Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

ninabmrqs 22/08/2021

Imperfeitamente (quase) perfeito.
Honestamente, eu até entendo a raiva de algumas (muitas) pessoas em relação à Eva. Ela é mimada, egoísta, mesquinha e realmente acha que o mundo gira em torno dela em boa parte do livro, o que faz com que o Gabriel e personagens secundários segurem a leitura. Mas Eva é também REAL DEMAIS, ela não foi uma personagem egoísta romantizada por ser egoísta: foi egoísta onde claramente isso não era uma qualidade. E nem sempre é isso que alguém busca em um livro, mas ver a evolução dela nas últimas da metade pro final é também satisfatório, ver ela ser o que a maioria das pessoas não acreditavam que ela seria capaz de ser - nem mesmo o Gabriel! Acho que às vezes estamos tão acostumados a ler histórias com personagens cheios de qualidades que não estamos prontos pra ver de forma CRUA alguém que é só defeitos. E PRA MIM, isso é algo que faz esse livro um pouquinho mais especial do que eu esperava que ele seria pelas resenhas que eu tinha lido. No entanto, concordo que o livro poderia ter bem menos páginas porque alguns acontecimentos são de fato desnecessários (não enriquecem, parece que estão lá sem propósito nenhum!) e acaba que 447 páginas pra contar a história de Gabriel e Eva são UM POUCO DEMAIS, arrasta um pouco em alguns momentos e por isso 3 estrelas. Mas dêem uma chance a personagens imperfeitos e vejam-os crescer junto com a história. Gabriel sim, é perfeito! Mas também há defeitos sobre ele, mas acho que por ele seguir o esteriótipo do super herói da mocinha chata, ninguém está pronto pra falar sobre isso ?

Talmires 17/08/2021

Poderia ter sido melhor
Para começar eu coloquei esse livro na listinha principalmente pela capa,pq que capa linda não?! Para mim foi uma leitura razoável,gostei porque ri e me emocionei,os personagens são bem unidos,legais e engraçados,só que Eva é pior que minha sobrinha de 5 anos sendo que tem 30,ela é mimada,egoista e dramática passa o livro quase todo sofrendo atrás de uma ?estrela?,a garota é formada em psicologia e é mais desparafusara do que minha família toda junta,se você for do tipo bastante crítica quando le e não gostar de gente egoista e mimada que todo mundo passa a mão na cabeça e aceita as merdas só pq perdeu a mãe,não vai curtir a historia,mas se for do tipo que se deixa levar pelo enredo porque é tudo só história mesmo vai até gostar. Não me arrependo da leitura mas acho que muuuuitos pontos poderiam ser diferentes o que tornaria a história bem melhor e mais realista,não vou citar quais porque seria bastante coisa ha,e por fim acho que o melhor do livro é o Gabs ele fez a leitura valer a pena,final mais que merecido pra esse fofo,só podia ter tido uma mulher melhor rsrsrs.

Bea 16/08/2021

A escrita da autora é bem leve e divertida, gostei muito!

O começo da história é bem gostosinho e tranquilo. Mas desde então teve alguns pontos que me incomodaram:
Nossa protagonista Eva, com 30 anos tem mentalidade de uma pessoa de 15. A mesma faz tudo voltado para homem, e é muito agressiva. Precisa de terapia.
Gabriel é um amor. Ele era um dos causadores da imaturidade da Eva, pois nunca a contradizia. E também pecou feio, mesmo que tentando acertar. E precisava de mais amor próprio.
Faltava diálogo entre a família no início. Sempre mentiam para Eva, acobertavam coisas, e depois esperavam maturidade da parte dela, sendo que eles não colaboravam para o processo.

Entretanto, no meio da história começam as reviravoltas. E com isso, as coisas começam a mudar. Nossa protagonista passa a agir como uma adulta, aprendendo a amadurecer de uma forma muito bonita. A família fica mais unida. Enfim, tudo desenrola muito bem!

O romance estabelecido é de aquecer o coração. Encontro de almas.

É um livro que nos ensina sobre amor, família e sacrifícios.

Orgulho de ser um livro nacional.

lehz 17/08/2021minha estante
ai pela sua avaliação me deu uma mega vontade de comprar esse livro

Bea 17/08/2021minha estante
Vale muito apena amg

Bea 16/08/2021

A escrita da autora é bem leve e divertida, gostei muito!

O romance estabelecido é de aquecer o coração. Encontro de almas.

É um livro que nos ensina sobre amor, família e sacrifícios.

Orgulho de ser um livro nacional.
lehz 17/08/2021minha estante
ai pela sua avaliação me deu uma mega vontade de comprar esse livro

Bea 17/08/2021minha estante
Vale muito apena amg

lknathi 01/08/2021

me irritou, mas também me emocionou
a personagem principal é simplesmente irritante e entediante, porém livro me prendeu muito do seu meio até o fim, e fiquei emocionada com o fato, de mesmo ela estando com medo conseguiu seguir e amadurecer.

Robs - @biblioteca.paralela 30/07/2021

Na força do ódio!
Pensa em uma protagonista mimada e egoísta, é a Eva. Todo mundo ao redor dela faz tudo o que ela quer, quando e como ela quer e impedem ela que já é uma mulher de 30 anos amadurecer. O fato de ser a protagonista e ser tão irritante com certeza me fez desgostar da leitura.

Gabriel que é o tal melhor amigo de Eva é um amor, mas é tão amor que é feito de capacho pela Eva e mesmo assim ele ama. Tudo q ela quer ele compra e ela pede ele faz.

Fazem um drama imenso em cima da doença de um personagem e que no fim mal explicam o processo do tratamento e a doença não passa de uma lembrança.

Me desculpem os amantes desse livro pq vi que muita gente amou, mas pra mim não fluiu. Não vou questionar a autora pq esse foi o único livro que li dela, mas confesso que a menos que me deem um ótimo motivo para ler outro, esse será tbm o último.

Jeynnifer 28/07/2021

Demorei horrores pra terminar esse livro
Dava pra ter umas 250 páginas numa boa. É muita coisa contada que não tinha a menor necessidade. Me irritou em vaaarios momentos.
Mas me fez chorar então 3 estrelas e meia :*

Rebeca 23/07/2021

SURPREENDENTE! Eu não espera mesmo!
P E R F E I T O!
Acabei de ler e estou em choque, não sei o que falar só LEIAM!
Eu não fazia ideia que ia me apaixonar tanto nessa história, e nem botava fé que ia me prender tanto. SURREAL!
Antes de ler, você precisa entender que a família e as pessoas ao redor da protagonista Eva, sempre passaram a mão na cabeça dela, sempre consertaram suas burradas, sempre a mimaram, sempre a protegiam de tudo. Então é meio óbvio que ela não amadurecesse! Ela é extremamente engraçada, egoísta e mimada. Na minha cabeça ela tem 25 ants, pq não concordo e não gostei muito da idade dada pela autora.
Não vou contar como a história se desenrola pq é exatamente aí que a coisa pega, e se você ler 1 spoiler já era a emoção toda!
Não entendia o pq as pessoas falaram que choraram lendo esse livro, pq no começo eu só gargalhava, até chegar a tensão, e eu chorei desse ponto até o final do livro e depois ainda. EU CHOREI O LIVRO INTEIRO e POR HORAS!!!!!! Simplesmente SENSACIONAL!
O que mais me surpreendeu e me deixou orgulhosa, foi a autora ser brasileira! Ela conseguiu construir e desenvolver a história nos mínimos detalhes! Simplesmente incrível, estou em choque e apaixonada!

Isa Cardoso 20/07/2021

Caçadora de estrelas
Confesso que comecei a ler só por causa da capa
De início achei bem entediante e peguei raiva da protagonista mas ao decorrer do livro da para perceber uma grande mudança nela

zelia_andrade 13/07/2021

O primeiro livro do ano...
O primeiro livro q li nesse ano e foi forte e senti o amadurecimento da personagem. Chorei feito criança e senti suas dores e medos.
Amei cada página!