Chamado Selvagem

Chamado Selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Cristiane 04/10/2023

Muito bom!!
Livro que me tocou de uma forma muito especial, pois o autor soube descrever os personagens com maestria, de modo a fazer com que o leitor sinta o que o personagem principal está sentindo.
É interessante, mesmo que em muitas vezes cruel, poder acompanhar as transformações pessoais de um cachorro que tinha tudo na cidade, mas que precisa se reinventar e se adaptar quando se depara com uma nova realidade de vida.
O Chamado Selvagem que ele recebe é fruto de todas essas transformações pelas quais ele passa, e nada mais curioso do que poder acompanhar esse tipo de crescimento.
Um livro que te emociona e te faz refletir.
Recomendo!

Linhares 13/09/2023

Cara que livro legal!
Com uma escrita fluida e rápida, acompanhamos a trajetória de Buck, um cão mimado que acaba sendo sequestrado e tendo que se virar com a dura vida dos cachorros que puxavam trenós na corrida do ouro no final dos anos 1800.

Livro obrigatório para quem gosta de cães.

Jack London é um autor que eu não conhecia, mas que com toda certeza, irei atrás de outras obras.

jucoaio 11/09/2023

? o chamado selvagem
junho/2015 ??

??:: depois da fase de diário de um banana, entrei numa ressaca literária braba (mesmo sem nem saber o que era na época) e só fui voltar a ler no ano seguinte. peguei esse livro na biblioteca da escola porque tinha um lobo na capa e eu amava lobos (KKKKK) e até hoje não sei se entendi direito o propósito da história porém também me surpreendeu e me trouxe de volta pro mundo bookstan, então considero como um bom livro!
Adamastor Portucaldo 11/09/2023minha estante
Jack London é flóóórida. E esse cachorro hein?

Gigio 09/09/2023

Depois de mais de um ano na fila de leitura, sempre sendo relegado, iniciei a leitura. É que supresa agradável! O texto é muito fluido e nos conduz, juntamente com Buck, pelos desafios de ser arrancado de uma vida tranquila e confortável e ser lançado em um ambiente selvagem e inóspito. Apesar dos desafios, nosso herói se adapta aà nova realidade e passa a ouvir o chamado selvagem. Com cenas fortes e desafiadores, em contraste com outras tocantes e emotivas, acompanhamos a transformação de um cachorro de estimação em um lobo valente e invencível.

ViniHl 07/09/2023

O uivo!
É um livro pesado e visceral e tocante, como os cachorros agem entre si e os humanos como podem ser cruéis com eles.

Adriany 06/09/2023

Retrato Selvagem
No início achei que ele iria retornar a casa e viver tranquilo e feliz como era, e era o final feliz. Mas no decorrer da audioleitura vi que o final seria muito diferente e muito mais interessante, nem podia imaginar, amei a história de Buck!

Fernando Jr 23/08/2023

Q livro danado de sofrido!!
Mas não tenham medo, o cachorrinho sofre, mas é firme na luta pela liberdade na selva. Quem não leu leia.

Carolina.Perdigão 11/08/2023

Achei o livro pesado, porém excelente. Ele nos traz grandes reflexões e mostra como é ser arrancado da zona de conforto e ser atirado sem dó nem piedade num mundo muitas vezes cruel. A brutalidade dos homens e da natureza é mostrada sem filtros. Linda, triste e emocionante a história do Buck.

Malu 18/07/2023

Que escrita envolvente a interessante! Acompanhar Buck na sua jornada para o resgate do seu chamado selvagem foi muito maravilhoso! Um livro com o protagonista animal que não teve os pensamentos humanos associados, apenas o ouro instinto e compreensão dos limites do animal para com o que experimenta do mundo. Sensacional! Meu coração se partiu algumas vezes mas uau, surpresa total!

Isadora 17/07/2023

A escrita do Jack London é muito boa, assim como o desenvolvimento do personagem conforme ele vai atendendo ao "Chamado da Natureza". Infelizmente, não é o tipo de história que gosto de ler. Tem um quê de filme de sessão da tarde também hehe

17/07/2023

Fui ouvir esse livro sem esperar nada e me surpreendi. É uma aventura ao mesmo tempo bonita, emocionante e triste - e o autor não nos poupa ao retratar a crueldade dos homens e a brutalidade da natureza.

Karol 15/07/2023

O CHAMADO SELVAGEM
Achei bem legal que em nenhum momento o cachorro ganha sentimentos humanos, muito interessante como ele narra a vida de Buck e as coisas cruéis que ele e outros cachorros passaram. Gostei quando ele começou a perceber onde era o lugar dele através do chamado selvagem.

Luciana Valentim 15/07/2023

Para refletir.
Começa com a história de um cão retirado do seu lar, mas termina com uma lição de vida. Uma vida de dedicação e trabalho. Trabalho esse difícil, tão difícil para os cães e os humanos. Uma dedicação em tudo que ele foi colocado pra fazer. É um livro que provoca algum incômodo, mas te mostra outra perspectiva eté ensina a ser vc.