O Sinal dos Quatro

O Sinal dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Claudia 20/09/2024

Acabei de terminar mais um livro de Sir Arthur Conan Doyle, achei bem instigante. Amei. Recomendo para quem gosta de acompanhar a aventura de descobrir criminoso(s). Mas afirmo que o leitor deve ter paciência em razão da maneira arrastada e vintage da narrativa, mas naturalmente enriquecedora.

xcsoaress 14/09/2024

Só li pq eu já tinha ele em casa.
O mistério realmente é bom, mas a escrita é muito chata, não dá vontade de continuar lendo

crvgcastroo 08/09/2024

ESPERAVA BEM MAIS
O início do livro foi interessante, causa um mistério que intriga o leitor, mas no decorrer da história, foi me decepcionando e do meio da história adiante li o livro só por terminar mesmo. Achei o final muito sem graça, esperava mais por conta do inicio do enredo.
Apesar de nunca ter lido nenhuma outra história do Sherlock Holmes, acredito que tenham outras bem melhores.

Raphinha 02/09/2024

Sobre.
Um bom livro, eu acredito que foi um dos que eu li mais rápido e sendo sincero gostei bastante, mas, queria que tivesse mais um ""romancinho"" entre amigos como diz na sinopse do livro, fiquei meio decepcionado.

laurapataro 31/08/2024

Mil vezes melhor que o primeiro!!!
Quando terminei um Estudo em Vermelho, dei a ele 3,5 estrelas pelo peso de ser um clássico inglês, mas, hoje, quando penso sei que, na realidade, queria dar 2 estrelas.
Comecei a ler este livro para dar uma nova chance ao autor antes de abandoná-lo de vez. Que bom que tive essa ideia!!!
Sinto que nesse livro a resolução do crime foi mais épica e com reviravoltas do jeito que me agrada!
O enredo deste é bem melhor do que o primeiro e, ouso dizer que, o desenvolvimento é bem melhor também o que torna a leitura mais fluida e instigante.
Perdeu uma estrela porque o monólogo do culpado no final foi extremamente extenso e com partes que não agregavam em nada a história do crime.

Carlos 18/08/2024

Eita Holmes
Estranhamente eu nunca pensei que fosse gostar tanto de Sherlock Holmes, como gostei.

Os signos dos quatros, mostra um narrativa complexa em todos os sentidos, desde do começo da história é narrado um cenário como nenhum outro, é construído um mistério além da minha imaginação.

SSerbS 02/08/2024

Cativante
Mais uma obra prima do Conan Doyle. Sherlock não cessa em me surpreender. Recomendo a leitura na ordem cronológica, há referências ao primeiro livro.

Ana Lu 29/07/2024

Investigação policial não é um gênero que costumo ler, mas o livro me prendeu bastante e vou explorar mais esse gênero a partir de agora. É um livro repleto de aventuras e o entrelaçar dos mistérios é muito divertido e intrigante de se ler, principalmente no desfecho quando os elos perdidos se amarram e o mistério é completamente desvendado. Além, é claro, da distinta personalidade de Sherlock Holmes e seu companheiro Dr. Watson e a ambientação em Londres no século XIX. Arthur Doyle foi, sem dúvidas, um excelente escritor.

M.R. 28/07/2024

Mistério, cocaína e homoafetividade
Em mais um livro cheio de mistérios e investigações engenhosas, Sherlock Holmes e Dr. Watson embarcam em busca de um tesouro e um grupo perigoso. É um romance curto, mas instigante, e pude perceber ainda mais o quão apaixonado Sherlock está por Watson.
É bem nítido, não vê quem não quer.
Gosto como Conan Doyle explica as tramas por tempo psicológico, é bem daora.

Ana 26/07/2024

???
Confuso é a palavra que define esse livro, na verdade todo livro de sherlock a leitura é complexa e muito difícil de entender

Alessandra784 24/07/2024

Acho que posso dizer com certeza que Sherlock Holmes é o meu personagem literário preferido. Só tirei uma estrela porque preferia que a história focasse mais no suspense do que na perseguição. Mas muito bom!

Gabriel.Perego 18/07/2024

O livro é bem escrito e tudo mas ele já termina no quinto ou sexto capítulo, o resto é so uma perseguição e uma revelação paia, esperava uma reviravolta super emcionante e não encontrei

Hosana42 10/07/2024

Os signos dos quatro
Uma história clássica de Sherlock Homes, mas não me prendeu tanto. Eu não gostei do fechamento e poderia ser melhor ?