Guardiões do Louvre Jiro Taniguchi

Resenhas - Guardians of the Louvre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luciana 03/11/2018

Um pouco de história, com belas ilustrações!
A história de passa no Louvre, mas conta um pouco da história mundial, e de escritores e pintores que fizeram história no Japão e na própria França!
Uma HQ mais para ensinar, para contar história, mas com ilustrações lindas e de muito valor!

Diana Vila 04/02/2020

null
Primeiro mangá que leio. Confesso que esperava muito mais do enredo, pensei se tratar de algum super mistério a ser desvendado, mas....enfim acho que fui com a expectativa alta de mais por se tratar de um livro que se passa no Louvre, e nesse ponto o artista não deixou a desejar. A arte é belíssima, muito delicada ?

Destaque para o capítulo sobre a operação de guerra coordenada por Jacques Jaujard, diretor do Louvre durante a Segunda Guerra Mundial para salvar as obras de artes de serem pilhadas e destruídas pelos nazistas. Capítulo simplesmente maravilhoso, que poderia ter sido muito mais explorado e desenvolvido.

Mas enfim, mergulhei na leitura desse primeiro mangá sem ter lido a sinopse, sem saber o que me esperava, e embora eu não tenha amado o enredo, recomendo, pois a arte vale muito a pena. E acho que até tomei gosto pela leitura de mangá ?

caarolparker 04/02/2020

Incentivo à cultura
Um quadrinho que facilmente poderia se tonar ao incentivo a visita do Louvre ou outro museu. As ilustrações são aquarelas precisas.

EduardoCDias 16/05/2020

Obra de arte
Um japonês, em visita ao Louvre, tem delírios com os ?guardiões do Louvre? e é transportado a outras épocas e outros lugares, encontrando pessoalmente Corot, Van Gogh...

forbidden404 30/01/2021

História calma e reflexiva
Guardiões do Louvre te coloca dentro do museu com uma perspectiva única das obras que estão presentes ali.

Você caminha junto com o protagonista, compartilhando de sua experiência quase onírica em relação as obras que se encontram no museu.

Yago Grassini Prevot 14/04/2020

#ESTANTEPN
Obrigatório para quem curte artes plásticas em geral.

Guilherme Amaro 16/06/2018

Guardiões do Louvre
Uma linda HQ gigante colorida de Jiro Taniguchi, considerada a maior edição de mangá publicado no Brasil, capa dura, contém 136 páginas, o marca página com design, a Editora Pipoca e Nanquim realizaram um trabalho magnífico.
Presentiei minha mãe com essa obra.

Tabalho magistral do artista Jiro Taniguchi, desenhos coloridos espetacular da capital da França Paris e do Museu Louvre , onde o personagem principal encontra e diáloga com renomados pintores ( Van Gogh, Corot). Além de retratar a situação do Museu do Louvre na II Guerra Mundial e os bastidores de como foi o planejamento de esconder o acervo do museu das mãos dos Nazistas .

"Foi voce praticamente que invocou..Talvez esteja entre sonho e realidade, num local onde as almas se encontram " pg 84

"Uma encruzilhada onde as mais diversas épocas da história se intercalam . Um lugar onde se encontram as pessoas mais improváveis ... E onde por vezes, podemos nos prostrar diante da magnitude de um Leonardo Da Vinci. Um verdadeiro labirinto de mistérios..."

Nelson.Nogueira 04/07/2022

Lindo mangá com uma história que mistura arte, mistério, espiritualidade. Tudo contado por um traço belíssimo que valoriza ainda mais a obra.

CLOTILDE DA LUZ 04/02/2021

Bela história sobre o Museu do Louvre
O livro te faz ter vontade de conhecer a França mas, principalmente, te faz se apaixonar pela história da arte que o país tanto preserva através dos seus museus.
Amei!

Gabriel 11/02/2020

Bonito...
Difícil colocar tanta história em tão poucas páginas

Gabriel.Galdino 15/07/2021

Guardiões do Louvre
Guardiões do Louvre, Mangá institucional do Museu do Louvre, ilustrado pelo renomado Mangaká Jiro Taniguchi, conta as aventuras (ou seriam delírios) de um artista no grandioso museu do Louvre.

A arte e o roteiro desse quadrinho são esplendorosos, e a sensibilidade e poesia que o autor coloca nesta obra é algo realmente incomum. Taniguchi é extremamente hábil em passar para o leitor todos os sentimentos que o personagem sente, toda contemplação, nostalgia e uma certa melancolia, por trás do personagem e das situações que acontecem no Museu.

Falando em Museu, é de cara o personagem central da Obra, enquanto acompanhamos o personagem do artista, também acompanhamos vários momentos da historia do Louvre, e das obras que ali se encontram.

Guardiões do Louvre é uma obra obrigatória para quem gosta do Louvre e também para aqueles que querem novas experiências com a nona arte.

Vicente 27/02/2021

Belíssimo
Que mangá incrível. Jiro Taniguchi conseguiu aliar uma estória simples porém envolvente a desenhos incríveis. A qualidade desses é uma festa para os olhos.

Mariana 25/04/2020

Histórias desconhecidas
Os Guardiões do Louvre é um quadrinho japonês, por isso, a primeira impressão do livro surpreende, pelo tamanho e pela forma de leitura (seguindo a lógica japonesa - invertido para nós). Os quadrinhos são lindos! Os detalhes são maravilhosos! A experiência inicial é também estética.
Até a metade da história o enredo é bom, mas sem grandes diferenciais porém, a história se torna informativa sobre o período da primeira guerra mundial. Histórias da proteção das obras antes da guerra, em geral, desconhecidas. Quem foram os guardiões das obras do Louvre?

Kimdim 02/07/2020

Completamente apaixonante. Nunca imaginei que eu gostaria tanto de algo no estilo mangá. É perfeito e a cada referência nova que ia aparecendo eu me apaixonava mais pelo livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5