Como Se Fosse Magia

Como Se Fosse Magia Bianca Briones

Resenhas - Como Se Fosse Magia

Isis 31/08/2022

Como se fosse magia!
Como assim esse livro ainda não é recomendado pelos booktubers da vida ?? É sensacional! Romance leve, fofinho, curto, perfeito para sair de uma ressaca literária e ler em um dia. Me envolvi muito na história, e a Eva só mostra o quão magnífico é ser diferente. Leiam, dêem uma chance a essa belezinha. 4,5 ?

P.S: Sem contar que é uma literatura nacional, precisamos valorizar os nossos tbm ?

emy 20/07/2021

gente vocês só precisam ler esse livro, é nacional, CONFIEM, a leitura é super leve, prende demais. OS MEUS SURTOS FORAM-
enfim, basicamente ela é uma escritora mas ta sem criatividade, e o enzo aparece, e ela começa a desconfiar que é o personagem do livro dela, pq ele é igualzinho de personalidade e nome, enfim, é perfeitooo

Ju Morsch 23/01/2022

QUE LIVRO MARAVILHOSO! Senti que a história dele traz uma vibe de todo esse tempo. Eu realmente não esperava por essa reviravolta, gente, todo mundo merece ler esse livro

+um favoritado p conta

Manu 28/12/2022

É como se fosse magia
Como se fosse magia conta a história de Eva, uma escritora que enfrenta um bloqueio criativo ao escrever o último livro de sua saga preferida. O que ela não esperava era que um homem, idêntico ao personagem do seu livro entraria em seu caminha, a ajudando a superar os medos que impedem Eva de escrever.

Esse livre é um dos meus favoritos da autora. Como leitora, vejo diversas semelhanças entre as emoções e sentimentos que os leitores de Eva sentem, e isso me traz um certo acolhimento.

Sempre pensei que a forma como eu lidava com meus problemas através das páginas poderia ser um empecilho para mim futuramente (sou muito apegada a diversas histórias, me prendo a elas e esqueço do mundo a minha volta. Me privando, muitas vezes, de conhecer pessoas novas e viver o mundo a minha volta), pois para mim, o mundo literário já está de bom tamanho. Também sentia medo do julgamento e da pressão quando digo que sou leitora. Mas esse livro me fez enchergar diferente.

Eu posso lidar com o real e o fictício, posso dizer sem medo de ser julgada e colocada em uma posição desconfortável, porque é o que eu amo. Eu amo ler e nada e ninguém pode dizer o que é bom para mim, a não ser eu mesma.

Os livros da Bianca Briones são como portas para outro mundo. São poucos livros que me trazem a sensação de que eu estou vivendo, poucos que trazem uma consolação para a vida real... os livros dela fazem essas, e outras, sensações se tornem presentes na minha vida.

Não sei se um dia a Bianca vai ler essa resenha, mas gostaria de dizer, Bianca, você salva vidas, trazem alegria e esperança de um amor para seus leitores. Você mostra que o amor próprio tem que vim antes do amor que você sente do seu parceiro. Bianca, nunca pense em parar de escrever. Você faz a diferença na minha vida e na vida vários outros leitores. Muito obrigada por dividir seus sentimentos comigo, muito obrigada por escrever e poder ser significativa na minha vida. Suas histórias me trazem paz, alegria, tristeza, amor, raiva e outros tantos sentimentos. Você tem um dom, não pare de escrever só porque pessoas estão dizendo o contrário. Eu te amo. Obrigada por salvar a minha vida, de certo modo.

Andy.Pinna 15/01/2022

TODOS DEVERIAM LER
Sendo você fã de romance ou não , eu SUPER recomendo esse livro , ele é perfeito para sair de uma ressaca literária ou começar o hábito de leitura.
O livro de baseia na história de Eva e do Enzo , Eva é uma escritora que está passando por um bloqueio e não consegue escrever o último livro de uma saga e ela está com um prazo muito apertado para terminar , até que um dia ela conhece um homem e fica chocada ao perceber que ele é indentico a um dos protagonistas dos livros dela , o Enzo , e o mais intrigante é que ele sofreu uma perca de não se lembra de nada e mesmo sem se conhecerem eles sentem uma ligação muito forte um com o outro , e é aí que a história vai ficando cada vez mais interessante.
O livro é bem pequeno então você consegue terminar ele por um curto período de tempo , sem contar que a escrita é super levinha e a história é muito interessante ao ponto que te prende de uma maneira que você pode se surpreender , todos os personagens são muito cativantes , sim eu tô planfetando muito esse livro porque ele é demais e aceito um belo soco na minha fuça caso vocês não gostarem desse livro porque eu garanto que irão amar.
Detalhe : O plot twist é muito bom cara juro

Brave1 29/01/2023

Esse livro tem magia e você irá se apaixonar por ela!
O que dizer do livro que veio a se tornar meu preferido? Não tenho palavras para descrever o tanto que eu estou apaixonada, ou melhor, o tanto que eu amei essa história perfeitamente bem escrita, desenvolvida, envolvente, mágica...
Para Eva e Enzo: desejo que a vida de vocês seja encantada para sempre.
Para a "heroína da história": espero que eu encontre o meu Enzo... Você pode me ajudar nisso?
E para Thiago: eu tenho muito orgulho de você, você merece o mundo inteiro!

"As vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir"

???

leitoraperdida 29/09/2021

?fez eu desejar entrar dentro das páginas?
Bianca Briones conquistou meu coração com esse livro, toda a emoção que esse livro me trouxe foi única. El descreveu muito bem como eu me sinto quando leio, fez eu viciar nas páginas e o maior de todos fez eu desejar entrar dentro das páginas ?

Madeleine 12/07/2021

Surpreendente
Os personagens são muito cativantes e a narrativa faz a leitura ser fluida e muito leve, não esperava gostar tanto dessa leitura, afinal eu tinha a abandonada faz alguns anos. O livro vale muito a pena!!
O jeito que Thiago e Eva são unidos é uma das coisas mais lindas, é impossível não se derreter pelo enzo, gargalhar com o Thi e se encantar e surpreender com a Eva!

Me perdi na leitura 27/01/2022

??????
Que livro maravilhoso, eu estou encantada e apaixonada pela escrita da Bianca, esses personagens são tão lindos que não estou sabendo lidar.
Um livro curto, leve, muito fluído e bem clichê, do jeito que eu amo, li em menos de 24h e já indico muito.
Mais um nacional pra minha lista

Nathália 07/08/2020

Razoável
Não prendeu tanto a minha atenção, não consegui me envolver com a história de vida da personagem principal, o romance também não foi bem o que eu esperava. Achei legal a relação de amizade entre a personagem principal e o amigo Thiago, a cumplicidade dos dois foi o que me fez continuar lendo.

Morgana 19/05/2023

Releitura
Eu simplesmente amei ainda mais agora que fiz a releitura, foi simplesmente perfeito devorei o livro!!!.Romance fofo com uma dúvida do que poderia acontecer no final.
Ynnay@! 23/05/2023minha estante
Pra qual idade vc indica esse livro, tem hot?

Morgana 29/05/2023minha estante
Oii, eu li com 15 pela primeira vez, acho q é uma idade boa. Ele não tem hot, porém tem é subentendido q eles fizeram

Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/09/2016

"Para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir".
Eva, uma escritora altamente reconhecida, encontra-se em um bloqueio criativo: não consegue escrever nada há mais de um ano. Com alta cobrança da editora, ela precisa escrever algo para ser lançado na Bienal do livro. Desnorteada, ela tenta de toda forma "entrar em contato" com seus personagens e recuperar sua inspiração, seu objetivo principal é finalizar uma série de fantasia cuja já foram lançados 3 livros, e ela vem recebendo alta cobrança dos fãs para o desfecho da história de Elena e Enzo, os protagonistas.
É quando, em uma noite de frustração com sua tentativa de escrita, ela volta para casa, e é quando presencia um homem ser assaltado e ferido. Caído em pleno asfalto e sem mais ninguém presente para socorrê-lo, ela se vê de mãos atadas e chama o pronto-socorro.
Mais tarde, ela descobre que ele está sem memória, e parece inacreditavelmente demais com o principal personagem de seu livro, Enzo, cujo ela vem a chamá-lo mais tarde devido à falta de conhecimento do passado do mesmo.
Com muitos desencontros, confusões e teorias malucas, Eva e o suposto Enzo percebe que entre eles há mais do que apatia, há uma intensa... conexão. E então, Eva, se deixando levar pela imaginação, volta milagrosamente a escrever, a entrar no "outro mundo" de seus personagens, e passa realmente a pensar se o destino não trouxe o personagem sobre o qual ela escreveu para a realidade dela, afim de ajudá-la a se reencontrar nos trilhos sob os quais ela se perdeu.
Estariam Eva e Enzo, interligados por uma força paralela que une mundos e destrói barreiras?

Bom, definitivamente esse livro NÃO foi o que eu esperava. Não necessariamente uma decepção, mas o foco da história, e a principal questão envolvida se tratam de assuntos cujos não são do meu agrado.
Eva é uma personagem peculiar, que entra em real contato com os personagens sobre os quais escreve em... uma realidade paralela?? Outro mundo? Imaginação? Não sei bem.
Foi chamada de louca e esquizofrênica, só encontrou apoio em Thiago, seu melhor amigo que compartilha com ela e seu mozão Netflix altas noites regadas a séries e filmes.
Daí vem o Enzo, um perdido que permite ser incorporado e visto como um personagem fictício, e ele diz que "sente" a verdade nisso, e ao invés de ir atrás de suas origens (afinal, ele pode ter uma família procurando por ele) aceita esse "rótulo" e começa a viver essa nova "realidade".
Eu sabia que seria muito diferente de As Batidas Perdidas, afinal só a capa e a sinopse denunciam que se trataria de uma coisa mais singela. Mas isso de universo paralelo, vidas passadas e outros mundos explanados nessa história sob a perspectiva posta, não ficou muito legal não. Eu esperava um livro mais "amorzinho", um tipo de chick-lit do tipo que tem uma sofrência extra para caracterizar a essência Briones.
Mas não teve.
Claro que a escrita da Bianca continua FANTÁSTICA, afinal eu li em um dia, mesmo a história não sendo do meu extremo agrado.
Ficaram muitas pontas sem serem encaixadas, assuntos sobre o passado dos personagens são abordados de forma passageira, e eu acho que poderia ser melhor problematizado, porque a Bianca tem a capacidade pra fazer isso.
E o grande mistério envolvendo o passado de Enzo, e a verdade sobre o que fez ele e Eva se encontrarem, é explicado de forma bem corrida, mal chegam a ser 5 páginas, e mais uma vez acho que poderia ser melhor problematizado, poderia ser mais surpreendente, e ter mais sentido, entendem?
Terminei esse livro com um aperto no coração, porque por mais que o abordado não seja do meu agrado, senti que poderia ser bem, bem melhor desenvolvido, mas não consegui captar a essência, nem o romance entre os dois, toda essa conexão, pra mim, foi somente escrita, e não sentida. De verdade, eu não citei nem um terço das "coisas loucas" que acontecem nesse livro, que deixou vários "?????" na minha mente.
Não recrimino quem gostou, eu entendo até, mas essa classificação é devida a escrita magnífica e a narrativa mais contagiante ainda da Bianca, porque se fosse pela história, sinceramente, mal daria uma..
Jeziely 10/09/2016minha estante
Nossa que história mais maluca, pelo jeito ela encarou bem essa onda de imaginação haha

Amanda 11/09/2016minha estante
Pra mim deixar pontas soltas é diferente de poder problematizar/desenvolver melhor uma história...acho sim que poderia ter mais história ali, tinha espaço. Mas, de novo, na minha opinião, não ficaram pontas soltas, que são coisas inacabadas.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 11/09/2016minha estante
Pra mim ficaram sim, aquela explicação corrida do final não foi suficiente para eu compreender toda a doideira envolvida, talvez se fosse revelada um pouco antes e com mais calma e descrição, ficaria mais claro. Fiquei com muita dúvida sobre muita coisa, mas essa é a minha opinião..

Érica | @aquelacomlivros 12/09/2016minha estante
Aff, ng merece! Eu não curti o resumo da história não, já achei tudo meio blé...Eu que não vou ler isso!
Ps: Não se pode fazer resenha em paz hein??

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/09/2016minha estante
Não leia, se for ler Briones, leia logo o melhor: As batidas perdidas do coração < 3 esse sim é lacrador *-*
Pois é amiga, tô sendo perseguida auhuhushuhasuh

Amanda 12/09/2016minha estante
Gente, desculpa se pareci crítica...eu sou a última pessoa no universo que vai falar "É assim, é assado". Tenho plena consciência de que é a minha opinião e não uma verdade absoluta. E respeito muito a opinião dos outros, inclusive gosto de ver diferentes opiniões, não sei quanto a vocês.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/09/2016minha estante
Não, tudo bem, cada um tem sua opinião mesmo. É que ultimamente, qualquer livro nacional que leio e não gosto muito e faço a resenha, o pessoal vem fazendo um barraco, exagerado, sabe? Dai fiquei meio traumatizada AUHAAUAH

Amanda 12/09/2016minha estante
Que isso! É direito seu não gostar, uai. Acho saudável mostrar diferentes opiniões, desde que não saiam atacando as pessoas, como você está falando que fizeram com vc. :)

vangoghs 19/09/2016minha estante
Adorei a resenha, bem colocados os pontos e me deu mesmo assim vontade de ler pois é Briones. Lerei mesmo assim para tirar minhas próprias conclusões

Kennia Santos | @LendoDePijamas 19/09/2016minha estante
Obrigado Julia :)
Eu te entendo, afinal comprei o livro porque também amo a Briones, mas prefiro focar na série Batidas perdidas

Giovanna 05/10/2016minha estante
Cara, acabei de terminar e vim correndo ver se alguém pensava como eu! Foi muito sessão da tarde, parece que a autora queria correr para escrever o final. Acheui muuuito fraquinho esse livro, estava esperando MUITO mais. Fora a história que não faz sentido nenhum :\

Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/10/2016minha estante
Me abraça Giovanna :/
Sim, muito sessão da tarde... surreal. Minha expectativa tava lá no alto e depois veio isso...

Asenate Brasil 16/11/2020

É um romance fofo. Daqueles bem melosos mesmo e pra quem ama esse tipo vale a pena a leitura. Daqueles romances leves que fazem a gente terminar com um sorriso bobo no rosto.

Charlieb612 30/09/2022

Simplesmente incrível!
Nem sei o que amo mais nesse livro

A escrita é super fluída e gostosinha, o que só melhora com os capítulos mega curtos

Os personagens são incríveis, além de vermos sobre a Eva e o Enzo, também nos é mostrado sobre o Thiago, uma pessoa muito importante na vida de ambos (por sinal, queria um livro dele tendo seu final feliz ?), os traumas e o passado de cada um foi abordado com leveza, e olha que o passado dessa galera é beeeeem conturbado

A história é cativante e fiquei na vontade de ler os livros que a Eva escreveu

O final é simplesmente arrebatador de uma forma que você não imaginaria

Enfim, é um livro que amei demais e super recomendo (principalmente pra quem tá numa ressaca e quer um livro pra sair dela, esse é perfeito, juro!)