A Garota do Calendário - Dezembro

A Garota do Calendário - Dezembro Audrey Carlan

Resenhas - A garota do calendário - Dezembro

Larissa.Mortola 21/02/2022

Minha querida Mia ?
Lá se foi mais uma Saga de 12 Livros? Ao longo desses meses eu chorei, dei muita risada sozinha ? e me irritei aaaaah me irritei muito ?
Mais como fiquei feliz em conhecer tua história Mia.
Você vai ficar no meu coração para sempre baby?

Thalyta 21/02/2022

Um final Ok
Minha leitura dessa série foi dividida em altos e baixos. Teve momentos que eu realmente não tinha muita vontade de continuar.
Apesar de ter gostado de alguns livros aos poucos a história foi se tornando cansativa e repetitiva.
Ainda assim fico feliz de ter chegado até o final.

A Mia teve seu final feliz junto de sua família, mas ao mesmo tempo teve uma conclusão realista, sobretudo no que se refere aos seus pais.
Nem tudo é possível de ser perdoado de uma hora para outra, nem mesmo quando entendemos as justificativas por trás daquelas ações. Todos temos responsabilidade diante das decisões que tomamos.
Gostei do amadurecimento da personagem e de vê-la priorizando o seu bem estar, entendendo que não dá para se esquecer de si mesma e da sua própria felicidade.

O final também mostrou que as pessoas não mudam magicamente de um dia para o outro. Mudar não é um processo fácil e requer muita força de vontade. Ninguém pode mudar o outro, mesmo que exista muito amor envolvido.
As vezes se afastar é se manter fiel aos seus sentimentos e se proteger de uma relação que não é saudável.

No fim, é uma série ok. São livros curtos e os acontecimentos são bem corridos. Não há muito aprofundamento nas histórias e, na minha opinião, muitas coisas são bem previsíveis.

lailarosenbach 06/02/2022

A garota do calendário - Dezembro
Título: A garota do calendário - Dezembro
Autor: Audrey Carlan
Número de páginas: 160
Editora: Editora Verus

Bom, resumidamente, esse livro gira em torno de Mia e Wes, o casamento deles e afins. Eu amei porque gosto de romances clichês. Enfim, gostei, amei ler e recomendo.

Isa 03/02/2022

Disputa bem o lugar de melhor livro da série junto com o agosto. O final que conta como todos estão atualmente é divino. Espero que a autora escreva mais, leria tudo sobre a Mia com o maior prazer.

Juh 01/02/2022

Estamos chegando ao fim da jornada de Mia! A evolução de Mia como pessoa é muito evidente aqui. Seu amor por todas as pessoas de sua vida está transbordando. Vimos como ela aprendeu a confiar na jornada e, principalmente, acreditar no amor. Não apenas o romântico, mas aquele que inclui todos os amigos que ela fez ao longo do caminho e o quanto isso permitiu ela crescer e se permitir com o que passou.

>> Apaixonante. Sensual. Emocionante - Nota: 8,6
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Maria1691 29/01/2022

Finalmente chegamos em Dezembro.
De modo geral, eu daria uma nota 7. Alguns meses deixaram a desejar por conta dos fatos aleatórios que ocorreram. E em dezembro, podemos ver isso, sem contar que foi bem previsível o final. Outro fator importante, é sobre a escrita que não me agrada nem um pouco. Na MINHA opinião, parece fanfic, eu esperava uma escrita mais formal e elaborada. Mas também, podemos ver alguns pontos positivos, como os personagens, a autora acertou em cheio, conseguiu me fazer apegar em TODOS!
A forma como cada cliente ensina algo a Mia, podemos ver muito seu amadurecimento ao decorrer dos meses. Enfim, gostei sim, porém, esperava mais, tinha altas expectativas pra esse box e infelizmente não foi o que eu esperava.
Bufalari 30/01/2022minha estante
Concordo muito sobre os personagens, me apeguei a todos

Bufalari 29/01/2022

Dezembro
Finalmente dezembro, acho importante destacar que em geral a saga é muito boa, me surpreendeu bastante, a escrita é ótima e fácil, do tipo que prende os leitores.
O final deixou a desejar um pouco pelo fato de parecer que a criatividade foi se acabando e os três últimos meses acabaram sendo um pouco repetitivo e enrolado. Mas em um todo a história é muito boa, o final é um pouco previsível mas ainda assim achei surpreendente do início até a metade.
Diretamente sobre dezembro, achei interessante e inesperado o reencontro com a mãe dela, não julgo ela por não ter aceitado da melhor maneira, na realidade eu nem imaginava que a doida ia aparecer.
O casamento foi incrível embora a gente tenha ficado com migalhas. A Mia lutou o ano inteiro e achei mais que merecido ela finalizar a sua jornada com um emprego que gosta e alguém que realmente a ama.

daricanedo 28/01/2022

Escrevi uma puta resenha, mas eu perdi ela e não estou com vontade de escrever de novo. Dezembro foi ruim também, teve coisas construídas que foram desnecessárias.

Sobre o box, li na força do ódio pela curiosidade, e não é um livro que eu leria de novo, nem recomendo. Na verdade, acho que perdi tempo de leituras boas.

Isadora- 27/01/2022

Terminou o ano (finalmente) com um clichê sem graça
Falando sobre o panorama da série no geral, se fosse para começar a leitura hoje em dia, eu não começaria. O que me atraiu no início foi a premissa da história, o lance dos clientes diferentes todo mês e as aventuras da Mia com cada um deles. Contudo, logo após Janeiro já dá pra perceber que a Mia se apegou muito ao Wes; eles ficam naquele enrola e não rola durante os próximos meses e isso me tirou um pouco do divertimento que os novos clientes traziam, já que vira e mexe apareciam problemáticas e dilemas da protagonista com o Wes.

Alguns outros pontos que me incomodaram na série no geral foram: o tamanho dos livros (apesar da leitura ser super rápida, muita coisa fica superficial quando se descreve os acontecimentos de um mês inteiro em pouco mais de cem páginas) e a adoração excessiva de todos em cima da Mia. Depois de DOZE livros, dá pra contar nos dedos de uma mão quais foram os personagens que não caíram aos pés da protagonista, seja pela super-beleza dela, pelo super-humor, super-charme ou qualquer outra característica super. Eu achei isso bem entediante e não me fez conectar com a personagem direito, porque ela parece artificial, meio sem profundidade e realismo nessa bolha utópica de adoração.

Falando sobre Dezembro, foi um dos livros que mais me decepcionou. Quando comecei a leitura da série, eu esperava algo original no final da jornada da Mia, mas tivemos tudo do mais clichê-romântico-final-feliz possível, de um modo que não me agradou. Novamente com a questão do tamanho do livro, me pareceu que os acontecimentos foram muito rápidos e mal explicados para caber nesse tamanho pré-definido de "dez capítulos com dez páginas cada". A questão dos pais da Mia foi abordada de modo tão desleixado que às vezes eu preferia que nem tivesse sido abordada... Enfim, completei a série apenas por não deixá-la pela metade, já que os livros são fáceis e rápidos de ler, mas não houve nada na história que me marcou nem minimamente. A escrita da autora e a ideia da série foram boas, mas acho que poderia ter tido eventos que deixassem a história com menos cara de fanfic (no sentido do amadorismo, por conter as características que citei antes) e mais com cara de série de livros, fechando adequadamente todas as brechas soltas. Não sei se recomendaria a leitura para alguém.
-natalia 27/01/2022minha estante
falou tudo!!!!

ana_barusso 25/01/2022

Vou falar aqui sobre todos os 12 livros...
No começo não estava colocando muita fé não, até q gostei e muito, amo a Mia apesar de alguma coisa, me apeguei muito a ela e o Wes amo eles.
Apesar a série em si ( pode chamar de série?) é muito boa, tem uns livros q são bem pesado e tem alguns gatilhos e tals, mas tbm tem alguns q são bem levinhos (tem pra todos os gosto).
Eu tbm acho q podia ter mudado um pouco, os Livros sempre ficava no mesmo assunto podia ter mudado um pouco mas sem sair da trama principal, enfim gostei dms ??

Leticia.Baldini 11/01/2022

Gostei bastante da história mas achei que faltou passar mais detalhes sobre a festa do casamentos.
Mas adorei que falou como ficou cada um depois .

Mila 10/01/2022

Satisfatório
Eu já n aguentava mais ler essa série. No oitavo livro já estava cansada e tudo já estava muito previsível. Porém, foi satisfatório pro final. Mas foi meio corrido. A autora não aprofundou o trauma de Mia com a mãe. O pai do nada viaja e não resolve seus problemas. Ficou pontas soltas. Eu sei que tem um capítulo que mostra como todos os personagens ficaram depois de um tempo, mas mesmo assim foi meio raso, mas foi bom saber como todos os clientes de Mia terminaram. Praticamente todas as partes +18 eu só passei o olho pq smp é a msm coisa entre o Wes e a Mia, nunca muda. Então pulei algumas páginas. Esse livro n tem tanto hot.

Enfim... É uma leitura até gostosinha pra passar o tempo, mas pra mim foi só gostosinha até o quinto livro, depois foi tudo farinha do mesmo saco, já estava saturada dos dramas de Mia. Gostei, mas n leria de novo e não é uma série q vai ficar no meu coração.

Aline.Sales 10/01/2022

Demorei um pouco pra terminar esse.
Esse livro não me prendeu tanto quanto os outros, porém eu gostei bastante dele ter menos partes +18. Eu estava começando a pular essas partes pois estavam ficando bem chatas. Quanto a história, não me surpreendeu muito pois já imaginava o que iria acontecer. A parte que eu mais gostei foi saber como estavam os personagens.

GiuSanticioli 08/01/2022

Esse foi um dos melhores livros da série, finalmente a Mia deixou de ser trouxa e perdoar todo mundo como se nada tivesse acontecido, além disso ocorre o casamento dela e do Wes, que achei contado rápido demais, no geral foi legal por se passar em uma época festiva, mas parece que a autora acelera a história para caber em poucas páginas.