Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

herbizin 05/10/2021

Caçadora de estrelas
Não esperava tanto de um livro nacional. Tinha poucas expectativas. Mas, foi lindo.

Ri muito, quis chorar também, e também passei muita raiva.

Eva é uma personagem diferenciada, digamos assim. Não é uma personagem normal como qualquer outro clichê.

Simplesmente... Sem palavras.

4,5/5 ?

Cacau 03/10/2021

Dramalhão mexicano
Há meses que eu não lia livros da Raiza Varella e, mesmo lembrando do seu grande apelo dramático, não lembrava tão bem disso. Eu gosto, mas não estava tão na vibe. A história é boa, mas não ultimamente não estou muito pra dramalhão, por isso não favoritei.

Ari | @tededicolivros 28/09/2021

MEU CRISTALZINHO
Eu tenho um novo romance FAVORITO, e vou te contar o que me marcou nessa história!

Os livros da Raíza são conhecidos por nos levar para emoções extremas e comigo sempre foi assim, e Caçadora de Estrelas não foi diferente, em uma página eu estava chorando e na outra sorrindo.

A Eva é uma garota mimada e egoísta até certo ponto, ela vive a procura da sua estrela, porque prometeu para a mãe que nunca ia desistir de procurar.

Gabriel, é o meu cristalzinho, aquele amigo que você deseja ter na vida real! Ele sempre esteve ?arrumando? as cagadas da Eva e sempre pronto com a cola para concertar o seu coração, o que eu achei super fofo!

O meu coração de leitura, quase parou diversas vezes lendo, e por muitas vezes não consegui enxergar, pois o choro veio com tudo!

A Raíza sempre entrega personagens verdadeiros e reais, daqueles que a gente parece conhecer uma vida todinha é claro que quem conhece a sua escrita, sabe que ela gosta de fazer a gente sofrer, mas no fim de tudo, o sorriso vem com força!

Apesar da carga dramática que vamos conhecer ao longo do livro, também temos o lado comédia, que fica a carga o Seu Fernando, pai da Eva, inclusive a relação dos dois é linda!

Caçadora de Estrelas é um romance lindo, que te faz refletir sobre a vida, te faz ver o que realmente é importante. Um livro que fala sobre perdão, superação, união familiar, e acima de tudo, que fala sobre o mais puro amor, aquele que sempre estará do seu lado nos momentos bons e ruins!

Dehh 27/09/2021

Finalmente terminei!
Poderia ser extremamente prazeroso ler esse livro do começo ao fim.. mas essa personagem é quase intragável e me fez abandonar a leitura desse livro diversas vezes! Vários livros acabaram passando na frente desse .. mas hoje decidir colocar um fim nessa leitura!

Enfim, Gabs é maravilhoso.. foi quem salvou o livro inteiro.

Dehh 27/09/2021minha estante
Ela é tão insuportável que desistir de ler milhares de vezes .. e voltava a leitura revirando os olhos com essa personagem!

Maah 30/09/2021minha estante
Eu parei de ler também, mas depois de muito tempo resolvi terminar, pq faltava tão pouco haha, meu toque bateu na hora

Yaskruger 25/09/2021

Caçadora de estrelas é o tipo de livro que te surpreende, é delicado, romântico, engraçado, sensível...
O tipo de livro que me fez surtar, rir, chorar, e até pensar em largar por medo do que aconteceria em seguida. Mas valeu muito a pena terminar, a premissa até então pode não parecer mais do que um clichê sem grandes acontecimentos, a protagonista pode parecer até irritante de tão egoísta, mas você assim como eu com certeza vai conseguir extrair o melhor desse livro se lhe der uma chance.
E com certeza vai se apaixonar pelo Gabriel, oh serzinho incrível de ser. A evolução da protagonista é linda, a trama conta com personagens cativantes e uma leitura fluída do tipo que você passa a noite lendo e não nota.

Sabryna.Lopes 12/09/2021

Indico muuuuito a leitura mas é um misto de sentimento durante todo o livro que eu terminei com muito choro. È lindo, envolvente, complexo e muitos outros advjetivos. Tive um caso de amor e ódio com a protagonista mas, parte isso é pelas pessoas que a rodeiam. Apesar de tudo, a história é linda, magnética e eu super recomendo!!!

Naty.Benedito 09/09/2021

Caçadora de Estrelas Autora: @raizavarella
Caçadora de Estrelas
Autora: @raizavarella

Eu sou muito suspeita em falar dos livros da Raiza Varella, pois sou apaixonada pela escrita e enredos que ela cria.

Caçadora de Estrelas foi publicado em 2016 de maneira independente, ficando muito tempo no top da Amazon, porém em 2018 a editora Verus publicou a versão física e modificada.

O Livro conta a história de Eva, uma garota romântica que vive em busca do seu amor, ou melhor, da sua estrela, que depois de mais uma desilusão amorosa, volta para casa e encontra as coisas um pouquinho diferentes do que quando partiu.

Com uma história cheia de altos e baixos, Caçadora de Estrelas te envolve mais em cada capitulo, que vai alterando a narrativa entre os protagonistas.

Impossível não se apaixonar por Eva, uma vez que ela não é uma protagonista convencional. Ela é muito clara sobre seus problemas, defeitos e principalmente sobre o seu egoísmo enraizado, mas também reconhece a sua determinação e força.

Do outro lado temos o fiel e amoroso Gab. Melhor amigo de Eva, e que está sempre ao lado dela para tudo, estando Eva certa ou errada.

É muito gostoso acompanhar o amadurecimento (sofriiiido, rs) de Eva e é lindo de se ver como o amor pode nos fazer mais fortes.

Caçadora de Estrelas é um livro com uma história linda e repleta de surpresas, mas que também te da aqueles socos no meio do estômago.

Acho que a principal mensagem que o livro traz é sobre amor, companheirismo, superação e lealdade

site: https://www.instagram.com/p/CN-tGEEjaRR/

Claudeiane Santos 09/09/2021

O livro conta a história de Eva, uma mulher movida pelo sonho de encontrar sua estrela (ou um amor), tudo baseado em uma história que sua mãe a contou pouco antes de morrer. Mas só anos depois ela vai descobrir que o amor sempre esteve ao seu lado e tudo que fez, só tardou para que ela percebesse que o amor estava em seu melhor amigo.

Grazieli 08/09/2021

Ahh Raiza Varella, enquanto não vem a continuação dos príncipes do diamante, cá estou, totalmente viciada nos livros dessa escritora sensacional. Caçadora de estrelas jamais poderia ser diferente, tem uma família acolhedora e maravilhosa, que você se sente parte dela, tem os acontecimentos de cortar o coração, tem as partes que te fazem rir demais e claro aquele final surpreendente.

Nanda 07/09/2021

Cada vez mais sou cadelinha da escrita da Raiza
A raiza não me decepciona, eu comprei esse livro com muito medo, pq mesmo conhecendo a escrita da raiza e amando a construção dos personagens dela, vi muitas críticas. Mas decidi dá um voto de confiança, afinal meu livro favorito de romance foi escrito por essa deusa. No começo achei engraçado o jeito de Eva, mas depois começou a me incomodar muito, pq ela não tinha o direito de cobrar do Gabriel coisas que ela fazia, ela podia namorar e ele não, ela podia apresentar alguém para familia e ele não, enfim, muitas situações assim. E eles são melhores amigos desde sempre e o Gabs muitas vezes abdicou de muitas coisas por ela, enquanto ela nunca fazia nada por ele. E juro que isso me irritou muito.

Eva é completamente egoísta, eu nunca vi uma personagem mais egoísta que ela, ela acha que o mundo gira em torno dela. E o Gabriel, ai o gabriel, o mocinho mais perfeito que já vi, ele é fofo, lindo, companheiro, altruísta ( e coloque altruísta nisso) e muitas outras coisas. Os dois tem uma conexão de outro mundo, mas jeito de Eva acaba atrapalhando tudo. Ela sempre procurou a estrela dela, que seria meio que o amor da vida dela, e o tempo todo ele estava bem ao lado dela.

É impossível ler e não sentir raiva de Eva e amar o Gabs. E quando Eva, finalmente, percebe que ama o Gabriel pode ser tarde demais e é quando você se apaixona por Eva, você ver ela mudando, amadurecendo - até pq ela tem 30 anos, devia ser menos infantil - e é lindo ver Eva lutar pelo amor com unhas e dentes até o último minuto que der. E quando se diz que alguém aprende pela dor, Eva com certeza é esse alguém. Durante o livro quase todas as pessoas querem tanto proteger ela desde criança, que penso que esse jeito egoísta surge disso. E finalmente quando precisou ser o ?precisa de mim, aí?? Eva amadureceu e que amadurecimento.

Independente de todas as críticas que eu li, eu não me arrependo de ter comprado e muito menos de ter lido, pq eu vi uma personagem que ama, erra e muito, mas que no final aprende com seus erros e muda pelo amor. Então, o que eu diria para você é: leia e tire suas próprias conclusões. Porque as minhas são: a mocinha tem muitos defeitos, mas ver como ela muda por causa do amor faz valer a pena a raiva que passei.

Gaby 04/09/2021

sem ideias pra títulos
Tinha começado a ler esse livro uns 3 meses atrás mas tinha abandonado, e voltar q ler ele foi uma das melhores coisas que eu fiz, me envolvi com os personagens de um jeito incrível, sorri, chorei, surtei, passei raiva, foi tudinho, amei muito.

gabi 27/08/2021

Eu amei
Esse livro é um daqueles livros que te faz querer reler um dia como se fosse a primeira vez. Mas nunca vai ser como a primeira vez , esse livro é maravilhoso de tantas formas que não consigo explicar. O amadurecimento da protagonista , o romance , tudo nesse livro é perfeito . Ele me fez chorar , chorar muito , eu acho que esse foi um dos motivos pelos quais eu dei cinco estrelas . Obviamente , Caçadora de Estrelas se tornou meu novo livro favorito

moreiraemy_ 23/08/2021

não sei descrever em palavras
Como eu disse, não sei descrever em palavras o que esse livro me fez sentir, mas vou tentar. Primeiro: tem muitos defeitos.
Eu gostei do livro, achei gostosinho de ler, eu ri bastante, achei o casal muito fofo, mas se você for parar pra analisar tem várias problemáticas que valem a pena ressaltar.

A protagonista é insuportável.
Como alguém de 30 anos pode agir daquela maneira? Achei a Eva muito mal construída! Posso dizer com certeza, se fosse uma história com dois adolescentes como principais, a história seria MUUUUUUUUITO melhor.

Quem espera 30 anos pra ficar com alguém? Acho muito improvável.

Como a pessoa pode ser tão burra de não ter conseguido relacionar a história que a mãe contou com a morte dela? Pra mim ficou óbvio que ela não estava falando de tentar desesperadamente e compulsivamente encontrar uma alma gêmea se jogando pra qualquer um que aparecesse, MENOS pro que estava na sua frente disposto a te dar o mundo. "Ah, mas ela tinha 6 anos quando a mãe contou." Não importa, ela poderia ter raciocinado anos depois, afinal, 24 anos de frustação não foram o suficientes?

A relação de amizade do Gabriel e da Eva, apesar de ser fofinho e tal, foi muito problemática porque a garota é uma mesquinha ingrata, foi muito difícil de engolir várias coisas ao longo do livro.

E sim, entendo que a protagonista ser chata foi a intenção, mas um comportamento daquele vindo de uma mulher de 30 fucking anos e formada em pscicologia é inaceitável e inacreditável e por isso ressalto, se ela fosse uma adolescente, acho que tudo seria mais aceitável para os leitores, teria a justificativa de que ela ainda não era madura, e o amadurecimento viria no final do livro.

Todo esse enredo tem muito potencial, só acho que foi extremamente mal executado.
E olha que nem pontuei todas as críticas que seriam válidas falar aqui...