The Hating Game

The Hating Game Sally Thorne

Resenhas - The Hating Game

Rebeca257 12/06/2022

Li o livro super rápido depois de ver o filme, adoro um romance clichê e esse é um dos maiores clichês que ja vi na vida, inclusive alguns momentos dão raiva pq parece que a autora só quis socar todos os clichês românticos que ela conhece nesse livro sem desenvolver melhor nenhu. Algumas partes dão uma vergonha alheia e o Josh é meio sociopata (mano QUEM pinta o quarto com a cor do olho de outra pessoa??? e quem AMA alguém só de ver uma vez). É um livro bem bobinho e leve pra se ler num fim de semana, recomendo pra quem gosta do gênero e não se importa muito em desenvolvimento de personagens e da história kkkkkkkk

Nathy212 01/06/2022

Me apaixonei pelo livro, não é aquele tipo de romance que enrola e vem problema atrás de problema atrapalhando o casal, muito pelo contrário e eu amei isso. Acho que isso tornou tudo muito próximo da realidade e os pequenos detalhes que acontece faz você se apaixonar ainda mais pelos personagens...

Anna 31/05/2022

O Jogo do Amor e do Ódio
gosto bastante do plot, o casal tem uma química excelente, gosto da escrita também. a única coisa que me incomoda um pouco é a sequência dos acontecimentos, as vezes me parecia algo um pouco rápido e não tão bem explicado, mas ainda assim acho que a leitura compensa e recomendaria o livro.

Anne Balbueno 30/05/2022

Uma bela surpresa
Ele me lembrou bastante a escrita da Christina Lauren, a história em si não tem muito lá acontecimentos, mas tudo o que tem é muito bem trabalhado!

A Lucy é muito engraçada, não me divertia tanto com uma protagonista desde Bridget Jones. O slow burn e enimes to lovers foi IMPECÁVEL. E posso dizer que consideraria ele um pouco hot sim.

Ele é um romancinho pra ninguém botar defeito, agora já me encontro em estado de doida pra ver o filme.

elizandra 25/05/2022

eu gostei bastante da interação entre os dois personagens principais, apesar de achar umas partes meio enroladinhas quando vai chegando o final do livro
mas tava numa onda de obsessão por enemies to lovers e foi uma boa distração

Marques 18/05/2022

Passei raiva
O livro me desapontou profundamente. Estava numa onda de ler vários livros de romance e esse foi o pior de todos por muito. A historia é batida, os conflitos são mal resolvidos e o romance em si é sem graça. Os principais passam de se odiar para se beijar nos primeiros 20% do livro, e depois disso é so ladeira a baixo. O conflito que era para ser o maior de todos acabou de uma forma extremamente sem graça no final do livro. O principal é um stalker completo e a principal é chata, sinceramente. Sei que tem muitos que gostaram do livro, não entendo. Não leiam.

Olga.Beatriz 13/05/2022

Decepcionante
Então, achei ok!
Eu realmente estava criando muitas expectativas, as indicações do TikTok fazem isso com a pessoa! Mas, esse livro foi uma decepção! Eu só terminei porque não consigo largar um livro pela metade, mas que história chata! Basicamente o que moveu os personagens foi a vontade de dormir um com o outro e fim da história! Eu achei o Josh um pouco obsessivo demais com a Lucy! Não sei se é normal de gente apaixonada e melosa, mas pintar o quarto com a cor dos olhos dela, achei loucura total! Enfim, uma vibe meio "You"

Não gostei e não recomendo!

Liria3 09/05/2022

Divertido, eu diria
O livro é super divertido, com acontecimentos tão aleatórios que me fizeram pensar se em algum momento podem ser reais. O casal tem muita química, mas o início da história me irritou, não gosto quando tem muita briga, falta de comunicação adequada e intriga boba. Pra quem pretende ver o filme, a Lucy Hale e o Austin Stowell entregam muito, fiquei chateada que tiraram ou modificaram algumas cenas.

J 04/05/2022

Ameiiii
Ai eu amei a historia dos dois! Algumas coisas foram previsíveis mas eu amei! Leitura fácil e rápida! Recomendo! Agora quero ver o filme?

Bel 30/04/2022

Agora quero ver o filme
Eu amei esse livro, inclusive quando o terminei procurei outros no mesmo estilo. Agora estou com uma vontade absurda de arrumar um tempo pra conseguir ver o filme baseado no livro.

Juulices 24/04/2022

Meh
Enemies to lovers, pick me girl, gordofobia e previsível. O casal tem química, mas o motivo de se odiarem não faz sentido pra mim, parece artificial e coisa de adolescente. O romance nasce de uma hora para outra e nenhum outro personagem é aprofundado, acho que nenhum é, na verdade. Porém não posso exigir muito, pois é um livro que eu classificaria como ?sessão da tarde?.
Quando falo em artificial me refiro também como a paixão deles é baseado na aparência deles. Revirei os olhos sempre que lia ?shortcake? ou ?corpo escultural??
Indico para que está de ressaca literária.

cami 23/04/2022

o melhor livro new adult que já li na vida. MUITAS reviravoltas, idas e vindas, paixão o livro inteiro e termina da melhor forma possível. 1000/10

Nessa 20/04/2022

90/100
Socorro não sei nem como começar a comentar esse livro.

Sinceramente, desde o começo alguns fatos ficaram
bem óbvios pra mim, não que eles estivessem óbvios na história, eu só tinha um instinto do que aconteceria então fiquei esperando acontecer. Mas fui extremamente surpreendida com o andar da história.

Lucy, o maior exemplo de integridade. "She's got that Red Lip classic thing that you like." (Taylor Swift - Style). Fiquei muito apaixonada pela forma como ela faz as coisas, me identifiquei bastante, mesmo quando ela não conseguia ver por trás da própria perspectiva pra ver o que de fato tava acontecendo.

Joshua, moreno sarcástico misterioso vibes. Rato de academia, tímido e muito inteligente. Socorro me apaixonei por ele nos minimíssimos detalhes. "He's got that James Dean daydream look in his eyes".

Amei ver o crescimento pessoal dos dois protagonistas e do crescimento deles ao longo da história. Me derreti muito com as coisas deles, pra quem gosta de ler um romance meio apimentado com bastante clichê vale muito muito muito a pena!

Tenho queixas sobre a posição da autora com o livro. Tipo, Sally, querida, por que diachos vc colocou o epílogo de "The Hating Game" em outro livro???????? Enfim, eu fui atrás do livro "99% Mine" pra ler o final da Lucy e do Joshua, epílogo cheio de furos, não quisesse fazer era só não fazer, não precisava ser tão mal feito.

Fala sério ela não explicou nada, simplesmente jogou no ar o final deles e foi isso. Se eu não sentisse que conheço os personagens e a narrativa direitinho, eu ficaria extremamente mal com o final com aquele tanto de furo.

Mas vale a pena ler, achei muito bom mesmo!

Playlist do livro
Taylor Swift: - Style - Wildest Dreams - Stay, Stay, Stay - Enchanted - Afterglow - The 1 - Treacherous
One Direction: - Heart Attack - Perfect - Stockholm Syndrome - Fireproof - Little Black Dress - Nobody Compares - Change Your Ticket - A.M
Harry Styles - Late Night Talks
Shawn Mendes - When You're Gone
Ariana Grande - Safety Net

bia ð 12/04/2022

Eu gostei bastante, é um romance bem fofinho, na real de enemies to lovers não tem nada hahahah, é bem mais birra da Lucy mesmo. Apesar disso tem alguns pontos negativos como algumas falas um pouco gordofóbicas da pp (por isso não dei 5 estrelas), mas de resto é um livro bem levinho, bem sessão da tarde.