Essa Luz Tão Brilhante

Essa Luz Tão Brilhante Estelle Laure




Resenhas - Essa Luz Tão Brilhante


153 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Isabella.Ferreira 04/02/2022

Estelle Laure fez um ótimo trabalho nesse livro. Apesar de ficar algumas dúvidas em aberto, é uma história leve, rápida e emociona-te de se ler. Eu recomendaria esse livro? Se você está a procura de um livro rápido para dar uma distraída, essa é uma ótima escolha, aposto que não irá se arrepender
comentários(0)comente



michellemiran 12/05/2022

Leitura fácil e gostosa de se fazer. Pelo começo eu pensei que fosse um livro pesado e cheio de gatilhos, mas é uma mistura de romance e superação pessoal dentro das dificuldades que a vida deu a Lucille.
comentários(0)comente



Kalliny 27/06/2022

Essa luz tão brilhante
Livro por Estelle Laure

Essa luz tão brilhante é o primeiro livro da autora Estelle Laure e foi publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.
O livro conta a história de Lucille, uma adolescente de 17 anos que vive um momento muito difícil e particular: precisa cuidar sozinha de Wren, sua irmãzinha de 9 anos, e de toda a casa. Lucille não apenas é responsável por cuidar da irmã, como também precisa garantir que as notas dela - e suas - se mantenham estáveis, que sempre exista dinheiro o suficiente para pagar as contas de casa e, principalmente, que ninguém descubra que as duas estão sozinhas. E foram abandonadas.
O pai das meninas foi levado embora depois do incidente que aconteceu em uma das noites do último verão, as pessoas não comentam mas sabem o que isso significa: que ele era louco. Depois dessa noite as coisas nunca mais voltaram ao normal, ou melhor, sua mãe não voltou mais ao normal. Ela tentou, dia após dia, até que simplesmente pegou uma mala e saiu pela porta da frente dizendo que precisava de um tempo.
Quando a história começa já faz um mês que a mãe das meninas foi embora sem deixar rastros, ela até enviou uma pequena quantia para garantir o pagamento de algumas das contas da casa, e só. Nenhum telefonema, nenhum sinal de quando iria voltar, se iria voltar. Ajudando Lucille a lidar com toda esta situação está Eden, sua melhor amiga e bailarina que ama livros e citações, e que coincidentemente é irmã gêmea de Digby, o menino por quem Lucille é apaixonada.
Digby é perfeito aos olhos de Lucille, até em suas imperfeições, mas é proibido. Porque Digby tem uma namorada, uma garota linda, inteligente e com quem ele tem planos para o futuro. E mais importante do que todo o restante: uma namorada que tem uma vida estável e segura, bem diferente do mar de instabilidade e insegurança que é a vida de Lucille no momento.
A história se desenvolve focada na luta da protagonista para garantir uma vida normal e feliz à irmã, enquanto se divide em ser mãe, irmã, amiga e uma simples adolescente apaixonada. Acompanhamos a insistência e a força em não se deixar abater, o peso e a responsabilidade de carregar a sua vida e da irmã nas costas.
Por causa dos problemas que enfrenta, Lucille precisa da ajuda de todos com quem possa contar e Éden e o irmão estão dispostos a fazer com que ela supere todas as dificuldades. Essa proximidade acaba aproximando cada vez mais ela e Digby, e o que antes poderia parecer um sentimento unilateral começa a tomar proporções e rumos não esperados. Mas a vida atual de Lucille já é muito confusa, e um romance problemático pode não ser a melhor das escolhas.
é um livro curto e de uma leitura muito rápida e fácil, a narrativa flui e as páginas passam sem que você se dê conta. Levando em consideração a premissa do livro, é de se esperar que existam momentos de pura indignação. Ponto negativo do  livro bem peculiar pra mim. Eu sou extremamente apaixonada por livros de romance e drama, mas nesse caso, o que eu menos gostei foi do romance. Digby é um rapaz muito fofo, facilmente a protagonista iria se apaixonar por ele. Porém, as vezes eu queria entrar no livro e dar um ?chaqualhão? nele por algumas coisas que ele dizia. Por conta disso e algumas outras coisas, o casal não me cativou.
O livro me fez questionar algumas coisas sobre os pais de Lucille. De primeiro momento, eu morri de raiva deles, principalmente da mãe das garotas. Mas até que momento em nossas vidas somos capazes de aguentar a rotina desgastante de um de uma família que acabara de perder o pai para a loucura? Sei que ela deveria ter tomado outra atitude, em vez de abandonar as garotas, mas acho que todos nós humanos temos um limite para aguentar e talvez ela tenha chegado no seu. A autora também nos mostrou como uma  verdadeira amizade pode te ajudar em suas horas mais difíceis, a relação das duas melhores amigas passou por muita coisa. Mas, ali no final, se manteve firme e forte.No desfecho somos surpreendidos com um ?não termino? e um mistério fica sem resposta.  em 2017  tem a continuação pra ser sincera não fiquei tão curiosa.
comentários(0)comente



Beca 30/07/2022

Esse livro é muito bom uma puta história de superação da Lucille que é a protagonista,sem o pai a alguns meses a mãe abandona ela e a irmã mais nova de 9 anos e Lu precisa dar conta de tudo,comida,roupa,escola,contas,etc porque se descobrirem que ela e a irmã foram abandonadas pela mãe e as duas menores de idade iram separar as meninas,tendo somente a melhor amiga de Lucille e o irmão gêmeo dela como cúmplices do segredos dela,Lu vai correndo atrás de tudo para que não descubram que ela mora só com a irmã,entre isso ela ainda é apaixonada no irmão gêmeo da melhor amiga dela que namora a vários anos...
comentários(0)comente



Emanuela Teixeira @meu_intimo 13/10/2022

?...Ás vezes a gente precisa dançar para se liberar..."
Uma leitura bem leve e rápida. Narra o drama familiar de uma jovem de 17 anos, que se vê completamente sozinha no mundo depois que seu pai tem um surto e é internando em uma clinica. E não bastando, depois disso tudo, sua mãe some deixando-a na responsabilidade sua irmã mais nova.

? Siga em frente, mundo. Dê o pior de si. Quero ser livre."

É bem legal de ver a superação da garota que faz de tudo para conseguir seguir a vida.
Gostei do livro. Tem uma escrita simples e de fácil compreensão, um drama familiar com um leve romance. Recomendo!!!
comentários(0)comente



Grécia 28/12/2022

Essa luz tão brilhante ?
Não gostei muito do começo , mais confesso que quando fui descobrindo a história eu fui me indentificar do e sabe...a dor ela dói bastante! , Mais passa depois ....obgda por essa dor !
comentários(0)comente



Rebsoliver 02/02/2023

Fábula de potencial desperdiçado
Essa história tinha um potencial tão grande, mas acabou se perdendo diante de tanto drama que a autora criou no meio do livro.
Como uma boa fã de problemas familiares esse livro não podia faltar.
O iniciou do livro me agradou bastante, fiquei muito envolvida com a história da Lucille, na forma como ela foi obrigada a amadurecer cedo pra poder cuidar de si e da irmã.

O livro tinha tudo pra ser perfeito, mas a autora jogou um monte de problemas diferentes e ficou saturado de informação. O tema central era pra ser o drama familiar virou um dramalhão mexicano, quando uma coisa começava a se resolver acontecia outra pior.

Ela não desenvolveu bem o problema do relacionamento da Lucille com o Digby, não desenvolveu bem o problema com a Éden e ainda ficou super corrida a conclusão dos problemas familiares.

Quando terminei o livro fiquei pensando ?a autora deve ter morrido durante a escrita e a família publicou o que tinha porque é a única explicação pra ela ter terminado o livro daquele jeito.?
comentários(0)comente



Lulu 13/02/2023

Essa luz tão brilhante 2/5
Conta a história de Lucile, que parece ter todos os problemas do mundo: o pai ficou doido, a mãe foi embora e ela precisa cuidar da sua irma mais nova. Some isso ao fato de que não pode contar a ninguém sobre a sua situação por medo que as autoridades saibam e levem sua irmãzinha pra um abrigo.
Além disso ela está apaixonada pelo irmão gemeo da sua melhor amiga que tem namorada

Achei a narrativa envolvente do começo ao fim, mas alguns pontos ficaram cansativos pra mim, especialmente na questão do ?segredo? que Lucille tentava guardar a todo custo, sempre se sentindo sozinha, vitimizada, enfim.

Mas o ponto que realmente me incomodou foi o romance. No início tinha gostado mundo do desenrolar do casal, achei fofo até. Mas aí Digby se mostrava muito confuso quando com quem ficar. Não tomava uma atitude, e Lucile tbm não dava um basta. Sem contar que a namorada em questão disse que ele só estava interessado em Lucile por conta da situação, para tentar ser o herói dela. E em nenhum momento ele de fato se declarou ou deixou claro que sempre teve sentimentos por ela. Ficou vago isso. Por isso não gostei.

Mas ao todo, é um livro gostosinho de ler, além de ser uma leitura rápida e com muitas citações bonitas.

?A maior parte das pessoas vacila a vida toda. Nunca se deixam cair, nunca dão a cara pra bater. Só seguem com a maré, tentando fazer o que acham que deve ser feito. Nunca tentam encontrar o que é verdadeiro pra elas, porque isso significaria ser corajoso de um jeito que as pessoas não são.?


????
comentários(0)comente



Emy 21/02/2023

Queria ler ele durante o feriado de carnaval
Eu estava precisando desacelerar e tirar um pouco do estresse do dia a dia, e esse livro estava na minha faziam alguns meses. Decidi pegar por ser curtinho.
A narrativa de é simples e bem envolvente. Nada muito espetacular, e com muitas pontas soltas, mas foi ótimo para passar o tempo e ler algo rapidinho com algumas frases de impacto clichê pra marcar akskaksk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Poli ð 14/06/2023

Lucille Guerreira
Título: Essa Luz Tão Brilhante
Autor: Estelle Laure
Série: Único
Editora: Arqueiro
Edição: 1°
[v] Físico:
[ ] E-book:
Páginas: 208
Gênero:
Tropes:
Início da Leitura: 03/04/2023
Termino da Leitura: 04/04/2023
Música:

Avaliação: ??????

Personagens Principais:

? Lucille Bennett

Onde se Passa:

Nova Jersey

Citações Preferidas:


Resumo do Livro:
Lucille aos 17 anos vê sua vida mudar ao ficar sozinha com sua irmã mas nova. Agora ela precisa aprender a equilibrar todos os âmbitos de sua vida se não quiser perder a única pessoa que lhe importa e restou na vida


Sobre o Livro:

Aos 17 anos após seu pai sofrer uma crise de nervos e se afastar da família, Lucille também perde a mãe. Mas não para sua mente perturbada pelos últimos acontecimentos, mas sim porque ela escolhe parti e deixar as filhas para trás.
Então Luci faz a única coisa que pode. Toma para si a responsabilidade da irmã mas nova, as contas da casa e de como vai viver em meio ao caos que sua vida se tornou.
Precisando se manter, manter a irmã, a escola, as contas pagas e aos mesmo tempo fingir que está tudo bem para os vizinhos não desconfiarem e acionarem o conselho tutelar assim gerando o risco de perder sua irmã, ela precisa manter segredo de todos. As únicas pessoas que pode lhe ajudar com essa mentira é sua melhor amiga Eden e seu irmão gêmeo Digby, por quem Lucille é secretamente apaixonada. Mas ele tem namorada o que torna seu sentimento unilateral, pois ela sabe que ele planejou a vida ao lado da namorada perfeita, mas assim como sua vida mudou da noite para o dia, os planos também podem mudar.

Lucille seria capaz de suportar tantas mudança em sua vida sem desmoronar?

Confesso que o que me chamou atenção nesse livro para comprá-lo foi a capa (Gente que capa mais linda ?) mas então eu vi a sinopse e ela também me chamou atenção. Pois como uma menina de 17 anos que ainda está descobrindo seu lugar no mundo enfrentaria esse vendaval que sua vida se tornou.

Pois bem, Lucille é uma das personagens mas fortes que já li. Mesmo com tão pouca idade ela não ficou em casa chorando quando foi abandonada pela mãe. Ela engoliu sua dor e foi a lutar por ela, pela irmã e pela vida que ela queria para elas.
Arrumou um emprego, pagou as contas, manteve sua irmã protegida e alimentada, ao mesmo tempo que precisava manter as boas notas e manteve-se forte ao enfrentar os obstáculos que foram aparecendo para elas.
Em meio a tudo isso, ainda precisou lidar com sua paixão por alguém proibido, pois ela sabia que ficar com Digby seria algo fora da curva.
Ele tinha tudo em sua vida planejada e ela não podia fazer planos, só aprendeu a viver um dia de cada vez.
Mas como eu disse, os planos podem ser mudados, assim como a rota do vento. Uma hora ele sopra em uma determinada direção e do nada muda, assim nos faz perceber que nada é certo, que tudo pode ser mudado, direcionado, basta seguir seu coração, pois assim como o vento, ele lhe mostrará a direção.






Quotes:
"Explique qual é o objetivo de viver se você não estiver disposta a lutar pelas verdades do seu coração, a correr o risco de se machucar."

Como é que num dia Digby era o irmão reconhecidamente superfofo de Eden e no dia seguinte roubava o ar, causava calafrios e fazia todas as minhas entranhas se contorcerem? Será que são os hormônios? Uma falha na matriz? Resultado do desespero interno e da minha falta de desenvoltura?

? Todo mundo é louco, gata. A gente aprende isso depois de um tempo. Só muda o tipo de loucura e o fato de a pessoa querer ou não se entregar. A decisão em relação a isso é da própria pessoa. O resto não está sob seu controle.

? Acho que todos nós temos que agradecer pelas pequenas coisas.

Eu sabia que ela não estava sorrindo porque tudo ficaria bem. Ela estava sorrindo porque não ficaria, e porque não havia mais nada que ela pudesse fazer.

A música carrega o peso de ser humano, leva essa carga embora para que você não precise pensar em nada, só tenha que escutar. A música conta todas as histórias que existem.

Uma vez eu li que crianças que foram espancadas ou violentadas das piores maneiras possíveis querem voltar para casa quando são afastadas. Elas desejam o conforto familiar. Querem perdoar. Tudo nelas quer isso. Elas não tem o tipo de defesa que as permite entender que foram abusadas. Parece confuso em certo nível, mas também tem algo de puro nisso. Algo que se perde quando a gente começa a crescer de verdade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lore 30/12/2023

Provavelmente a última leitura de 2023, que livro diferente ao mesmo tempo muito sofrido, a Lu sofre o tempo inteiro, não tem um minuto de paz, coitada. Foi interessante que eu tentei ler um livro com a mesma premissa a pouco tempo e detestei, a autora consegue fazer algo incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



153 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR