Essa Luz Tão Brilhante

Essa Luz Tão Brilhante Estelle Laure

Resenhas - Essa Luz Tão Brilhante

Danimes 19/08/2020

Lucille se viu sozinha com a irmã de 9 anos, após sua mãe sair pra viajar e do seu pai ser internado por conta de um surto.
Ao pensar no que fazer, decidiu que não contaria a quase ninguém que estavam sozinhas sem um responsável e que deveria cuidar das necessidades para mantê-las.
Nessa jornada contará com a melhor amiga, Even e seu irmão Digby.
Será que ela vai conseguir?
A história gira na determinação da Lucille para poder ficar com a irmã e manter esta família.
Além disso falará do abandono, necessidade, amor, trabalho, família e amizade.
Recomendo.

kheee 12/10/2020

Essa luz tão brilhante
Comecei a ler esse livro com baixas expectativas mas ele me surpreendeu muito, a personagem principal passa por coisas extremamente difíceis e ela consegue superar com a ajuda de quem menos ela espera e eu achei isso muito legal. Quero muito ler o próximo livro.

sirlani.lopes 30/10/2020

Muito boa a leitura!
Achei repentino o final. Embora tenha continuação poderia ter fechado melhor o primeiro livro.

Alana N. 28/11/2020

"A eternidade vive nos silêncios."
“Essa luz tão brilhante” é bom, mas não chega a ser tão triste quanto quer ser.
É muito difícil lidar com uma leitura quando sinto que tudo que o autor quer é me fazer chorar. Parece que algo trava dentro de mim e acabo me distanciando da trama. E isso acabou acontecendo aqui.
Quando o autor vai te apresentando fatos, e há tanta verdade naquilo que ele nos mostra, que acabamos chorando, é diferente de quando ele simplesmente despeja um monte de coisas “pesadas” esperando te fazer sofrer. No primeiro caso, você acaba chorando por sentir empatia pelos personagens. Já no segundo, caso você chore, é mais pelo peso dos fatos, de forma isolada, do que pela carga dramática REAL da trama. E esse livro está mais para o segundo grupo, do que para o primeiro.
De jeito nenhum quero tirar o peso das coisas que acontecem com a protagonista, mas algo na forma que a autora desencadeia tudo, faz com que fique na cara que ela está apenas colocando aqueles elementos para chocar e fazer os leitores “sofrerem”. É meio baixo, sei lá.
Enfim, por mais que esteja aqui “tacando pau”, posso dizer que não desgostei da leitura e até acredito que ela valha a penas. Mesmo com algumas ressalvas, fica aí minha indicação.

Monique 11/12/2020

Às vezes, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça...
no momento que comprei determinados livros - e este é um deles.

A história não é ruim, mas os escritores andam com uma tendência de colocar os adolescentes como depressivos ou temperamentais demais, não sei porque. Não os considero dessa forma, muito menos com tendências ao suicídio, como também foi relatado em Por lugares incríveis.
Adolescentes são pessoas bacanas que estão se conhecendo, em certas passagens do livro mostra realmente isso: amizades, namorados. Mas, em outras partes, a adolescente se transforma hahaha.
Outra coisa interessante é como as autoras querem descrever os moleques como aqueles capazes de segurar a barra, de tolerar os desvarios da garota, de abraçar quando ela diz que não quer, mas por dentro quer sim. Ou seja, o lado zen nunca antes visto.
Nunca antes visto e nunca atualmente visto - ninguém nunca viu afinal, um moleque adolescente dessa forma, muito pelo contrário, eles não sabem lidar com metade dos sentimentos femininos, muito menos advinhar o que uma garota realmente tá querendo/precisando, esqueça essa ideia.
Ou eu estou muito errada ou as autoras de hoje em dia já nasceram adultas pra relatarem assim a adolescência/quase jovem-adulta.

nathi 14/03/2021

resumindo: história completamente rasa e sem desenvolvimento em nenhum dos pontos principais. comprei o livro pela capa (k k k), li em um dia mas fiquei tipo ?é isso??? ??. nao indico pra ninguém

@AiloveGibsie 22/03/2021

?A eternidade vive nos silêncios?
Me apaixonei por essa frase, e amei o livro apesar de tds os problemas e falhas no desenvolvimento e desse final PÉSSIMO, podia jurar que meu livro veio faltando páginas, oque foi isso?

Lêeninha 25/03/2021

Eu amei esse livro do início, até quase o fim. Tinha alguns pequenos mistérios, um romancinho e um pouco de drama também, mas quando acabou, fiquei procurando mais.
Algumas pontas ficaram soltas na história e não achei que teve seu desenrolar, por isso achei que não tivesse acabado. Por mim, mais um capítulo solucionaria essa questão.
Mas acabei descobrindo que tem uma continuação, espero ter as respostas por lá

Rosinha.Correia 09/04/2021

Uma leitura muito leve, apesar de tantos acontecimentos desastrosos. Acredito que alguns pontos poderiam ser mais explorados, e o final poderia ter sido melhor

Ana Costa 11/05/2021

Eu tô brava.
Há tempos eu não lia um livro que mexesse comigo assim. Tão intenso, dolorido, apaixonante. Eu esperava um final mais trágico, mas não aconteceu e eu fiquei feliz por isso. Porém o que me deixou brava é que o livro acabou sem o final da história, tem muita coisa pra acontecer ainda é como eu vou poder viver sem isso? AAAAAHHH
Apesar de tudo não consegui deixar de favoritar e dar 5 estrelas porque é realmente um livro muito,muito, muito bom.

eyokaren 17/05/2021

Faltou aprofundar
Leitura leve, romance previsível...acho que faltou um aprofundamento nessa questão do que se passa na cabeça dos pais.