Nerve

Nerve Jeanne Ryan

Resenhas - Never

Patricia Pestana 27/06/2020

Ameiii não tem como não devorar
Entre o filme e o livro, com certeza o livro ? mais ambos são bons e recomendo.

Pelos prêmios queria ser Jogadora mais se eu soubesse que teria risco de morrer prefiro ser Observadora ?

Vee começa a jogar para mostrar que ela não é pau mandada da amiga e se vingar da amiga que beijou a pessoa que ela gosta, e no decorrer ela conhece Ian um homem bem mais bonito que a pessoa que ela gosta, os dois começam a jogar juntos os observadores gostaram de fazer os dois ser um casal. Com o decorrer ela começa a perder tudo e ela não sabe o que fazer pois tudo que ela mais gostava o jogo fez ela perder.....

Bii 13/01/2022

Eletrizante
Se existisse um jogo que a cada desafio você ganha mais e mais prêmios ,poder provar para os que duvidaram que é capaz, você jogaria ?isso é vivido na pele por vee ,uma adolescente comum que vive nas sombras e decide em uma noite provar que é corajosa e a atriz principal da sua vida .De fato uma leitura jovial ,rápida e divertida ,recomendo à todos.

rafa 13/01/2022

mal posso esperar para te ver jogar de novo
Fiquei surpresa com quantas resenhas negativas esse livro tem, realmente é bem diferente do filme, mas me prendeu do início ao fim e achei que transmite bem melhor a angústia dos desafios, principalmente o último. Gostei bastante dos personagens e do desenvolvimento da história também, achei o final bem coerente com a proposta do livro. Enfim, não é um grande enredo, mas é bem legal.

Bruna 20/01/2021

Não foi um dos melhores mas valeu a pena...
Foi um livro legal para passar o tempo e que li em pouco mais de 4 horas durante a madrugada. Porém, apesar da história ter me deixado ansiosa para saber o que aconteceria com a Vee e o Ian, não entra para um dos melhores livros que já li, por isso as 3.5 estrelas.
Apesar disso acho que é uma boa história para ler e ficar com o coração na boca por um tempo, com medo do que pode ocorrer com os personagens. Vale a pena dar uma chance!

Yngrid 01/02/2021

Para passar o tempo
A história e o modo como a história é contada não me conquistou logo de primeira, mas admito que aos poucos vai ficando interessante principalmente nos conflitos finais.
Recomendaria? Não muito, porque achei a personagem muito boba e mostra conflitos com sua amiga que não lembram briguinha de 5 ano.
Sei que no final a personagem se descobre mas acho que fiquei com essa ideia em mente e tirando que nenhum desafio realmente prendeu minha atenção.
Sei que pode ser somente eu, mas essa foi minha visão.

sweetieillyrian 22/02/2021

o soco no filme
já faz uns anos que eu assisti o filme e lembro apenas das partes mais importantes. mas, mesmo o livro sendo bem curtinho, é muito mais desenvolvido. a gente entende melhor a personagem principal.
senti falta de um aprofundamento maior nos personagens secundários, mas tudo bem...

Luiz Almeida 03/09/2016

Maravilhoso
Um livro super fácil de ler, todos os personagens são ótimos mas o que esse livro precisa é de uma continuação quem não leu, leia e vai saber do que eu estou falando!

Kat 16/02/2024

"Nerve" é um romance juvenil escrito por Jeanne Ryan que narra a história de Vee, uma adolescente tímida que se vê envolvida em um jogo online de riscos extremos chamado "Nerve". No jogo, os jogadores são desafiados a completar tarefas cada vez mais perigosas em troca de prêmios em dinheiro e fama. Inicialmente relutante, Vee decide participar do jogo como uma forma de sair de sua zona de conforto e ganhar mais confiança em si mesma.

À medida que Vee se envolve mais profundamente no jogo, ela é submetida a desafios cada vez mais arriscados e perturbadores, enfrentando dilemas éticos e confrontando seus próprios medos. Enquanto isso, ela se vê competindo com Ian, outro jogador carismático e enigmático, que desperta tanto sua admiração quanto sua desconfiança.

"Nerve" é uma história de suspense e thriller psicológico que aborda temas como o desejo por reconhecimento, as consequências da busca pela fama e a natureza viciante das redes sociais e da cultura de exposição online. A narrativa rápida e envolvente mantém o leitor na ponta do assento, enquanto Vee e Ian enfrentam desafios cada vez mais perigosos e se veem lutando contra forças misteriosas por trás do jogo.

Com reviravoltas inesperadas e uma reflexão sobre os perigos da sociedade contemporânea, "Nerve" é uma leitura emocionante que convida o leitor a questionar os limites entre o entretenimento e a exploração, a segurança e a coragem, e a realidade e a ficção em um mundo cada vez mais conectado digitalmente.

Amiga Leitora 30/09/2016

Vee é uma adolescente normal assim como todas as outras, ela na trabalha nos bastidores do teatro da escola fazendo os trabalhos que lhe cabem, um deles é o de maquiadora. Por mais que sempre estivesse atrás do palco ela se sentia como uma protagonista pois sua melhor amiga era considerada a 'estrela' da peça por ser bonita e popular. Eis que um 'clichezinho' aparece, Vee é apaixonada por um garoto popular que também é protagonista da peça de teatro, ele parece não notá-la mas mesmo assim Vee mantém viva a esperança de rolar algo.

Com o tempo Vee foi se cansando de apenas ficar nos bastidores do teatro, ela queria algo maior, ela queria 'colocar a cara no sol', eis que uma oportunidade lhe surge. Nerve é uma febre do momento, um jogo/reality onde as pessoas decidem se querem ser desafiadas e receber uma recompensa caso cumpram a tarefa ou ser apenas observadores; obviamente que os observadores não ficavam conhecidos sendo assim Vee decide entrar no jogo. Após cumprir seu primeiro desafio com o auxílio de um amigo, ela fica pasma com a repercussão que teve e um tanto quanto obsessa pelos prêmios e reconhecimento que passou receber desde então, a vida por trás das cortinas tinha ficado no passado.

Ela ganha um parceiro no jogo, ele aparenta ser misterioso e sério, fisicamente atraente, Ian começa a ganhar atenção de Vee. Juntos eles passam a realizar os desafios que vão ficando cada vez mais intensos e perigosos, mas tem a sensação de que não é real pois tudo, TUDO é filmado, cronometrado e postado na internet, daí que vem a fama e dinheiro que todos que entram no jogo, procuram.

Continue lendo no link abaixo...

Resenhado por Lucas - Blog Amiga da Leitora

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/09/resenha-nerve-planetalivrosbr.html

Brenda Bremer 27/01/2017

Decepcionei
O livro em si é bom, vom uma escrita fácil e corrente. Porém algumas reações dos personagens são muito forçadas ou muito fantasiosas, principalmente nas cenas de tensão.

Além de que, a facilidade com que os jogadores eram convencidos a permaneceren no jogo, mesmo depois de afirmarem que não fariam mais nada, mostrou que os personagens eram extremamente volúveis, porém so quando era conveniente para o roteiro da história.

Mas foi no final da história que eu fiquei mais decepcionada. O livro simplesmente não tem um fim concreto e ainda puxa para um cenário de uma possivel sequência, da qual só se sabe que a escritora pode estar escrevendo.

Glaucia @blogmaisquelivros 01/02/2017

Nerve

Nerve é a febre do momento para adolescentes e adultos do mundo inteiro, como um reality show da vida moderna, o jogo que promete grandes emoções para seus observadores ao colocar seus jogadores em situações constrangedoras ou um tanto perigosas em busca de prêmios irrecusáveis vem causando alvoroço na internet.

Com a exposição pessoal e os minutos de celebridade instantânea que Nerve oferece a seus participantes, Vee sabe que entrar do jogo implicaria em sair completamente de sua zona de conforto, algo que nossa heroína acostumada a viver nos bastidores não consegue imaginar para sua vida. Mas quando Vee começa a perceber que é apenas coadjuvante de sua própria história e que esteve sempre à sombra dos talentos da melhor amiga Syd, ela decide que precisa mudar sua sorte, e com um simples clique ela passa de observadora para jogadora de Nerve.

Tudo parecia um desafio fácil de completar e com o prêmio oferecido valeria a pena o esforço e a vergonha que seria inevitável passar, no entanto quando o vídeo de Vee entra em evidência no mundo de Nerve e seus observadores começam a pedir por mais, a garota tímida na qual ninguém acreditava ser capaz de cometer qualquer infração começa a mostrar seu lado corajoso e impulsivo.

Mas quando Vee ganha Ian como parceiro nas provas do jogo, as coisas começam a ficar ainda mais intensas e perigosas, e quanto mais Nerve os desafia e assedia com prêmios que ambos não conseguem recusar, mais a dupla mergulha de cabeça em uma jornada repleta de aventuras, loucuras, romance e recompensas.

Quando solicitei Nerve a Editora Planeta não imaginei que a leitura seria tão empolgante e eletrizante, fazia tempo que eu não lia uma história tão frenética a ponto de não conseguir largar o livro até ter certeza do que aconteceria com os personagens nas páginas seguintes, afinal as provas impostas aos participantes do jogo além de causar constrangimento também os colocam em muitos riscos, o que me fez questionar sobre até onde os organizadores do jogo seriam capazes de chegar apenas para aumentar a audiência.

Por ser uma trama repleta de desafios e mistérios, já que ninguém consegue rastrear os verdadeiros responsáveis por Nerve e por possuir uma escrita leve e fluída, a história te ganha rapidamente e te faz devorar o livro até a última página.

Outro ponto que vale ressaltar é o fato de Vee inicialmente se mostrar uma garota sem muitas convicções e descrente de suas próprias forças, algo que foi mudando durante a trama e após as situações que precisou enfrentar junto de seu parceiro. A única coisa que senti falta foi de mais aprofundamento na vida de Ian, o cara gato que faz dupla com Vee e que embora demonstre força e proteção com a parceira, também mostrou ter camadas mais profundas e marcas do passado que seria interessante abordar.

Em relação à edição física a Editora Planeta está de parabéns, a capa é simples mas condiz com a trama e com a adaptação, as folhas são amareladas, as letras grandes e não encontrei qualquer erro de revisão.

Para quem busca uma história repleta de desafios e aventuras com uma pitada de romance, vale a pena conferir Nerve.

site: http://www.maisquelivros.com/2017/01/resenha-nerve-jeanne-ryan.html

SahRosa 21/03/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Sabe aquele velho ditado que todo leitor conhece tão bem? Nunca julgue um livro pelo seu filme. Acredito que esta frase combina perfeitamente com Nerve da autora Jeanne Ryan e foi o motivo que me afastou do livro por um tempo, eu simplesmente detestei o filme, mas não vou explorar essa questão nesta resenha (mas você pode conferir minha opinião sobre o filme aqui) afinal neste post vamos falar de Nerve o livro, que sem dúvidas me surpreendeu em vários pontos, mas que infelizmente acaba deixando a desejar em outros, uma pena esta é a verdade, pois a ideia de Jeanne Ryan para história de Vee é muito boa e digo que sim, a leitura é intensa e envolvente, um livro que sem dúvida recomendo para os fãs de Young Adult!

Nerve é um jogo online que premeia seus jogadores ao completarem desafios peculiares, há de tudo, como jogar água em si mesmo e cantar no meio de várias pessoas, até desafios que podem ser de fato mortais, basicamente um verdade ou desafio, mas sem a verdade e com inúmeros prêmios. O Nerve sempre sabe como conquistar seus jogadores a permanecerem nos desafios que são filmados e postados para todos os observadores cadastrados. Vee, nossa protagonista, cansou de ser uma mera coadjuvante, ela quer ser o centro das atenções e mostrar que pode ser ousada, por isso decide se inscrever no Nerve. Surpresa por ter sido escolhida para novos desafios e para a rodada final, Vee contará com a ajuda de Ian, seu companheiro escolhido pelo Nerve. No entanto, conforme os desafios vão surgindo, Vee percebe o quanto pode ser perigoso se expor. Até onde ela estaria disposta para ganhar tudo que sempre sonhou?

Nerve é narrado pela Vee e consequentemente muito envolve, toda trama envolta dos perigos dá internet e o ato de não pensar nas consequências de seus atos são os pontos chave do livro, essas questões foram bem abordadas na história, o próprio Nerve é um chamariz grande para o leitor, você fica curioso sobre o que o move e quem o criou, foi uma pena que esse detalhe tenha fica de fora, eu esperava uma explicação maior sobre o Nerve e até mesmo sobre outros participantes e as consequências de jogarem, até é citado, mas de um jeito muito raso e esta é uma característica que infelizmente também acaba casado com os personagens.

Por mais que Vee seja nossa narradora não sentimos empatia por ela e pelos demais personagens, há uma falta de personalidade tanto em Vee, Ian e cada um dos personagens que compõem o livro, Vee infelizmente não passa de uma jovem com pouca iniciativa e quer acima de tudo a atenção para si própria, ela carece de simpatia, força e emoção, mesmo que muitas situações em que o Nerve lhe coloca são extremamente perigosas, não dá para torcer por Vee, a leitura vai sendo conduzido especialmente por conta do próprio Nerve, que pulsa muito mais que seus próprios jogadores, posso dizer os personagens acabaram carecendo de um desenvolvimento mais impressionante, que os destacasse mais do que o Never, ou que os deixasse no mesmo patamar.

Mas apesar disto, não foi uma leitura com apenas pontos negativos, a história segue um bom ritmo, é envolvente e muito fluida, fora que a mensagem de alerta dos riscos que corremos ao nos expormos na internet, foi algo realmente legal de constatar na leitura. No final do livro da uma possibilidade para uma continuação, e até seria interessante, principalmente se fosse melhor explorado sobre os bastidores do Nerve, isto me deixou bem curiosa e explicaria muita coisa sobre o motivo do Nerve existir e quem são as pessoas por detrás do jogo.

Sem mais, Never é uma leitura interessante e divertida, cumpre bem seu papel de entreter o leitor e é uma boa escolha para quem gosta de uma história com ação e romance e se você for fã de Young Adult pode apostar em Nerve que será uma boa escolha. Quanto a edição, a editora Planeta está de parabéns, a revisão está ótima e a diagramação também, a capa até é interessante, mas acredito que Nerve o livro é muito mais do que o filme, aliais merecia uma adaptação digna, que poderia preencher as lacunas dá obra literária e completar a história como um todo, afinal, Nerve é sim um bom livro e mesmo com alguns pontos que precisam de atenção, a ideia central do livro é cativante e legal de acompanhar.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/02/resenha-nerve-jeanne-ryan.html

V. Rogatto 29/04/2017

Recomendo. Leitura rápida, fluida, que não deixa desgrudar os olhos.

Rafael 02/06/2017

Você é um Jogador ou um Observador?
Desde quando vi o trailer de Nerve e descobri que era a adaptação de um livro, fiquei muito interessado em ler. Acabei assistindo ao filme primeiro, mas ainda assim desejava fazer essa leitura. Além da história chamar bastante minha atenção, queria saber se a ideia havia sido melhor desenvolvida aqui, pois é similar a de The Game, que foi uma decepção.

E como foi! A história nos prende desde o primeiro capítulo e é quase impossível parar de ler, de tão frenética. Jeanne conseguiu criar o jogo de uma forma convincente e real, com pessoas dispostas à tudo para conseguir o que querem. E mesmo não concordando com várias atitudes de Vee, provavelmente faríamos o mesmo se estivessemos em seu lugar. A crítica social que a autora faz também é extremamente positiva, pois os Observadores são como o público, que acha que pode dar palpites ou falar mal de famosos simplesmente por eles serem pessoas públicas. O único ponto negativo foram os desafios. Apesar de alguns serem bons, a maioria são bobos se comparado aos do filme.

Em relação aos personagens, muita gente reclamando que todos foram rasos, mas eu gostei deles - não sei se foi por ter visto o filme primeiro. Apesar disso, concordo que durante toda a leitura, ficamos com dúvidas sobre as verdadeiras intenções de Ian, além de não termos um aprofundamento sobre o personagem - mas acredito que isso foi proposital. E Vee e Sydney conseguem se irritantes em alguns momentos, principalmente por algumas discussões infantis e sem motivo. No filme, minha favorita foi Vee, mas aqui gostei bem mais de Tommy.

E falando no filme, ele é totalmente diferente do livro. Apenas o nome dos personagens são mantidos. Os desafios, os prêmios... tudo é mudado. Até situações que são um pouco parecidas ainda conseguem ser bastante diferentes. Felizmente, o filme conseguiu ser tão bom quanto o livro e é um dos raros casos que ambas obras conseguem ter seus méritos. E diferente da adaptação, o livro aposta em um final bem mais realista, mesmo que seja um pouco aberto - e, ao que parece, foi a intenção de Jeanne e ela não pretende escrever uma continuação. Ainda assim mostrou o quão grandioso e perigoso o Nerve é. Queria muito um segundo livro, mas mesmo não acontecendo, Nerve foi uma ótima experiência.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/