos que finalmente vieram ajudar, mas Lucille tem suas dúvidas. Sem saber se deve ficar feliz ou desconfiada com a ajuda misteriosa que estão recebendo, a adolescente fica mais forte a cada dia e aceita que sua vida mudou, definitivamente. Agora ela precisa aprender a achar um pouco de felicidade em meio à tempos tão difíceis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não sei se eu estava sentimental quando fiz essa leitura, mas esse livro mexeu comigo. Li de uma vez só, curiosa para saber o que ia acontecer e me surpreendi de uma forma muito boa. Aqui não tem final feliz ou milagres caindo do céu. A história é real e triste, e mesmo assim a gente fica com o coração quentinho com o desenrolar das coisas. É sobre aprender a seguir em frente mesmo quando tudo dá errado e sobre como a ajuda pode chegar de lugares inesperados, mesmo quando você já perdeu as esperanças. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/litera.pura/

Bruna 22/02/2019

Demorei 3 dias para ler esse livro e termino ele dizendo: QUE BOSTA! Só resolvi anotar por que minha irmã disse que sendo bom ou ruim, eu li! Ela tá certa, mas não vou nem me alongar. Muito ruim!!

Maria Clara | @mariaclarabruno 12/01/2019

Preciso dizer que fiquei extremamente chateada com a trama do livro, e confesso que estava animada para a história. Afinal, o plot é bem interessante para um livro jovem adulto. Entretanto, a trama é mal desenvolvida e, simplesmente, ruim. Os personagens não convencem, e muito menos suas motivações e arcos. Sem carisma, o livro torna-se "flat".

Elaine - @narealidadedasletras 06/01/2019

Leitura adorável.
Vamos acompanhar a história de Lucille uma garota de 17 anos que se vê no momento mais complicado de sua vida,o pai teve um surto e está internado em uma clínica e a mãe, não voltou das férias.Então ela acaba por se encontrar sozinha e tendo que cuidar da irmã mais nova, as aulas estão prestes a começar e o dinheiro está acabando.
Durante todo esse processo de descobrir a vida adulta, as responsabilidades ela se vê apaixonada pelo irmão da sua melhor amiga, uma paixão que acaba complicando ainda mais as coisas na sua vida.

"-Tenho pensado que talvez existam coisas que simplesmente não podem ser explicadas...que talvez,quando várias coisas ruins acontecem, coisas boas vêm logo em seguida."

Teve momentos em que tive muita raiva de alguns personagens e outros que queria abracá-los e acalentá-los.

Uma leitura adorável,uma personagem forte principalmente por sua idade,uma história complexa sobre amadurecimento, família, crescimento e perdão.

Pra você que procura uma leitura rápida essa é a dica.