A Irmã da Sombra

A Irmã da Sombra Lucinda Riley

Resenhas - A irmã da sombra

Patricia.Rosa 17/02/2023

Nesse terceiro livro da série As sete irmãs, temos a encantadora história de Estrela.
Com seu jeito introspectivo, pouco manifestava seus desejos e falava o mínimo possível, passou a infância e parte da vida adulta vivendo como se fosse uma sombra de sua irmã Ceci.
Aos 27 anos, após a morte de Pa Salt sentiu a necessidade de se encontrar e para isso mesmo sem ter muita certeza de que esse realmente seria o caminho, abriu a carta deixada por seu pai adotivo e começou a sua jornada em busca de sua origem.
A partir daí ela vive momentos de conflito entre continuar sua busca e aceitar que estava encontrando a liberdade para ser quem era e a tristeza de ir se separando de Ceci.
Como nos demais livros ao buscar sua origem, cada irmã se depara com a história de seus antepassados o que torna a série mais fantástica ainda...
Estou apaixonada por esses livros !!

marquessjuh 13/08/2022

Sobre aprender a se expressar por meio de palavras
O terceiro livro da série é muito bom! Traz a estória de Estrela, a irmã mais reservada e intimamente ligada a Ceci, eram quase como se fossem siamesas... Até que Estrela resolveu que deveria saber quem de fato ela era e dar voz as suas vontades... E esse é o momento em que há o desenlace de todo o enredo, cujo objetivo é o mesmo de todas, reencontrar suas origens!

Ana 31/07/2020

Maravilhoso
Apesar de não ser o meu preferido entre os três primeiros livros, a Lucinda como sempre fez a mágica acontecer. O livro nos faz viajar sem sair de casa e transita entre as duas histórias de maneira que deixa casa vez mais interessante.

thais.maba 29/08/2020

A irmã da sombra
Quando li os dois primeiros livros da série fiquei curiosa para conhecer a história da misteriosa Estrela. Nesse livro vemos ela se afastando da Ceci e indo atrás das próprias conquistas. O livro também conta a história da Flora, que para mim foi a melhor parte do livro!

Pati Rocha 20/01/2023

"O carvalho e o cipreste não crescem a sombra um do outro."
Uma história sobre se encontrar, sobre saber seu caminho. Não é o mais emocionante da série que li até hoje, mas muito bom.

Carol 28/12/2020

Dos 6 livros da série lançados até o momento, foi o que menos gostei...

Mila 30/12/2020

Quero ser amiga da Estrela
Me identifiquei bastante com a Estrela. Sou muito reservada e tenho minhas ressalvas quando o assunto é relações pessoais.
Lucinda conta a história de Estrela, ambientada em Londres e pela primeira vez uma das 7 irmãs já vive no local onde sua origem está.
Ela descreve a personalidade de Estrela de uma forma tão bonita que me dá vontade de ser amiga dela.
Estrela está numa fase em que têm que andar por suas próprias pernas e fazer suas escolhas sem interferência da irmã (Ceci) ou do pai. Ela começa a refletir sobre quem é ela, o que ela gosta e o que ela quer para si e a partir daí ela começa a investigar seu passado.
Descobre que tem muitas reviravoltas e que há 100 anos Flora McNichol que tb gostava de viver de forma mais reservada fez uma escolha que chegou até ela.
A autora aborda vários temas, e entre eles, os transtornos mentais, depressão e também a deficiência auditiva.
Os personagens conseguem trazer as mais diversas emoções para o leitor.

Eu gostei muito do 3°livro da série e recomendo muito.

mari 04/01/2021

Irmã da sombra
Meu livro favorito da série até agora. Não consegui parar de ler

Bianca 09/05/2021

#Resenha 017
Comecei o livro com muita sede de conhecer a Estrela, saber quem ela é e o que a leva a ser tão tímida e tão dependente da irmã Ceci. Confesso que pensei ser algo mais profundo, como um relacionamento tóxico e abusivo, mas não, as irmãs se ligaram por pura proximidade e amizade mesmo.
Gostei muito de conhecer a história da Estrela, sua vida e como ela faz conexões tão profundas com outras pessoas, mesmo sendo tão quietinha. Não sei se gostei exatamente do desfecho romântico, acho que poderia ter sido mais abordado, no fim, pareceu-me que foi repentina a aproximação dos dois... Único ponto que desejei ter sido diferente no livro. Porém, desde a história da personagem até a história do seu passado foram impecáveis. Lucinda sempre me surpreende e me prende em suas histórias.

Suzana.Menezes 22/06/2021

Não consegui me envolver com esse livro. A história da Estrela parece estar sempre no segundo plano e não é muito envolvente, as coisas vão acontecendo ao lado dela enquanto ela vai se deixando levar.. já a história da Flora é mais interessante, um pouco dramática demais mas que no final acaba dando certo. Não entendi como o gato foi parar com a Estrela. Enfim, não curti muito e demorei pra conseguir terminar de ler.

luna 29/06/2021

Dos três livros foi o que menos gostei. A história da Flora é muito boa, mas a da Estrela parece que falta alguma coisa.

Daiane 10/08/2021

A primeira impressão que tive foi: mais do mesmo, presente e passado. Esse é o estilo da autora, até nos outros livros fora da série.
Mas depois me prendeu a história do passado e acabei gostando da história do presente.
Obs: Pa Salt está vivo né ?

Sofi 28/02/2023

Astérope
Gostei muito, mais do que o segundo!! A ambientação em uma livraria foi tudo pra mim, me cativou muito. Sigo ainda intrigada com a personagem da Estrela, sabendo que ela é literalmente a sombra da irmã e que talvez teria muitos traços de personalidade que não são revelados ou desenvolvidos. Também senti que alguns personagens, como Shanti, poderiam ter mais presença ou relevância... Parecem soltos no livro. Já a personalidade da família Forbes é extremamente complexa, e ainda fico me questionando o que levou eles a serem assim...
Alguns pontos sem nó, mas a história é realmente muito boa, e a parte história envolvendo a família real é chocante.