Como Se Fosse Magia

Como Se Fosse Magia Bianca Briones

Resenhas - Como Se Fosse Magia

KaillanyMorais 15/11/2021

sensacional!!! ?
Me surpreendi o quanto a escrita da autora me prendeu do começo ao fim, super leve e incrível. Ótimo para sair da ressaca literária, a história te envolve demaisss.. E os personagens são muuito fofos, e o final??? perfeito ? amei muito, com certeza se tornou um dos meus favss. ?
Min 09/01/2022minha estante
Gostaria de saber se tem hot no livro ou se é um romance bem água com açúcar?

KaillanyMorais 09/01/2022minha estante
Min tem um hot mas não é nada muito explícito, só deixa subtendido o que aconteceu. O restante é bem romancezinho

Min 09/01/2022minha estante
Obrigada por me responder, estava realmente em dúvida por causa da capa, mas obrigada ??

KaillanyMorais 09/01/2022minha estante
Nadaa ??

Thalita 10/10/2021

Esse livro é realmente mágico!
Quando comecei a ler não criei grandes expectativas, mas ao decorrer do livro me apaixonei, não pelos personagens mas também pela escrita. Eva é a personagem mas honrosa e fofo que conheço e Enzo ,cara, Perfeição é a palavra para descrever esse cara. Fora o Thiago que é u. Perfeito maravilhoso!!! Super indico. É uma leitura leve , engraçada e surpreendente!

Rafaela 16/02/2024

Felicidade, confusão, tristeza, que amor ?
Ai que livro mais fofo! Um amorzinho de verdade ?
Eu achei um livro com estrutura bem diferente, o começo e o meio são mais lentinhos e nas últimas 40 páginas tudo vira uma correria e tals, mas continua sendo bom mesmo assim.
Uma coisa que não gostei foi os capítulos serem extremamente curtos, porque as vezes parece que não li nada, mas pelo menos é mais fácil ler.
Queria que a Bianca lançasse os livros da Eva!
Enfim, espero que venha mais coisas da Bianca por aí ?

Lobinha Sincera 05/09/2021

Bianca Briones diva do meu coração, como se fosse magia é um livro leve com mensagens incríveis, de um modo tão puro e maravilhoso que muitas vezes só escritores e amantes da leitura entendam.
Amei muito vou levar eternamente essa história no meu coração.

uma leitora qualquer 28/09/2023

Impossível parar de sorrir
A genialidade dessa narrativa me deixou abismadamente APAIXONADA. Simplesmente incrível essa história, me encantei por todos os personagens (menos o pai do Thiago) e sério?? Impossível esquecer essa dose de perfeição.
Li em uma velocidade surpreendente e confesso que me deu aquele gostinho de ?É por isso que eu amo ler?. I N C R I V E L!
kimberlly26 28/09/2023minha estante
Mds que fofa, amei que já vou ler ele, tava procurando minha próxima leitura

João Augusto 16 29/10/2022

" É como se fosse magia"
Perfeito. Sem defeitos, incrível e tudo que há de bom. Sério todo mundo deve ler esse livro impecável. Meu primeiro chick lit e não poderia ter começado melhor, se você gosta de romance, fantasia e um casa fofo e perfeito que estavam destinados a ficar juntos esse livro é para você. Aproveitem que e ele está bem barato na Amazon e comprem, vamos valorizar nossa literatura nacional, uma escrita gostosa, leve e engraçada, te prende até a última página e você lê super rápido, o que te deixa triste porquê você não quer que o livro acabe. Leiam vocês não irão se arrepender de maneira alguma, posso garantir.
JAlia573 29/10/2022minha estante
Agora fiquei com vontade de leer!!

João Augusto 16 21/11/2022minha estante
Leia é muito bom e está bem barato ?

Juh 12/07/2020

Releitura
Como se fosse magia foi uma releitura. Li a primeira vez no final de 2017 e resolvi ler para relembrar esse chick-lit.
Conta a história de Eva que é uma escritora conhecida e que precisa finalizar o último livro da sua série de fantasia chamada universos paralelos. Porém ela está com um bloqueio criativo há um ano e até o momento não conseguiu dar sequência na escrita.
Até que um dia ela se depara com um homem sendo assaltado e caindo no chão, quando vai até ele para ajudá-lo ela tem uma grande surpresa: O tal homem é muito semelhante com o seu protagonista Enzo.
Mas ela não tem como obter muitas respostas pois o homem está desmemoriado.
A partir daí junto com Eva tentamos descobrir quem é esse homem. Será que ele realmente é o seu personagem Enzo?
E o que sua aparição tem a ver com seu bloqueio criativo?
Foi uma leitura gostosa de fazer como da primeira vez . Uma história bem leve e com toques de diversão,mistério e magia.
Gostei dos personagens , tanto os protagonistas quanto o personagem secundário Thiago , melhor amigo de Eva.
E além da leveza da história , Bianca Briones trata de um tema relevante , a homossexualidade e a aceitação da família.
E adorei a trilha sonora do livro , onde em cada início de capítulo tem uma música que retrata um pouco da história que vai sendo contada.
Como se fosse magia é um livro de 206 páginas , uma ótima pedida para quem quer um ler um livro leve e de rápida leitura.

sammy_diangelo 18/02/2024

Incrível, emocionante e mega fofo
Amei a história e os personagens, a escrita é muito fluida e muito boa, li o livro num dia só de tão aficionada que fiquei

Me identifiquei horrores com a Eva, acho a amizade dela com o Thiago linda, o romance dela com o Enzo é simplesmente maravilhoso e eles três formam um trio super incrível. O final me surpreendeu demais, fiquei de queixo caído e olhos esbugalhados. Peguei um carinho imenso no Thiago, na Eva e no Enzo, fiquei com muita vontade de proteger eles o livro inteiro e quase chorei em vários momento.

Recomendo super esse livro, principalmente pra quem adora uma boa história de amor e amizade

Thais 19/02/2022

Como Se Fosse Magia nos apresenta Eva, uma viciada em livros abertos que escreve para viver, e sua criadora, Eva é uma sonhadora, doce, gentil e alguém que faz boas ações, independentemente de quem e quem, ou até mesmo sorte, gosto muito da escrita da Bianca,amei o fato dos capítulos serem alternados pelos protagonistas.

Camila663 30/11/2021

Livro perfeito ?
Eu to apaixonada nesse livro, o romance de Eva com o Enzo é perfeito, e Thiago melhor amigo dela sem defeito.
Se tornou um dos meus livros favoritos de romance. ?

Rafaella Ellen 23/03/2022

Um livro perfeito, vez ou outra ficou cansativo a leitura porém as surpresas no decorrer do livro prende o leitor, me ensinou a ser paciente e acreditar que tudo tem um propósito, e as vezes ele vem só pra ensinar.
Um conto de amor, magia e muitaaaa surpresas.
AMEI!

Bi Faria 20/01/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi leitura leve e divertida sobre amizade, amor e fé.
Eu estava com muita saudade da escrita da autora, ela tem uma forma cativante de escrever que me envolve do início ao fim.
Eva é uma escritora famosa que precisa entregar o último livro da sua série, mas está com bloqueio e sem escrever nada há um ano.
Seu agente e melhor amigo Thiago está preocupado pois o prazo está acabando e os leitores aguardam anciosos o desfecho da fantasia com muita aventura e amor. Os personagens Elena e Enzo conquistaram o público com suas atitudes.
Mas ela ainda não conseguiu se reconectar com eles por ter vivido situações bem tristes sobre a sua forma de ser e ver o mundo. Só não imaginava que ajudaria um homem depois de ser assaltado e que ele seria igual ao seu personagem e que muita coisa mudaria.
O moço que foi assaltado perdeu a memória, mas sente uma conexão com Eva, ela e o Thiago começam a chamá-lo de Enzo.
Eles o ajudam, ele duvida da teoria do personagem, mas ao começar a ler a série pensa na possibilidade. A aproximação de ambos acontece de forma natural, a afeição por Thiago também. Ele fica fascinado com a forma de Eva se conectar com os personagens, de enxergar vários mundos e os colocar no papel.
E ao conhecê-los melhor percebe o que o Thiago e a Eva enfrentam por puro preconceito, quer defendê-los independentemente de ser um personagem ou não, seus sentimentos são fortes e verdadeiros .

A autora com uma escrita fluida e com toque de magia apresenta uma história que trata de relacionamento abusivo, homofobia, preconceito e mostra o amor, a aceitação de quem se é com defeitos e qualidades. Também fala sobre se viver o que sempre sonhou. E que se pode e deve ter fé e esperança.
Eva é uma personagem especial, Enzo é lindo de coração, e a química entre eles é envolvente.
Prepare seu coração para muito mistério em uma história divertida e cheia de magia, Eva e Enzo vão te levar para onde a sua imaginação conseguir ir. "Porque o amor é maior que o ódio que nos cerca." @brionesbianca @editoragutenberg

Duda Short 02/03/2022

Surpreendente
A escrita dele me prendeu de uma forma que eu não queria parar de ler para ter respostas, porém podia ser um pouco mais desenvolvido para ser perfeito. É uma boa leitura para te tirar do tédio e da ressaca literária, além de ser muito fluído e fofinho.

Meltroti 29/03/2021

Estou nas nuvens
Esse livro é simplesmente incrível. Ler essa história me fez sentir como se eu estivesse literalmente flutuando e completamente envolvida pela história ao mesmo tempo. Teve risadas, suspiros e algumas lágrimas. Mais uma vez, Bianca Briones escreveu um livro perfeito!