Como Se Fosse Magia

Como Se Fosse Magia Bianca Briones

Resenhas - Como Se Fosse Magia

lolo 04/01/2022

Uma leitura fácil e rápida.
Para aqueles que são apaixonados por leitura e acabam se apegando por personagens fictícios (autocrítica) vai ser extremamente fácil se identificar com a Eva.

Como se fosse magia é um livro muito bom de se ler e que te deixa intrigada querendo saber mais da história. Enzo é o cara perfeito, o cara dos sonhos. Thiago é o melhor amigo que alguém pode ter.

Todo o lance da Eva e seus personagens foi muito divertido de se ler. Apenas não dei 5 estrelas pois esperava um pouco mais do final.

O livro é ótimo, tem uma escrita perfeita, mas, na minha opinião, deixou a desejar um pouco. Pode ser um erro de interpretação meu ou não. Mas esse final foi meio confuso. Era realmente magia? Os dois são doidos? Como tudo aquilo aconteceu?

Enfim, mesmo assim, é um livro que eu recomendarei sem dúvidas.

Readbybela 09/04/2022

Esperava nada, recebi tudo
Cara eu ainda estou chocada do quanto que gostei desse livro, eu comprei ele pq estava bem barato da Amazon, e era de uma autora q eu nn tinha lido nada, mas já tinha uma duologia dela na minha estante. A escrita é ótima, o enredo leve e gostoso, é aquele livro para ler no final da tarde, se apaixonar, talvez render algumas lágrimas de emoção(meu caso) e sair dele com várias lições linda. Acho q esses são os melhores livros, aqueles que vc vai sem expectativas e o autor te entrega milhões.

Morbida Languida 08/01/2022

Que final foi esse?
Muito bom!
A escrita é boa e bem rápida, dá para ler vários capítulos em uma sentada.
O problema é que o início não me agarrou mt, mas ali do meio para o final fica muito bom e os capítulos começam a passar mais sentimentos.
Se vc gosta de romance, surpresa e magia leia esse livro.

Gaby 11/01/2022

Surpreendente!
Vou confessar que quando comecei não tava dando muito pra esse livro. Mas a escrita da autora me prendeu do início ao fim. Sem contar que os capítulos são curtos e te faz querer ler sem parar.
O livro é super engraçado, leve e fácil de ler. Os personagens são APAIXONANTES!
A autora me surpreendeu muito, muito mesmo.
Quero que todo mundo leia, porque é Incrível!!

Sara.Delfino 20/03/2023

Meu sonho ??
Um sonho de qualquer leitora né? Encontrar um cara igualzinho aos livros... E foi isso o que aconteceu com a Eva, a diferença é que ela foi quem o criou, e gente... Ele é O sonho mesmo.
Amei a história, a Eva, e a amizade dela com o Thiago, que também rendeu muitos momentos fofos, amo como o destino os uniu, pois os dois têm histórias muito difíceis em relação a família, e eles viraram uma.
Ah... O Enzo... Um fofo né? A relação dele com a Eva é um amorzinho do começo ao fim, eles se merecem, são a definição de almas gêmeas.
Não sei nem o que dizer sem dar spoiler nenhum, mas posso dizer que AMEEEI esse livro, estava como uma ressaca literária e terminei esse livro em três dias, não conseguia parar de ler, queria saber logo o destino do Enzo e saber se o casal terminaria junto ou não.
Recomendo para quem ama um romance, e já se perguntou como seria encontrar um homem dos seus sonhos... Literários. ??

Thalita - @voandopelaestante 15/05/2023

Fofo e divertido..
Pensa que você é uma escritora, você escreveu um livro muito bom com personagens incríveis e de repente numa noite você vai socorrer um homem e vê que ele é a cara do mocinho do seu livro, tão lindo quanto ele e ao parar para analisar a situação você percebe que é a mesma situação que acontece em seu livro quando seus protagonistas se encontram. Você pergunta se o homem está e bem e qual é o nome dele, mas ele não lembra de nada assim como o protagonista do seu livro. E ai, que você faria?

Isso tudo acontece com Eva, que é uma escritora famosa e está tendo uma crise de bloqueio criativo e ela precisa finalizar o último livro de sua série. Mas ao acontecer tudo isso ela fica chocada ao perceber que esse homem que ela ajudou só pode ser o seu Enzo, ela decide ajudá-lo e conforme vai passando os dias eles vão sentindo uma conexão e mesmo que a memória de Enzo não volta ele tem certeza que Eva faz parte da vida dele.

Seu melhor amigo, Thiago também fica chocado com a semelhança de Enzo com o personagem do livro e ainda mais com as situações iguais ao ao livro que vão acontecendo. Ele sempre esteve com Eva nos bons e maus momentos, ele que descobriu esse talento dela de escrever e se tornou seu agente literário, mas mais que isso eles são uma família, são tudo o que eles têm já que o pai de Thiago não o aceita por ele ser gay e os pais da Eva acha que ela é louca pelo fato dela vê e conversar com seus personagens. Eva está realizada por ter encontrado um homem que ela sempre sonhou, mas ela tem uma pulga atrás da orelha que lhe diz que quando ela finalizar sua história ele vai desaparecer. Será que Enzo é real ou apenas da imaginação dela?

Com uma escrita maravilhosa a autora nos faz se apaixonar por esses 3 personagens que formam um trio imbatível com um companheirismo lindo, amei demais as temáticas que ela abordou como a homofobia, relacionamento abusivo entre outros também, são temas pesados, mas que são tratados de formas leves. Achei o desfecho incrível e o final muito emocionante e com certeza já virei uma fã da Bianca.

Ynnay@! 23/05/2023minha estante
Pra qual idade vc indica esse livro, tem hot?

Thalita - @voandopelaestante 23/05/2023minha estante
Acima de 14 anos pode ler tranquilamente ;)

Rafa 26/10/2017

Bem leve
Ao ler este livro tive a impressão de que se tratava de o primeiro livro da Bianca, mas não fui atrás para saber. Ele é bem levinho, com temas tabus porém sem nenhum aprofundamento e romance bem fraquinho. A trama gira em torno desses três personagens apenas, Eva, Thiago e Enzo.

Na minha opinião é o tipo de livro para matar o tempo e sair de ressaca literária. Eu dei algumas risadas com o Thiago, que sem dúvida foi o melhor personagem.

Queria muito que houvesse uma explicação mais interessante para o surgimento do Enzo na vida de Eva...mas emoção, aprofundamento e magia de verdade.

Enfim pra quem quer algo leve, do tipo foi esquecer de tudo depois de uns dias, este é o livro.

Thamiris 03/12/2021

resenha @frasedeumlivroo
Foi meu primeiro contato com a Bianca Briones e eu já adorei. Essa história é muito rápida de ler e na maior parte da história é bem levinha pois também temos vários assuntos traumáticos para os personagens como pais horríveis, relacionamentos fracassados, entre outros.

Esse livro tem as coisas que eu tanto amo em uma diagramação: mensagens de texto, trechos de música, bilhetes. Eu simplesmente amo demais quando os autores inserem isso na história, porque deixa bem mais rápida e dinâmica a leitura.

gio 11/08/2022

bom, é um romance bem clichê, do tipo destino. Achei bom, mas não leria novamente. A leitura é bem fluida. Li em dois dias. Mas achei a história bem rasa. é isso??

Taís 23/04/2019

Para passar o tempo...
Confesso que li esse livro por causa da capa (não façam isso!). E esperava mais dele. Pelo nome e a sinopse achei que iria ser mais engraçado o livro, voltado para o humor, mas não foi como eu imaginava. Achei o livro fofo, quando você está lendo você fica com vontade de saber o resto da história, mas ao mesmo tempo fica meio arrependida por não ser a história que esperava. Ela é bem mais intensa.

Eva é uma escritora de sucesso, famosa. Um dia quando estava voltando para a casa presencia um assalto e o homem bate a cabeça e acaba perdendo a memória. Ao ir socorrer o homem ela percebe que ele é exatamente igual e um de seus personagens de livros (ENZO). E nada tira da cabeça dela que ele é o personagem.

Será que ele é mesmo o personagem?
Ele vai recuperar a memória?

vicksz 13/04/2023

Ideia criativa
Assim que eu li a sinopse eu pensei ?eu preciso desesperadamente ler isso?. Confesso que o romance não me pegou tanto, acho que faltou alguma coisa, algum tempero a mais, não sei explicar exatamente, mas foi meio morno pra mim. No mais, a autora escreve bem, gostei de entender mais sobre a Eva e as coisas que ela via e adorei o plot, apesar de ter conseguido pescar rapidamente do que se tratava.
Acho que se esse livro fosse desenvolvido em mais páginas de um jeito mais devagar e detalhista seria bem melhor, porém valeu a experiência.

Carol | @carolislendo 12/02/2020

Um amorzinho
Que delicinha de leitura! Ótimo pra sair da ressaca e ler rapidinho. A escrita da autora é super fluida e os capítulos são curtinhos e intercala entre dois personagens. Ah, e a cada início de capítulo tem trechos de músicas lindas!

Eva é uma escritora de 30 anos que está com um bloqueio criativo há um ano já e não consegue terminar sua série de livros de fantasia. Coincidentemente coisas que ela escreveu em seus livros acontecem de fato com ela e aparentemente até seu personagem principal aparece pra ela em carne e osso, porém totalmente sem memória. E aí vamos tentar desvendar junto com eles se isso é realmente real ou é "Como se fosse magia".

Mariana 02/06/2020

Como se fosse magia
Esse livro é perfeito !!!
Uma leitura super rápida(terminei em um dia) com uma escrita e história muito perfeitas!!!
O livro tem uma história muito linda !!! Amei todos os personagens e a história de cada um , e com um final surpreende!!
Se você é do tipo de romances leves e fofinhos vai adorar esse livro ?

Mila 14/12/2021

Amei
Que livro gostoso.
Vibrei, senti, me apaixonei junto com a Eva e o Enzo.
Acho que poucas vezes torci tanto para que um casal ficasse junto para sempre.
Eles são perfeitos um para o outro, almas gêmeas.
Os personagens tem um toque de locura que tenho certeza que todos temos nem que for lá dentro um pouquinho também.
Este livro nos mostra que todos temos algo que nem todas as pessoas vão amar ou nos aceitar, mas devemos procurar aqueles que nos aceitam e nos amam assim como somos sem tirar e nem por.
Amor não e só aquele entre um casal e sim existem diversas formas de amor e almas gêmeas.
Não poderia deixar de citar o maravilhoso Thiago, quem não quer um amigo desse ?
Livro incrível para te salvar de uma ressaca.

Nay 06/12/2020

Amor, amizade, recomeços, fé e confiança
Eva não é uma escritora comum. Bem longe disso. Com uma maneira única e peculiar de se conectar com seus personagens, Eva já conquistou leitores por todo o mundo. Mas é durante um longo bloqueio criativo que sua vida vira de cabeça para baixo: um “estranho” que é a cara de um de seus protagonistas aparece e não lembra de nada do que aconteceu antes de conhecê-la.

Okay, mais uma vez estou sem chão por conta de um livro da Bianca. “Como se fosse magia”, assim como o nome deixa implícito, é um livro mágico. É engraçado, com uma escrita leve e conquistadora e possui uma trilha sonora magnífica. Além disso tudo, podemos ver uma forte influência do método de escrita da Bi em nossa protagonista e do valor disso em ambas, o que me deixou extasiada.

E vale deixar claro que aqueles que leram a série “As Batidas Perdidas do Coração” vão catar as referências e surtar tanto quanto eu. Esse livro traduz toda a paixão que nós, leitores, temos por cada um dos milhares de universos que lemos. Eva também adora referências, é louca por sua série favorita e adoraria viver dentro de seus livros.

Mas vamos ao principal: esse casal possui uma conexão incrível! É inexplicável e eu não acho que eu vou conseguir descrever essa energia para vocês. Eu só sei que fiquei presa do começo ao fim e me perdi junto com a Eva em seu mundo. Era o livro que eu precisava no momento e eu não pude evitar me apaixonar por cada elemento desse livro, principalmente o Enzo.

“Como se fosse magia” é um livro sobre amor, amizade, recomeços, fé e confiança. É um livro encantador e que fortalecerá sua fé nesse sentimento doido entre duas pessoas: o amor.

site: https://www.instagram.com/p/CHGkhwLDFo7/