Nerve

Nerve Jeanne Ryan

Resenhas - Never

Bruna 20/01/2021

Não foi um dos melhores mas valeu a pena...
Foi um livro legal para passar o tempo e que li em pouco mais de 4 horas durante a madrugada. Porém, apesar da história ter me deixado ansiosa para saber o que aconteceria com a Vee e o Ian, não entra para um dos melhores livros que já li, por isso as 3.5 estrelas.
Apesar disso acho que é uma boa história para ler e ficar com o coração na boca por um tempo, com medo do que pode ocorrer com os personagens. Vale a pena dar uma chance!

Yngrid 01/02/2021

Para passar o tempo
A história e o modo como a história é contada não me conquistou logo de primeira, mas admito que aos poucos vai ficando interessante principalmente nos conflitos finais.
Recomendaria? Não muito, porque achei a personagem muito boba e mostra conflitos com sua amiga que não lembram briguinha de 5 ano.
Sei que no final a personagem se descobre mas acho que fiquei com essa ideia em mente e tirando que nenhum desafio realmente prendeu minha atenção.
Sei que pode ser somente eu, mas essa foi minha visão.

sweetieillyrian 22/02/2021

o soco no filme
já faz uns anos que eu assisti o filme e lembro apenas das partes mais importantes. mas, mesmo o livro sendo bem curtinho, é muito mais desenvolvido. a gente entende melhor a personagem principal.
senti falta de um aprofundamento maior nos personagens secundários, mas tudo bem...

Calata 04/08/2022

304 pág, eu li esse livro em 3 dias. O livro com mais de 100 páginas mais rápido que já li. Me sugo para a história, com armas, hackers, polícia falsa, jogo online que controla absolutamente tudo, romance, mentira, nome( identidade falsa), medos enfrentados a força, tensão. O filme é a gota do oceano que caio fora. Os acontecimentos , manipulação, cenas que da para comprender q não poderiam estar num filme seria pessado demais. Livro intrigante e instigante. Vênus.
Calata 04/08/2022minha estante
A cena da moto então... me lembrando do livro resolvi resenha, depois de algum tempo...

BelaKreuz 23/06/2022

NERVE
Comprei o livro por estar 10 reais; eu vi o trailer do filme quando lançou, mas não sabia que era uma adaptação. E como se encaixa no tipo de livro perfeito para leitura rápida e entre sagas, comprei.

A história é muito legal! E a leitura realmente é bem leve e rápida. Tem um pouquinho de romance pra equilibrar com toda a ação, o que é ótimo. No final eu estava realmente tensa! Sem saber o que poderia ou não acontecer, assim como a personagem.
Só fica aqui a ressalva de que, por mais que eu tenha tentado não, acabei achando o clímax um pouco viajado demais; forçado.

Ainda assim, recomendaria a leitura. Gostosinha e divertida, e terminei louca para assistir a adaptação!

rafa 13/01/2022

mal posso esperar para te ver jogar de novo
Fiquei surpresa com quantas resenhas negativas esse livro tem, realmente é bem diferente do filme, mas me prendeu do início ao fim e achei que transmite bem melhor a angústia dos desafios, principalmente o último. Gostei bastante dos personagens e do desenvolvimento da história também, achei o final bem coerente com a proposta do livro. Enfim, não é um grande enredo, mas é bem legal.

Lud 30/05/2022

Prometeu muito e entregou quase nada
Confesso que li o livro porque vi o filme e gostei. A primeira coisa que estranhei é que filme e livro não tem NADA a ver, nem mesmo nos acontecimentos são parecidos. Mas isso já é culpa do filme que veio depois. Mas pra ser sincera, surpreendentemente eu prefiro o filme.
Pela sinopse o livro prometia uma história cheia de tensão e algo que te deixasse com o coração acelerado e cheio de adrenalina. Mas na verdade achei bem sem graça na maior parte do tempo e a ação na verdade me entediou. Não senti emoção quase nenhuma, não gostei nem desgostei de nenhum personagem, nada me fez ter alguma emoção ou reação realmente significativa ao longo da história.
Achei meio sem sentido o casal se conhecer e já ficar junto em poucas horas, não senti química e não teve desenvolvimento nenhum. O plot até que é bonzinho mas não é lá essas coisas e não gostei do final mas sou suspeita pra falar porque não gosto de final em aberto.
Em resumo, acho que o enredo tinha muito potencial mas não foi bem explorado e acabou não sendo o que prometeu.

Blur 26/10/2018

NerVee
Antes de ter o livro, eu já tinha assistido o filme e tinha adorado, tanto que já cheguei a assistir mais de uma vez. Se tornou um dos meus filmes favoritos por vários fatores como: trilha sonora, ambientação à noite pela cidade e por incluir um jogo virtual na trama. Então, quando fui na livraria e olhei para aquela capa (que remete a uma das melhores cenas do filme) , fiquei logo com vontade de ler o livro para saber se seria semelhante ao filme.
Resultado: O livro é BEM diferente do filme, inclusive passei a leitura inteira aguardando a cena que está na capa do livro, mas a mesma acontece apenas no filme e não no livro. (faz sentido?)
Tirando essa pequena quebra de expectativa, o livro ainda assim é muito bom. É uma leitura leve, e fica mais emocionante principalmente da metade para o final. Imagino que para pessoas que não assistiram o filme a experiência deve ser totalmente diferente, porém para quem já assistiu o filme como é meu caso, não adianta esperar muita semelhança, pois parece outra história e com um final bem diferente. Leitura recomendada principalmente para quem gostou do filme!

Debs 02/11/2018

QUE FINAL CONFUSO!
A história central do livro é bem interessante e tinha muito potencial para deixar um aprendizado sobre notoriedade e fama para os leitores, porém não foi isso que aconteceu.

O livro não traz tantas emoções, os personagens não são aprofundados, o que dificulta uma empatia do leitor. Além disso, tem algumas partes que ficaram muito confusas, tanto das cenas em si como ao modo em que foram descritas.
A única coisa que faz você terminar o livro é a curiosidade sobre o final do jogo, que foi péssimo e extremamente confuso.

DECEPCIONADA!
Blur 06/11/2018minha estante
O final do filme é bem melhor.

Gabriela Garrido 05/11/2018

Decepcionante
Comprei o livro com expectativas altas - pois o filme é arrasadoramente arrebatador.
Porém, me deparei com uma história totalmente diferente do longa metragem, com personagens rasos, mimados e sem propósito.
Chegou um momento da leitura em que eu simplesmente não tinha mais interesse em saber o que aconteceriam com Vee e seu parceiro do Nerve.
Por isso, sinto muito em dizer quem, pela primeira vez na vida, o filme é muito melhor que o livro.
Blur 06/11/2018minha estante
Infelizmente desta vez o filme se saiu melhor do que o livro.

isyfoxdiaz 10/01/2019minha estante
Escreveu exatamente o que senti ao ler

iza 26/05/2022

reflexivo
não é o melhor livro que eu já li com certeza e parece muito uma fanfic em vários momentos, mas sem dúvida alguma é um livro muito reflexivo, provoca pensamentos e crítica a exposição a internet e a invasão de privacidade pela qual várias celebridades passam, não leria de novo mas não me arrependo de ter lido

Gabriella.Scorsi 20/01/2019

Impactante talvez seja uma boa palavra para descrever.
< #ResenhaAfterbooks >
♣️Nerve é um jogo que, com pouco tempo, se tornou popular entre os jovens de todo o país. Ele consiste em Jogadores, que tem de cumprir desafios e os Observadores que acompanham a tudo como um reality show.
♥️O jogo oferece prêmios cada vez mais extravagantes aos participantes a cada desafio cumprido que ficam cada vez mais obscuros e arriscados.
♠️Com isso, conhecemos Vee, uma garota comum, que não carrega nada de especial e que vive na sombra de sua melhor amiga. Em Nerve, Vee vê a sua chance para finalmente ter um pedacinho das luzes dos holofotes somente para si, mas o que a nossa heroína não esperava era o quão perigoso se tornaria o prêmio final. .
📝Não sei o que dizer desse livro minha gente.
♦️Impactante talvez seja uma boa palavra para descrever. Assim que finalizei a leitura confesso que fiquei um pouco perdida, sem saber o que achar de toda a trama sabe? Mas depois de refletir sobre a história e todos os acontecimentos envolvidos eu gostei do livro. Achei legal a forma realista que a autora tratou as situações abordadas e o universo que ela criou, sendo que, no mundo de hoje, eu não me espantaria se esse tipo de entretenimento 'pegasse'.
♣️Pode ser um pouco pesado, mas me fez lembrar bastante do 'jogo' Baleia Azul, que chocou muita gente a algum tempo atrás. Penso que esse livro deveria ser leitura obrigatória para pré-adolescentes/adolescentes. Pode não ter adrenalina a todo o instante na narrativa, mas ele passa tantas boas lições e faz criticas tão significativas que poderia ajudar muita gente a formar uma consciência em relação as próprias ações e a sociedade como um todo.
♥️Outra coisa que me instigou a começar a gostar do livro foi exibir que nem tudo são rosas, nem tudo acaba bem. Que tudo tem o seu preço. E claro, a boa reflexão que ele deixou na minha cabeça por um bom tempo (lê-se desde que eu terminei de ler e até este presente momento).
♠️Lógico, tiveram diversos pontos que me deixaram com um pé atrás na história; a falta de detalhes, o romance instantâneo, a protagonista ingênua, mas de todo o modo não me arrependo da experiência dessa leitura .

🎲Gostei mais do livro DEPOIS da leitura do que no fim e durante ela.
🎥Livro VS Filme .
O filme pega basicamente só a ideia do jogo do livro, de resto, as coisas são muito diferentes. O filme tem muito mais adrenalina, plot-twist e emoção que o livro; No entanto, o livro passa mais ensinamentos do que o filme e tem também uma dose maior de realidade do que o longa. Acredito que se juntássemos a energia do filme, com os ensinamentos (e a história mesmo, não só a criada para as telonas) do livro teríamos um exemplar fantástico!

site: https://www.instagram.com/p/Bl_imJSHpI-/

Cabral 24/02/2019

se eu tivesse que definir a leitura em apenas uma palavra com certeza escolheria eletrizante. Nerve é um livro difícil de largar, do tipo que te deixa esperando ansiosamente por novos desafios e descobertas. Vivemos esse jogo junto com a personagem, entendemos até mesmo como ela se deixa levar cada vez mais profundamente aos desafios, se distanciando cada vez mais do que ela acreditava ser seus limites. E isso, sem dúvida, é o que deixa a leitura tão fluída e cativante: assim como Vee, queremos sair vitoriosos de todos esses desafios

Tassiane 27/03/2020

Esperava mais
A premissa me atraiu bastante, estava muito envolvida na história da personagem principal, extremamente cativante.
O livro tem um bom ritmo, mas o final deixa a desejar.