Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Carla 07/12/2016

“Mentir, mesmo que para proteger alguém nunca acaba bem.”

Nesse 4º livro da série perdida, conhecemos um pouco mais a Elisa.
Elisa já está a quase 4 anos noiva de Lucas, porém o seu noivo está na Itália. Então, quando finalmente Lucas volta para o Brasil, Elisa é obrigada a enfrentar os monstros do passado dos dois, as mentiras, os corações que foram partidos.

Sou suspeita para falar de Carina Rissi, porque sou fangirl MESMO.
Quando soube que um novo livro da série seria lançado e que a protagonista seria a Elisa, confesso que fiquei com o pé atrás, fiquei com medo de não gostar porque não me apeguei a Elisa nos outros volumes da série. Elisa sempre foi aquelas personagens boa moça, recatada, quieta, então achei que seria um romance muito água com açúcar por conta da personalidade da protagonista. Quebrei a cara. A história simplesmente me surpreendeu demais. Os protagonistas simplesmente mudaram muito, amadureceram.

As primeiras 200 páginas conhecemos o cenário "atual", desde quando Lucas deixou o Brasil até a sua volta, quase 3 anos depois, além de passarmos por cenários onde já estivemos nos outros volumes, porém agora contado de um outro ponto de vista, o de Elisa. Passeamos pelo momento em que se conheceram, em que se aproximaram, construíram uma amizade, até o momento em que se envolveram em um escândalo ao serem flagrados se beijando em um baile, que acabou em noivado.

Elisa acha que Lucas propôs casamento a ela por obrigação. Lucas acha que ela não queria ter se comprometido com ele. Após o desaparecimento (viagem no tempo que acontece no volume 3), Lucas desconfia de Elisa e ela para proteger a sua família se vê obrigada a mentir e consequentemente partir o coração do seu amado.
Quando Lucas volta ao Brasil, para honrar seu compromisso com Elisa, os dois parecem gato e rato e isso tudo porque? Falta de comunicação como sempre! hahahaha

Elisa insiste na história de "proteger a família" e não conversa com Lucas como dois adultos, não se explica direito e eu ficava o tempo todo "miga, para! conversa logo ¬¬" ahahahah.

Mas, sério, Carina sabe escrever um livro, ela domina o que está criando. Sabe agradar seu leitor criando um enredo surpreendente. Valeu Carina por me surpreender mais uma vez! Já quero a próxima história e se não tiver, libera sua lista de compras que serve! hahahahah

“Por muito tempo eu me senti vazia, incompleta e tão pequena quanto um grão de areia, tentando entender onde era o meu lugar neste mundo. Agora eu sabia. Não era feito de paredes nem tinha mobília, muito menos era um pontinho marcado no globo. Era onde eu me sentia segura e protegida, onde era aceita e amada da maneira que era. Fiz de Lucas o meu lar.”
Mila - @sharingbooks2 26/12/2016minha estante
Deu na minha cara também! Adorei!

Karina 13/11/2020

Eita casal
E hoje vamos de, casal mais enrolado que cabelo cacheado. Após os acontecimento de Destinado, onde o Lucas pede a mão da Elisa em casamento após ser pego no flagra pelo Ian beijando-a no jardim (credo que delícia) as desgraças começam à acontecer, Elisa vem parar no futuro, Ian e Sofia vão atrás para resgatar a doida, porém essa doida não pode contar para o Lucas onde ela foi, porque isso envolve contar que a Sofia é do futuro e a Elisa inocente não quer trai-la além do mais esse segredo no século XIX é cilada bino. Até aí, dava para entender, Elisa é super leal, uma amiga verdadeira que faz de tudo para proteger quem ama, mesmo que isso à machuque. Mas essa lealdade envolve muitas mentiras, ela magoa o Lucas horrores por conta dessa lealdade a família, o que torna esse livro "menos favorito" pela maioria. (O que não é meu caso) eu adoro um amor sofredor. Elisa e Lucas parecem a Catherine e o Heathcliff de O Morro do ventos uivantes, se amam muito, mas também se magoaram demais, e o ódio prevalece. Mas o Lucas também não é santo ele se transformou numa pessoa totalmente diferente por conta de a cada vez que a Elisa partiu seu coração, e ele a magoa do mesmo jeito para "descontar". 3 anos cheio de mágoas e mentiras impedindo esses dois de se amarem profundamente. Elisa e Lucas se casam mas, as barreiras que eles construíram ao redor de si, os impedem de chegar ao coração um do outro, então vemos eles se apaixonando de novo, mesmo com a mágoa presente. Até que todo o rancor e ódio é resolvido, porque a Elisa FINALMENTE conta os segredos de sua vida para o Lucas, (confiança é tudo né mores?) Elisa e Lucas são um casal incrível, mas ô casal que gosta de sofrer viu! Esse é o livro mais emocional da Carina, e o que dá mais raiva, porém o de amor mais profundo porque foi se consolidando com os anos. (Mas a vontade de entrar no livro e bater na Elisa e o Lucas não passou até hoje, porque tudo poderia ter sido resolvida com uma conversa, ah o famoso fogo no rabo que as mocinhas da Carina tem de não contar a verdade para não "perderem o boy".
tagarelandolivros 19/11/2020minha estante
Nossa sim passei muita raiva...

Glória Thayannes 20/09/2020minha estante
Amoo demais ?

YNAFETS 22/05/2020

APAIXONADA
Eu jamais achei que eu fosse gostar desse livro por não ter a Sofia como protagonista, mas eu amei, amei com todas as forças, e agora me dói ter terminado ele
Maju 22/05/2020minha estante
acabouuuuuuuuu?
to sem cel n sei se vc falou la

Pâmella Maria 26/10/2020

Não odiei mas também não amei
Pois bem, fiquei levemente irritada com os comportamentos do casal principal, muita insegurança, mentiras e sofrimento atoa e isso acabou me deixando um pouco desanimada para continuar... mas como é Carina Rissi né bens, (e eu queria um gostinho da família Clarke) eu insisti e não me arrependo.

Mesmo com todas essas questões, é uma estória muito fofinha, leve e contém muito humor que te permite ler e terminar em uma sentada (como todos os livros da Carina)

P.S. Ainda mais que os livros dessa mulher até se for ruim é bom hahhahah
tagarelandolivros 19/11/2020minha estante
Sobre o "p.s.", ainda mais Desencantada! Morri de vergonha alheia, mas ao mesmo tempo estava amando!

Mari 05/05/2020

Simplesmente perfeito
O quarto livro simplesmente deu um banho no anterior (destinado). É lindo e envolvente. Você conhece uma outra Elisa e um outro Lucas, maduros, ressentidos, porém, ainda apaixonados. Que sensação boa ler esse livro!!
Négely 11/05/2020minha estante
Terminei Encontrada e já quero os outros kkkkk. Esse da Elisa tem mais de Sofia e Ian?

LT 22/11/2016

A história de Elisa e Lucas foi um pouco diferente do que eu esperava, o que poderia ser o feliz para sempre dos dois, foi um pouco conturbado demais para a menina frágil que ela é.

Depois de Elisa se aventurar no mundo de Sofia, Lucas julga que ela fugiu por não querer o casamento e agora ele foi se aventurar no mundo para que possa conseguir entender o que aquele medicamento era, o qual Ian trouxe do século XXI.
Mais quando ele volta nada é a mesma coisa... Elisa mudou e ele também, mas será que o amor dos dois também se foi?

Ele recostou os quadris no peitoril, rindo. Estava tão perto que seu perfume me envolveu em um abraço cheio de saudade. Era o mesmo de que eu me lembrava, e isso me confundia. O Lucas que eu amei e aquele diante de mim não eram a mesma pessoa, mas o seu cheiro… ah, aquele delicioso aroma amadeirado, levemente salgado… era exatamente igual.

Ao passar dos dias os dois brigavam mais do que se amavam, aquele casamento prometido a 3 anos antes seria exatamente o que ela queria ou apenas sua honra.

"Por favor, seja franca comigo. Você deseja desfazer o noivado?" – perguntou. Atordoada, neguei com a cabeça. "Pois bem." – Inspirou fundo. "Serei seu por honra. Preciso apenas de um tempo para conseguir me estabelecer e então marcaremos a data."

Era isso que ela queria? Ela era cabeça dura o bastante para dizer que sim, ela é uma Clarke e assim levaria tudo adiante. Eles se casaram e viveram felizes para sempre…parou, pode parar tudo, fica paradinho ai, não é bem assim, não! Ele não a queria, então ela pensou que seria melhor não insistir. Ela o amava, mas não sabia se o sentimento era recíproco. Apenas queria que seu final feliz chegasse, um dia, quem sabe? Aos olhos de Lucas ela havia fugido, ao olhos dela, protegia o segredo de Sofia.

Lucas não tinha a intenção de beijar Elisa. Realmente não tinha. Porém, quando ela ergueu aqueles olhos turquesa para ele, os lábios rosados levemente contorcidos em um desafio petulante, ele foi tolo o bastante para aceitar.

Além de tudo, existe, agora, Samuel - um menino que Elisa resgatou e de quem cuida, um menino que não tem família, apenas um tio que lhe obriga a trabalhar para conseguir sua cerveja do dia a dia. Elisa não era a mesma frágil garota que Lucas deixou, como disse antes, ela agora era direta, salvava garotinhos, batia em homens bêbados, o respondia diretamente e o deixava louco de uma forma inexplicável.

"Eu gosto de assistir o doutor consertando as pessoas." A voz de Samuel me chegou aos ouvidos. "Ele é bom. Você tinha que ver como o paciente do acidente reclamou hoje de manhã, Elisa. Parecia um bebe! Mas o Dr. Lucas nem ficou irritado e não respondeu as provocações. Ele é muito concentrado. Quer dizer, se você não estiver por perto. Aí então ele se embanana todo." Afastei uma mecha que caía no rosto. "Isso não é verdade, Samuel." - "É sim. Pode perguntar a qualquer um. É por isso que eu nunca vou me apaixonar. Homens apaixonados se tornam bobalhões!"

Será verdade? Lucas ainda a amava? Mais como não é só Sofia que tem seus desastres, Elisa também, afinal, como ela vai achar seu final feliz sem passar por um monte de coisas? Aliás, será que ela vai encontrar? Quer saber se ela realmente vai ficar com o Lucas? Sugiro que você leia o livro, até o final.

Preciso dizer que não gostei de algumas partes do livro, partes que são narradas pela autora, narradas pela Carina, teria sido muito mais legal se Lucas e Elisa as narrassem. O pensamento dos dois nos dariam uma visão mais intensa da história, nos sentiríamos mais próximos aos personagens e aproveitaríamos melhor a história, em minha opinião, claro. Para mim, isso foi uma pequena fala, todavia, ainda assim, o livro está maravilho. A Elisa apresentada neste volume, é muito melhor do que a de antes.

É isso! Ainda que o livro não tenha sido exatamente o que eu esperava, recomendo a leitura para todos os fãs da série Perdida, vale a pena conferir! Para quem não conhece a série, o que está fazendo que ainda não conhece Ian e sua turma? Já leu algo da Carina, ao menos? Como assim, não conhece a escrita dessa Diva? Corre! Ah, e depois de lerem, voltem aqui e me falem se concordam comigo quanto a questão da narrativa. Até mais ver!

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Emma.Meadows 24/11/2016minha estante
undefined

Sarinha 13/06/2020

Muito arrastado
Historia muito grande e arrastada, só conseguiu prender minha atenção do meio pro final, apesar disso os últimos 17 capítulos foram muito bons
Coração de Fogo 13/06/2020minha estante
Concordo total, mas o próximo livro é muito melhor e te prende do começo ao fim

Dani 21/09/2020

Prometida (espero que gostem)
Eu simplesmente amo os livros dessa mulher, eu comecei a ler prometida meio desanimada, porque não tava conseguindo me envolver, mas depois de de ler umas 20 páginas eu comecei a amar, e me divertir muito com as lerdeza do Lucas e da Elisa,mas passei muita raiva por isso também. Não sei se isso é coisa da minha cabeça, mas eu percebi que a autora colocou um personagem negro para mostra como seria um Brasil sem preconceito, e isso me fez amar um pouquinho mais o livro, porque eu ia adorar viver em um Brasil onde não tivesse preconceito racial, sem contar que esse personagem é encantador. E o livro teve um reviravolta surpreendente, mas eu não posso falar mais que isso ou daria spoiler.
Glória Thayannes 21/09/2020minha estante
Esse livro é perfeitooo

Helen Dutra 18/01/2017

Casal amorzinho ❤
Em Prometida, conhecemos a história de Lucas e Elisa. Se você ainda não leu nenhum livro da série, eu te aconselho a fazer a leitura dos livros na ordem certa, pra entender tudo direitinho e não pegar nenhum spoiler. Mesmo assim, eu tentarei não revelar nada aqui que possa estragar a sua experiência de leitura.

Digamos que no livro anterior, Destinado, Elisa parte o coração de Lucas. A irmã de Ian estava apaixonada pelo médico e ele parecida corresponder aos seus sentimentos. Porém, após o pedido de casamento, que acontece depois de uma situação embaraçosa, Elisa acidentalmente vai parar no século 21. Quando retorna ao século 19, a nossa mocinha não pode revelar a Lucas para onde foi, e isso é o bastante para fazer com que ele imagine que ela tenha fugido com outro homem. Mas Elisa prefere que ele acredite que ela o traiu a ter que revelar um segredo de família e isso faz com que o Lucas doce, atencioso e romântico que ela conhecia se torne em um homem amargurado, rancoroso e fechado.

“Como podemos pensar em construir uma vida juntos se você esconde coisas importantes de mim? Se não confia em mim?” Página 157

Apesar de toda essa situação, Lucas decide manter o noivado, mesmo contra a vontade de Elisa. Ele viaja para estudar medicina na Itália e só retorna após 3 longos anos. Lucas está certo de que se casando com Elisa, ele a fará infeliz, e assim ela pagará pela “traição”. Elisa, por sua vez, estaria arruinada se não se cassasse com ele e aceita a situação por zelar pelo bom nome da Família Clark. O que eles menos imaginam é que o sentimento que sentem um pelo outro ainda continua forte e que o casamento só vai fazer com que o amor, o cuidado e a paixão aumentem mais ainda.

—-

“A base de qualquer relacionamento é a confiança. Não se pode amar pela metade, da mesma maneira que não se pode confiar pela metade.” Página 363

Eu estou num estado de felicidade com essa leitura que vocês nem imaginam! Mais uma vez me diverti, sorri e me apaixonei pela escrita cativante da Carina Rissi. Não restam dúvidas de que ela é a criadora de mocinhos mais desejáveis da vida. Não bastava me fazer apaixonar por Max, de Procura-se um marido, por Ian, de Perdida e Encontrada, e por Dante, de No Mundo da Luna. Carina Rissi tinha que criar um médico atencioso, apaixonado, lindo e autor das cartas mais fofas da vida pra fazer meu coração derreter de vez.

Lucas, apesar de estar com o coração despedaçado e de ter magoado muito Elisa, não consegue disfarçar o amor que sente por ela. Elisa, que a princípio parece frágil, ao longo dos capítulos vai provando o quanto é corajosa e leal à família. Ela sacrifica o próprio relacionamento para ver sua família unida e feliz. Isso sem contar que ela está com a língua afiadíssima, haha! Tinha sempre a resposta na ponta da língua nos momentos de briga com o Lucas. E olha que eles passaram boa parte do livro brigando, viu? Os dois são tão cabeça dura que em vez de serem sinceros um com o outro desde o início, escolheram ficar com seus segredos. Mas isso foi bom pra deixar a gente na expectativa e tornar o romance ainda melhor, porque por trás de todo orgulho e segredos, aqueles dois nasceram um para o outro. Isso fica ainda mais claro porque a narrativa é alternada pelo ponto de vista dos dois protagonistas, o que nos proporciona uma visão mais rica da trama. Enquanto Elisa narra em primeira pessoa, os capítulos que mostram a perspectiva de Lucas são contados em terceira pessoa.

“- Pode, por favor, retirar essa carcaça asquerosa do meu quarto?
– O esquilo já foi embora.
– Eu não me referia a ele.” Página 270

Eu também não poderia terminar essa resenha sem dizer o quanto eu fiquei feliz em rever Ian, Sophia e tantos outros personagens carismáticos que acompanhamos desde o primeiro volume da série. Também tivemos a oportunidade de conhecer Samuel, um garotinho que conquistou o coração de todos e já deixou saudades. Mas a boa notícia é que vem aí o 5° livro da série Perdida, dessa vez pra contar a história de Valentina, a melhor amiga de Elisa. Ai meu coração! Já estou aqui na expectativa de que será tão bom quanto os livros anteriores.

“Creio que o amor seja feito disto: liberdade. Todos os dias ter diante de si inúmeras alternativas, mas acabar fazendo sempre a mesma escolha. E eu o escolhia. Escolhi no passado, escolhia agora e escolheria no futuro.” Página 405

Resenha completa e com fotos em: http://helendutra.com/resenha-prometida-carina-rissi/

site: http://helendutra.com/resenha-prometida-carina-rissi/
Stella 24/01/2017minha estante
undefined

Neyme 18/06/2020

Os vestidos infernais de Eliza, é uma comédia, o casal se choca mais ... Adoroo
Leitura e . 18/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Fernanda 08/05/2020

Voltei com mais dois metros de seda para rasgar para Carina Rissi, gente!
Como comentei na resenha de "Destinado", "Prometida" se tornou, até o momento, meu livro favorito da autora pois tem tudo que adoro em uma história de romance: personagens adoráveis, sagazes, apaixonados e apaixonantes mas que precisam se entender.
É, de fato, uma longa jornada para casa pois um lar também pode ser uma pessoa.
Nos eventos de "Destinado", Elisa viaja no tempo e fica alguns dias fora. O problema é que no dia anterior ela tinha ficado noiva do jovem médico Lucas Magalhães na tentativa de abafar um escândalo. O seu sumiço causou um reboliço em toda a cidade, sobretudo ao coração do jovem noivo que já não estava muito feliz pela forma que o arranjo foi feito.
Mas, veja bem, a infelicidade de Lucas era pela preocupação de não poder dar a Elisa o conforto que ela estava acostumada na casa de seu irmão.
Ele tinha acabado de se formar e buscava se estabelecer antes de desposá-la.
Esse é apenas o primeiro de uma série incontável de mal entendidos na vida desses dois.

Quando Elisa retorna, Lucas fica inclinado a acreditar que ela fugiu para não se casar. Ou talvez tenha até fugido com outro homem.
A reputação de Elisa está por um fio e não ajuda em nada o seu noivo não acompanhá-la nos eventos sociais ou os tempos cada vez mais espaçados de suas visitas.

Certo dia ele abre o seu coração e declara todo seu amor, no entanto, Elisa se vê refém de um segredo que poderia destruir a felicidade de Ian e Sofia e prefere abrir mão de sua própria felicidade ao inventar uma mentira que, com certeza, faria Lucas cancelar o noivado.

Mas coração apaixonado é um bicho selvagem (e meio burro) então Lucas, movido pela raiva e pelo orgulho ferido mantém o noivado, escapulindo para a Europa logo após com a justificativa de se estabelecer e retornar para casar.

Elisa foi cozinhada em fogo baixo por 3 anos!
Um noivado longo e extremamente mal falado!

Nesse intervalo de tempo, Lucas e Elisa amadureceram e procuraram endurecer seus corações mas nenhum dos dois estavam preparados para o reencontro.
Corações acelerados e olhares de atração, pois os dois tinham mudado interna e externamente. Elisa estava mais encorpada e curvilínea e Lucas voltou com um ar mais adulto, como médico experiente e cientista, sem falar no cavanhaque tentador.

O casamento aconteceu pouco depois de uma semana e uma espécie de guerra fria misturada com atração fatal acontece entre eles.
Elisa aposenta os vestidos claros e virginais e agora desfila com modelos coloridos e decotados.
Lucas não consegue conter o olhar de desejo e amor, mas o orgulho ainda grita por causa dos supracitado mal entendido de tantos anos atrás.
E terão outros problemas incontáveis para esse casal ultrapassar para, enfim, conseguirem viver o amor que foram destinados a ter.

"Prometida" é um livro TÃO BOM que terminei em dois dias e ainda reli umas duas vezes. É apaixonante acompanhar a saga de Elisa e Lucas e, como o leitor já conhece os segredos, a gente se dói e torce tanto que parece que o relacionamento é nosso kk
Esse casal é fogo e gasolina e eu quero mais é que tudo QUEIME!

Além dos percalços amorosos de Elisa e Lucas, temos o prazer de revisitar vários queridos das histórias anteriores da série, como também conhecer personagens novos e adoráveis.
Carina Rissi também aborda questões interessantes referente à ciência, curas de doenças (que naquela época não existiam) e dá uma introdução na proteção social, em uma perspectiva individual, pois a Política de Assistência sequer tinha sido pensada no Brasil.

Só sei sentir todo o amor que tive ao ler e reler esse livro, gente.
Para quem ainda não teve o prazer de conhecer, corre!
O livro foi publicado em 2016 e só li agora em 2019 e fiquei tão arrependida de não ter me apaixonado antes. Erro sanado com sucesso!
Agora vou correr para "Desencantada", livro 05 da série, que conta a história de uma das melhores amigas de Elisa e que "Prometida" deu apenas uma direção.

No mais, durante esses anos, a autora já publicou outros livros e temos praticamente TODOS resenhados aqui no blog. Confiram!

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2019/10/eu-li-prometida-carina-rissi.html#more
maria 21/05/2020minha estante
só há 2 livros no mundo que fazem meu coração explodir de tanto amor, que me fazem ter agonia por não saber explicar o que sinto quando leio: prometida e o desapego rebelde do coração, da bianca briones. meu deus! mas falando de prometida, eu acho que cada vez que releio consigo amar ainda mais, não sei como! é perfeitoooo! Dr. Lucas é injustiçado pq deveria ser considerado o melhor mocinho da Carina, é mais bem desenvolvido! amo tanto, socorro

Man 04/07/2019

Pensa num livro sofrido, caraca, Eliza e Licas sofrem quase o livro todo... a história é linda, mas não precisava ser assim, tudo se resume ao Diálogo, se Eliza tivesse conversado com Sofia, se tivesse exposto seus sentimentos ao Lucas, se Lucas quisesse escutar os argumentos de Eliza então nada disso teria acontecido (inclusive o livro, que teria virado um conto e tudo se resumiria em 50 páginas, rs...).
A autora sobe escrever, nos mostrou que tudo na vida se resolve com uma conversa franca. A história é legal, bem contada, divertida em certos pontos e muito sofrida.
Gostei demais do livro.
lu 04/07/2019minha estante
Eu gosto muito da Karina, mas acho que ela peca pelo excesso. As vezes acaba ficando cansativa a narrativa pq ela não simplifica as coisas. Mas realmente é linda a história da Eliza( porém poderia ter umas 100 páginas a menos). Kkkkkkkkkkkkk

Thaila 26/04/2020

Incrível
Aí nem tenho palavras para descrever esse livro, como já falei antes, eu amo a Carina Rissi demais. Cada livro que eu leio e uma nova história que vai ficar pra sempre em minha cabeça e coração. Todos os livros dela eu leio muito rápido, quero sempre mais e mais e assim que eles terminam o meu coração fica quentinho e satisfeito. Elisa e Lucas acabaram comigo kkkkkk. Queria que eles se resolvessem logo e isso fez com que eu lesse um livro de quase 500 páginas em 4 dias. Eu começava e não conseguia parar. Fiquei muito feliz com o desandar da história e de como ela acabou. Tenho certeza que juntos vão ser muito felizes e com certeza um futuro promissor. Amo demais ??
giop0 26/04/2020minha estante
amoo ?

Gabrielle106 17/11/2016minha estante
Tbm quero muito um livro sobre o Sam e a Ninaa