Chamado Selvagem

Chamado Selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Luciana Valentim 15/07/2023

Para refletir.
Começa com a história de um cão retirado do seu lar, mas termina com uma lição de vida. Uma vida de dedicação e trabalho. Trabalho esse difícil, tão difícil para os cães e os humanos. Uma dedicação em tudo que ele foi colocado pra fazer. É um livro que provoca algum incômodo, mas te mostra outra perspectiva eté ensina a ser vc.

Neitanx 12/07/2023

Interessante
Não tem grandes plot twists, mas é bem escrito e bem interessante de ler, apesar de ser da perspectiva de um cachorro em nenhum momento parece que o cachorro tem sentimentos humanos e surpreende o autor ter escrito tão bem algo que ele somente pode imaginar, que é a perspectiva de um cão.

Além de ser uma leitura rápida e leve.

mrs. hamilton 10/07/2023

Interessante
Fui ouvi às cegas esse livro, sem saber nada. só ouvi ele pq tenho um livro físico do jack london e queria ver como era a pegada dele. achei interessante a história! não esperava que fôssemos acompanhar a vida de um cachorro, mas foi bem legal. ouvi enquanto limpava o quarto, então foi bom pra perder aquele tempinho. não achei nada demais, admito. mas foi uma história que definitivamente me prendeu.

Hosiane. 09/07/2023

Simplesmente viceral!
Vai te mostrar o que acontece quando se sai da zona de conforto a força, e quais atitudes se deve tomar para se adaptar a certas situações ... E como as atitudes que tomamos contribuem para nossa transformação.

Mimi 07/07/2023

Essa é a minha primeira experiência com o autor e já quero conhecer os demais livros escrito por ele.

Essa história é ambientalizada no gelo o autor consegue narrar muito bem o ambiente que às vezes para alguns pode parecer cansativo.

A história começa com o cão doméstico que é sequestrado e que passa por várias situações.

Temos aqui maus tratos aos animais, porretes entre outros.

Recomendo a leitura

Nilsonln 04/07/2023

Emocionante!
O chamado selvagem conta a história de Buck, um cão acostumado a um ambiente doméstico e tranquilo que vê sua vida mudar por completo devido à ganância das pessoas.

A história é triste, por muitas vezes chocante, mas ao mesmo tempo é bela e interessante.

Buck se defronta com os piores exemplos humanos, mas não perde a garra. Aos poucos seus instintos passam a comandar suas ações e esta mudança é crucial para sua sobrevivência.

London mostra-nos a inteligência e a garra de Buck, uma verdadeira força da natureza em superar as dificuldades e achar seu próprio caminho.

Amei cada capítulo deste livro, que mostra todo potencial da narrativa de London. O final me fez suspirar de alívio e me emocionou muito.

Recomendo a leitura e quero ler mais do autor. ?

ByConclusive 03/07/2023

Melhor que o esperado!
Sinceramente não sei como um livro curtinho pode ter tanto detalhe e ser tão bom.

Buck um exemplo de cachorro, nem sempre da maneira que as pessoas esperam dele.

Dk-One 01/07/2023

A conexão crua e crescente com o lado selvagem da vida
Livro super agradável de ler.O começo é levemente maçante,mas quando vai entrando de forma mais profunda na vibe do livro,fica uma leitura muito gostosa.O ponto do livro para mim é apresentar o lado selvagem dos animais,das pessoas e do mundo em si,foi o que me fez gostar do livro.Um ótimo livro para leitura casual e descompromissada.

Bruna Lima 01/07/2023

Uma história muito forte, cruel e difícil! Leiam!
Eu adorei a narrativa, você acompanha toda a trajetória do personagem principal, aprendemos sobre suas origens, seus desafios, sentimos suas dores, seus anseios, suas frustrações, impossível ler e não sentir nada! É cruel, é forte, é chocante, mas também é encorajadora, cheia de reflexões é muito bem escrita e gostosa de ler! Eu super recomendo, apesar de achar algumas cenas bem fortes, acho que um 16+ tá bom ?

Aline221 29/06/2023

Thanks, Jack London
Este livro me encantou de uma tal forma, que não vejo a hora de ler novamente.

É incrível acompanhar, a cada página que passa, a evolução de Buck, seja na defesa de sua própria vida, como também na busca incansável pelo significado ancestral que o espera.

Como uma apreciadora dos animais, diversos trechos chegam a causar uma angústia pois foram muitos os mau tratos vividos por Buck e todos eles foram descritos com riquezas de detalhes.

Ainda assim, Buck reconheceu o seu chamado, mas aguardou a sua hora contornado as crueldades que viveu e soube apreciar a esplêndida e fiel jornada que trilhou com Thornton.

? E quando, nas noites ainda frias, ele erguia o focinho para uma estrela e uivava longamente, como um lobo, eram os seus antepassados, mortos e feitos em pó, que apontavam o focinho às estrelas e uivavam através dos séculos e através dele.?

Jefferson Nóbrega 25/06/2023

?A um êxtase que marca o início da vida, o qual não se pode ultrapassar. Esse é o paradoxo de estar vivo. O êxtase acontece quando se está mais acentuadamente vivo e, ao mesmo tempo, quando esquecemos que estamos vivos. (trecho do livro)

O Chamado Selvagem" é uma obra clássica do renomado escritor norte-americano Jack London. Publicado pela primeira vez em 1903, o livro narra a história de Buck, um cão domesticado que é arrancado de seu confortável ambiente e jogado em uma realidade brutal e selvagem durante a corrida do ouro no Alasca.

Com uma escrita simples, mas envolvente em poucas páginas o autor consegue fazer você mergulhar na história.  Através dos olhos de Buck, somos transportados para uma época e lugar onde a sobrevivência é uma batalha constante. London retrata vividamente a vida implacável dos cães de trenó, que são explorados e forçados a trabalhar em condições extremas. Buck, porém, possui uma força interior inabalável e uma conexão profunda com seus instintos animais.

A narrativa de London é intensa e emocionante. Ele retrata com maestria a jornada de Buck, mostrando sua transformação gradual de um cão domesticado para um animal selvagem resiliente, adaptando-se aos desafios do ambiente hostil.

Além da exploração das adversidades da natureza, o livro também aborda temas universais como a luta pelo poder, a crueldade humana e a busca por liberdade. Buck é um símbolo de resistência e superação, representando a essência selvagem que existe dentro de cada ser humano.

A obra entrega a transformação de Buck de um cão sofisticado em um animal selvagem com primazia, juntamente com os personagens envolventes que fazem parte da vida do cão.

Uma leitura rápida que te entreterá bastante. Pode ler que é sucesso.

Jean Guilherme 22/06/2023

O Chamado Selvagem
Comprei o livro porque amo cachorros e até fiquei receoso por saber que havia cenas de maus-tratos aos animais. Dito isso, primeira vez que leio esse autor e achei genial sua obra, podemos ver sutilmente e gradativamente a transformação de Buck, formado pelas dificuldades da vida. Tais dificuldades nos levam a pensar se o cão sobreviverá, porém mais intrigante é pensar qual será seu destino. Em uma leitura rápida, em alguns momentos demorei a perceber o que seria da história, mas que no final tudo faz sentido e trás a satisfação de ter lido a obra. Super recomendo a todos, principalmente aos que amam cachorros!!!

Rodrigo1185 17/06/2023

Como a mudança de ambiente afeta os conceitos de um ser, não sei se chamaria o retorno aos instintos selvagens de evolução, apenas descobrir quem és de verdade, e isso as vezes pode ser muito obscuro.

Pedro Aires 20/05/2023

Boa leitura, mas inferior ao "Caninos Brancos" do mesmo autor. Ambos apresentam premissas parecidas, mas com os protagonistas fazendo caminhos inversos. Como esse livro é anterior, acredito que ele teve tempo de amadurecer a ideia até chegar na sua obra máxima que é "Caninos Brancos".