O Vampiro Secreto

Resenhas - Vampiro Secreto

vivi 02/04/2012

chato

TW 04/03/2012

Mais um pouco de onda vampiresca
"Imagine um mundo onde vampiros, lobisomens, bruxas e outros seres existem e vivem ocultados por uma sociedade secreta conhecida por Mundo Das Sombras, que dita regras e pune os desobedientes. Agora imagine que nesse Mundo Das Sombras, as principais regras são: os humanos não podem saber da existência de criaturas sobrenaturais e nenhum ser do Mundo Das Sombras pode se apaixonar por um humano. É nesse cenário que somos apresentados à Poppy, uma garota normal de 16 anos com suas amigas, seu irmão gêmeo protetor Phil e seu melhor amigo - por quem nutre uma forte paixão - James."

CONFIRA A RESENHA NA ÍNTEGRA EM HTTP://THOUSANDWORLDS.ZIP.NET

Estela 01/03/2012

Livro fácil, leitura rápida, história interessante.
Mais um tipo diferente de vampiro apareceu, mas não ofende os que já existem.

Leitura adolescente, este livro é ótimo para passar o tempo.

Tahi MMacedo 19/01/2012

Perfeito
O livro simplesmente me deixou presa, li em 2 horas e meia. Estava no ônibus a caminho do Rio de Janeiro e comecei a ler. É pequeno mas é eletrizante, fofo, surpreendente. Não aguento mais esperar pela série, afinal L. J. Smith é totalmente perfeita nos seus livros!

Felipe Martins 12/01/2012

Mundo das Sombras - O Vampiro Secreto - L.J. Smith
O que Poppy não sabe é que ele é SIM apaixonado por ela, mas ele é um vampiro. E uma das regras da sociedade do mundo das sombras é não se apaixonar por humanos e a outra é jamais contar aos humanos sobre o mundo das sombras. Pois isso James nunca contou a Poppy que ele é um vampiro e muito menos que a ama, por mais que ele tenha vontade de confessar tudo.

Mas tudo perde o sentido quando nas férias de verão, do ultimo ano do colégio, Poppy descobre que está com uma doença terminal e irá morrer em algumas semanas. Por isso James decide quebrar todas as regras e colocar sua própria existência em risco contando a Poppy toda a verdade, e mais, ele também oferece uma nova vida pra ela, dando a chance dela escolher se deseja sobreviver ganhando uma vida eterna, ou seja, sendo transformada em uma vampira.

Se Poppy não aceitar, irá morrer em algumas semanas deixando pra trás o que sempre quis e agora pode ter: o amor de James. Mas se aceitar, ela terá que forjar sua morte para sua família e deixar tudo e todos que conhece para trás e ir viver em outro lugar com James. Sem contar que também haverá conseqüências para James, já que ele irá fazer uma vampira clandestina sem consultar os anciões do Mundo das Sombras.

O livro é bom, tem ação, aventura, amor proibido e música. Os elementos que eu mais gosto em um livro, mas não é nenhum lançamento bombástico. É uma leitura até leve, nada de UAU. Mas tem um um quote lindo:

Não se ama uma mulher por sua beleza. Ama-se porque ela canta uma música que só você pode entender.
- James Rasmussen

Há também um momento de reflexão que te faz pensar como a Poppy, imagine ter 17 anos e ter a vida toda pela frente em um dia e no outro descobrir que seus dias estão contados (antes de saber sobre a opção de se tornar vampira)?
Deve ser uma sensação muito ruim, saber que irá deixar esse mundo sem mal ter vivido direito e pior ainda, ter que deixar as pessoas que você mais ama.

"Mundo das Sombras: Vampiro Secreto" é o primeiro volume da série da já muito conhecida e aclamada L. J. Smith, que sempre nos encanta com suas histórias românticas e sobrenaturais.

Roberta 15/12/2011

Resenha | Mundo das Sombras: Vampiro Secreto
para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2011/07/resenha-mundo-das-sombras-vampiro.html

"O carro tinha parado em um sinal vermelho. A cabeça e os ombros de Poppy estavam para fora da janela - e, de repente, ela sentiu um sopro de vida.
Vida, Era do que precisava. Ela não pensou, simplesmente agiu. Com um só movimento, abriu a porta do carro e saltou para fora.
Ouviu o grito de Phil atrás dela e o grito de James em sua mente. Ignorou os dois. Nada importava; só acabar com a dor."
(Smith, L.J, Mundo das Sombras - Vampiro Secreto, pág: 160.)

Titulo: Mundo das Sombras - Vampiro Secreto
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 221
Gênero: Fantástico
Ano: 2011
Resenha:

Eu particularmente, adoro séries, mas também adoro esses livros sejam daqueles que a gente possa ler rapidinho. E é por isso que eu gosto dos livros de L.J. Smith, porque além de livros pequenos e explicativos, ela também é cheia de séries. As histórias que ela escreve não ficam enrrolando, sempre voltando ao ponto inicial... Eu gosto de livros que tenham conexão com uma coisa que já aconteceu lá na frente, mas não gosto quando é repetitivo e no final não leva a nada. O que não é o caso de Mundo das Sombras - Vampiro Secreto.

A história passa em torno de Poppy -confesso que adorei esse nome-, uma adolescente que descobre depois de várias dores que não a deixam sequer pregar os olhos, que está com um raro câncer no pâncreas e se vê com apenas algumas semanas, quem sabe alguns meses de vida. E é aí que James, seu melhor amigo de infância, entra. James é um cara frio -mas não com ela!-, que já teve inúmeras namoradas e é por ele que Poppy morre de amores. Ela sabe que ele esconde um segredo, mas como tirar isso dele? Só depois que Poppy descobre que está com câncer que James finalmente se expõe. Ele é um vampiro. Mas não um vampiro feito. Ele é um Lâmia, que já nasce vampiro e que tem os antepassados vampiros e assim vai. Ele pode envelhecer até onde ele achar que deve parar. Se quiser ficar com 16 anos, pode ficar, como também se escolher ficar com 50, pode ficar. O que já não é o caso dos vampiros feitos que após a transformação, ficam com a mesma aparência para sempre. Congelam no tempo. Enfim, o único jeito de salvar Poppy é transformando-a e James sabe disso. Porém isso implica em colocar a vida tanto dele quanto a de Poppy em risco.

Os vampiros e todas as criaturas fantásticas pertencem ao Mundo das Sombras, que é um lugar que nenhum humano pode saber que existe, se souber, é morte na certa.
Transformar um humano em um vampiro é pior ainda, já que coloca em risco o transformado e o transformador.

Mas James estava disposto a correr o risco!

Essa é uma história de doação, pois James arrisca tudo, até a própria vida, para que Poppy continue viva.

Tem algumas falhas, pois tinham momentos que eu não sabia quem estava falando o que. Porém isso não faz a história ficar ruim.
Pode ler sem medo!

AmadosLivros 06/12/2011

Blog Amados Livros:

Andrea 04/12/2011

Essa resenha foi originalmente escrita em 04/07/11, mas achei que deveria atualizá-la depois de ler Daughters of Darkness e, principalmente, depois de ler Soulmate.

Muitas vezes, compro um livro só porque ele está na promoção. Não leio sinopse nem nada. É quase aleatório. Esse me chamou atenção porque era da Galera Record e tinha "vampiro" no título (sucker!). Ah, e esse é o primeiro (e, provavelmente, o último) que leio da autora.
[Realmente, foi o primeiro, mas não o último. E os outros que li são muito melhores que esse.]

Pense em todos os clichês envolvendo histórias YA e/ou de vampiros. Pensou? Então está aí Vampiro Secreto. Tudo que você pode imaginar que já foi escrito sobre vampiros adolescentes, têm no livro. Quando a autora tenta colocar uma coisa "nova", é algo como: há pessoas que nascem como vampiro e podem escolher se querem ou não envelhecer. WTF?!
[Como bem lembrado, Vampiro Secreto foi lançado originalmente bem antes desse boom de vampiros, então os clichês de que reclamei talvez tenha sido criados, ou primeiramente usados, pela L. J. Smith. Mas isso por si só não mudaria o fato de que tem muita coisa de que eu não gosto. Ou não gostava, até ler Soulmate. É bastante aceitável, pelo menos pra mim, a explicação que a autora dá para os vampiros puro-sangue e as coisas que eles podem fazer. Não gosto necessariamente da "regra" sobre pessoas com mais de uma determinada idade não poderem sem transformadas, mas até aí, é um YA, vamos manter os personagens jovens. Aceitável também.]

Os personagens são chaaatos. Com exceção do Phil, o irmão gêmeo da Poppy (meu Deus, a personagem se chama Poppy). Ainda mais com uma mini-reviravolta que tem no final, ele vira um personagem MUITO interessante. Aliás, o fato de ele ter aparecido bastante nesse livro é um dos motivos porque dei duas estrelinhas e não meia.
[Aceito melhor as características dos vampiros nessa história, mas continuo achando-a chata.]

Descobri que essa série alterna os personagens principais e como sou uma pessoa extremamente sortuda, também descobri que não tem livro do Phil. Lindo né? Dos nove já lançados, dois me chamaram atenção porque têm personagens que apareceram no primeiro volume: o próximo livro, que é do Ash, o pseudo-vilão; e o do Thierry, que é o sexto, mas porque a história tem reencarnação e eu AMO essa coisa de almas gêmeas que ficam ou não ficam juntas, mas reencarnam (sucker!²). De todo jeito, se ler, será em inglês.
[Li os dois, no original, com capas fofas, e super recomendo. Não acho que a tradução influenciou no meu desgosto de Vampiro Secreto, mas né, Mundo das Sombras é Night World.]

Resumindo: não é o tipo de livro que eu recomendo, nem sendo leitura rápida. Há outras histórias muito melhores e mais divertidas.Mas ó, se aparecer livro do Phil, eu leio.
[Por enquanto, não tenho intenção de ler os outros livros, mas não me surpreenderia se esse fosse o único que eu não gostasse de toda a série.]
Max Cerqueira 10/07/2011minha estante
Você diz que a estória é clichê, mas Vampiro Secreto foi lançado nos EUA em 1996.

Andrea 14/07/2011minha estante
Putz, esqueci disso. u.u'

Bruna 05/09/2011minha estante
POPPY
...
sem comentarios ¬¬

Val 06/03/2012minha estante
"Os personagens são chaaatos"

Concordo, esse foi o principal motivo de eu ter abandonado o livro...

Kéziah Raiol 30/11/2011

Vampiro Secreto - L.J Smith.
A L.J Smith (Pra mim) é uma das melhores escritoras que existem. Ela consegue escrever de uma forma contagiante e simples.

Não é atoa que ela é a autora de 'Diários do Vampiro', que reúne milhares de fãs por todo mundo. Não acontece diferente com a saga 'Mundo das Sombras'.

Tudo começa contando a vida, meio pacata de uma menina chamada Poppy.
Poppy leva uma vida bem parecida com as garotas de sua idade, ela tem um amigo chamado James (Vampiro), por quem é apaixonada, infelizmente James a tem simplesmente como uma amiga.
Tudo parece ir bem até que sua vida muda completamente diante de um acontecimento (Não vou contar porque dai seria spoiler, rs).
Então ela é obrigada a fazer uma escolha, que vai mudar a sua vida para sempre.

Até então Poppy não sabia da verdade sobre o seu melhor amigo. E James não sabia que sentia um grande amor por ela, um amor além da amizade.

Não tendo escolha James, tentando salva-la lhe apresenta uma alternativa: A imortalidade.
Diante dessa opção, Poppy deve decidir se aceita a proposta do amigo, ou encara a realidade como ela é.

Outro fato bem curioso do livro é a capa. Nessa edição podemos ver uma planta bem sinistra, no começo fiquei meio que sem entender do porque dessa planta estar ai, mas no livro tem essa explicação. As flores são o símbolo do povo das sombras. E todos os clubes para o povo da 'sociedade' que não é composta só por vampiros, mas por bruxas também (Bem a L.J mesmo) têm nomes de flores. Diferenciando assim o mundo das sombras do nosso mundo. Humanos não são bem vindos nesses clubes.

Outro fato é que os vampiros sofreram adaptações nesse livro também.
Eles brilham no sol? Não!
Os vampiros podem ter filhos, e o seu filho vampiro escolhe até quando quer crescer, ou seja, se o 'vampirinho' quiser ser imortal com uma aparência mais velha, ele opta por parar de crescer com 22 anos (exemplo).
Já o vampiro criado (Aquele que foi mordido) não poderá mais envelhecer.
Não é legal gente? Eu particularmente adorei isso.

Indico, indico, indico ;)

Babi 28/11/2011

Vampiro Secreto - L.j. Smith | http://tintapink.blogspot.com
Mundo Das Sombras é um livro que eu estava querendo ler faz tempo, aí, como estamos em clima de dia das Bruxas, resolvi ler esse livro de uma das minhas autoras favoritas, Lisa Jane Smith, então comecei a leitura esperando algo muuuuuito diferente e inovador, algo diferente de Diários do vampiro e algo diferente em geral, o livro é muito bom,MAS é como se fosse Diários do Vampiro com novas regras, não que eu não tenha gostado, gostei mais que Diários do vampiro, mas achei que deveria destacar essa parte.

Não que seja um defeito, ou algo ruim ser parecido com diarios do vampiro, é só que não mudamos muito de ares.

Claro, não estamos em Fell's Church, mas mesmo assim é parecido...

Semelhanças a parte só tenho elogios para essa série, o livro me surpreendeu em termos de ação e e eu fiquei acordada de madrugada para saber o que aconteceria com Poppy e seu amigo vampirão tudo de bom ,James, e olha, não me decepcionei com os rumos da trama, tudo é muito bem amarrado e L.J. Smith mostrou por que é a rainha do YA sobrenatural, ela simplesmente tem esse poder de cativar o leitor e não fazê-lo largar o livro.

O Mundo Das Sombras foi lançado na década de 90, quando os livros YA sobrenatural não eram nem um pouco moda, ela é tão querida pra mim quanto Lois Lowry, outa pioneira em segmentos que hoje são wha'ts hot do momento, Lois escreveu seus livros distópicos na década de 90 também e causou furor, mesma coisa com L.J. Smith que criou livros além do imagináveis para jovens-adultos antes mesmo desse termo YA existir, e mundo das sombras cumpre seu papel, me entreteu e me fez viajar para outro mundo, para o mundo de Poppy.

Poppy está doente, uma doença rara e grave, e não há alternativas para ela...

James, seu amigo, vampiro, vê apenas uma saída... Será que ele quebrará as regras do mundo das sombras para salvá-la?

Com essa premissa iniciamos a leitura, não vou soltar soilers sobre o enredo, já que isso vocês podem conferir na sinopse.

O mais interessante é que O Mundo Das Sombras é um lugar maravilhoso, místico e totalmente sobrenatural, que funciona de uma forma muito interessante.

O mundo das sombras tem regras e apenas duas coisas são proibidas:
1- Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras;
2- As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.

O Mundo Das Sombras é maravilhoso, é aquele livro que você pega em um dia chuvoso (eu fiz isso) e não larga até terminar. Adorei Poppy, adorei seu irmão, adorei a estória em geral, por isso não tenho muito o que falar, mas creio que vocês irão adorar.

Estou mais que ansiosa pela sua sequencia, Filhas das Trevas (Daughters of Darness).

Uma otima leitura!

AndyinhA 24/10/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A autora explica a diferença entre os ‘nascidos vampiros’ e os transformados e a medida que Poppy entra nesse mundo, ela percebe que não há mais volta. E junto com ela vamos conhecendo todas as coisas assustadoras que este mundo esconde. Para quem acompanha a autora sabe que ela as vezes mata personagens relativamente importantes.

A história é leve e bem rápida de ler. A ideia de vampiros nascidos x os transformados é boa e até diferente. Como já li alguns spoilers de livros mais para frente sei que coisas inusitadas aparecem e algumas vezes surpreendem.

Para mais informações acesse: http://bit.ly/prr0Gw

Rian Bicalho 16/10/2011minha estante
Os nove primeiros livros dessa serie foram originalmente publicados entre 1996 e 1998 nos EUA.
ou seja bem antes de Crepusculo.

Rian Bicalho 03/10/2011

Resenha: Mundo das Sombras: Vampiro Secreto - Blog: http://euelivros.blogspot.com/
Blog: http://euelivros.blogspot.com/

O livro já começa bem direto, na primeira frase da sinopse vocês ja podem ver que Poppy esta para morrer.
Ela é diagnosticada com câncer no pâncreas - muito raro em jovens e muito rara a cura quando esta em um estágio tão avançado quanto o dela - demorou a ser descoberto e a família dela já estava esperando o pior.

Ela tem um irmão - que pela leitura da para você perceber que a ama muito e preza belo bem dela - chamado Philip, ele é totalmente diferente dela - Ela gosta bastante de musica e tem uma super-queda pelo seu melhor amigo James. James é mulherengo e sempre esta mudando de namorada, um dos motivos de Philip não gostar de James é esse.

Então começa as ferias de verão. E logo no primeiro dia Poppy começa sentir varias dores e desmaia. Logo ela é levada para fazer exames e rapidamente ela é diagnosticada com câncer pancreático terminal. Os médicos não podem fazer nada por ela porque a doença já esta muito avançada. Porem James viu que Poppy estava sofrendo muito, ele quis arriscar sua vida por ela - ele contou o seu segredo. Existe no mundo uma sociedade chamada O Mundo sas Sombras, onde é lar de criaturas como vampiros, lobisomens e bruxas. No Mundo das Sombras há duas regras:
1° Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras.

2° Não se apaixonar por um humano

A pena mínima para quem quebra essas regras é a pena de morte.
James então conta para Poppy que é um vampiro e esta disposto a salva-la, mas ela custa a acreditar e enquanto se decide vai ficando cada vez pior. no meio dessa difícil decisão ocorre brigas entre James e Philip que acaba descobrindo o que Poppy esta planejando com James - Sem sombra de duvidas James demonstrava seu amor escondido por Poppy e estava disposto a da-la uma "nova vida".

Só vou contar até aqui para ver se desperta um pouco do interesse de vocês;

Minha Nota:
Capa: 5/5
Historia: 4/5
Personagens: 3/5

Total 5/5

O livro me envolveu muito, acho que o livro é bem interessante e prende o leitor. o final é super bacana mas, poderia ter sido melhor.

Esse livro é o primeiro de uma serie de 9 livros. No Brasil ate agr só tem esse lançado.
Espero que tenham gostado da resenha.