O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

JoaoGabriel2911 07/12/2022

Esse Livro é Incrível!
O Livro Consegue te imergir na história, te deixar ansioso, consegue fazer você se envolver com os personagens, além de toda a surpresa do que você descobre lendo, eu li mais de 40 páginas em menos de meia hora, de tão imerso que estava, estou muito satisfeito por ter lido esse livro tão maravilhoso!

Giovanna 05/12/2022

Signo dos quatro
Esse livro è perfeito, tem um desenrolar muito bom, e diferente de um estudo em vermelho, ele te pega no início com facilidade, o plot dele no final è uma surpresa para todos, è o meu livro favorito do Sherlock Holmes, realmente ele è o que promete.

AnnaClaraHardt 30/11/2022

O signo dos quatro
Dando continuidade as aventuras do nosso querido detetive Holmes, foi uma leitura agradável, bem curta, a história não é tão empolgante quanto a primeira, mas foi divertido e em determinada parte, suspeito que o Sr. Holmes cheira umas coisas diferenciadas, tem um diálogo com o Watson que deu a entender que ele ficou animadaço, mas pós isso ele ficou meio deprê, como se o que ele usou cobrasse o preço, enfim, não sei se eu viajei nesse diálogo, me digam se ele usa algo ilícito ou não.
KelvinBasilio 30/11/2022minha estante
"Cheira umas coisas diferenciadas" kkkk

AnnaClaraHardt 01/12/2022minha estante
Eu fiquei chocada kkkkk

KelvinBasilio 01/12/2022minha estante
Achei foi engraçado kkkkkk. Você fala dos meus livros, mas os seus são bem específicos também kkk

Você gosta muito de estórias, não?

AnnaClaraHardt 02/12/2022minha estante
Sim, gosto de coisas bem doidas com muitas reviravoltas, pra dar uma emoção skskksks

Herm 29/11/2022

O signo dos quatro realmente é interessante, o fim trágico gerado pela ganância, a origem de todo o começo do crime é realmente genial, pois cria um interesse de saber o passado daquele mistério?

Chatissima 29/11/2022

Conan Doyle, ame-o ou deixe-o
Eu sou das pessoas que ama, me agrada a escrita do autor a pesar de algumas falas dos personagens que me deixam incomodada, mas deixo isso de lado ao me lembrar da época em que o livro foi escrito. Se você é fã das aventuras de detetives, não tenho dúvidas de que irá gostar também desse livro.

Coutim 23/11/2022

A mentalidade desse livro
Talvez eu não tenho lugar de fala, pois sou obcecada por Sherlock.

Sobre a parte técnica do livro: Não é uma leitura simples, mas não é uma leitura impossível, tem que ler com calma e con atenção, por que se não se perde na história.

Sobre os personagens: Como sempre, muito bem desenvolvidos.

Frank49 22/11/2022

Sherlock clássico
Livro pequeno, de leitura rápido! Como outras histórias de Sherlock é excelente passa tempo, os mistérios fazem ler sem parar.

Jaiane 17/11/2022

Sherlock Holmes.
Semanas de prova na faculdade e eu resolvi lê Sherlock Holmes para relaxar, nada mais relaxante e divertido que isso ???

Anônima 17/11/2022

Um tesouro perdido, um corpo e uma marca "O Signo dos Quatro". Um caso interessante que tira o grande detetive Sherlock Holmes de sua abstinência do trabalho.
Achei este livro um pouco decepcionante. Não sei se é porque estou mais familiarizada com história como as da Agatha Christie, mas senti falta da interação que o leitor tem com a história de poder pensar junto com o detetive, vendo, digamos, as provas e tendo seus próprios raciocínios, característica que acabou ficando desfocada, creio que pelo fato do narrador-personagem ser o parceiro de Sherlock, Watson, mostrando apenas suas perspectivas, curiosidades e admirações quanto ao modo como Holmes trabalha. Algo que me deixou um tanto surpresa foi o fato do detetive, quando não tem nenhum caso para manter seu cérebro trabalhando, fazia o uso de cocaína.
Resumindo, é um bom livro, com uma boa trama que envolve bem os leitores, mas senti falta de mais informações para os detetives iniciantes que estão lendo.

Thomas 04/11/2022

Fantástico
Ainda o segundo livro da saga Sherlock e eu já virei fan, que leitura deliciosa, leve, divertida, estou realmente encantado com o livro. Super indico a leitura, principalmente para quem está começando o hábito da leitura, pois o livro possui uma leitura tranquila (com uma out outra palavra rebuscada mas nada que com o contexto não de para entender), rápida e muito bem desenvolvida.

Caroline 30/10/2022

Legal... e só
Apesar de gostar bastante da série não achei o livro em si tudo isso. A leitura é agradável e a história também é interessante mas em nenhum momento senti empolgação para a conclusão ou ansiedade para saber o que estava acontecendo.

Fernanda2407 26/10/2022

Leitura rápida, gostosa e envolvente. Os mistérios de Sherlock Homes sempre aguçam a nossa curiosidade.

Luiz 25/10/2022

O signo dos quatro
Meu deus, não sei nem o que falar, esse livro é tão intenso, tão empolgante, um tesouro, um assassinato, um mistério que as vezes pensamos ser uma assombração, mas no fim Sherlock sempre utiliza seus sistemas analíticos para elucidar os casos.

Jeffresenha 17/10/2022

O Signos dos Quatro
A história é muito interessante. O início e bem simples e bem objetivo retratando a opinião fria e sensata de Sherlock e a romântica de Watson. Inclusive por esse livro, fique sabendo que o Dr Watson que escreve os livros de Sherlock Holmes, de uma maneira mais romântica. Oq é totalmente o oposto da visão de Sherlock sobre seus mistérios e aventuras. Na visão de Sherlock, os mistérios e aventuras devem ser objetivos, claros, sensatos e sem emoções, por se tratar de assuntos sérios. Porém, graças damos ao Dr. Watson que nos presenteia a cada livro com emoção, aventura e uma pitada de romance. Vale a pena ler e se aventurar nessa incrível aventura. Um ponto negativo que pode ser considerado inútil, é o último capítulo, que conta quais foram os motivos pro ladrão ter roubado o tesouro de Agra. Porém, todo o capítulo é bastante pesado, em relação ao tamanho do texto, apesar de ser uma história narrada. E se o leitor não se atentar aos mínimos detalhes, pode acabar se perdendo na narrativa. Tirando esses fatos, a leitura é muito gostosa de se ler, bem intuitiva e pra que gosta daquela história clichê de amor, vai gostar bastante. Recomendo quem for ler??