O Vampiro Secreto

O Vampiro Secreto L. J. Smith

Resenhas - Vampiro Secreto

Gabriela1214 03/04/2011

#RESENHA VAMPIRO SECRETO - O MUNDO DAS SOMBRAS #1 [MUNDO PLATÔNICO]
Estava ansiosa por esse livro desde que fiquei sabendo da sua publicação, gosto muito do estilo de escrita da L. J. Smith, com narrativas curtas, rápidas e diretas, além de que gosto da série Diários De Vampiro – pelo menos os primeiros três livros, que foram os que eu li, a partir do 4º livro as criticas são ruins, mas enfim, o que eu esperava desse livro é o entretenimento que encontrei em Diários de Vampiro e, encontrei isso e mais.
MUNDO DAS SOMBRAS é uma série muito mais elaborada que diários de vampiro, não é um simples romance, há muito sentimentos envolvidos, traumas do passado, surpresas desagradáveis e situações inusitadas, além de muitos seres sobrenaturais!

Para quem não gosta de Diários de Vampiro porque a autora ‘viaja’ no desenrolar da história, irá gostar com certeza dessa série, a história é bem mais real, sem os devaneios que encontramos na história da Elena eo os Salvatores.

Sobre a história dessa primeiro livro, há um drama logo no começo quando a POPPY descobre que tem poucos dias de vida, um drama bem escrito que nos deixa triste logo nos primeiros capítulos, mas tudo muda quando seu melhor amigo JAMES *—* revela segredo mais obscuro, ele é um vampiro, e pode salvá-la da morte. Como Poppy poderia recusar a eternidade quando seu tempo de vida está contado? E ainda mais a eternidade com a sua paixão de infância. Mas nem tudo é tão simples assim, há leis na SOCIEDADE SECRETA Mundo das Sombras.

A Poppy não nos desagrada, mas também não é um dos meus personagens preferidos, o PHILLIP seu irmão gêmeo que, sofre um grande choque quando descobre que a irmã vai morrer, é um personagem bem mais intenso, confesso que cheguei a detestar ele, mas depois entendi suas razões, ele também estava passando por uma situação horrível.
O JAMES, par romântico da Poppy –ounão- também é super complexo, e carrega um passado horrível, afinal foi criado por vampiros e aprendeu que humanos são apenas alimento, mas Poppy é a sua amiga de infância e ia sofrer com uma morte horrível, o certo era tentar salvá-la né? Os integrantes do Mundo das Sombras não concordam com isso.

Continue lendo: http://gabiiem.blogspot.com/2011/04/resenha-vampiro-secreto-o-mundo-das.html ;)

Tati 23/03/2011

Esqueça Diários de Vampiro, L.J. Smith devia ficar conhecida pela série Mundo das Sombras. Adorei esse livro, ele td que quem adora livros de vampiros tem, uma mocinha que não é chatinha, um vampiro apaixonado e um pouco sombrio, e um vilão. Já estou louca para ler a continuação.

Suzane 19/03/2011

Odiei o livro, fico triste porque dei de presente de aniversario pra minha irma uma copia do livro antes de le-lo. Que pena.
O livro e deprimente demais, sem romance nenhum. Passem longe!!

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
L.J Smith é pioneira no que conhecemos hoje como YA Sobrenatural, antes mesmo que Meyer e seus vampiros brilhantes surgissem no cenário literário, Smith já estava publicando seus contos de horror/romance nos anos noventa.

A Série Mundo Sombrio teve seu primeiro livro Vampiro Secreto publicado em 1996 e desde então a saga dos seres que habitam o mundo das trevas continua. O livro que encerra a série será lançado em Junho de 2011. Pode ser que os livros de Smith (também escritora da série que virou programa de TV,Diarios do Vampir o)tenham ficado em obscuridade por alguns anos, mas com a nova fase de livros fantásticos, a autora voltou com tudo e felizmente a editora Galera Record se encarregou de publicar no Brasil seus sucessos.

O Mundo das Sombras de Smith é um lugar perigoso para qualquer ser humano estar e é justamente isso que acontece em Vampiro Secreto. Poppy, a protagonista, recebe duas notícias em um curto intervalo de tempo, ela está gravemente doente e o garoto dos seus sonhos é um vampiro. Desde então, James (o vampiro) se encarrega de introduzi-la no Mundo das Sombras, um universo onde vampiros, lobisomens e bruxos são reais e podem ser, como no caso de Poppy, o garoto por quem você é apaixonada.

Para Poppy e James a única solução é transformá-la em vampira, entretanto as coisas não são tão simples quanto parecem e os dois estão prestes a descobrir que o mundo das sombras pode ser bem mais sombrio que o esperado.

A estória de Poppy, uma adolescente com todo o futuro se desdobrando a sua frente, que descobri estar morrendo é obviamente desconcertante. Eu pessoalmente não aprecio livros com doenças, é uma das minhas raras cismas em literatura. O livro poderia ter sido um drama, se não fosse o fato de que é do gênero fantástico.

Existe uma singularidade de narrativa nas obras de L. J. Smith, o início do livro não é totalmente original, entretanto o que vem depois certamente é. Porque a verdade é que Poppy não era tão comum quanto parecia a principio e as revelações continuam até o final da obra.

Lendo O Vampiro Secreto eu tive a sensação gostosa de reconhecimento, cenas do livro que remetem a filmes como “Abra Cadabra” (1993). Horror, romance e fantasia se interligam perfeitamente. Poppy é uma protagonista que detém as rédeas de sua própria estória e James um moçinho interessante e sexy. Outro personagem que merece ser citado é Ash, a imagem complexa de um vampiro com profundo conflitos internos.

O Vampiro é secreto possui uma narrativa coesa e sem passagens clichês, principalmente no romance entre os dois protagonistas.

Mundo Sombrio é a melhor série de livros de fantasia/romance YA que li e não sei como produtores cinematográficos ainda não resolveram fazer uma adaptação para o cinema. Pessoalmente acredito que a série é melhor que muitas outras que estão fazendo sucesso universo literário afora.

Indico para aqueles que gostam de aventura, romance e um arrepio de medo de vez enquando. Apenas previno que não leiam depois da meia noite, pois causa efeitos colaterais sérios. E uma vez que você estiver dentro do mundo sombrio de L.J Smith, não poderá escapar.

5 Livrinhos!

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro

Anica 16/03/2011

Mundo das Sombras: Vampiro Secreto (L.J. Smith)
Conhecida pela série Os Diários do Vampiro, L.J. Smith deixa os irmãos Salvatore de lado para contar outra história de vampiros com o lançamento de Mundo das Sombras: Vampiro Secreto. E é um começo do zero, em que mal dá para acreditar que trata-se de um mesmo tema abordado por uma mesma escritora, temos uma mitologia completamente renovada que em nada lembra as histórias anteriores.

Aqui somos apresentados à Poppy, uma garota comum que descobre estar com um câncer em fase terminal. Restando poucos dias de vida, ela acaba tendo que decidir se deixa seu melhor amigo James a transformar em uma vampira, ou se aceita a morte. Obviamente, ela fica com a primeira opção. Mesmo assim, não deixa de ser curioso que Smith tenha escolhido um tema tão pesado (câncer e morte) para um livro infanto-juvenil.

Outro ponto digno de nota está no fato de que a autora consegue fugir da fórmula já manjadíssima do garoto estranho que chega na escola pelo qual a protagonista se apaixona perdidamente. Ela recorre a um elemento que torna a atração entre as personagens muito mais verossímil: Poppy já conhece o vampiro James há anos, é sua melhor amiga e nutre por ele por todo esse tempo uma paixão platônica (tem algo mais comum do que isso na adolescência?).

O ritmo da história é bem rápido, pulando de um evento para o outro sem grandes encheções de linguiça. Como já mencionado, Poppy e James já se conhecem, então não há toda a típica enrolação de como eles se apaixonaram, o foco é mesmo a transformação da garota em uma vampira. Com umas pitadas de humor, o resultado é que o livro pode ser devorado em pouco tempo, até pela curiosidade em saber o que acontecerá com Poppy e a relação dela com o tal do Mundo das Sombras.

Vale destacar também o cuidado da Galera Record com a edição, apresentando uma capa bem feita com papel de qualidade. Se considerar que na literatura infanto-juvenil estamos formando os leitores do futuro, é bom que desde então já exista um padrão alto do material oferecido, para que o jovem que lê hoje seja um adulto que mais para frente vai querer o mesmo nível de tratamento dos livros que lê, não se contentando com pouco.

Concluindo, Vampiro Secreto é um prelúdio de uma série, que lá fora já conta com 9 livros. Ao contrário dessas coleções, ao que parece a protagonista de cada título não é fixa, então por exemplo, Ash, que neste primeiro livro aparece brevemente mais próximo da conclusão, no segundo ganha espaço de personagem principal. Não deixa de ser interessante essa fuga de um padrão que já tem ficado até meio entediante no universo dos livros infanto-juvenis, e até por isso Mundo das Sombras: Vampiro Secreto pode ser uma boa pedida para quem ainda não cansou das histórias de vampiros, mas quer fugir um pouco da mesmice.

Psychobooks 05/03/2011

A capa não me cativou :/ Achei-a um pouco estranha, não chega a ser feia só..... incomum. Mas a capa original também não é muito bonita.

O nome da personagem principal me faz rir: Poppy. Não consigo tirar a imagem da Pops do Chaves toda vez que lia o nome dela! Bom, comentários iniciais feitos, vamos ao que interessa!

Narrado em terceira pessoa, sob o ponto de vista de personagens diferentes, Poppy, James e Phillip, a leitura é bastante fluida e quando você perceber, já está acabando o livro. O Mundo das Sombras está bem debaixo do nosso nariz, qualquer pessoa que você conhece pode pertencer à ele, seu melhor amigo ou até mesmo o prefeito.

Poppy é uma garota forte, determinada e perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo, James, desde que o conheceu, sempre soube que ele guardava algum mistério. No primeiro dia das férias de verão ela descobre que tem um tipo de câncer com alto índice de mortalidade e que está muito avançado para fazer um tratamento ou até mesmo uma cirurgia mais eficaz, a única coisa que os médicos podem fazer por ela é amenizar a dor.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/02/resenha-mundo-das-sombras-vampiro.html

igoortc 03/03/2011

Resenha do livro Vampiro Secreto
Vampiro Secreto me impressionou. Eu estava ansioso para lê-lo e L. J. Smith não me decepcionou.
O livro é pequeno e com uma narração tranquila, bem diferente de alguns volumes da série Diários do Vampiro, que às vezes é confusa; o assunto é o mesmo do da maioria dos livros da autora mas na série Mundo das Sombras, Smith criou uma mitologia bem diferente da que estamos acostumados a ler em outros livros ou a ver em filmes.
A história é sobre Poppy, uma garota de 16 anos que é apaixonada por seu amigo, James - só que ele não sabe -, desde os cinco anos de idade e nunca chegaram a se apaixonar; o garoto é considerado pelo irmão de Poppy, Phillip, estranho e às vezes horripilante.

[+] termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2011/03/resenha-do-livro-vampiro-secreto-mundo.html

Naty 15/02/2011

www.meninadabahia.com.br

“Não se ama uma mulher por sua beleza.
Ama-se porque ela canta uma música que só você pode entender.”
pg 63

'Poppy recuou da porta. Eu tenho a coisa!'

Primeiro dia do verão e ela descobre que irá morrer. A descoberta de um câncer raro e terminal não é algo fácil de se lidar, imagine então quando se tem 15 anos?! Poppy tem poucas semanas de vida.

Tantos sonhos, tanta a coisa a fazer, como o primeiro beijo, o baile de formatura, a primeira noite de amor. Ela nunca teria nada disso. Nunca.

E se seu melhor amigo lhe propusesse algo que talvez fosse pior do que a morte?

James pertence ao Mundo das Sombras, que nos cerca. Ele é descendente dos lâmias, é um vampiro. Poppy é sua única amiga. A única mulher com quem ele conviveu sem morder.

Ela nem imagina quem ele seja, mas ele está disposto a fazer tudo para salvá-la. Mas há alguns problemas. Primeiro, ele estará infrinjindo leis graves do seu povo. Segundo, será que Poppy achará que se tornar vampira será melhor do que a morte?

Poppy está cada vez mais fraca. A dor aumentou. Ela precisa tomar uma decisão. Essa decisão marcará o último dia de sua vida (ou o primeiro dia do resto de sua vida). A escolha seja qual for não será nada fácil. Ainda há muitos obstáculos para enfrentar.

Mundo das Sombras: Vampiro Secreto, de L. J. Smith (Galera Record, 224 páginas, R$ 29,90) é sobre o escondido, aquilo que nos cerca e nem imaginamos que possa existir. É sobre egoísmo, não querer abandonar a quem amamos. É sobre amor.

O verão está aí, a dica é: quando for à praia, coloque-o na bolsa. É um livro leve: a história é simples e a leitura é super rápida.

Fica a dica :)

8. Black Dawn
9. Witchlight

Dudi 12/02/2011

Muito bom >.<
Para quem ainda não conhece o livro veja a resenha e a minha opinião no meu blog o/

Nana 07/02/2011

....
Foi a primeira vez que li algo da L.J. Smith, e admito que não tinha grandes expectativas, principalmente após ler várias criticas distintas a respeito do seu sucesso mundial “Diário de Vampiro” que chegou a se tornar uma série de TV bastante famosa – que, particularmente, acabei abandonando o seriado logo nos primeiros episódios por considera-lo super chato -.

Agora, após o sucesso de DV, a Galera Record trás ao Brasil a série Mundo das Sombras, sendo que o último livro da série foi lançado nos E.U.A em 2010.

L.J. Smith é uma ótima escritora. O livro é fininho, com uma leitura rápida e bastante simples.

Poppy tinha duas grandes ambições em sua vida e tinha certeza absoluta que iria realizá-las: Uma era conhecer o mundo, a outra era se casar com o seu melhor amigo. O único detalhe dessa última afirmação era que James ainda não sabia disso. Uma adolescente que gostava de comer cereal de flocos no café da manhã, com um gosto de música peculiar e que enfrentava diariamente os problemas que há em qualquer família contemporânea. Toda essa atmosfera tornava Poppy exatamente no que ela acreditava ser: Uma garota normal que tinha uma vida normal.

Até o dia em que descobre estar doente.

O primeiro capítulo é incrível. A autora consegue lançar uma corda que prende o leitor logo nas primeiras linhas, intrigando, despertando a curiosidade e atiçando o desejo que me fez querer chegar logo nas páginas que iriam desvendar todos os mistérios da estória.

Mas em certo momento, a trama perdeu a graça. A situação se tornou um pouco cansativa... Assim como o romance.

James é o típico personagem com pinta de bad boy, com uma presença perigosa e que precisa guardar um importante segredo. Principalmente da única pessoa em quem realmente confia. Mas quando descobre que está prestes a perder a pessoa mais importante de sua vida, ele arrisca-se num perigoso caminho que poderá levá-lo a morte.

Leia a resenha completa: http://bellosromances.blogspot.com/2011/02/vampiro-secreto-l-j-smith.html