Essa Luz Tão Brilhante

Essa Luz Tão Brilhante Estelle Laure

Resenhas - Essa Luz Tão Brilhante

Ana Costa 11/05/2021

Eu tô brava.
Há tempos eu não lia um livro que mexesse comigo assim. Tão intenso, dolorido, apaixonante. Eu esperava um final mais trágico, mas não aconteceu e eu fiquei feliz por isso. Porém o que me deixou brava é que o livro acabou sem o final da história, tem muita coisa pra acontecer ainda é como eu vou poder viver sem isso? AAAAAHHH
Apesar de tudo não consegui deixar de favoritar e dar 5 estrelas porque é realmente um livro muito,muito, muito bom.

eyokaren 17/05/2021

Faltou aprofundar
Leitura leve, romance previsível...acho que faltou um aprofundamento nessa questão do que se passa na cabeça dos pais.

Suzana 02/06/2021

Gostei do livro, leitura bem fácil. Fiquei com pena em alguns trechos, a protagonista bem guerreira. Achei que poderia ter um final mais claro sobre alguns personagens, mas ficou bom também como terminou. Recomendo a leitura.

Bi Faria 14/06/2021

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura cheia de emoções, com uma pegada jovem bem carismática.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e a história me prendeu e emocionou do início ao fim. Um drama familiar mostrando a força que uma jovem de apenas dezessete anos teve ao se ver diante da perda.
Lucille é uma adolescente de dezessete anos com uma irmã de nove que se viu sozinha, apenas com a irmã. O pai surtou e foi internado, a mãe que sempre ia visitá-lo voltava arrasada pois queria sua família de volta.
Até que em um certo dia ela resolve tirar férias e fala para Lucille que vai voltar, então que a vida das garotas se transforma.
Lucille arruma um emprego no bar para poder sustentar ambas e sua melhor amiga Eden e o irmão Digby a ajudam.
Além de enfrentar uma casa sozinha, estudar, ajudar a irmã, ela ainda se apaixona por Digby, um amor de rapaz, mas comprometido.
Seu medo de perder a irmã caso a assistência social apareça a faz se desdobrar e por mais que esteja cansada ela ainda tem forças para lutar a favor da irmã e contra esse amor que apesar de preenchê-la trairia mais problemas.
Só que quando um acidente acontece e uma vida muito importante fica em coma Lucille desaba e precisa de ainda mais forças para continuar e ter esperanças que a vida pode melhorar.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história jovem com personagens cativantes e a força que o ser humano é capaz de ter em momentos de perda, solidão e o quanto uma amizade verdadeira faz a diferença.
Os irmãos Eden e Digby são carismáticos, ele como possível para romântico é luz e acolhimento. E a história é uma mistura boa de vida, amor, perda, solidão, amizade, força e amadurecimento.

mihells 13/07/2021

?tenho pensado que, talvez, quando coisas ruins acontecem, coisas boas vêm logo em seguida. é como se fosse um equilíbrio?

apesar de ter lido em muito pouco tempo, esse livro me decepcionou bastante. sim, o próprio resumo deu a entender que haveria algum tipo de traição, o problema foi a autora não ter tratado um tema tão importante com a profundidade necessária; pelo contrário, esse foi romantizado na escrita.
não consegui me apegar aos personagens (com excessão da eden, a melhor amiga da protagonista), essa última, em especial, me fez passar raiva em diversos momentos da leitura.
um dos pontos positivos foi ver a protagonista desabrochar, se tornando alguém mais independente e um pouco mais autossuficiente, além de alguém que encara os problemas e tenta resolvê-los e ainda cuida da irmã mais nova com um carinho imenso.
outro, foi a autora abordar de uma forma sensível os sentimentos de filhos que foram abandonados pelos pais e foram obrigados a se virarem sozinhos. adorei também que mostrou que ajuda pode vir de locais que menos se espera.
senti que o final foi muito corrido, com certeza poderia ter sido feito com muito mais detalhes. no geral, é sim uma história boa, mas não ao ponto de a panfletar.

Biga 26/07/2021

Primeira vez q leio um livro em um fia, pra alguns coisas fácil, ma sisso realmente era uma meta pra mim, e peguei esse livro achando q era livro único, ele meio q é, mas tem outro sobre a amiga dela q eu vou querer ler obviamente é bem fofo ver a personagem forte e o quanto as pessoas se importavam cm ela, só q tem algimas coisas q eu gostaria q fosse diferente, mas eu n quero nem pensar demais pq vai fazer eu n gostar mais tanto do livro, ent as vezes a ignorância é uma benção

Manu Giacomini 15/10/2021

Essa Luz Tão Brilhante
É um livro com uma escrita e um enredo bem simples, facil de entender e ótimo pra quem esta querendo ter o gosto pra leitura.
A protagonista é um pouco egoista em varios momentos e isso é bem complicado.
O livro tem varias frases bonitas para se destacar.
Achei BEM ridiculo da parte da Lucille com o irmao da Eden, tipo, ridiculo MESMO.
Mas o livro é bom, eu leria de novo.

Izadorassousa 05/11/2021

Encantador
"Essa luz tão brilhante" me encantou desde o início. Lucille, uma garota de 17 anos que em nenhum momento deixou a irmã de 9 anos sozinha após o pai delas surtar e ser internado e sua mãe simplesmente sumir.

A amizade da Lu com a Éden é incrível, as conversas delas duas mostrava o quanto elas se entendiam e tinham um mundo só delas. Éden com seus conselhos loucos ficou do lado da amiga mesmo Lucille estando apaixonada por seu irmão gêmeo e queria proteger os dois. A indecisão do Digby me dava nos nervos, coitada da namorada dele.

O final me deixou querendo mais. Fiquei com muitas perguntas sem respostas

ay.2502 07/11/2021

Tinha potencial
A história fica com um final um pouco aberto pro segundo livro. A história é razoável, tinha potencial pra ser muito mais.
Achei o romance da Lucille com o Digby extremamente confuso e nem deu pra aproveitar direito o casal.
A Eden também não sei o que achar exatamente dela em relação ao irmão e a melhor amiga.
A personagem que eu mais gostei foi a Wren e é isto, não tenho muito o que dizer sobre

Lay 10/12/2021

Uma jovem de 17 anos com um mundo de problemas à resolver
Lucille é uma personagem incrível, maravilhosa e a perfeita definição de resiliência. Essa não é só mais uma história de romance adolescente clichê, é mais uma lição de força, coragem e gentileza.

"A melhor amiga da protagonista, por quem a gente se encanta logo de cara"

Cíntia Costa 30/12/2021

Ótimo.
Gostei muito dessa história. Achei que seria muito triste, mas não é tanto. Conta a história de uma garota de 17 anos que se ver sem os pais e tem que cuidar da irmã de 9 anos. Com a ajuda de pessoas especiais ela consegue superar as dificuldades e dar continuidade a sua vida.
Tem muitos gatilhos.
Ele tem um spin off que contará a história da Éden (sua melhor amiga).