O Sinal dos Quatro

O Sinal dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Lougan.Santos 10/01/2024

Cometi o grande erro de deixar o livro de lado no fim de ano e demorar pra continuar lendo. Com isso, acabei perdendo um pouco o ritmo da leitura e dos acontecimentos. Porém, mesmo assim, é um baita livro divertido. Sherlock não decepciona

dehfariia 03/01/2024

Me decepcionei um pouco pois esperava algo mais em linha com o primeiro livro (um dos meus favoritos da vida), mas achei a resolução do caso um pouco fora do que seria "normal" acontecer... achei um pouco forçado e fora de contexto.

Achei a forma como o romance de Watson e Mary se desenrolou de forma muito rápida, mas entendo também que não é o foco principal e que temos uma escrita antiga e que envelheceu mal (há trechos bem preconceituosos).

De forma geral, a leitura foi bem intrigante e me prendeu, pois o universo de Sherlock Holmes me agrada muito e não teria como fugir disso. Não conseguia imagina o que poderia estar acontecendo e isso me deixou bem curiosa.

Mandybooks 03/01/2024

Gostei
Amo o personagem de Sherlock Holmes, esse é o segundo livro que li dele, gostei da história mas em alguns momentos fiquei um pouco entediada com a escrita. Como sempre as deduções dele são incríveis, adorei os contos.
Em resumo gostei da história, apesar de alguns momentos q n me agradaram mto.

Jenniferjordanfb 02/01/2024

Nesse segundo volume pude notar que o autor usa uma formulinha que é explorada de uma maneira que limita e ao mesmo tempo garante uma boa leitura, apresentando os livros como uma serie conforto, a qual você retorna a ler sabendo o que vai encontrar e na certeza de que vai gostar, mas sem ter uma expectativa de encontrar algo muito fora da curva.
Gostei mais do mistério desse segundo volume, foi construído em um tema que me prendeu e cativou mais, apesar de eu ter achado o autor um pouco prolixo demais, principalmente no desfecho, poderia ter sido mais sucinto dando um ritmo melhor ao final do livro. Gosto de Watson narrar o livro, amo as deduções e foi interessante ver a construção do caso. Espero ainda ver Watson nos próximos?

nininha 31/12/2023

Muitoo bom!! tô simplesmente amando Sherlock Holmes. preciso de mais e maiiis!! é incrível ver como o mistério se resolve e tudo mais. nunca pensei que fosse gostar desse tipo de livro, mas tô amandoo

euhellenxzs 30/12/2023

Resumidamente, o livro conta sobre um misterioso assassinato e o romance entre o Watson e Mary.
Gostei muito desse livro, inclusive creio eu que esse mistério levou alguns meses ou anos né, pq achei o amor do Watson pela Mary muito rápido KKKKKKKKKK
enfimm, o livro tem uma leitura fluída e divertida, apenas em algumas partes que eu não entendi por completo (quando Sherlock explicava sua lógica, apenas isso).
recomendo pra quem quer ler!!

joaovictor 29/12/2023

Um livro bem meh
Ate 80% do livro estava muito bom mas depois disso despenca com um final bem chato e meio bobo,outra coisa foi os longos paragrafos do Watson descrevendo como estava apaixonado pela Miss Morston

Luiz 24/12/2023

Xeróqui romes (again)
Não é melhor que o primeiro, mas mesmo assim, gosto demais, as pessoas as vezes reclamam muito desse livro, eu achei mucho good (:

sousasnandas 24/12/2023

Sherlock holmes DE NOVO SIM
Aqui ele deu o nome, kkk teve tudo o que precisava pra prender o leitor por isso é 5 estrelas!! Muito interessante.

Tainara 18/12/2023

Chato
Não sei, esse livro não me prendeu tanto quanto achei que prenderia. Maior parte do tempo achei extremamente chato.

nanda 08/12/2023

Sherlock Holmes quase sempre me fascina imenso, mas por algum motivo esse livro não me prendeu muito.

Gomes126 04/12/2023

Foi uma experiência diferente, sempre ouvi falar de Sherlock Holmes porém nunca tinha lido nem assistido nada relacionado ao personagem. Achei o mistério bem razoável, não é nada tão surpreendente, antes da metade do livro eu já sabia que estava por trás de tudo, porém as razões por trás do acontecido ficam mais misteriosas e só se revelam de fato no final do livro. Achei o começo da história bem parado porém depois a história foi se desenvolvendo bem e ficou interessante fazendo a leitura fluir. Eu recomendaria esse livro para pessoas que como eu gostam de livros de suspense mas não tem tanto costume de ler livros desse gênero, acredito que quem lê muitos livros de suspense/mistério vai achar a história muito fraca.

Cabral12 04/12/2023

Bom mas meio bosta
Feliz em terminar marianinha não superou o primeiro ?um estudo em ver vermelho? esse livros momento me prendíamos momentos tive vontade pular capítulos mais valeu a leitura