As mil noites

As mil noites E.K. Johnston

Resenhas - As mil noites

Nika 08/07/2023

Bom e interessante
Essa historia me superou minhas expectativas, espera uma coisa, mas esse livro, foi diferente do que eu havia imaginado, gostei bastante, apresentou um olhar diferente, da tão famosa historia, que existe a tanto tempo, que nem se pode dizer quem seria o autor ou autora dela.

SassA 11/08/2023

A garota que sobreviveu criando histórias
Eu gostei muito desse livro, mas porque eu li com o intuito certo, sem esperar nada de mais. Ele é um livro leve, sem besteiras nem exageros. Uma pitada de fantasia, sem foco no romance, mais voltado para construção de mitos e culturas. A protagonista teve uma jornada de provas e coragem,o rei dominado por um demônio, foi salvo por uma moça criada na força do deserto. Pra quem ama cultura árabe e histórias narradas vai amar a leitura!

laura201 24/09/2023

Eu ganhei esse livro de aniversário uns anos atrás, enrolei para ler e quando finalmente li não me arrependi. É um livro sobre amor mas não um amor romântico, um amor entre duas irmãs, sobre a força da família e da fé (mas não a fé cristã).
Alguns podem ter dito que acharam a escrita arrastada mas eu particulamente não achei, acho que combina com o jeito que a personagem principal pensa, de um jeito místico e até meio bíblico. Gosto do carinho e afeto que a personagem principal usa para falar da famíilia e como foi justamente o amor que ela sente por eles que fez não só com que ela sobrevivesse ao passar das noites mas salvasse todo um reinado da tirania e salvasse principalmente sua irmã.
Também me cativou muito como ele mostra que tarefas consideradas "de mulher" também são essenciais para o funcionamento de tudo a ponto do próprio vilão perceber o quanto as habilidades e a fé das mulheres são tão fortes - ou até mesmo mais - quanto as dos homens.
Com certeza não deve chegar perto do clássico As mil e uma noites (nunca o li), mas como um livro individual não chega a ser ruim.

Lara 11/12/2023

Histórias
Um livro que traz a importância do conhecimento sobre a história e cultura da nossa raiz, onde o estudo e a imaginação pode ser usada como arma de sobrevivência.

Vitória Oliveira 12/01/2024

O livro é muito interessante e nos faz conhecer uma cultura diferente, gosto de como a autora detalhou bem essa parte. No entanto, fiquei um pouco intrigada com o fato de somente o rei e o cético terem nomes, pelo menos a personagem principal deveria ser nomeada, pelo fato de ser a principal!! O bom é que, apesar de não terem nomes, não fica confusa a compreensão, mas achei um pouco cansativo ficar lendo coisas como "o pai do pai do meu pai" rsrs
Enfim, gostei da leitura e recomendo bastante para quem quer sair da ressaca literária

Gabrielle822 18/05/2024

Eu li esse livro quando estava em busca de recontos das mil e uma noites. Achei a história muito interessante, gostei da ambientação, a fantasia que o livro traz é belíssima e muitíssimo interessante mas sinceramente a escrita ... vi uma moça comentando aqui que parece escrita bíblica mas francamente até mesmo a bíblia cita o nome das pessoas.
Eu compreendo o conceito mas chega um momento que fica cansativo ler um parágrafo onde todas as pessoas são descritas como "a irmã da mãe da vizinha da irmã de não sei quem ..." acredito que a ausência de nomes também faz com que o leitor não se prenda muito aos personagens.

Larissa4453 04/06/2024

Achei um livro muito gostoso de ler, devorei ele em alguns dias. Lembro de não conseguir parar de ler, então assim, é um livro que te pega de um jeito que você nem sente que ele está te guiando pela história.
É uma história que quanto mais você descobre, mais você quer descobrir. Me imaginei em cada cenário do livro e claro sempre querendo estar lá.
Livro super fluido de ler, pra mim valeu a pena a leitura!