O Medo Mais Profundo

O Medo Mais Profundo Harlan Coben

Resenhas - O Medo mais Profundo

Nath.Lopes 06/11/2021

Sem decepções
Mais uma vez Harlan Coben veio entregando tudo, eu nunca me canso da escrita desse homem. Todo livro vem com uma história que tira o folêgo e com gostinho de quero mais.

Vih 06/11/2022

Emily, sua ex-namorada do tempo da faculdade, procura por Myron com uma notícia bombástica, Myron é o verdadeiro pai de seu fiiho, o menino precisa de uma doação de medula óssea, mas o doador sumiu.
Durante essa busca Myron encontra outros mistérios que envolvem um jornalista e um serial killer.

Nesse livro Myron está mais reflexivo devido a tudo que está acontecendo na vida pessoal, como a situação com o pai, juntando a notícia de que agora é pai e precisa salvar o filho, isso dá a história um tom mais dramático.

Não gostei de como Myron recebeu a notícia logo no começo, penso que poderia ser trabalhada de uma forma melhor.
Como sempre, a história tem vários personagens e elementos que parecem não se conectar, mas que vão se entrelaçando.

Apesar de ter me prendido desde o começo, houve coisas que tornaram a leitura mais lenta, como as muitas descrições de lugares e detalhes desnecessários.
Também houveram muitos plots, mas de um jeito um pouco confuso, enquanto o meio foi enrolado e mais lento.
O desfecho não deixou nada em aberto com respeito ao crime, mas sobre a vida pessoal do Myron sim, o que eu espero que seja bem construído nos próximos livros da série.

Fiquem bem em dúvida sobre qual nota daria para o livro, porque a história do crime em si não me agradou tanto, mas a história geral é bem importante para a série toda, quem leu os outros sabe do sonho de construção de família do Myron, então os acontecimentos desse livro devem impactar no personagem principal.

Diogo Matos 25/09/2018

Muitas reviravoltas
Se trata de um livro excelente. Muitos o consideram um dos melhores da série, e eu não posso discordar. No entanto, ainda o considero inferior a seu antecessor Detalhe Final (Para mim, o melhor da série até o momento).
A narrativa até a metade do livro é mais lenta do que o habitual na série de livros de Myron Bolitar. No entanto, essa lentidão acaba sendo compensada pelo ritmo frenético imposto em sua metade final. Leitura recomendada!

Israel.Leite 01/10/2022

Nunca decepciona
Myron Bolitar é, de longe, um dos melhores protagonistas de livro de toda a literatura. E isso se deve também a narração maravilhosa feita pelo Harlan Coben. Mais um ótimo livro, um dos melhores da saga, com certeza. É bem mais ágil que os anteriores, mais centrado realmente na investigação (e isso pode ser tanto uma qualidade quanto um defeito, pois a vida profissional do Myron é sempre muito divertida). O drama familiar também é muito bem colocado, não é forçado e, basicamente, há a redenção de certos personagens merdeiros.
Com certeza recomendo. Livro maravilhoso.

Adrielle104 04/11/2021

E Myron continua...
Acho que de todos os livros do Myron Bolitar esse foi o que menos me empolgou até agora..

No entanto tem uma revelação nova sobre a vida pessoal de Myron, ele é pai.
Oii?? É uma novidade e tanto.

Silvia 09/09/2022

Reviravolta para o Myron ....
Neste livro, MyRon tem uma surpresa surpreendente, assim como todo o livro também nos surpreendente...

Anny 23/08/2021

Nesse sétimo livro com Myron Bolitar, o agente esportivo descobre algo impactante: ele tem um filho. Junto a essa notícia, ele fica sabendo que o filho está doente e precisa urgentemente de um transplante de medula. Para salvar a vida do garoto, ele correrá atrás do doador e mergulhará numa investigação bem mais profunda do que achava. E em paralelo a isso, Myron está começando a se preocupar com a saúde dos pais e continua tentando salvar a MB Representações Esportivas do prejuízo.

Em cada livro da série do Myron Bolitar, o autor coloca os leitores a par dos principais fatos que ocorreram nos livros anteriores, que são relevantes para prosseguir com a leitura. Por isso não há obrigatoriedade de ler em ordem. Porém, como já dei a dica aqui antes, a experiência ao ler em ordem é outra. A gente se familiariza com os principais personagens.

Assim como todos os livros do Harlan Coben que já li, a leitura é muito fluida, com bastante diálogo e um enredo que te prende.

Deh 07/07/2021

Não me decepciono com o Coben
Adorei a história!
É uma sugestão ótima pra quem gosta de livros com investigação, comédia e problemas familiares.
A leitura foi fluída e cada vez mais que eu avançava, mais queria ler. Além de claro, os personagens serem carismáticos e darem um toque a mais na obra.
Também me fez refletir sobre a velhice e as fases da vida. Tudo isso só reforçou minha admiração pelo autor, já quero mais.

Joyce.Silva 13/03/2020

Surpreendente
A história começa fraca, dá vontade de abandonar o livro mas logo se torna interessante e cheio de reviravoltas. O final é inesperado.

Pâmela Cuti 12/07/2019

Não foi desta vez...
Mesmo sendo fã assumida de romances policiais, nunca tinha lido nada do Harlan Coben. Antes de começar a leitura, busquei algumas resenhas aqui no Skoob e vi que a classificação era muito boa, então já fui cheia de expectativas.

A trama me ganhou logo de cara. Ele começa quando o protagonista Myron Bolitar é surpreendido pela visita de Emily, sua ex-namorada de faculdade (que o trocou por seu maior adversário no basquete), que vai até ele pedir ajuda. Seu filho de 13 anos está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – e o doador sumiu sem deixar vestígios. O envolvimento de Myron com o caso se torna ainda maior quando ela revela que ele é o pai do garoto. O protagonista inicia uma busca pelo doador, que envolve uma série de sequestros, um jornalista decadente e uma família inescrupulosa cheia de segredos.

Descobri logo no início da leitura que este é o 7º livro de uma série com o personagem Myron Bolitar. Por mais que possam ser lidos fora de ordem, sempre gosto de começar pelo primeiro livro para entender como a trajetória do personagem vai sendo construída.

As primeiras cenas me prenderam e me identifiquei com Myron logo de cara. Gostei muito do seu jeito sarcástico e das metáforas que o narrador inseria ao longo da narrativa... até chegar ao 3º ou 4º capítulo e ficar de saco cheio. Ainda que a ideia fosse deixar a leitura mais leve, achei que o autor pecou pelo excesso. Além de ficar cansativo, a conexão inicial que eu tive com o protagonista se perdeu completamente.

Achei que a história demorou muito para desenrolar e a minha empolgação com o livro foi caindo a cada página. Só senti que as coisas começaram a acontecer a partir da metade do livro. O desfecho também achei confuso e, ao contrário do resto do livro, muito corrido. Mas talvez eu só não tenha curtido porque não me conectei com o resto da história.

Enfim, fiquei frustrada porque eu queria muito gostar da história, mas não foi desta vez e vida que segue. Ainda assim, quero dar mais uma chance para o autor.
@eu_sandroka 12/07/2019minha estante
Autor fraco. Só li 1 dele pra nunca mais. :-(

Gárgula 13/07/2019minha estante
Isso aconteceu comigo lendo O livro dos mortos de Patrícia Cornwell.

Pâmela Cuti 15/07/2019minha estante
Pois é, Sandroka... Eu me decepcionei mas quero dar mais uma chance pra ele ?. Tenho a sensação de que comecei pelo livro errado. Hehehehe
Recebi várias indicações de outros livros dele, então vou ver se a próxima tentativa dá certo. ?

Pâmela Cuti 15/07/2019minha estante
Não conheço esse, DBraga. Mas fui dar uma olhada nas avaliações dele aqui no Skoob e parece que tu não está sozinho, viu! ??

@eu_sandroka 15/07/2019minha estante
;-)

Gárgula 16/07/2019minha estante
É, depois que vi até relaxei. Entrar numa história com mais de 10 volumes não estava para mim!

Evelyn Marinho 29/07/2019minha estante
Acho que você começou pelo livro errado. E se livro faz parte de uma serie é o 7 livro dela. Comece por um independente dele. CONFIE EM MIM, N?O CONTE A NINGU?M, A GRANDE ILUS?O. Esses são alguns ótimos, garanto que vai gostar.

Quell 02/08/2019minha estante
De mais uma chance ao Myron, procure pelos outros que vai gostar se não leia os independentes, sugiro que comece por Desaparecido para Sempre

Evelyn Marinho 02/08/2019minha estante
Terminei de ler agora. Demorou pra me animar mas no fim gostei mto. Não foi um dos melhores da serie mesmo

Pâmela Cuti 05/08/2019minha estante
Obrigada pelas dicas, Evelyn! Anotadíssimas! :D

Pâmela Cuti 05/08/2019minha estante
Ahh, já recebi várias recomendações desse livro, Quell! Já coloquei na minha lista. Obrigada!

Helo 13/09/2020minha estante
Esse também não curti. Já havia lido Não fale com estranhos e desse esperava mais

Nelly 28/12/2022

Em poucas palavras, espetacular! Que livro maravilhoso, um dos melhores que já li do autor. As pontinhas todas amarradas em um final perfeito demais.

rebecca 11/12/2022

pra mim, é o segundo melhor, perdendo apenas para "sem deixar rastros" (influência do greg? pode ser...). mas gosto quando os casos tocam o myron de uma maneira mas pessoal, especialmente trazendo os efeitos que ações que ele tomou no passado.