O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

~mah 17/09/2023

Surpreendeu
Uma jovem lograda, um tesouro de meio milhão, um canibal negro e um vilão de perna de pau.
Que romance meus amigos!

Diferente dos primeiros livros, esse teve mais aspectos pessoais, Watson se apaixonando e o irmão do Homes surgindo do nada em um conto no final com um caso de importâncinacional.

vitAria.1 10/08/2023

Signo dos quatro
Queria ter a mente de titânio do sherlock pra pensar em tanta coisa e desenvolvê-las.

adorei o romance entre o watson e da sra. morstan. fofos :)

Brenda.Cruz 06/08/2023

Esperava ++
Juro q eu esperava mt mt mt mais de todos os contos

os filmes e a série são tão !!!!!! que eu achei q os livros seriam bem mais !!!!!!!!

muito decepcionada :/

PatrAcia130 03/08/2023

Tesouro,ganâncias, morte... mas duas pessoas encontraram o amor!
Bom, não é a minha história favorita de Sherlock. O enredo é devagar e algumas vezes cansa, apesar de ter momentos bem intensos. Porém, o foco que Watson deu aos seus sentimentos foi muito fofo e deu um toque especial. Além de fofo, Watson mostrou o seu lado romântico e atencioso. Por outro lado, talvez alguém não tenha gostado muito....

O enredo se baseia numa competição intensa por um tesouro e não sei você, mas eu pensei: todos eles são tão incapazes de construir um futuro para si mesmos? 😂

O signo dos quatro tem um final empolgante e reafirma definitivamente que : não somos tão leigos quanto o Watson mas também nunca tão espertos quanto Sherlock. Por Watson narrar a história, o leitor percebe ainda mais isso.

Lima 03/08/2023

É minha segunda leitura do Arthur Conan Doyle e acho que ele acertou mais uma vez. É incrível ver o Sherlock desvendar os mistérios e a sincera amizade de Watson. Com certeza lerei outros livros do autor.

MaJu.Simplício 03/08/2023

Não gostei muito do desenrolar da história e achei o final bastante cansativo. Fiquei esperando algo grandioso e não fim das contas, vi um ladrão justificando a posse por ter sido o primeiro a roubar!

Iasmin 31/07/2023

?Mas o amor é algo emocional, e tudo que é emocional se opõe à razão verdadeira e fria que prezo acima de todas as coisas.?

Sherlock Holmes pensa literalmente como eu.

Gostei da narrativa, da escrita, gramática e o enredo. Além das descrições bem detalhadas do plot twist. gostei bastante. agora me resta fazer as anotações sobre ele para o projeto literário do colégio.

Jessica 29/07/2023

Mais uma aventura do melhor detetive do mundo
Sinceramente, demorei a terminar esse livro por pura preguiça mas a história é muito boa.
É uma leitura bem interessante, que prende o leitor e o envolve no mistério a ser resolvido.
A parte mais aleatória pra mim foi o Watson e a vibe de "último romântico" dele, mas foi até bem engraçado .
Gostei bastante e recomendo.

Gabi 23/07/2023

O signo dos quatro
Um fantástico caso do Sherlock que entrega muito mais do que o esperado, ele mistura investigação, com assassinato , com fuga , com roubo , e com tudo que tem direito. Esse caso é incrível, maravilhoso e fantástico! E no meu ponto de vista , é um dos melhores que eu já li , é emocionante, intrigante , chamativo, fabuloso, e esse final entrega tudo !!
Eu amei e super recomendo !

nando :) 16/07/2023

Show
O último mistério do livro, ?O Caso dos Planos do Bruce-Partington?, foi a melhor parte da história, muito bem desenvolvido.

No geral, uma boa história rápida de ler.

crewcrew 13/07/2023

Gostei do livro, a forma que o mistério se desenvolve e como é resolvido é sempre interessante. A relação do Sherlock é Watson é bem legal de se acompanhar, porém achei algumas partes um pouco monótonas (mas nada que me fizesse querer parar de ler).

Raíssa 10/07/2023

Bom eu esperava mais de um livro tão aclamado como esse . Sherlock Holmes realmente é um personagem interessante mas o que mais chamou minha tenção é a amizade sua com o caro Watson . É uma escrita muito rebuscada mas que não me prendeu , na verdade foi bastante densa e difícil de ler porque não me envolveu e foi bastante enrolação , os diálogos são enormes e a maior parte do tempo eu não consegui acompanhar o processo do desenvolvimento da resolução do caso . O que me decepcionou foi índices mesmo que breves preconceituosas sobre pessoas negras e latinos , apesar de saber que esse livro foi escrito numa época em que a discriminação contra negros e latinos era maior me incomodou sim . O romance foi tão insosso e tão raso , eu sei que o foco principal do livro é mistério menso assim se fosse pra ser desse jeito era melhor que não houvesse nenhum se era pra ser assim tão fraco .