Nerve

Nerve Jeanne Ryan




Resenhas - Never


157 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Tay.albuquerq 18/04/2021

O livro tinha tudo pra ser perfeito. escrita boa e fácil de ler, enredo interessant e cenas engraçadas e dinâmicas. Mas a protagonista do livro e simplesmente irritante e chata e o final irritante e nada original.
comentários(0)comente



anastacia 02/09/2021

O filme é melhor que o livro.
Eu tinha visto o filme e tinha me encantando. Amo essa vibe de desafios e tals, e eu de verdade achava que o livro tinha TUDO pra ser ainda melhor que o filme. Eu estava enganada.Achei a construção da história ruim, os acontecimentos ruins, na vdd tudo ruim. Foi inevitável eu comparar com o filme enquanto eu lia, e de verdade, gostei mais de TUDO no filme.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Diego980 31/12/2022

Tão bom como o filme
Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão 'Jogador' em vez de 'Espectador' para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo. A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos.
comentários(0)comente



Aninha 01/01/2021

Ué...?
Assisti o filme primeiro e esse foi um dos poucos casos em que a adaptação cinematográfica pareceu melhor. Senti o livro mais lento mais desconexo e não consegui me importar com nenhum personagem. A conclusão foi a gota d'agua, onde o filme levantou uma questão importante, o livro pareceu so tentar impressionar (e pra mim falhou miseravelmente).
comentários(0)comente



Claraka 09/09/2021

Amei
Ele é bastante diferente do filme, apenas o jogo é igual, você fica bastante tenso nas cenas, recomendo muito
comentários(0)comente



Marina 01/05/2021

Não sei se é ingenuidade da minha parte, mas eu creio muito que os adolescentes não fariam metade das coisas idiotas que os protagonistas desse livro fazem. Incrivelmente o filme é melhor que o livro, não consegui enxergar nexo na história. É uma boa premissa, mas feita de uma forma medonha. A escrita é boa, pelo menos
comentários(0)comente



emanuele 14/05/2022

Me surpreendi
Ok, esse livro estava parado na minha prateleira há uns 6 anos então resolvi pegar para ler e simplesmente amei.
Ele tem uma pegada meio "Jogos Vorazes" então para quem gostou do livro/filme é uma ótima recomendação!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
comentários(0)comente



Sheila 08/11/2016

Resenha: "Nerve" (Jeanne Ryan)
Por Sheila: Oi gente! Como estão? Resenha de um livro que terminei de ler em uma tarde e resolvi trazer logo para vocês! Lançado no Brasil pela Planeta, é também o nome do filme homônimo com Emma Roberts - que não assisti ainda.

Logo no prólogo somos apresentados a Abigail, e descobrimos que Abigail esta fugindo.
Ela correu para aumentar a distância e se encolheu em meio aos galhos de um imenso arbusto de rododendro.
Os passos ficaram mais altos e pesados, um peso que sugeria alguém grande. Era essa a tal "consequência" que aqueles cretinos que comandavam o jogo ameaçaram impor se ela não ficasse disponível para os fãs? Mas ninguém podia esperar que fosse simpática com os babacas que ligavam a qualquer hora, os malucos que a abordavam nos banheiros ou os doentes que criaram aquele site horrível com imagens dela e de outros jogadores sob uma mira telescópica.
Mas vamos descobrir que Abigail talvez venha a se arrepender - e muito - de ter aceito participar de um certo jogo que parece ter virado febre entre os adolescentes. Esta mistura de jogo com Reality Show é o Nerve, onde pessoas comuns se inscrevem ao fazerem vídeos contendo a realização de desafios muitas vezes extremamente vexatórios.

Neste ínterim acabamos conhecendo Vee, uma adolescente que esta participando de uma peça de teatro junto com os amigos da escola. Mas, ao contrario de sua amiga e estrela da peça Sydnei, Vee é apenas a maquiadora, ficando sempre por detrás dos holofotes enquanto sua amiga recebe todas as atenções.

E é em função de se desentender com sua amiga, que da um beijo mais prolongado do que o necessário no seu par romântico da peça, sabendo que Vee tem uma paixonite secreta pelo mesmo menino, que Vee resole provar que é uma pessoa de atitude e se inscreve para um dos desafios Nerve. Acompanhada de Tommy, um amigo, Vee vai até uma cafeteria e precisa adotar um comportamento inusitado.
Sou capaz disso? A pergunta se repete enquanto levanto o copo sobre a cabeça. É surpreendente que meu braço ainda funcione. Com uma voz que é um pouco mais que um sussuro, digo:
- Água fria me deixa quente.
Jogo o resto da agua do copo sobre a cabeça. O choque gelado clareia meu raciocínio. Ai meu Deus, eu consegui! E agora estou ensopada, queredo mais que nunca ter o poder de desaparecer.
Parece haver pelo menos três complicadores no jogo: em primeiro lugar, deve-se cumprir desafios muitas vezes em meio de pessoas que não fazem idéia do que a pessoa esta fazendo, o que pode se tornar constrangedor ou, como veremos adiante, perigoso. Segundo, há os observadores, que nem sempre conseguem manter a distância necessária e acabam as vezes atrapalhando. E, terceiro, a dificuldade dos desafios vai aumentando progressivamente.

Mesmo assim, Vee prova do gosto da adrenalina e acaba querendo mais. Além disso, o jogo promete premiá-la com as coisas que mais deseja, como se a conhecessem de forma íntima. E pe num desses desafios que Vee conhece Ian, que passará a ser seu par nesse jogo que promete muitas emoções e perigos.

Empolgados? Por que eu não fiquei nem um pouco. Nem com a história, nem com os personagens, nem com a narrativa, e acredito que talvez isso acabe sendo transposto para as palavras que escrevo. Há vários furos na história, mas talvez eu possa destacar três pontos para que ela não tenha me chamado a atenção.

Em primeiro lugar, os personagens. Não consegui criar nenhuma empatia por eles. Por mais que, no fim, haja por trás da história uma critica a busca de fama e notoriedade, isso se perde no meio da trama. Os personagens são rasos e futeis. A Vee então, me parece uma bela de uma cabecinha de vento. Assim, nos momentos de tensão, não há tensão. É difícil você se preocupar com o futuro incerto do personagem quando você não gosta dele.

Em segundo lugar, esperava desafios muito mais difíceis e assustadores. Nem mesmo o desafio final, que deveria ser o clímax, me pareceu ser algo "de verdade". Não senti emoção alguma junto com os personagens nem consegui me prender na narrativa das dificuldades que os mesmos enfrentaram próximo ao desfecho.

Por fim, parece que foram jogadas muitas informações aleatórias que poderiam ter sido aprofundadas, exploradas, explicadas, sei la, qualquer coisa, e não foram. Fiquei com a sensação de que ficou tudo muito no raso - personagens, histórias e desfecho. É uma boa leitura, mas nã é uma leitura arcante ou que eu repetiria.

E vocês o que acharam? Não deixem de comentar! Abraços e até a próxima.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


site: http://www.dear-book.net/2016/11/resenha-nerve-jeanne-ryan.html
comentários(0)comente



eduardaa.oli 30/05/2020

wtf??
Eu não sei exatamente o que eu achei desse livro, então vou separar essa resenha em: coisas boas vs. coisas ruins.
Coisas boas: o livro tem um ritmo legal, os acontecimentos são bons o suficiente pra prender a atenção e o desenrolar da história é sim muito interessante.
Coisas ruins: o livro termina da forma mais WTF possível além da amizade da Vee e da tal irritante Syd ser totalmente tóxica. O relacionamento dela com o Ian podia ter sido melhor explorado também.
Então, o livro tinha TUDO pra ser muito bom, mas deixa a desejar. Pra quem viu o filme então, nem se fala. Primeira vez um filme é muito melhor que o livro.
comentários(0)comente



Iza 17/04/2020

Honestamente?
Eu li esse livro esperando MUITO dele, iludida pelo filme, por edições de fãs com artistas diversos nesse universo que prometia ser intenso e desafiante, porém, quando li o livro de cara me deparei com uma situação um tanto confusa. Ao decorrer do mesmo, vemos uma personagem principal bastante retraída e que, sinceramente, não tem um desenvolvimento bem feito e tampouco a autora mostrou que ela teria uma evolução significativa, e seu companheiro entrega mais carisma e personalidade que ela, mesmo que ele não seja tão abordado na história. O livro tem uma promessa boa, porém para 300 páginas, não mostrou acontecimentos marcantes, cenas de fato boas e, sendo honesta, não consigo entender o sucesso do livro. Se fosse o caso de ser um livro introdutório para um segundo, até seria entendível a falta de coisas verdadeiramente significativas ou pouco desenvolvimento de personagens, porém é apenas UM livro onde não vi nenhum dos dois. Esperava muito mais sim, creio que se isso fosse uma saga teríamos um desenvolvimento muito melhor da personagem principal e demais.
comentários(0)comente



Maicon 11/04/2020

Incrível e diferente
Eu li o livro pelo filme mas me surpreendi quando a história é totalmente diferente, mesmo que tenham o mesmo enredo.

Eu gostei muito da leitura e torci muito pela protagonista. Acho o filme melhor mas o livro também é.

Apesar de diferentes, são bons se não comparar. Tanto o filme quanto o livro tem seu início, meio e fim e uma história só sua.

É muito bom e indico demais...
comentários(0)comente



Rani 04/03/2020

Não conhecia o livro até ver o filme.
Os desafios iniciais do livro são legais e tem até um bom ritmo, mas achei o final um pouco maçante.
comentários(0)comente



157 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR