O Vampiro Secreto

O Vampiro Secreto L. J. Smith

Resenhas - Vampiro Secreto

19/08/2011

Nesse primeiro, somos apresentados ao mundo caótico e, até certo ponto, terminal de Poppy.
Ela é diagnosticada com câncer pancreático, muito raro em crianças e adolescentes e ainda mais raro de se obter uma cura, quando em estágio tão avançado. O problema, notamos desde o começo, é que demorou-se muito para diagnosticar o problema e, assim, as chances de sobrevivência de Poppy despencaram vertiginosamente, deixando sua família e, ainda mais, seu irmão gêmeo, desnorteados sobre seu destino já certo e fatídico.

Continue lendo: http://bit.ly/rdk1n7

Felucy 19/08/2011

Muito legal.
Dei uma nova chance a essa autora porque achei somente razoável Diários do Vampiro e não me arrependi.

Gostei bastante da história, leitura rápida.
Comecei e não consegui largar até terminar.

Muito fofo.

Cris Oliveira 08/08/2011

Um livro de fácil leitura, romance e vampiros.
Conta a história de Poppy, uma adolescente que irá ficar entre dois caminhos a escolher.. vida ou morte.
James, o mocinho, que é o bonzinho e todo fofo. Ele irá proporcionar a Poppy uma outra opção de vida.
Phill irmão de Poppy será o todo certinho da história que terá um papel fundamental em sua vida.
Mundo das sombras uma sociedade formada por vampiros,bruxas e lobisomem.
No final os irmãos - Poppy e Phill descobrem que não estavam tão fora do Mundo das sombras como imaginavam... uma surpresa!
Uma linda história romantica e sobrenatural.
Agora é saber o que acontecerá com o casal fofinho.

Série Mundo das Sombras:

Inlectus 03/08/2011

Bom livro.

Uma boa leitura.

Thayná 30/07/2011

Adorei,eu achei muito fofa a história de Poppy e James.

Kamila 31/07/2011minha estante
Eles são lindos *-*

Feferrareis 28/07/2011

#Resenha: Mundo das Sombras
Esqueça tudo o que você sabe sobre vampiros. Essa é uma história um pouco diferente do que esperamos e do que já escutamos.

Férias de verão, a melhor parte do ano. E para Poppy isso não seria diferente. As tão esperadas férias chegaram e ela mal pode esperar para se divertir 24 horas por dia. O que ela não esperava era que fosse diagnosticada com câncer terminal.

Nenhum tratamento funciona para o estágio já avançado da doença, e, aparentemente, não há nenhuma solução.

Até que James, seu melhor amigo – por quem ela é apaixonada -, diz que existe uma solução para o problema dela, porém, assim como a solução, alguns problemas viriam.
Um vampiro, é isso que James é. Bem que Poppy havia sentido algo de diferente no menino. Um pouco nervosa, ela aceita a proposta de James, ela queria viver.

Com um beijo fatal, o destino da adolescente é mudado para sempre.

Porém o Mundo das Sombras têm algumas regras:

1) Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras;
2) As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.

James havia quebrados as duas regras, sem pensar duas vezes.

A transformação de Poppy acontece perfeitamente, apesar de inexperiência de James. O que ele não esperava era que seu primo, Ash, tentasse acabar com sua felicidade no início.

Mentindo e manipulando, Ash convence Poppy, que o melhor para a sobrevivência de James é que ela fuja para o mais longe possível. E agora, James e Phill, irmão da menina, precisam correr contra o tempo para salvá-la.

TRECHO

“- Mãe, eu não estou com medo – disse ela, a voz abafada no ombro da mãe. – Não posso explicar, mas não estou com medo. E não quero que fique triste por minha causa.
A mãe só a abraçou com força, como se a Morte pudesse tentar arrancar Poppy de seus braços a qualquer minuto. Ela chorava.”

Eu acho que eu tenho algum tipo de solidariedade por livros que não são bem aceitos. Fiquei até um pouco em dúvida em comprá-lo devido algumas opiniões que ouvi, mas resolvi arriscar.

O livro é bom, tem uma história diferente, tanto para o destino dos humanos, quanto para a lenda dos vampiros. O que deixou a desejar, foi o fato de que chegou a mais ou menos 2/4 do livro e nada havia sido decidido ainda. Aí chegou no final, faltando dois capítulos para história acabar e o Ash apareceu, apesar de ser citado no início do livro.

O final foi rápido e faltoso.

O bom da história é que ela não enrola. Ela é direta.

O livro foi escrito por L. J. Smith, que tem inúmeros livros publicados para jovens: muitos estiveram na lista de mais vendidos do New York Times e foram inspirados em seus próprios pesadelos. É a autora da série Diários do Vampiro, que deu origem a série de televisão Vampire Diaries.

Bruna Costenaro 15/07/2011

Li este livro super rápido, tem uma narrativa que flui de maneira tranquila e que quando você se dá conta já acabou.

Entretanto é um livro que tem o seu começo e meio muito pesados, eu diria mórbido. Os detalhes da doença, da transformação de Poppy são forte e por vezes me vi agoniada com a personagem, sem ar.
Para uma leitura que visava diversão e distração não me agradou até o momento em que ela volta a vida.
Agora a partir do momento que Ash aparece em diante eu gostei, entretanto isso se resume a cerca de 25 páginas, ou seja, quase nada do livro. Espero que a continuação seja melhor.

Minhas críticas com relação a livros de vampiros sempre se baseiam nas obras de Anne Rice, que é a melhor autora do gênero!Não digo com isso que espero que as regras sejam as mesmas, isso eu sempre me abro a aceitar o que cada livro traz...inclusive um ponto legal do Mundo das Sombras é a explicação dada para a necessidade de sangue!

Miquilisssss

EmmyBS 06/07/2011

É uma leitura gostosa
Honestamente, eu não gostei de Diários do Vampiro, primeiro romance da autora, mas decidi dar uma nova chance a L.j. Smith e não me arrependi. Gostei bastante da história de Mundo das Sombras.

Poppy é uma adolescente normal que descobre que vai morrer em pouco tempo de uma doença incurável.

Esse é o pontapé inicial para o livro. O drama da personagem que vê todos os seus sonhos sendo destruídos pela morte eminente é muito bem explorado, sem se prolongar demais, porém mostrando claramente as emoções não só de Poppy como do irmão e de toda a família.

James como melhor amigo da protagonista que possui um segredo que pode salva-la, mas ao mesmo tempo arriscaria a vida de ambos, está perfeito. Ele não é meloso e apaixonado em demasiado, até porque o próprio contexto do Mundo das Sombras não permitiria isso e mesmo assim ele é perfeito.

A autora poderia ter optado por mais ação e tensão, mas acerta ao evitar esse rumo dos acontecimentos deixando a narrativa correr leve durante todo o livro, pois afinal o publico alvo são adolescentes românticas que não querem ver violência desnecessária nos páginas.

Pela primeira vez eu vejo um livro que explica biologicamente a necessidade dos vampiros em beber sangue. O que enriquece e muito a narrativa deixando-os mais humanos e ao mesmo tempo distanciando-os totalmente dos mortais.

O Mundo das Sombras nos apresenta mais uma modalidade de vampiros. Os mais tradicionais irão odiá-los a primeira vista, mas é uma leitura interessante para quem gosta de explorar outros estilos.

Ponto alto do livro que me fez gostar mais que Diários do Vampiro: a narrativa tem um início, meio e fim, independente de ser uma sério ou não e os personagens estão menos dramáticos e possuem bem mais conteúdo.

Bruna Costenaro 15/07/2011minha estante
De fato a explicação sobre a necessidade de sangue é um ponto positivo...

Vanesa :) 25/06/2011

Já conhecia a autora L.J. Smith pela série Diário de Vampiros, que eu ainda não li (buaá), mas tenho muita vontade, ouvi ótimos comentários dessa série.

Enfim, as minhas impressões! Bom.. assim que eu peguei o livro pra lê-lo, a primeira frase me encantou "No primeiro dia das férias de verão, Poppy descobriu que ia morrer." Isso foi grande impulso pra continuar e continuar lendo, por algum motivo eu não consegui parar de lê-lo, eu tinha que lê-lo e acabei com ele em 2 dias.

Mundo das Sombras conta a história de Poppy, uma adolescente que descobre que tem câncer de pâncreas em estado terminal e ela morrerá em poucas semanas ou dias. Mas há uma possibilidade se salvar Poppy da morte, o seu melhor amigo James, que ela é apaixonada desde os 5 anos de idade, James. James lindo e misterioso revela o seu segredo para ela, na tentativa de salvar Poppy, ele é um vampiro e conta a existência do Mundo das Sombras. Ele não é um lugar, ele nos cerca. Qualquer pessoa que você conhece pode ser um ser sobrenatural como bruxas, lobisomens e vampiros.

Mas existem apenas duas leis que não podem ser quebradas no Mundo das Sombras, primeira: Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras. E sengunda: As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano. Quem quebrar alguma dessas regras é morto.
James quebrou as duas. No meio da história aparece Ash, o primo 'mau' de James pra dar mais suspense à história. O final é inesperado, mesmo.

Este livro me lembrou por algum motivo, Harry Potter õ.O
Acho que foi pelo fato de ser um mundo secreto paralelo ao nosso, com leis e existência de 'bares' onde o povo mágico se reúne, assim como acontece em Harry Potter, mas é LÓGICO que não dá pra comparar os dois ;)

Adorei ler lido, foi um livro muuuito bom de ser lido! rs.

Fernanda 08/06/2011

Resenha: Mundo das Sombras - Vampiro Secreto (L.J.Smith)
Bom dia Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje vou postar uma resenha muito especial, em comemoração do 1º mês do blog!
Li o 1º volume em inglês, já faz um tempinho e tive a oportunidade de ganhar a versão brasileira, graças a promoção da @galerarecord no twitter!

Vamos conhecer?

Notas:
Capa: 7.5
Conteúdo: 8.5
Diagramação: 9.5
Sinopse: Amar nunca foi tão assustador... ou proibido.
Uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais está entre nós.
Seu melhor amigo pode ser um deles, seu namorado também. Mas, o Mundo das Sombras tem regras e elas são muito claras. Não há problema em caçar humanos ou brincar com seus sentimentos - é permitido até mesmo matálos. Apenas duas coisas são proibidas:
1- Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras;
2 - As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.
Viole estas leis e as consequências serão terríveis.
Estas histórias contam o que acontece quando as regras são quebradas...

O livro é pequeno, possui somente 221 páginas, então você ler rapidamente.
A história é cativante e você deseja saber o final da trama, apesar que do meio para o fim achei um pouco lento a trama. Acredito que a L.J. Smith querendo fazer um livro curto, perdeu a oportunidade de desenvolver mais o livro, pois os personagens são ricos em personalidade e poderiam ser melhor explorados.

Em Vampiro Secreto, primeiro volume da série Mundo das Sombras conhecemos Poppy, uma adolescente elétrica, irmã gêmea de Phillip, o astro da escola El Camino High, que por sua vez, nunca gostou de James Rasmussen, um rapaz misterioso, que é o melhor amigo da sua irmã, apesar de Popy sempre nutrir sentimentos platônicos por James.

Para conhecer a resenha completa, visite:

Andrea 04/07/2011minha estante
Eu acabei de ler o livro e tive a mesma opinião. Inclusive, o Phil é de quem eu mais gostei também! Ou o único que gostei. O.o

Só leria outro livro da série se fosse a história dele, sei lá, encontrando sua alma gêmea. :)

Rachel 09/05/2011

Uma leitura leve e gostosa!! Um enredo sem grandes complicações, com um casal incomum e fofo!! Livro fino e rapido de ser ler!! Vale a pena.

Books Friends & News 07/04/2011

Cativante
Os livros da J. L. Smith provoca em mim algo tipo ame ou odeie, eu gosto da estória, mas as vezes implico com a escrita, fico impressionada e ou mesmo tempo decepcionada, o jeito que ela escreve e desenvolve a trama é diferente de qualquer outro livro, pois ela consegue mostrar os personagens em poucos linhas, até gosto disso, mas ao mesmo tempo não gosto porque parece que o livro é um resumo de um livro, confuso né???? Mas vou simplificar a autora realmente me deixa confusa.

Essa nova saga de J. L. Smith é assim, os personagens são bem interessantes, mas a rapidez como que a narrativa acontece é incrível, conhecemos Poppy, que descobre que está doente e que poderá morrer nesse meio tempo de duas páginas conhecemos, toda a família de Poppy, e inclusive o seu melhor amigo James.

Em mais 8 páginas descobrimos que o James é vampiro e oferece a Poppy a vida eterna, inicialmente ele tenta por outro métodos, como feitiçaria, ahhh... Entre essas 8 páginas citadas, conhecemos o Mundos das Sombras, onde existe, vampiros, bruxas e lobisomens.

O que é o Mundo das Sombras, é uma espécie de sociedades de seres sobrenaturais citados acima, onde há regras a serem cumpridas, uma das regras é não se revelar para serem humanos, e muito menos apaixonar por eles, e James já sentiu na pele a punição por ter se ligado à alguém do passado.

Então isso tudo nem chegamos nem na metade do livro, oferecendo a vida eterna a Poppy ele está infringindo as leis, pois também não podem transformar humanos em vampiros, já que segundo o livro humanos para eles são apenas como ir ao Mc Donald’s.

Gostaria de contar mais, mas... spoilers não é comigo e já falei demais, e isso que nem cheguei como falei na metade do livro, mas posso garantir que a outra metade é muito interessante, já que descobrimos que Poppy é além de uma simples ser humano, e o coitado do irmão gêmeo dela Phil irá cair de pára-quedas nesse mundo doido em que a irmã irá se meter, pois além de todos os problemas ela tem sentimentos pelo James que vão além da amizade.

Antes de concluir a resenha achei um fato bem interessante, é como a autora se referiu a sede de sangue que o vampiro sente quando não se alimenta, pra dizer a verdade é uma falta de ar, como assim ???? Vão ter que ler no livro, mas realmente gostei da definição e de não inventar vampiros afetados e alterados geneticamente kkkkkkkkkkkkk, mas sim tudo numa explicação bastante científica e plausível.

Minha opinião final, apesar das brincadeiras, posso dizer que realmente gostei muito do livro, leitura rápida de um dia, e bastante prazerosa, esse é um mérito da J. L. Smith apesar de me deixar confusa às vezes com o modo da narrativa, mas ao mesmo tempo ela agrada muito, por não ficar enrolando muito e conseguir em poucas linhas e páginas te mostrar uma história fascinante.

Acessem para ler a resenha completa com ilustrações e citações --->> http://www.guardiadameianoite.com.br/2011/04/resenha-mundo-das-sombras-vampiro.html