A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos H. G. Wells

Resenhas - A Guerra dos Mundos

shelukessonarry 02/09/2022

LEIAM EM AUDIOLIVRO SE PUDEREM
Esse livro parece uma viagem. É absurdo a dimensão de medo e caos que H. G. Wells consegue criar. Ouvi em audiobook e me pareceu um documentário, um podcast, uma caixa de fitas perdidas dos anos 1890. Conhecendo o que essa história se tornou décadas depois nas mãos de Orson Welles, é nítido que o ocorrido não seria possível sem a genialidade de H. G. Wells, que além de trabalhar a verossimilhança com maestria, ainda arruma tempo para fazer comentários irônicos e afiadíssimos sobre a raça humana. Adoraria tomar um café com H. G. Wells. Mais um favorito do autor.

Recomendo muito pra quem quiser começar com ficção científica!

Vinicius 30/08/2022

A guerra dos mundos
Não sei o que esperava do livro, certamente não o achei ruim, também não o achei excelente. Ler sobre uma invasão a terra, narrada por alguém da época em que o livro foi escrito, soa um pouco, na falta de uma palavra melhor, bobo. Apesar disso, é um clássico, e com certeza muitos leitores da época devem ter ficados apavorados lendo e imaginando as cenas narradas ali.

beatriz 26/08/2022

apesar de ser clara a criatividade e a imaginação que o autor precisou ter pra criar essas criaturas e tecnologias na época em que o livro foi feito, a escrita é chata, vagarosa, 300 páginas que parecem ser mais de 500, e com personagens rasos e sem graça. não é ruim, mas também não é bom, tem seu valor como precursor do gênero.
Jardim de histórias 26/08/2022minha estante
Um baita clássico

Diogo 24/08/2022

Pelo ano que foi escrito este autor realmente era um futurista, livro muito bom, leitura fácil e divertida.

Patti Vieira 20/08/2022

Tinha expectativas altas por ser um clássico tão comentado. Mas, confesso que não foi uma leitura que me estimulasse a devorar o livro. O final me prendeu mais, com algumas analogias interessantes.

LaAs183 18/08/2022

Importância história inegável
Não consegui embarcar tanto na história assim. Mas gostei bastante de uma reflexão feita próximo ao final, assim como do seu desfecho.

Neto 13/08/2022

Sinto que já vi isso em algum lugar.
Eu poderia escrever milhões de comentários bons sobre este livro, mas não vou fazer isso hoje. A obra é boa, a ambientação também. Uma inovação marciana no século 18/19 (creio eu) é uma das coisas mais incríveis que eu já poderia ter imaginado (até mais que cowboys e aliens). Porém, por ser bem descritivo em algumas partes, eu acabava me perdendo do foco principal. Talvez as minhas leituras de 30 minutos fizeram eu perder o rumo da história as vezes, mas não gerou um impacto em minha memória para ficar gravada algumas cenas.

Talvez me crucifiquem, mas o livro só não ficou tão "maçante" por causa das cenas onde o personagem principal fugia dos marcianos. Pra finalizar, confesso que a causa da morte dos invasores foi bem f*da. Entretanto, seria uma das coisas mais épicas que já vi, se eu já não tivesse assistido a adaptação para o cinema.

Leticia 12/08/2022

ALIENÍGENAS
Li em minha adolescência. Filosófico e reflexivo. Um dos melhores livros de ficção que já li. É atemporal a forma como o escritor aborda a vinda dos alienígenas e o impacto que sua chegada causou na humanidade, parece uma descrição real. É angustiante o que o protagonista enfrenta, era possível imaginar o medo sentido por ele diante do desconhecido e a incerteza se a vida da humanidade continuaria. Genial!

raphaseixas89 09/08/2022

A primeira invasão alienígena da literatura
Guerra dos Mundos pode parecer um livro ultrapassado para os dias de hoje dado o conceito, mas é muito interessante a visão de um gênio da ficção científica com base em sua vivência no final do século XIX.

Ao mesmo tempo em que naves alienígenas pousam em diversas regiões da Inglaterra, temos descrições de charretes e iluminação a base fogo. E transferindo para os avistamentos posteriores, é sempre como algo muito avançado, tecnologias e biologias inexistente em nosso planeta. E de certa forma, os marcianos do livro continuam com uma tecnologia avançada até para nós

Sobre o livro, me incomodou bastante a forma pouco descritiva de ambientes e a necessidade de conhecimento prévio de algumas localidades da Inglaterra, dando enfase em nomes das ruas ou de localidades, o que para alguns, pode ser  frustrante. E por isso, achei arrastado demais em alguns momentos, destancando a forma prolixa do autor, neste livro em específico.

Mas achei incrível a descrição da chegada dos aliens, a forma, os estudos e principalmente, o último capítulo.

Quem é fã de ficção científica vai gostar muito, que nunca leu, recomendo começar por outro livro, até do próprio autor como o Homem Invisível. Mas sim, Guerra dos Mundos vale a pena.

Gabriela.Querubim 01/08/2022

Não é o melhor livro que li, mas certamente é um clássico.
H. G. Wells tem uma imaginação impressionante.
Devo admitir que me senti submersa na obra do seu início ao fim, mas muitas vezes me peguei cansada da narrativa, que, apesar de muito bem elaborada, era brevemente ciclica - o que justifica minha exaustão em certas passagens.
Durante minha leitura, acabei anotando algumas frases do livro. Gosto da forma que Wells adotou para criticar a sociedade de acordo com sua visão atemporal de mundo.

nico 01/08/2022

inovador
esse livro é essencial pra quem gosta de ficção científica

a primeira coisa a se notar é o choque de realidades entre uma Europa no final do século XIX e a chegada de alienígenas, muito interessante o fato das pessoas praticamente não acreditar no que estava acontecendo até eles chegaram cara a cara, devido a tão completa falta de conhecimento geral

hoje é tão diferente, é muito interessante ver o quanto a existência de filmes e livros de ficção científica de tão fácil acesso ou até na maior divulgação de descobertas científicas (principalmente depois dos anos 60) teve tamanha influência no que se fala hoje sobre vida fora da terra

esse livro é verdadeiramente um marco para esses pensamentos (ainda mais quando se pensa na adaptação de Orson Welles) e que foi uma libertação da imaginação em se poder pensar em coisas tão fora da nossa realidade cotidiana

enfim, é preciso ler esse livro com essas ideias em mente

recomendo demais pra quem gosta de livros de primeiros contatos

Beca 31/07/2022

Livro divertido, acredito que foi inovador para a época que foi escrito.
Não foi um livro que me pegou muito, demorei um mês pra ler, mas o livro é bem escrito, com uma história interessante, considerado um clássico.
Enfim, é um bom livro depende do seu gosto pessoal, acho que vale a pena dar uma chance para ele.

Anderson.Silva 31/07/2022

Eu gostei bastante do livro e também do estilo de escrita, pois pareceu bastante com uma biografia sobre o ataque dos marcianos à terra.
O autor visa narrar o ataque do início ao fim e isto é bem interessante, porque nos sentimos na pele do protagonista. Em resumo: foi incrível.

Malu 21/07/2022

eu achei muito interessante a crítica por trás, pq realmente é assim que fica um país colonizado; mesmo depois que os colonizadores vão embora, ainda há problemas residuais que os colonizados tem que lidar... é de fato uma coisa muito interessante de se pensar, e é bem importante que a crítica venha de um inglês