Quando Tudo Muda

Quando Tudo Muda Regina Drummond...

Resenhas - Quando Tudo Muda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

dudanbsy 04/04/2023

Sendo sincera, eu esperava um desenvolvimento maior do romance entre Vanessa e José, apesar de toda a construção durante a história, eu esperava que tivesse no mínimo mais algumas páginas onde falavam sobre eles, porém somente nas últimas páginas(literalmente, somente nas duas últimas) que aconteceu algo entre os dois.
Ademais, apesar de ser um pouco tediante no início, achei a leitura bem agradável e confortável, nos faz conhecer junto com a protagonista o seu novo país e tudo que abrange sua mudança.

Lauani_melo44 01/10/2020

Não foi um dos meus preferidos
Demorei um pouco pra terminar de ler ,tinha abandonado mas decidi voltar a lê. não é muito ruim , não aquele livro que te prende , é um livro calmo ,que só nó final .... acontece.
Os pais de Vanessa se separam ,ela teve que ir morar na alemanha ,foi muito difícil deixar as pessoas que ela mais amava ,ela demorou pra aprender o idioma e demorou para se adaptar ao novo país.ela tem um sonho de um menino com uma máscara dourada ,mas quem será?

Não gostei muito da mãe dela ter passado mais tempo com o namorado que não valia nada do que com a filha , e depois do termino do namoro,voltou a ficar com a filha como se nada estivesse acontecido. Bom é isso

Gabriela2601 21/08/2023

Decepcionante
Li esse livro pq a escola pediu (tive que ler pela 2 vez pq esqueci), e apesar de nunca estar com expectativas para livros recomendados pela escola, esse realmente me atraiu.

O livro é a história de Vanessa, uma menina de 13 anos que se muda para a Alemanha com a mãe depois do divórcio dos pais.

É um livro infanto-juvenil, bem levinho de ler, a ambientação é legal, mas acho que esses são os únicos pontos positivos.

Primeiro que nenhum dos personagens me atraiu em momento algum. Todos tem o carisma de uma porta e eu não consegui sentir empatia nem pela protagonista.

Achei os conflitos mal desenvolvidos, o livro joga várias informações para o leitor que não agregam em nada, e deixa de lado o que seria importante desenvolver. Por exemplo, o relacionamento amoroso da protagonista com o José (que, detalhe, poderia ser considerado primo dela), o menino mal aparece 5 páginas e colocaram ele como par romântico dela (além dela ter 13 anos...).

Como eu já disse, os personagens tem 0 carisma. A Vanessa não é uma protagonista agradável (o que torna o livro cansativo), é difícil se identificar com ela ou entender o porquê de algumas atitudes dela em alguns momentos. A Giovanna, mãe da Vanessa, também torna o livro cansativo.

Acho ela uma personagem sem noção, sinceramente. É compreensível que após um divórcio ela ficasse em uma situação delicada, mas ela é simplesmente sem noção. Decide mudar a vida da filha da noite pro dia, reconstrói sua vida na Alemanha com um homem que acabou de conhecer e claramente não é totalmente são, além de deixar a filha de 13 anos andar sozinha num país desconhecido, onde ela não sabe o idioma.

Os outros personagens também são extremamente sem sal, e os que valem a pena, aparecem pouquíssimo.

Parece uma fanfic em alguns momentos, mas em outros é minimamente interessante. Recomendo? Talvez para quem quer uma leitura fluída e água com açúcar.

angel? 11/08/2021

Na média
Tinha potencial, mas foi mal desenvolvido. Os diálogos são ruins e os personagens nem um pouco cativantes. No mais, é um livro bem fácil, e se servir para fazer algum jovem (pois é infantojuvenil) criar o hábito de ler, já é suficiente.
Raíssa 09/11/2021minha estante
Serviu pra mim, dps que li esse livro, fiquei com mais sede de livros

Myka 03/12/2021

Quando tudo muda
Vou explicar o porquê de minha nota.
Não me apeguei aos personagens, porém Vanessa parece sim ter 13 anos . O relacionamento dela com a mãe, essa coisa toda de ir pra Alemanha, eu achei interessante . Entretanto o final eu achei muito corrido , ao invés de mostrar as coisas acontecendo, contam o que aconteceu , por exemplo, ao invés de mostrar ela indo a um museu , ela diz que foi ao museu , entende?
Enfim , eu recomendo se for uma leitura de um criança, porque assim, ela vai interessar muito mais e a leitura vai ser fácil pra ela .

Vitoria.Ugino 08/01/2023

Quando tudo muda...
Quando tudo muda é uma obra brasileira do gênero ficção que narra a vida de Vanessa, uma garota que mora em São Paulo cujo os pais se separaram e sua mãe resolveu levá-la para Alemanha, a fim de começar uma "vida nova".
As principais ideias trabalhadas no livro são: a mudança interior; o choque de culturas; xenofobia; dificuldades de adaptação, além de relação tóxica entre alguns personagens (o que pode ser gatilho para alguns leitores).
Vanessa é um personagem de 13 anos, egocêntrica em alguns momentos - não tiro sua razão, já que foi levada para um novo país sem saber o básico da língua, além do fato de abandonar seus então amigos e seu amor platônico -, com uma vida boa e família bem estruturada, que saia com os amigos para o shopping todo final de semana. Tudo muda quando seus pais se separam e sua mãe decide trabalhar de doméstica na Alemanha. Nas primeiras duas semanas elas ficaram na casa de Paula (prima de sua mãe) e seu marido, junto a eles estão também seus primos José, Miguel e Carlos. Depois começa realmente a sua jornada, com muito preconceito, divergências e frustrações.

A obra foi escrita por Regina Drummond e Shirley Souza, que são do gênero infantojuvenil. O objetivo passado para o leitor - no caso eu - foi de que nem toda mudança é ruim, que nem sempre podemos julgar os outros pelas atitudes feitas na hora do desespero e afirmar a ideia de que juntos somos mais.

Raxx0 17/05/2023

Façam um favor ao mundo e leiam essa maravilhosidade ..
O livro é bem pequeno , rápido de leitura , personagens muito bem feitos e um ótimo clichê.

Esse livro é pra todas aquelas pessoas que estao de ressaca literária , pq ele te faz querer ler a história toda de uma vez só , é aquele tipo de livro que vc lê em um dia kk

Pq a história é incrível , mas o plot do final já é esperado , meio que dá pra saber o que vai acontecer mas mesmo assim ficamos chocados qnd finalmente acontece .

Achei os personagens bem pensados , escritos e descritos , acho que por ser brasileira me identifiquei com a principal (por ser iludida kk) pelo fato de que tudo o que ela pensa sobre as novidades de um novo país .

Enfim ... leiam kk

Kethellynleao 04/06/2022

É dá pra lê
O jeito que a Vanessa tratou aquele beijo mesmo que aquilo não foi um beijo e sim um selinho e já acha que estavam em pseudo namoro , e também as autoras podia pelo menos tem eleva a idade da Vanessa, e também as autoras tem um pouco de noção de em vêm de coloca o José e Vanessa pra se beijar que é meio problemático já que são primos

Biblioteca Álvaro Guerra 02/05/2018

Depois do divórcio dos pais, Vanessa tem de lidar com uma mudança muito maior em sua vida: deixar tudo para trás e morar em outro país. A vida na Alemanha revela-se cheia de desafios, como aprender uma nova língua, se adaptar a uma cultura diferente e encontrar o seu primeiro amor.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788578883621

vivs7 16/03/2022

é divertido
leitura rápida e gostosinha, porém muito apressada, tudo acontece muito rápido. pensei que teria alguma semelhança com Minha vida fora de série, pq o contexto é parecido, mas na verdade é bem diferente. gostei, recomendo, mas não leria de novo.

Gabizinha21 02/11/2022

Aturavel
Uma protagonista sem idole, sem força de vontade, dramática, ao longo do livro ela vai ficando mais aturavel de certa forma, ao longo da história a mesma vai entendendo o porquê dos acontecimentos ocorrerem, a mesma tenta construir um relacionamento com a mãe mas se esforça pouco, sinto orgulho de sua mãe tão benevolente e forte uma mulher facilmente admirável e apaixonante, quando o amor começa a fazer parte da história você se apaixona junto, José, amo ele

1 | 2 | 3 | 4 | 5