Essa Luz Tão Brilhante

Essa Luz Tão Brilhante Estelle Laure

Resenhas - Essa Luz Tão Brilhante

Vênus 17/07/2021

Perda de tempo
Esse livro tenho ctz q entrou pra lista de piores livros q eu já li, ele com certeza está no topo. Odeio final aberto mas tem uns q são bons, mas esse.... É péssimo, não dá nem uma ajudinha pra imaginar sério, nunca mais compro livro pq achei a capa bnt
Ash.Barbosa 28/03/2024minha estante
Por que tem continuação!!!

mihells 13/07/2021

?tenho pensado que, talvez, quando coisas ruins acontecem, coisas boas vêm logo em seguida. é como se fosse um equilíbrio?

apesar de ter lido em muito pouco tempo, esse livro me decepcionou bastante. sim, o próprio resumo deu a entender que haveria algum tipo de traição, o problema foi a autora não ter tratado um tema tão importante com a profundidade necessária; pelo contrário, esse foi romantizado na escrita.
não consegui me apegar aos personagens (com excessão da eden, a melhor amiga da protagonista), essa última, em especial, me fez passar raiva em diversos momentos da leitura.
um dos pontos positivos foi ver a protagonista desabrochar, se tornando alguém mais independente e um pouco mais autossuficiente, além de alguém que encara os problemas e tenta resolvê-los e ainda cuida da irmã mais nova com um carinho imenso.
outro, foi a autora abordar de uma forma sensível os sentimentos de filhos que foram abandonados pelos pais e foram obrigados a se virarem sozinhos. adorei também que mostrou que ajuda pode vir de locais que menos se espera.
senti que o final foi muito corrido, com certeza poderia ter sido feito com muito mais detalhes. no geral, é sim uma história boa, mas não ao ponto de a panfletar.

lars 30/06/2021

DEU
olha eu tava mto ansiosa p ler esse livro, eu fiquei uns 5 meses namorando ele até q decidi comprar, e eu sinceramente esperava mais, mas eu coloquei mta expectativa nesse livro, a história é boa e podia ser bem mlhr se o final tivesse sido mais fechado, mas ainda sim é um livro bom e indico ??
J.S.Oliver 01/07/2021minha estante
Amg faz dois anos que eu to namorando esse livro kakakakakakkaka

lars 01/07/2021minha estante
Lkkkkkkk lê amg!!

Bi Faria 14/06/2021

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura cheia de emoções, com uma pegada jovem bem carismática.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e a história me prendeu e emocionou do início ao fim. Um drama familiar mostrando a força que uma jovem de apenas dezessete anos teve ao se ver diante da perda.
Lucille é uma adolescente de dezessete anos com uma irmã de nove que se viu sozinha, apenas com a irmã. O pai surtou e foi internado, a mãe que sempre ia visitá-lo voltava arrasada pois queria sua família de volta.
Até que em um certo dia ela resolve tirar férias e fala para Lucille que vai voltar, então que a vida das garotas se transforma.
Lucille arruma um emprego no bar para poder sustentar ambas e sua melhor amiga Eden e o irmão Digby a ajudam.
Além de enfrentar uma casa sozinha, estudar, ajudar a irmã, ela ainda se apaixona por Digby, um amor de rapaz, mas comprometido.
Seu medo de perder a irmã caso a assistência social apareça a faz se desdobrar e por mais que esteja cansada ela ainda tem forças para lutar a favor da irmã e contra esse amor que apesar de preenchê-la trairia mais problemas.
Só que quando um acidente acontece e uma vida muito importante fica em coma Lucille desaba e precisa de ainda mais forças para continuar e ter esperanças que a vida pode melhorar.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história jovem com personagens cativantes e a força que o ser humano é capaz de ter em momentos de perda, solidão e o quanto uma amizade verdadeira faz a diferença.
Os irmãos Eden e Digby são carismáticos, ele como possível para romântico é luz e acolhimento. E a história é uma mistura boa de vida, amor, perda, solidão, amizade, força e amadurecimento.

Suzana 02/06/2021

Gostei do livro, leitura bem fácil. Fiquei com pena em alguns trechos, a protagonista bem guerreira. Achei que poderia ter um final mais claro sobre alguns personagens, mas ficou bom também como terminou. Recomendo a leitura.

eyokaren 17/05/2021

Faltou aprofundar
Leitura leve, romance previsível...acho que faltou um aprofundamento nessa questão do que se passa na cabeça dos pais.

Ana Costa 11/05/2021

Eu tô brava.
Há tempos eu não lia um livro que mexesse comigo assim. Tão intenso, dolorido, apaixonante. Eu esperava um final mais trágico, mas não aconteceu e eu fiquei feliz por isso. Porém o que me deixou brava é que o livro acabou sem o final da história, tem muita coisa pra acontecer ainda é como eu vou poder viver sem isso? AAAAAHHH
Apesar de tudo não consegui deixar de favoritar e dar 5 estrelas porque é realmente um livro muito,muito, muito bom.

Rosinha.Correia 09/04/2021

Uma leitura muito leve, apesar de tantos acontecimentos desastrosos. Acredito que alguns pontos poderiam ser mais explorados, e o final poderia ter sido melhor

Lêeninha 25/03/2021

Eu amei esse livro do início, até quase o fim. Tinha alguns pequenos mistérios, um romancinho e um pouco de drama também, mas quando acabou, fiquei procurando mais.
Algumas pontas ficaram soltas na história e não achei que teve seu desenrolar, por isso achei que não tivesse acabado. Por mim, mais um capítulo solucionaria essa questão.
Mas acabei descobrindo que tem uma continuação, espero ter as respostas por lá

@AiloveGibsie 22/03/2021

?A eternidade vive nos silêncios?
Me apaixonei por essa frase, e amei o livro apesar de tds os problemas e falhas no desenvolvimento e desse final PÉSSIMO, podia jurar que meu livro veio faltando páginas, oque foi isso?

nathi 14/03/2021

resumindo: história completamente rasa e sem desenvolvimento em nenhum dos pontos principais. comprei o livro pela capa (k k k), li em um dia mas fiquei tipo ?é isso??? ??. nao indico pra ninguém

Monique 11/12/2020

Às vezes, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça...
no momento que comprei determinados livros - e este é um deles.

A história não é ruim, mas os escritores andam com uma tendência de colocar os adolescentes como depressivos ou temperamentais demais, não sei porque. Não os considero dessa forma, muito menos com tendências ao suicídio, como também foi relatado em Por lugares incríveis.
Adolescentes são pessoas bacanas que estão se conhecendo, em certas passagens do livro mostra realmente isso: amizades, namorados. Mas, em outras partes, a adolescente se transforma hahaha.
Outra coisa interessante é como as autoras querem descrever os moleques como aqueles capazes de segurar a barra, de tolerar os desvarios da garota, de abraçar quando ela diz que não quer, mas por dentro quer sim. Ou seja, o lado zen nunca antes visto.
Nunca antes visto e nunca atualmente visto - ninguém nunca viu afinal, um moleque adolescente dessa forma, muito pelo contrário, eles não sabem lidar com metade dos sentimentos femininos, muito menos advinhar o que uma garota realmente tá querendo/precisando, esqueça essa ideia.
Ou eu estou muito errada ou as autoras de hoje em dia já nasceram adultas pra relatarem assim a adolescência/quase jovem-adulta.