Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Rebeca 23/07/2021

SURPREENDENTE! Eu não espera mesmo!
P E R F E I T O!
Acabei de ler e estou em choque, não sei o que falar só LEIAM!
Eu não fazia ideia que ia me apaixonar tanto nessa história, e nem botava fé que ia me prender tanto. SURREAL!
Antes de ler, você precisa entender que a família e as pessoas ao redor da protagonista Eva, sempre passaram a mão na cabeça dela, sempre consertaram suas burradas, sempre a mimaram, sempre a protegiam de tudo. Então é meio óbvio que ela não amadurecesse! Ela é extremamente engraçada, egoísta e mimada. Na minha cabeça ela tem 25 ants, pq não concordo e não gostei muito da idade dada pela autora.
Não vou contar como a história se desenrola pq é exatamente aí que a coisa pega, e se você ler 1 spoiler já era a emoção toda!
Não entendia o pq as pessoas falaram que choraram lendo esse livro, pq no começo eu só gargalhava, até chegar a tensão, e eu chorei desse ponto até o final do livro e depois ainda. EU CHOREI O LIVRO INTEIRO e POR HORAS!!!!!! Simplesmente SENSACIONAL!
O que mais me surpreendeu e me deixou orgulhosa, foi a autora ser brasileira! Ela conseguiu construir e desenvolver a história nos mínimos detalhes! Simplesmente incrível, estou em choque e apaixonada!

Jeynnifer 28/07/2021

Demorei horrores pra terminar esse livro
Dava pra ter umas 250 páginas numa boa. É muita coisa contada que não tinha a menor necessidade. Me irritou em vaaarios momentos.
Mas me fez chorar então 3 estrelas e meia :*

lknathi 01/08/2021

me irritou, mas também me emocionou
a personagem principal é simplesmente irritante e entediante, porém livro me prendeu muito do seu meio até o fim, e fiquei emocionada com o fato, de mesmo ela estando com medo conseguiu seguir e amadurecer.

Bea 16/08/2021

A escrita da autora é bem leve e divertida, gostei muito!

O começo da história é bem gostosinho e tranquilo. Mas desde então teve alguns pontos que me incomodaram:
Nossa protagonista Eva, com 30 anos tem mentalidade de uma pessoa de 15. A mesma faz tudo voltado para homem, e é muito agressiva. Precisa de terapia.
Gabriel é um amor. Ele era um dos causadores da imaturidade da Eva, pois nunca a contradizia. E também pecou feio, mesmo que tentando acertar. E precisava de mais amor próprio.
Faltava diálogo entre a família no início. Sempre mentiam para Eva, acobertavam coisas, e depois esperavam maturidade da parte dela, sendo que eles não colaboravam para o processo.

Entretanto, no meio da história começam as reviravoltas. E com isso, as coisas começam a mudar. Nossa protagonista passa a agir como uma adulta, aprendendo a amadurecer de uma forma muito bonita. A família fica mais unida. Enfim, tudo desenrola muito bem!

O romance estabelecido é de aquecer o coração. Encontro de almas.

É um livro que nos ensina sobre amor, família e sacrifícios.

Orgulho de ser um livro nacional.

lehz 17/08/2021minha estante
ai pela sua avaliação me deu uma mega vontade de comprar esse livro

Bea 17/08/2021minha estante
Vale muito apena amg

Talmires 17/08/2021

Poderia ter sido melhor
Para começar eu coloquei esse livro na listinha principalmente pela capa,pq que capa linda não?! Para mim foi uma leitura razoável,gostei porque ri e me emocionei,os personagens são bem unidos,legais e engraçados,só que Eva é pior que minha sobrinha de 5 anos sendo que tem 30,ela é mimada,egoista e dramática passa o livro quase todo sofrendo atrás de uma ?estrela?,a garota é formada em psicologia e é mais desparafusara do que minha família toda junta,se você for do tipo bastante crítica quando le e não gostar de gente egoista e mimada que todo mundo passa a mão na cabeça e aceita as merdas só pq perdeu a mãe,não vai curtir a historia,mas se for do tipo que se deixa levar pelo enredo porque é tudo só história mesmo vai até gostar. Não me arrependo da leitura mas acho que muuuuitos pontos poderiam ser diferentes o que tornaria a história bem melhor e mais realista,não vou citar quais porque seria bastante coisa ha,e por fim acho que o melhor do livro é o Gabs ele fez a leitura valer a pena,final mais que merecido pra esse fofo,só podia ter tido uma mulher melhor rsrsrs.

ninabmrqs 22/08/2021

Imperfeitamente (quase) perfeito.
Honestamente, eu até entendo a raiva de algumas (muitas) pessoas em relação à Eva. Ela é mimada, egoísta, mesquinha e realmente acha que o mundo gira em torno dela em boa parte do livro, o que faz com que o Gabriel e personagens secundários segurem a leitura. Mas Eva é também REAL DEMAIS, ela não foi uma personagem egoísta romantizada por ser egoísta: foi egoísta onde claramente isso não era uma qualidade. E nem sempre é isso que alguém busca em um livro, mas ver a evolução dela nas últimas da metade pro final é também satisfatório, ver ela ser o que a maioria das pessoas não acreditavam que ela seria capaz de ser - nem mesmo o Gabriel! Acho que às vezes estamos tão acostumados a ler histórias com personagens cheios de qualidades que não estamos prontos pra ver de forma CRUA alguém que é só defeitos. E PRA MIM, isso é algo que faz esse livro um pouquinho mais especial do que eu esperava que ele seria pelas resenhas que eu tinha lido. No entanto, concordo que o livro poderia ter bem menos páginas porque alguns acontecimentos são de fato desnecessários (não enriquecem, parece que estão lá sem propósito nenhum!) e acaba que 447 páginas pra contar a história de Gabriel e Eva são UM POUCO DEMAIS, arrasta um pouco em alguns momentos e por isso 3 estrelas. Mas dêem uma chance a personagens imperfeitos e vejam-os crescer junto com a história. Gabriel sim, é perfeito! Mas também há defeitos sobre ele, mas acho que por ele seguir o esteriótipo do super herói da mocinha chata, ninguém está pronto pra falar sobre isso ?

moreiraemy_ 23/08/2021

não sei descrever em palavras
Como eu disse, não sei descrever em palavras o que esse livro me fez sentir, mas vou tentar. Primeiro: tem muitos defeitos.
Eu gostei do livro, achei gostosinho de ler, eu ri bastante, achei o casal muito fofo, mas se você for parar pra analisar tem várias problemáticas que valem a pena ressaltar.

A protagonista é insuportável.
Como alguém de 30 anos pode agir daquela maneira? Achei a Eva muito mal construída! Posso dizer com certeza, se fosse uma história com dois adolescentes como principais, a história seria MUUUUUUUUITO melhor.

Quem espera 30 anos pra ficar com alguém? Acho muito improvável.

Como a pessoa pode ser tão burra de não ter conseguido relacionar a história que a mãe contou com a morte dela? Pra mim ficou óbvio que ela não estava falando de tentar desesperadamente e compulsivamente encontrar uma alma gêmea se jogando pra qualquer um que aparecesse, MENOS pro que estava na sua frente disposto a te dar o mundo. "Ah, mas ela tinha 6 anos quando a mãe contou." Não importa, ela poderia ter raciocinado anos depois, afinal, 24 anos de frustação não foram o suficientes?

A relação de amizade do Gabriel e da Eva, apesar de ser fofinho e tal, foi muito problemática porque a garota é uma mesquinha ingrata, foi muito difícil de engolir várias coisas ao longo do livro.

E sim, entendo que a protagonista ser chata foi a intenção, mas um comportamento daquele vindo de uma mulher de 30 fucking anos e formada em pscicologia é inaceitável e inacreditável e por isso ressalto, se ela fosse uma adolescente, acho que tudo seria mais aceitável para os leitores, teria a justificativa de que ela ainda não era madura, e o amadurecimento viria no final do livro.

Todo esse enredo tem muito potencial, só acho que foi extremamente mal executado.
E olha que nem pontuei todas as críticas que seriam válidas falar aqui...

gabi 27/08/2021

Eu amei
Esse livro é um daqueles livros que te faz querer reler um dia como se fosse a primeira vez. Mas nunca vai ser como a primeira vez , esse livro é maravilhoso de tantas formas que não consigo explicar. O amadurecimento da protagonista , o romance , tudo nesse livro é perfeito . Ele me fez chorar , chorar muito , eu acho que esse foi um dos motivos pelos quais eu dei cinco estrelas . Obviamente , Caçadora de Estrelas se tornou meu novo livro favorito

Gaby 04/09/2021

sem ideias pra títulos
Tinha começado a ler esse livro uns 3 meses atrás mas tinha abandonado, e voltar q ler ele foi uma das melhores coisas que eu fiz, me envolvi com os personagens de um jeito incrível, sorri, chorei, surtei, passei raiva, foi tudinho, amei muito.

Nanda 07/09/2021

Cada vez mais sou cadelinha da escrita da Raiza
A raiza não me decepciona, eu comprei esse livro com muito medo, pq mesmo conhecendo a escrita da raiza e amando a construção dos personagens dela, vi muitas críticas. Mas decidi dá um voto de confiança, afinal meu livro favorito de romance foi escrito por essa deusa. No começo achei engraçado o jeito de Eva, mas depois começou a me incomodar muito, pq ela não tinha o direito de cobrar do Gabriel coisas que ela fazia, ela podia namorar e ele não, ela podia apresentar alguém para familia e ele não, enfim, muitas situações assim. E eles são melhores amigos desde sempre e o Gabs muitas vezes abdicou de muitas coisas por ela, enquanto ela nunca fazia nada por ele. E juro que isso me irritou muito.

Eva é completamente egoísta, eu nunca vi uma personagem mais egoísta que ela, ela acha que o mundo gira em torno dela. E o Gabriel, ai o gabriel, o mocinho mais perfeito que já vi, ele é fofo, lindo, companheiro, altruísta ( e coloque altruísta nisso) e muitas outras coisas. Os dois tem uma conexão de outro mundo, mas jeito de Eva acaba atrapalhando tudo. Ela sempre procurou a estrela dela, que seria meio que o amor da vida dela, e o tempo todo ele estava bem ao lado dela.

É impossível ler e não sentir raiva de Eva e amar o Gabs. E quando Eva, finalmente, percebe que ama o Gabriel pode ser tarde demais e é quando você se apaixona por Eva, você ver ela mudando, amadurecendo - até pq ela tem 30 anos, devia ser menos infantil - e é lindo ver Eva lutar pelo amor com unhas e dentes até o último minuto que der. E quando se diz que alguém aprende pela dor, Eva com certeza é esse alguém. Durante o livro quase todas as pessoas querem tanto proteger ela desde criança, que penso que esse jeito egoísta surge disso. E finalmente quando precisou ser o ?precisa de mim, aí?? Eva amadureceu e que amadurecimento.

Independente de todas as críticas que eu li, eu não me arrependo de ter comprado e muito menos de ter lido, pq eu vi uma personagem que ama, erra e muito, mas que no final aprende com seus erros e muda pelo amor. Então, o que eu diria para você é: leia e tire suas próprias conclusões. Porque as minhas são: a mocinha tem muitos defeitos, mas ver como ela muda por causa do amor faz valer a pena a raiva que passei.

Grazieli 08/09/2021

Ahh Raiza Varella, enquanto não vem a continuação dos príncipes do diamante, cá estou, totalmente viciada nos livros dessa escritora sensacional. Caçadora de estrelas jamais poderia ser diferente, tem uma família acolhedora e maravilhosa, que você se sente parte dela, tem os acontecimentos de cortar o coração, tem as partes que te fazem rir demais e claro aquele final surpreendente.