Divina Comédia

Divina Comédia Dante Alighieri




Resenhas - A Divina Comédia


540 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Anna.Clara 23/01/2023

Clássico dos clássicos
O livro é realmente bom. O que pega nele é linguagem e a quantidade de nomes de lugares e pessoas. Ele é bem detalhado. É um livro que vale a fama de ser bom
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raquel1529 22/01/2023

Legalzinho
Achei que ia gostar mais mas, não gostei tanto não. Achei bem chatinho pra falar a verdade. Não sei se é essa adaptação o se é a história mesmo. Talvez eu dê outra chance pro livro original algum dia.
comentários(0)comente



juliana ;) 20/01/2023

apesar dos pesares, eu gostei do livro!
só tenho um comentário:

?ainda bem que eu sei ler hieróglifos, aqui diz KXKSKALAN?

quem já leu vai entender a mensagem
comentários(0)comente



Thainara Ramalho 18/01/2023

A divina comédia
Como eu sempre digo: Um clássico é um clássico né gente?!
Os clássicos têm meu coração desde sempre! E com esse não foi diferente, uma verdadeira obra prima!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vinoca 17/01/2023

Um clássico interminável
Por mais que a versão que li tivesse 430 páginas, A Divina Comédia, escrita por Dante, não termina em seu final, já que a obra possue uma grande complexidade de detalhes líricos profundos, a criatividade experimentada na obra é algo que beira o mágico. A obra tem muito conteúdo sobre a política italiana na época e, obviamente, sobre religiosidade, virtudes, fé, esperança e realidade, tudo isso com altas doses de Filosofia. A Divina Comédia não deve ser uma leitura de apenas uma única vez, mas deve ser lida constantemente enquanto o sujeito amadurece seus sentimentos e racionalidade (para quem faz parte de alguma religião ou do cristianismo, cabe citar, igualmente, a religiosidade).
Resumidamente, Dante escreveu um clássico atemporal.
comentários(0)comente



Marquinhos 17/01/2023

Excelente
Um livro do século XIV que parece ser de hoje, ainda que tenha uma visão muito católica dos pecados e dos três setores pós morte: Inferno, Purgatório e Paraíso. Dante trabalha muito bem, alguns personagens que encontramos no inferno dizem não ser culpados e terceirizam a culpa até para um livro, e a gente consegue ver isso até hoje.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna Peixoto 15/01/2023

Gostei bastante, foi uma experiência engrandecedora, apesar de ter tido algumas dificuldades no decorrer da leitura, provavelmente não tenho maturidade suficiente para entender todo o conteúdo do livro. Voltarei a ler novamente em algum tempo, e buscarei material de apoio para ter uma visão mais ampla.
comentários(0)comente



Wesley 15/01/2023

Esse livro é muito bom, porém como eu não tinha costume com livro contado através de poesia, eu ficava com muita fadiga na leitura. Mas não deixa de ser um ótimo livro
comentários(0)comente



sophia 11/01/2023

eu li só por causa do rpg do cellbit e achei muito bom!! agora eu posso ser uma dante stan completa. a ironia do destino é realmente uma divina com-
Camily 28/01/2023minha estante
KKKKKKKK eu assim msm




Paulo 11/01/2023

A Divina Comédia
Não há do que se falar da qualidade do poema, ele possui aquela perfeição da forma que só alguém que buscava retratar a perfeição através de versos consegue alcançar. Sobre o seu efeito em mim, eu digo que o poema é Dante, é uma confissão de suas opiniões, de suas dúvidas, de suas ânsias e esperanças. Uma confissão em que ele retrata um inferno cheio de suplícios, um purgatório numa montanha solitária em que se reflete sobre e expia seus pecados, e um paraíso feito de cor e luz. Há o que se falar da húbris desse poeta, que se coloca como arquiteto das coisas eternas utilizando suas rimas e alegorias. Mas se qualquer um pudesse se colocar nessa posição, quem não justificaria a existência com a Esperança no Amor?
comentários(0)comente



Isabela354 10/01/2023

A divina comédia não é um livro que funciona no século XXI. O livro é uma obra de arte, mas seu espirito é mais proveitoso que sei conteudo de fato.
Esse livro é uma especie de revista de fofoca medieval, no qual Dante nomeia e critica diversos nomes da sociedade florentina alem de dar múltiplas indiretas.
Apesar de ser extremamente interessante, para o leitor casual do ano de 2023, a critica social passa um pouco batida e por isso o livro perde o impacto, apesar de seus espirito e simbolismo permanecerem sempre.
comentários(0)comente



540 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |