Cruéis

Cruéis Sara Shepard

Resenhas - Cruéis

Matheus 09/06/2020

Depois do que aconteceu em venenosas eu não sabia o que esperar desses livro. A Sara novamente nos entrega uma obra que você consegue ler facilmente por conta da sua incrível forma de escrever, porém creio que as formas como tudo foi resolvido foi meio corrida. Acho que deixar tudo o que precisava ser esclarecido para as sessenta últimas páginas não foi algo que ela deveria ter feito.
Sem contar o final que me deixou furioso.
Apesar de toda a raiva que passei durante os 16 livros, vou sentir falta das minhas meninas.

Crissandreto 01/06/2020

Até que enfim acabou
E finalmente acabou, mas ainda ficou uma deixa no final, para talvez ter uma continuação.
Eu acho que poderia ter terminado muitos livros antes, a história foi ficando mais do mesmo, cada vez mais absurda.
Bem ruim, para o nível da Sarah, fiquei aliviada de ter chegado ao fim.
Se eu tivesse lido essa série quando eu tinha 15 anos provavelmente seria uma das minhas preferidas, mas não agora.

Marih 21/05/2020

Em Rosewood, na Pensilvânia, os repórteres estão todos amontoados fora do tribunal da cidade, digitando furiosamente em seus iPhones, porque o julgamento do século está acontecendo em Rosewood: as quatro garotas foram acusadas de matar a verdadeira Alison DiLaurentis, e só Aria, Spencer, Hanna e Emily sabem que elas são inocentes, e Ali ainda está lá fora, rindo delas enquanto assiste as meninas serem acusadas de seu assassinato. Mas quando o seu apelido inclui a palavra "mentirosa", ninguém acredita que você está dizendo a verdade.
Aria tenta fugir de tudo, mas descobre que a vida em fuga é ainda mais difícil do que a vida como uma mentirosa. Spencer entra em contato com alguém que possa ajudá-la a desaparecer, mas quando um cara de seu passado ressurge, Spencer já não sabe o que quer. Hanna decide que ela vai ouvir sinos de casamento antes que acabou seu tempo. Emily faz algo verdadeiramente drástico, que irá mudar a vida de suas amigas para sempre. A medida que o julgamento prossegue o resultado parece sombrio, mas talvez elas possam, finalmente, descobrir como vencer Ali em seu próprio jogo, porque só um mentiroso pode enganar outro.

Everton 29/04/2020

Esperava bem mais...
Eu posso confirmar agora que não vale a pena ler PLL, temos uma série de 16 livros e um final tão morno e chato...Sei lá, esperava algo mais emocionante, a resolução de tudo foi tão rápida e os últimos capítulos foram extremamente chatos.
A Autora se inspirou demais em Garota Exemplar nesse último da série, chega ser ridículo as semelhanças, isso é meio chato pq torna o enredo cansativo pela falta de originalidade "eu já li isso em algum lugar"...

Leo 26/02/2020

No capítulo final da história das Pretty Little Liars, as consequências de seus atos finalmente aparecem para assombrá-las. Tomando mais medidas imprudentes e entrando em novos conflitos, as meninas agora precisam provar sua inocência após serem acusadas do assassinato de Alison DiLaurentis. A história mais uma vez deixa o leitor preso à ela e - mesmo ciente de muitas coisas que aconteceria antes de ler o livro - me encontrei surpreso com alguns acontecimentos. Acredito que a série de livros teve um ótimo final e que não deixou pontas soltas. Toda a saga é recomendável para quem gosta de livros de mistério e também de livros adolescentes.

A semelhança com Garota Exemplar é gritante e tenho certeza de que Sara Shepard se inspirou nesse livro e isso foi uma ideia muito boa.

jubs 31/05/2019

O fim de um ciclo
Não sei se consigo colocar em palavras o quanto essa história me ajudou. O quanto Aria, Hanna, Emily e Spencer significam pra mim, o quanto elas são importantes. Foram 4 anos lendo todos os livros, sempre ansiosa para o próximo... E o fim finalmente chegou. Fiquei apreensiva durante toda a história, chorei, ri, gritei, senti tantas emoções que nem sei. Foi um final definitivamente diferente do que eu estava esperando, mas eu simplesmente sou apaixonada pela Sara Shepard e acho que ela soube conduzir tudo de uma maneira incrível ao longo de todos os volumes! Me despeço dessa coleção com um aperto no coração e uma gratidão imensa por tudo que Pretty Little Liars me proporcionou! Essa série de livros (e a da TV também) tem todo o meu amor! Obrigada, obrigada, obrigada! Recomendo de olhos fechados pra qualquer um!

Matheus 18/01/2019

O grande final?
Não foi o final que eu sonhei que seria, explosivo e cheio de reviravoltas. O livro seguiu por um caminho bem seguro, na verdade, mas não deixou de ser prazerosa a leitura.
16 livros foram demais? Sim, mas a autora conseguiu colocar novos elementos que nos mantinham interessados a cada volume. E de certa forma, nada vai conseguir ocupar meu coração da forma que PLL ocupa, uma das minhas séries de Tv e de livros favorita.
Em suma, estou bem satisfeito e recomendo essa série de olhos fechados!

My 12/09/2018

Terminou!!
Muito bom,valeu a pena.

@injoyce_ 10/06/2018

Cruéis
O julgamento das Liars está chegando e Hanna, Emily, Spencer e Aria estão decepcionadas.

As Liars não querem ir presas.

Hanna aceita o pedido de Mike e decide que irão se casar antes dos juízes tomarem um veredito.

Aria se desespera e foge para outro país, antes que alguém sinta sua falta.

Emily está ouvindo vozes, na verdade não é uma voz qualquer, é Ali, e isso a atormenta.

Spencer está confusa e não sabe se consegue se aproximar ou não, novamente, de um caso do passado.

Será que no desfecho de PLL, as Liars irão sair dessa nova emboscada ou A ganhará novamente? E Ali, será encontrada ou escapará impune?

Descubram no empolgante desfecho da série mais longa que li na vida.

Dizer adeus a essa saga foi muito difícil, pois apesar de uma série longa, me divertia muito.

Porém, fico feliz por concluir mais uma série.

amanda cosant 29/01/2018

a melhor série cara
Não poderia ter um final melhor
Sara Shepard é um mito
amém
Juju 29/01/2018minha estante
Esse era o último ?

amanda cosant 29/01/2018minha estante
simmmmmmm

Dani 14/10/2017

Cruéis - Pretty Little Liars # 16
Acabei de finalizar a maior série literária que já li! Pretty Little Liars me reconquistou nos penúltimos dois livros, então estava muito animada pelo desfecho. No volume anterior aconteceu aquilo que eu já tinha visto o spoiler, porém havia me esquecido e confundido com a série televisiva (não sei se as duas possuem os mesmos acontecimentos), de forma que acabei me surpreendendo então: Aria, Emily, Spencer e Hanna foram presas, acusadas de ter assassinado Alison Dilaurents, que devia estar viva o tempo todo.
Elas agora irão a julgamento tentando lutar e se apoiando na verdade óbvia, que Alison forjou novamente sua própria morte porém dessa vez colocando a culpa nelas.

"E qual era a sensação de estar tão sem esperança assim? "

Esse conflito me lembrou bastante Garota Exemplar, mesmo que seja algo que acontece muito em estórias policiais, mas pela forma como foi caracterizada (principalmente a forma como Alison agiu).
Isso me deixou um pouco decepcionada uma vez que Cruéis não trouxe uma reviravolta grandiosa e chocante como a anterior, mas continuo admirada de qualquer forma, quando vejo um personagem que fez isso. Segue então a tensão sobre o julgamento das personagens, se elas conseguirão agir e encontrar a viva Alison.
Gostei de como, apesar de ser o décimo sexto volume de uma série de sucesso, Cruéis seguiu fiel ao formato da série, sem ser corrido ou com um número enorme de páginas apenas para fazer o desfecho dar certo. O livro mantém um início um pouco monótono, alguns acontecimentos dramáticos, conflitos cotidianos para as garotas, muita tensão e revelações e, por fim, o final.
Acredito que a autora tenha feito um excelente trabalho na administração da série, não se desesperando e bagunçando tudo como algumas outras.

" Você vai ficar bem. Se ela pudesse acreditar que isso era verdade. "

Um desses acontecimentos citados foi mesmo um bom drama, que depois trouxe uma reviravolta que, sinceramente, teria me surpreendido mais se não tivesse se concretizado. Porém coube bem e serviu para resolver as coisas sem cometer esses erros que mencionei.
Dessa forma, mesmo que o último livro de Pretty Little Liars não tenha sido grandioso, foi positivo indo pelo caminho "safe". Esperava algo incrível como o fim do arco do meio, mas consegui me contentar e não sinto que estragou a série ou algo assim.
O último capítulo deixa um pouco em aberto a estória, como geralmente as estórias com um perseguidor grande assim fazem. Não deixa de ser uma possibilidade para que a autora escreva mais livros mas, falando a sério, espero que não hajam mais porque sinto que tudo já foi explorado e aí sim seria enfadonho.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/07/crueis-pretty-little-liars-16.html

Stefani 13/02/2017

Final Perfeito! =D
Nossa eu nao acredito! Finalmente eu terminei essa saga!! Ao todo foram 16 livros e mais 3 livros extras, o q tornaram essa a saga mais longa q eu ja li na minha vida inteira, foi muito cansativo ler uma saga tao longa mas amei a experiencia.
Bom gente como vcs sabem pelos meus Historicos de Leituras eu amei muito essa saga, mas estava com grandes expectativas com esse final, ate pq seria muito decepcionante ler uma saga tao grande e quando chegasse no final ter um livro fraco ne, mas felizmente eu amei o ultimo livro!!! Q livro é esse? É incrivel D+! Nesse livro realmente todas as perguntas sao respondidas, e o melhor de tudo é q tem muitas reviravoltas, e as cenas de julgamento foram perfeitas! Eu amei essa saga, e super recomendo a todos, com certeza foi uma saga digna de entrar pros meus favoritos, infelizmente tem alguns volumes que nao sao tao empolgantes(acho q 16 livros é muita coisa, daria pra autora ter dado uma enxugada na historia), mas a maioria dos livros sao muito bons sim, e foi incrivel ver o amadurecimento dos personagens no decorrer da saga, no inicio as meninas eram super imaturas, e agora elas ja sao pessoas responsaveis e tal, todos os personagens evoluiram muito no decorrer da historia, e o final da saga foi maravilhoso, entao indico sim! É uma saga cheia de reviravoltas, impossivel nao se envolver e torcer =D
LEIAM!!!!
Mi 13/02/2017minha estante
Terminou !!!!
Ufa ne? Kkk
Ainda bem que valeu a pena :)

Stefani 13/02/2017minha estante
To super feliz q terminei amiga! Eu amei a saga mas é cansativo demais ler uma saga tao longa ne. Q bom q o final compensou =D

Stefani 15/02/2017minha estante
É maravilhoso Talita!!! Um final q faz muito sentido com tudo q foi mostrado no decorrer da historia, eu amei! Espero q vc tbm goste ;-) boa leitura!

Thaly 03/12/2016

Maravilhoso!!
Quando terminei de ler Venenosas, eu sabia que não iria conseguir de pensar nas nossas pretty little liars, até por minhas mãos nesse livro. Simplemente adorei a Hanna nesse livro, sinceramente melhor evolução da personagem quando comparando com o primeiro livro.
Se você me perguntar se vale a pena ler essa série a resposta é: sim. Pode ter algumas partes desnecessárias, mas no geral todos são ótimos livros, e agora posso afirmar com certeza é uma excelente série literária.
Eu sempre fico aflita com os finais da Sara Shepard, parece que pode acontecer algo no futuro, e nesse não foi diferente, eu espero que tudo fique bem para nossas PLL, e acho que elas também.