A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells

Resenhas - A Máquina do Tempo

anayze 06/08/2022

real muito bom
esse livro me deu muitos surtos, primeiramente porque eu não achei nada interessante no início, não estava entendendo nada, e parei. depois estava entediada e resolvi ler e juro, não parei mais!!
ele faz críticas tão boas ao nosso sistema social de separação de classes e mostra realmente como as coisas são.
tive aula de filosofia e só consegui pensar nesse livro.
com certeza pode ser um bom livro pra usar de argumentação numa redação.

João 06/08/2022

A história é boa
Gostei da história, foi bem curtinha cheia de acontecimentos e coisas estranhas kkk, mas foi interessante de ler.

Eu só não gostei da edição desse livro, não sei se é só com essa, mas tem muita coisa além da história que eu nem li kkkk, mas mesmo assim foi algo divertido

Clara1833 04/08/2022

Meu primeiro clássico da ficção-científica
O livro começou muito complicado ao meu ver,mas depois que o Viajante do Tempo começa a narrar a sua aventura no futuro, comecei a devorar o livro, a história foge muito da realidade tem uma pegada muito imaginativa, mas mesmo assim cativou bastante...Para quem quiser ler saiba que as primeiras páginas são complicadas (na minha opinião).Recomendo.

Narthagman Moreira 23/07/2022

História bacana
A história é bem legal, considerando o seu escopo geral. O personagem principal, O Viajante do Tempo, é um sujeito bastante interessante e observador.

A história em si leva-nos a meditar sobre as agruras da sociedade e, diante disso, a possível extinção da humanidade, neste enredo o qual o considero deveras distópico.

Isto posto, assevero que senti falta de maiores detalhes do narrador sobre as criaturas encontradas no futuro, parece -me tê-lo faltado uma costura maior no enredo em tela.

Marcos 21/07/2022

Excelente
H G Wells com certeza um dos melhores escritores na área de ficção científica.
Em mais esta obra wells nos leva em uma incrível aventura para o futuro da humanidade. Como estará a humanidade daqui a 70.000 anos? Estará uma grande evolução ou uma grande calamidade?
Essa obra nos leva à esta reflexão.

analimajp 19/07/2022

Clássico
Sendo publicado pela primeira vez em 1895, essa obra é um clássico da ficção científica.
O autor já aborda a linha de uma quarta dimensão e nos mostra o que "acontece" em uma viagem no tempo.

Nesse livro iremos conhecer um cientista que cria uma máquina do tempo e em um teste, acaba chegando ao ano de 802701. Onde se depara com criaturinhas chamadas de Elóis, que vivem em harmonia e se alimentam exclusivamente de frutas. Podemos chamá-los de descendentes dos Homo Sapiens.

Mas, ele também descobre os Morlocks. Seres que vivem na escuridão e que durante a noite saem dos subterrâneos para se alimentarem dos Elóis.

Um livro curtinho e de leitura bem fluída que nos traz algumas reflexões sobre o futuro da humanidade, até a total extinção.

Fabius 13/07/2022

Clássico
É um clássico da ficção científica e da cultura em geral, que inspirou milhões de filmes e outros tipos de manifestação cultural. Após mais de século de seu lançamento, ainda causa um mal estar incomparável a sua descrição do "fim dos tempos": a Terra vivendo seus últimos e angustiantes momentos, quando a humanidade há muito já fora banida da existência.

A edição apresenta alguns extras, como a primeira versão da história, o conto "Os argonautas crônicos", e é notável como foi positiva essa reescrita, cortando excessos e trabalhando no desenvolvimento da narrativa propriamente dita.

Claro que a visão do futuro da humanidade que nos apresenta o autor é bem pessimista, mas não prescinde de lógica. De qualquer forma, é sempre interessante ver a ficção (científica ou não) trazendo a fantasia para tentar explicar o presente e alertar sobre o futuro. Cabe a nós, e por nós refiro-me à geração "atual" de cada época, fazer o melhor possível sobre isso.

Patricia 12/07/2022

O viajante do tempo
Neste livro, somos convidados a um jantar na casa de um cientista inglês que jura ter criado uma máquina do tempo. Nem o anfitrião nem seus convidados tem nomes, todos são descritos por suas profissões. Nessa primeira reunião, nos é explicada a teoria da viagem no tempo, a quarta dimensão.

E na segunda noite, nosso narrador é convidado para jantar, mas chega antes de seu anfitrião, que só aparece no fim da refeição, cansado e sujo. Eis que o viajante tinha acabado de voltar do ano de 802.701, onde encontrou uma raça humana e um mundo muito diferente do que esperava.

Saber que esse livro foi escrito no século XIX é impressionante e deve ter sido muito polêmico. Escondida na viagem estão críticas sociais bem descaradas.

Sad_boy 11/07/2022

Desperdício
O livro é fraco na superficial, tem uma boa ideia para o livro, entrando foi mal aproveitada. Mesmo tendo um bom plot para uma história, foi mal aproveitada.

Iury Lagos 07/07/2022

Um clássico que inspirou outros.
Wells é um dos pais da ficção científica, e percebemos isso nesse clássico. O autor nos leva em uma viagem simples e curta pelo futuro e nos mostra uma visão um tento diferente do nosso imaginário de "evolução" humana, e consequentemente, tecnológica. A obra também possui uma visão do seu tempo, abordando temas, mesmo que discretamente, sobre darwinismo, socialismo, e a luta de classes. O livro é basicamente todo narrativo, com poucos diálogos e poucos personagens, tendo como foco a narração do Viajante do Tempo (personagem principal) sobre sua viajem até o futuro. Enfim, Máquina do Tempo é um clássico que deve ser lido por todos, e tido como uma dos pilares fundadores da ficção científica.