Nerve

Nerve Jeanne Ryan

Resenhas - Never

Danielle 04/09/2016

Logo que vi a chamada do filme Nerve fiquei interessada em vê-lo, mas ao descobrir que ele era uma adaptação literária tive que ler antes de ir ao cinema. O livro tem uma narrativa muito fluída fazendo o leitor devorar cada página e tem um desfecho que vai deixar o leitor querendo mais páginas, só que não tem. O livro foi escrito em 2012, mas quem sabe com o sucesso do filme a autora não se inspire em escrever uma continuação. Comparando livro e filme posso dizer que muita coisa foi modificada, mesmo assim ambos me agradaram muito, mas chego até a dizer que o filme conseguiu superar o livro.

site: www.delirioselivros.com.br

Alice 03/09/2016

Poderia ser melhor
A história em si poderia ser mais explorada, ela se deixa se levar muito rápido por certas coisas. Além de que eu shippei errado, ela deveria valorizar mais o amigo dela. O final do livro é um pouco desapontador e você fica se perguntando se acabou ali mesmo.
Anya 05/10/2016minha estante
Nossa, acabei de ler agora e achei que só eu que tinha percebido, ou o meu estava faltando páginas. Que final foi aquele? Sério, não acredito no que li! Fica nisso e pronto?? E a história do Ian? Os acontecimentos da noite fatídica do acidente de Vee?? Aaaai, que decepção. Gostei muito do livro, mas foi muito mal desenvolvido. E a relação dela com o Tommy realmente foi duvidosa. bem como a reação dele diante essa situação. Não me convenceu...

Camilla Nunes 22/06/2018minha estante
Eu achei o filme bem mais legal. Concordo com tudo que você disse!

Biblioteca Álvaro Guerra 06/07/2023

A adolescente Vee acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve, um jogo online, febre nacional transmitido ao vivo. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos e perigosos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542207873

Bruno @viagempelomundodoslivros 14/08/2022

Pense nas coisas que você gostaria de ter feito, mas não teve coragem.
Pense nas coisas que você gostaria de ter feito, mas não teve coragem. Pensou? Imagine que você poderá fazer as maiores loucura, sendo pago para isso por pessoas que vão acompanhar estes desafios ao vivo como que num reality show. É assim que nasce o app Nerve. As pessoas se inscrevem como "Observador" ou "Jogador", o que diferenciará se irá desafiar e pagar ou realizar o desafio e receber. É assim que a vida pacata de Vee vira de pernas para o ar quando ela se inscreve como "Jogador" e começa a fazer os desafios propostos. Cada vez os desafios se tornam mais difíceis, perigosos... proibidos. Vee conhece em um de seus desafios Ian, um rapaz sem limites, que se torna seu grande parceiro no Nerve. Ocorre que o jogo esconde muito mais do que mero entretenimento e o preço a pagar por Vee pode ser muito mais alto do que ela imaginava. Gostei muito da história, a pegada meio distópica, mas ao mesmo tempo uma obra bem leve e divertida. Vale citar que o livro foi adaptado para o cinema com um filme homônimo disponível na Netflix... Assistam!

anevarr 25/02/2022

Apaixonada
Uma garota timida que participa de um jogo para provar, mais para si mesma do que para os outros, que pode sim sair da zona de conforto, que pode ser vista como alguém de verdade, e não só uma pessoa que sempre fica nas sombras dos outros.
Vee é carismática e determinada, conhece Ian que sinceramente é o amor da minha vida de tão fofo ???, ele desde o início mostra respeito e carinho por ela, o que aquece meu coração de maneira absurda.
Os dois como parceiros é incrível de se ver, pois pessoas que se conheceram ali, na hora, com uma conexão tão profunda é lindo, amo o companherismo que eles tem.
A história é incrível, eu sempre amei o filme e agora amo o livro também (apesar das histórias serem contadas de maneiras ben diferentes), nos trás certas reflexões sobre o uso do celular, sobre a alienação em coisas que as vezes nem reparamos...
Simplesmente um livro que deve ser lido e ter reconhecimento, ainda mais com o final que me deixou MUITO pensativa, pq eu gostaria muito de saber QUEM É, tanto que acho que nao vou dormir bem de tanto pensar em possibilidades.... ?

pedro2576 04/04/2023

Chernobbb
único livro que eu já li até o dia de hoje que me fez bater o pé falando que a adaptação pro filme é melhor que o próprio livro.
amo muito nerve e achei que o livro seria igual mas é uma pegada muuuuito diferente que tipo a adaptação de pjo mas ao contrario??????
não é um livro ruim, é emocionante, tem personagens bons e a evolução da vee é surreal, mas acho que coloquei muita expectativa pela adaptação ser um dos meus filmes favs da vida.
no final me senti na festa do bbb assistindo direto do payperview do globoplay.
a crítica social ao anonimato e ao ???livramento??? das consequências fica ainda mais forte no livro.
anywayyyy are you a player or a watcher?????

ingridontknowsh1t 14/07/2020

Olha Britto, sinceramente...
Apesar de ser o tipo de livro que se ler em um dia, isso se torna impossível quando a autora nos apresenta uma protagonista extremamente sem sal assim como os outros personagens desse livro. A única coisa que a menina faz o livro inteiro é lamber o c* dos machos, fora os desafios que são super sem graça e repetitivos.
Parabéns, nota 0

Jack 26/10/2020

Eu me interessei pela leitura, pra amei o filme e quando descobri que havia livro, eu precisava ler. Para minha surpresa, são dois mundo bem diferentes. O enredo de um não tem nada a ver com o do outro. Fiquei o tempo todo comparando os dois e talvez isso tenha atrpalhado minha total apreciação pela obra. É um livro com situações mais pesadas que o filme, mas as personagens são tão legais quanto.

*+ 07/05/2020

Já havia assistido o filme três vezes e gostava muito, por isso resolvi ler e acho que são duas histórias difíceis de se comparar e até dizer se um é melhor que o outro, já que mesmo tendo a mesma premissa e personagens o rumo que a história toma é diferente, mas é bom de qualquer modo

lxry 03/07/2021

nossa, que horrível
assisti o filme logo que saiu e quando descobri que tinha livro fiquei ansiosa. Passou anos até eu realmente pegar ele para ler e que decepção, prefiro mil vezes o filme, pode até ter alguns furos mas é incrível, o plot combina e o final faz sentido, até a construção dos personagens e os motivos
agora no livro? que dor, tudo mega mal construído, umas motivações mega fúteis e descrição de cenários péssimas, vc até se confunde tentando imaginar
a última página faz a coisa ficar interessante e a autora até podia ter usado isso antes, mas ela simplesmente joga ali
que decepção

Athenna 02/11/2021

ja assisti o filme e o tanto que sou apaixonada não é brincadeira não, vai ficar tranquilamente sendo uma das minhas histórias favoritas por muito tempo.

Davi594 22/02/2022

Surpreendente!
Acabei esse livro já tem uns 30 minutos, mas tava até agora sem conseguir raciocinar direito com tudo q aconteceu do meio p final.

Eu gostei bastante do enredo, mesmo a personagem principal tendo um jeito bem impulsivo eu achei legal o jeito como o desenvolvimento dela é construído ao longo do livro, e que as dificuldades que ela tinha são superadas no momento certo da história.

Eu achei que a autora deixou muito a desejar em certas coisas ao longo da história. Coisas que ela fez tanta questão de frisar e reforçar pra deixar o leitor com curiosidade mas que no final não teve tanta explicação como eu gostaria que tivesse.

Fiquei bem agoniado quando tava perto do final pq a história parecia não andar e só restava 50 páginas pra acabar, mas no fim acabou ?tudo bem?.

Sei que tem uma adaptação desse livro mas não sei se vou assistir já que dizem que mudaram bastante coisa no filme ?

Astrid 15/01/2022

não funcionou
as motivações da Vee pra entrar num jogo mortal e deixar de lado o seu histórico de garota perfeita é um sapato da loja que ela quer (??) os desafios são péssimos, eu não gostei nada da escrita da Jeanne, da narração da Vee e de todas as vezes em que ela olha pra câmera com discurso pronto, o menino que ela conhece e do nada já ama...

mas cê é chata de agradar hein
sou mesmo

Flavinha003 19/01/2022

Você vai ser um observador ou um jogador?
O livro é bem diferente do filme, mas isso não quer dizer que seja ruim. Afinal o ponto principal de ambos é o mesmo: até onde o ser humano iria em um jogo que lhe desse recompensas?
Leitura fácil e rápida e bem tranquila.
Uma doideira pelo simples fato de que, o que é descrito no livro poder muitor bem se tornar realidade.

Anie 01/12/2020

A premissa é muito interessante, mas a história entrega muito pouco, não me envolvi