Cilada Para Um Marquês

Cilada Para Um Marquês Sarah MacLean

Resenhas - Cilada para um Marquês

Karine 21/05/2020

Lembra "O Duque e Eu"
Gostei muito. Realmente os romances de época são os meus preferidos, e a apesar de esse livro enrolar um pouco e descrever algumas coisas desnecessárias ao extremo, foi, num todo, um livrinho muito gostosinho de se ler.
E eu senti uma pegada de "O duque e eu" nele.

Queria Estar Lendo 20/01/2020

Resenha: Cilada para um marquês
Cilada para um marquês é o primeiro volume da trilogia Escândalos e Canalhas, da Sarah MacLean. Ela me foi muito indicada por quem curte romance de época, então resolvi dar uma chance pra ver se encontrava outra autora queridinha - e encontrei!

A história segue Sophie Talbot. Sua família ascendeu a aristocracia recentemente, o que significa que boa parte da sociedade vê ela e suas irmãs com olhares muito atentos - e as irmãs Talbot respondem construindo um rastro de escândalos, um mais cabuloso do que o outro. Para Sophie, o posto de garota rebelde ainda não foi conquistado, mas acaba caindo sobre ela em um baile.

Quando confronta uma situação ruim com seu cunhado, Sophie faz um escândalo e resolve fugir para deixar a sociedade - que detesta - e a crise para trás. Sua fuga, no entanto, envolve um marquês com reputação de canalha; e em vez de se afastar de novas crises, ela cria uma maior ainda - e que vai envolver seu coração também.

Sarah MacLean com certeza ganhou seu espacinho no meu coração de leitora com essa história. Tal como a Tessa Dare e a Lisa Kleypas, ela está aí para provar que dá pra escrever romance de época com personagens femininas fortes e, principalmente, que se envolvem em relacionamentos saudáveis. Com todos os clichês do gênero e mais, mas mantendo um desenvolvimento sensato, que dá alegria de continuar a trama.

Sophie, desde o princípio, se mostrou uma protagonista decidida, com personalidade marcante e presença cheia de força. Ela é doce e emocional, extremamente ligada à família e ao passado - quando viviam em uma cidadezinha longe de Londres e da aristocracia problemática - e é lá que espera reencontrar seu lar. É apaixonada por livros e pela liberdade que eles concedem; entende que os escândalos das irmãs são parte de quem elas são, do legado que construíram, e acaba aceitando participar disso se significa que vai ter controle sobre a própria vida.

"Felicidade! É esse o cheiro dos livros. Felicidade. Por isso eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?"

Sua busca por pertencimento e independência são importantes para seu crescimento. Ela evolui notavelmente desde a primeira página, de uma garota acuada em um canto do salão até uma moça disposta a levar um tiro se puder proteger outras pessoas. Sophie aprende os limites de sua força e de suas escolhas, as consequências e conquistas que vêm com elas.

Seu parceiro de aventura, ainda que ele não tenha planejado nada disso, é Rei. Um marquês cheio de sarcasmo e de carisma que encanta todo mundo por onde passa, independente dos escândalos que carrega - o que, ironicamente, também mostra a podridão da sociedade em que os dois vivem, já que ele não é diferente das irmãs de Sophie (só é julgado de maneira diferente por causa do seu gênero, como sempre).

Rei foi um pouco difícil no começo. Não por ser insuportável ou respondão, mas porque não conseguia me ligar a ele com a Sophie tão em destaque. Conforme se aproximou dela e começou a se abrir, deixando o escudo de provocações e picuinhas de lado para conviver amigavelmente com ela, passei a gostar muito mais dele - para, no fim, estar me importando bastante. Não foi um dos meus mocinhos de época favoritos, mas com certeza tem seu charme e seu encanto; teimoso como uma porta que dá vontade de gritar, mas dá pra gostar.

"Você não faz ideia do que eu mereço."
"Eu sei que você merece mais do que isso."

O relacionamento entre os dois é o básico de sempre: eles se detestam e não suportam a presença um do outro até que começam a se entender e então flertar e de repente estão se pegando, mas alguma coisa os impede de concretizar isso em forma de amor. O drama foi interessante; diferente do que eu esperava, conseguiu me surpreender com uma revelação ali no fim. Foi um mistério moldado em teimosia e em rancor e serviu para explicar a aura em volta do passado do Rei.

As irmãs Talbot me ganharam demais, então mal posso esperar para ler mais a respeito delas. Seraphina, principalmente, teve alguns momentos surpreendentes e divertidos, apesar de tudo que ela vem vivendo. A relação da Sophie com as irmãs é muito doce e amável, o tipo de relação familiar gostosa de acompanhar.

A edição da Gutenberg é muito linda, com tradução e diagramação impecáveis. Alguns errinhos escaparam da revisão, mas nada incômodo demais - eu AMO as capas da editora para os seus romances de época, e com o box da trilogia não foi diferente.

Cilada para um marquês é aquele tipo de romance para desestressar, fazer sorrir e emocionar em momentos inesperados. Tem protagonistas simpáticos e uma história de amor escorregadia muito bem desenvolvida.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/01/resenha-cilada-para-um-marques-mlv2020.html

Gabi742 10/05/2021

Adorei esse começo de trilogia
A Sarah Mclean é uma das minhas autoras de época favoritas, amo quase tudo que ela escreve. E comecei essa trilogia muito bem, pois esse livro foi um encanto!

Sophie é uma mocinha muitooo boa, eu adorei ela, a força que ela tem. Rei também é um personagem muito bom, com algumas ressalvas, mas um mocinho que eu gostei. O conjunto desses dois me rendeu uma boa leitura, adorei ver o desenrolar dessa situação toda.

Como é o primeiro livro, ele deu uma pincelada para deixar a gente curioso com as continuações, e esse conseguiu fazer isso, me deixou super curiosa para saber a história dos outros personagens.

Thally 23/05/2023

Dei várias risadas com os protagonistas!!!
Uma protagonista que mesmo não querendo chama problemas e se mete em cada situações comprometedoras?
Um protagonista chato que se recusa a casar e a se comprometer em casamento?

Sophie não veio de linhagem de sangue azul, seu pai herdou o título de lorde em apostas e minas de carvão. A filha caçula de 3 irmãs, que pela sociedade são chamadas de irmãs perigosas, as que fazem de tudo por um casamento..
Cansada de toda a sociedade preconceituoso e fofoqueira, ela pensa em fugir pra seu lugar de nascença. Só que seu caminho acaba se cruzando com o Rei, o marquês de Eversley. Por tudo que a sociedade fala sobre ela e suas irmãs, Rei está convicto de que Sophie foi parar em sua carruagem como parte de um plano para torná-lo seu marido? Sophie acaba se convencendo de o marquês de Eversley é o homem mais desprezível da face da terra..
Mas os planos de ambos mudam e acabam os forçando a passarem mais tempo juntos.. e a tentação e o desejo de ambos acabam se tornando algo perigoso para os dois que se dizem odiar-se.

Gabi 24/02/2022

Cilada bonita, cilada bem feita
Esse livro foi totalmente diferente do que eu esperava, acostumada com os mesmos acontecimentos em todo romance de época e do nada leio esse, me surpreendi e amei cada detalhe, confesso que passei raiva com o Aloysius que só ein, muito teimoso.
Casal bem construído e a melhor cilada já feita, em que ambos se apaixonam.

Caroline1282 25/11/2020

simplesmente apaixonada por Sophie e Rei! Ri, gritei, surtei, chorei, amei! Com toda certeza esse livro irá para o hall dos preferidos

Thaís Gomes @folhasemlivros 16/09/2020

Já quero os próximos!
Romance de época sempre aquece nossos corações, né? Mas eu juro que achei que dessa vez, ia ser diferente. Nosso casal é o típico gato e rato que eu amo! Eles brigavam tanto, se desentendiam tanto, que cheguei a pensar que dessa vez não íamos ter o famoso final feliz.

O gostoso da história é que essa briga toda não tirou em nada o prazer de fazer a leitura. Ainda temos uma mocinha surpreendente, destemida, meio louquinha e muito sonhadora. O mocinho é daqueles que tem um trauma e não se abre para o amor. Então já viram, né? Tudo pra um romance de época maravilhoso! Se você curte o gênero, precisa ler.

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Isadora_Martins74 08/05/2021

Que história!!!!
Já havia lido outra série da autora e já tinha me apaixonado. ( Clube dos Canalhas )

Este é o primeiro livro de Escandalos e Canalhas e simplesmente estou apaixonada.

Leve, divertida, inteligente com diálogos e situações que te fazem rir e se emocionar do começo ao fim.

Sophie e incrível... decidida, simpática, residente e com as ideias mas malucas que a coloca em situações de tirar o fôlego

E nosso Marques ( Rei ) não deixa a desejar também. Por baixo dessa armadura de libertino e sem propósito de vida ... mostra-se um homem digno e merecedor de um final feliz ... claro assim que vencer seus demônios do passado se dando a oportunidade de ser feliz também!

Super recomendo!!!!

Raquel 30/06/2023

Comecei esse livro com zero expectativas, já tinha lido um livro dessa autora e tinha sido uma leitura ok, mas nada de surpreendente.
Mas esse é muito bom, todos os personagens são interessantes, e o romance é perfeito.

Lyla 12/04/2021

Chorando feito uma desgraçada
"Eu sempre serei seu salvador.? Ele a beijou de novo antes de continuar. ?Eu te mandei embora porque você me apavorou. Fiquei apavorado com o que você me fez sentir. Com a vida que você me fez querer viver. Eu te mandei embora porque fiquei com medo de nunca conseguir ser o tipo de homem que merece você. E eu quero ser esse homem, Sophie. Eu preciso te amar. Eu preciso que você me ame de novo. Eu preciso que você ensine nossos filhos a amar.? Filhos. ?Espero que você não tenha nada contra, mas eu gostaria de muitas garotinhas de cabelos castanhos, olhos azuis e que adorem livros.? ?Você me ama?? Ele entrelaçou seus dedos aos dela e levou a mão de Sophie aos lábios. ?Desesperadamente?, ele jurou." EU TÔ DESTRUIDAAAAAAAAAA rei você é PERFEITO QUE ODIO esse livro me destruiu de um jeito inexplicável

Leandro.Oliveira 11/07/2023

Cilada para um Marquês
INCRÍVEL! Esse livro abriu a série Escândalos e Canalhas com chave de diamante, pq ouro é pouco. A história do envolvimento de Sophie e Rei é inusitada e perfeita.
A forma como eles negam o sentimento de um pelo outros é engraçado e teimoso. Amei a imponência de Sophie perante a aristocracia, e a forma como o Duque mostra a realidade dos sentimentos pro filho só no final do livro, isso é lindo. A escrita é simples e remete muito à época que o livro retrata. Estou ansioso pra começar o próximo, e pelo que pareceu do "escocês" nesse livro, tô vendo que vem eita atrás de vish. SUPER RECOMENDO!!!

Cavalcante10 21/08/2021

Um dos meus prediletos!
Com muita certeza um dos meus livros prediletos até agora!
Imagine você! um marquês ( famoso por ser um destruidor de casamentos e mal caráter) e uma lady SOPHIE ( uma das irmãs perigosas! Não tão perigosa? Ou a mais? ), o que o destino pode fazer por esses 2? Orgulhosos, implicantes e acima de tudo infelizes.

O que mais me encantou na história, foi o desenvolvimento dos personagens, com seus sentimentos a serem expostos e toda a sua dor!.

Thah Rosa 26/04/2021

Um misto entre gostar muito e me estressar
Sophie Talbot é uma das Irmãs Perigosas, mulheres da familia Talbot que fazem de tudo para um otimo casamento com algum aristocrata, coisa que é intoleravel quase para ela pois ela nao suporta eles. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim,ela se mete em varias confusoes.
Ela torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título, Mossband, onde pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela. No entanto, nessa fuga de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama suspeita... Rei indo para Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado e tudo o que ele
menos precisava era de uma Irmã Perigosa por perto.

Rei e Sophie tem varias tretas pois ele nao acredita que ela nao esta tentando armar para ele para conquistar o titulo de marquesa, ja ela nao suporta a arrogância aristocratica de Rei, mas os perigos no caminho e a intimidade das conversas vao quebrando as barreiras impostas nas primeiras impressoes dos dois.

Eu sinto um misto de sentimentos nesse livro pois nele acontece muitas coisas que prendem muito, depois a quimica e a historia dos dois tambem porem ambos me estressam com ele com seu egoismo e com sua falta de ouvir e impulsividade, o que acaba falando e fazendo coisas que o torna realmente um canalha, e ela é uma pessoa fantastica, que cativa desde o começo, cheia de opiniao e lingua afiada porem quando se trata de Rei ela é a pessoa mais insegura do mundo e aceita e ate chega a mendigar o pouco que ele nem quer dar, o que a se desvaloriza demais. Por isso que apesar de tudo eu gosto de desgosto deles.