Como Se Fosse Magia

Como Se Fosse Magia Bianca Briones

Resenhas - Como Se Fosse Magia

Manu 28/12/2022

É como se fosse magia
Como se fosse magia conta a história de Eva, uma escritora que enfrenta um bloqueio criativo ao escrever o último livro de sua saga preferida. O que ela não esperava era que um homem, idêntico ao personagem do seu livro entraria em seu caminha, a ajudando a superar os medos que impedem Eva de escrever.

Esse livre é um dos meus favoritos da autora. Como leitora, vejo diversas semelhanças entre as emoções e sentimentos que os leitores de Eva sentem, e isso me traz um certo acolhimento.

Sempre pensei que a forma como eu lidava com meus problemas através das páginas poderia ser um empecilho para mim futuramente (sou muito apegada a diversas histórias, me prendo a elas e esqueço do mundo a minha volta. Me privando, muitas vezes, de conhecer pessoas novas e viver o mundo a minha volta), pois para mim, o mundo literário já está de bom tamanho. Também sentia medo do julgamento e da pressão quando digo que sou leitora. Mas esse livro me fez enchergar diferente.

Eu posso lidar com o real e o fictício, posso dizer sem medo de ser julgada e colocada em uma posição desconfortável, porque é o que eu amo. Eu amo ler e nada e ninguém pode dizer o que é bom para mim, a não ser eu mesma.

Os livros da Bianca Briones são como portas para outro mundo. São poucos livros que me trazem a sensação de que eu estou vivendo, poucos que trazem uma consolação para a vida real... os livros dela fazem essas, e outras, sensações se tornem presentes na minha vida.

Não sei se um dia a Bianca vai ler essa resenha, mas gostaria de dizer, Bianca, você salva vidas, trazem alegria e esperança de um amor para seus leitores. Você mostra que o amor próprio tem que vim antes do amor que você sente do seu parceiro. Bianca, nunca pense em parar de escrever. Você faz a diferença na minha vida e na vida vários outros leitores. Muito obrigada por dividir seus sentimentos comigo, muito obrigada por escrever e poder ser significativa na minha vida. Suas histórias me trazem paz, alegria, tristeza, amor, raiva e outros tantos sentimentos. Você tem um dom, não pare de escrever só porque pessoas estão dizendo o contrário. Eu te amo. Obrigada por salvar a minha vida, de certo modo.

leitoraperdida 29/09/2021

?fez eu desejar entrar dentro das páginas?
Bianca Briones conquistou meu coração com esse livro, toda a emoção que esse livro me trouxe foi única. El descreveu muito bem como eu me sinto quando leio, fez eu viciar nas páginas e o maior de todos fez eu desejar entrar dentro das páginas ?

Andy.Pinna 15/01/2022

TODOS DEVERIAM LER
Sendo você fã de romance ou não , eu SUPER recomendo esse livro , ele é perfeito para sair de uma ressaca literária ou começar o hábito de leitura.
O livro de baseia na história de Eva e do Enzo , Eva é uma escritora que está passando por um bloqueio e não consegue escrever o último livro de uma saga e ela está com um prazo muito apertado para terminar , até que um dia ela conhece um homem e fica chocada ao perceber que ele é indentico a um dos protagonistas dos livros dela , o Enzo , e o mais intrigante é que ele sofreu uma perca de não se lembra de nada e mesmo sem se conhecerem eles sentem uma ligação muito forte um com o outro , e é aí que a história vai ficando cada vez mais interessante.
O livro é bem pequeno então você consegue terminar ele por um curto período de tempo , sem contar que a escrita é super levinha e a história é muito interessante ao ponto que te prende de uma maneira que você pode se surpreender , todos os personagens são muito cativantes , sim eu tô planfetando muito esse livro porque ele é demais e aceito um belo soco na minha fuça caso vocês não gostarem desse livro porque eu garanto que irão amar.
Detalhe : O plot twist é muito bom cara juro

Nathália 07/08/2020

Razoável
Não prendeu tanto a minha atenção, não consegui me envolver com a história de vida da personagem principal, o romance também não foi bem o que eu esperava. Achei legal a relação de amizade entre a personagem principal e o amigo Thiago, a cumplicidade dos dois foi o que me fez continuar lendo.

pity 02/10/2022

Eu achei a leitura bem fluida, e gostei do livro. Teve umas horas que ficava um pouco confusa, mas dps entendia. O fina do livro eu achei um pouco estranho, mas amei o desenvolvimento

Rafa:) 19/05/2022

como se fosse magia
MEUDEUS AMEI DEMAIS. que final fml?? eu sou muito cadelinha dos dois, e quero ESSE romance p mim, os personagens são PERFEITOS, com histórias lindas (essa é p ti Thiago) e cenas MUITO bem descritas, melhor nacional q já li, sério, empata só com "conectadas". OUTRA, me fez sair da ressaca ?

Mariana 02/06/2020

Como se fosse magia
Esse livro é perfeito !!!
Uma leitura super rápida(terminei em um dia) com uma escrita e história muito perfeitas!!!
O livro tem uma história muito linda !!! Amei todos os personagens e a história de cada um , e com um final surpreende!!
Se você é do tipo de romances leves e fofinhos vai adorar esse livro ?

Thamiris 03/12/2021

resenha @frasedeumlivroo
Foi meu primeiro contato com a Bianca Briones e eu já adorei. Essa história é muito rápida de ler e na maior parte da história é bem levinha pois também temos vários assuntos traumáticos para os personagens como pais horríveis, relacionamentos fracassados, entre outros.

Esse livro tem as coisas que eu tanto amo em uma diagramação: mensagens de texto, trechos de música, bilhetes. Eu simplesmente amo demais quando os autores inserem isso na história, porque deixa bem mais rápida e dinâmica a leitura.

Rafa 26/10/2017

Bem leve
Ao ler este livro tive a impressão de que se tratava de o primeiro livro da Bianca, mas não fui atrás para saber. Ele é bem levinho, com temas tabus porém sem nenhum aprofundamento e romance bem fraquinho. A trama gira em torno desses três personagens apenas, Eva, Thiago e Enzo.

Na minha opinião é o tipo de livro para matar o tempo e sair de ressaca literária. Eu dei algumas risadas com o Thiago, que sem dúvida foi o melhor personagem.

Queria muito que houvesse uma explicação mais interessante para o surgimento do Enzo na vida de Eva...mas emoção, aprofundamento e magia de verdade.

Enfim pra quem quer algo leve, do tipo foi esquecer de tudo depois de uns dias, este é o livro.

Larissa.Ohana 07/06/2022

O mundo a favor de Eva e Enzo
Eva é uma escritora brasileira bem sucedida, com vários livros publicados e traduzido para vários países, seu sucesso é devido aos ricos detalhes descritos de sentimentos e mundos que cria em seus livros, mas isso acontece porque Eva não só imagina os mundos e os personagens, Eva consegue ver os seus personagens como pessoas reais, aparece em qualquer lugar e momento e assim é transportada para o mundo deles para escrever as histórias que eles tem a contar.
Mas no meio de uma saga de fantasia, com 3 volumes publicados Eva se vê em um bloqueio criativo, já que se recusa a conversar com seus personagens e se permitir entrar nesse mundo paralelo novamente, em uma noite caminhando para casa ela avista um homem ser assaltado e agredido, ela presta socorro ao rapaz e descobre que é Enzo, o protagonista de sua fantasia em carne e osso.
É um romance bem leve que trata de alguns assuntos delicados como homofobia e relacionamento tóxico, mas também de superação amizade e compreensão, fofo de coração quentinho, recomendo.

Dida 11/11/2020

Devorei esse livro
Me deixou com um quentinho no coração, gostei tanto deles dois. Acabei em poucas horas.

gio 11/08/2022

bom, é um romance bem clichê, do tipo destino. Achei bom, mas não leria novamente. A leitura é bem fluida. Li em dois dias. Mas achei a história bem rasa. é isso??

Nay 06/12/2020

Amor, amizade, recomeços, fé e confiança
Eva não é uma escritora comum. Bem longe disso. Com uma maneira única e peculiar de se conectar com seus personagens, Eva já conquistou leitores por todo o mundo. Mas é durante um longo bloqueio criativo que sua vida vira de cabeça para baixo: um “estranho” que é a cara de um de seus protagonistas aparece e não lembra de nada do que aconteceu antes de conhecê-la.

Okay, mais uma vez estou sem chão por conta de um livro da Bianca. “Como se fosse magia”, assim como o nome deixa implícito, é um livro mágico. É engraçado, com uma escrita leve e conquistadora e possui uma trilha sonora magnífica. Além disso tudo, podemos ver uma forte influência do método de escrita da Bi em nossa protagonista e do valor disso em ambas, o que me deixou extasiada.

E vale deixar claro que aqueles que leram a série “As Batidas Perdidas do Coração” vão catar as referências e surtar tanto quanto eu. Esse livro traduz toda a paixão que nós, leitores, temos por cada um dos milhares de universos que lemos. Eva também adora referências, é louca por sua série favorita e adoraria viver dentro de seus livros.

Mas vamos ao principal: esse casal possui uma conexão incrível! É inexplicável e eu não acho que eu vou conseguir descrever essa energia para vocês. Eu só sei que fiquei presa do começo ao fim e me perdi junto com a Eva em seu mundo. Era o livro que eu precisava no momento e eu não pude evitar me apaixonar por cada elemento desse livro, principalmente o Enzo.

“Como se fosse magia” é um livro sobre amor, amizade, recomeços, fé e confiança. É um livro encantador e que fortalecerá sua fé nesse sentimento doido entre duas pessoas: o amor.

site: https://www.instagram.com/p/CHGkhwLDFo7/