Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Deisy 16/12/2016

Livro perfeito ...
" Se pudesse compreender o que eu sinto quando olho para você, Elisa. - Encaixou a mão em minha nuca, o polegar acariciando meu pescoço. - Não apenas por causa da sua aparência. Você é linda! Mas é o que eu vejo dentro dos seus olhos que me comove dessa maneira, que mexe tanto comigo. Eu a amo. Da maneira certa, da maneira errada e de qualquer outra que exista. "

já estou com saudades.. Quero mais de Lucas e Elisa, mais de Ian e Sofia e definitivamente quero um livro Marina e Samuel..

joisiane.coutinho 16/01/2017

SIMPLESMENTE APAIXONADA PELA ELISA.
Esse livro é muito envolvente, a cada capítulo que termina você já quer devorar o próximo, é uma mistura de mistério com romance. os protagonistas são personagens muito cativantes. Já quero reler este livro.

MdL 18/01/2017

Resenha: Prometida - Carina Rissi
Elisa Clarke agora é uma mulher de vinte anos, que é corajosa, leal e que infelizmente está sendo alvo de fofocas por seu longo noivado com Lucas Guimarães, que se mudou para outro continente a fim de ganhar experiência na medicina. Ela já não acha mais os bailes e cerimônias tão interessantes quanto a cinco anos atrás, então ela passa maior parte do seu tempo mimando as sobrinhas e tentando ignorar o falatório que se espalha pela vila.

“Às vezes eu sentia que não tinha exatamente uma vida. Eu respirava, meu coração batia- apenas isso. Eu queria mais! Queria poder ser de alguma importância para alguém, fazer a diferença no mundo, deixar ao menos uma marca nele.”

Logo Elisa descobre que Lucas está de volta e que mesmo depois de tantos anos ainda irá cumprir a promessa de casar com ela. Porém eles ainda tem muitos ressentimentos por coisas que aconteceram a vários anos atrás e ainda os perseguem. Agora eles são pessoas completamente diferentes de anos antes, e eles terão que enfrentar muitas desavenças para conseguirem o tão sonhado “felizes para sempre”.

“A amizade verdadeira sobrevive a tudo, Elisa. A distância não é capaz de destruir o amor. Acredite em mim.”

(Postêr do livro)

Em Prometida nós vemos que a Elisa cresceu muito como personagem, ela deixou de ser aquela menina que nós conhecemos no começo da série, e vira uma mulher bastante confiante e divertida; e também é nesse livro que nós conhecemos o Lucas mais a fundo, e bastante diferente do que era antes de certos ocorridos.

“Quantas vezes um coração podia se partir em um único dia?”

A história toda é bastante tensa, e sinceramente eu fiquei com muita raiva tanto da Elisa quanto do Lucas. Foram muitas vezes que eu quis bater neles dois por serem tão teimosos, (serio gente eu quase joguei o livro do outro lado do quarto). E ainda conhecemos personagens novos, e revemos os antigos; tem um em especial que se chama Samuel, e que vai ser um dos pontos altos da história.

site: http://mdl-magodoslivros.blogspot.com.br/2016/11/resenha-prometida-carina-rissi.html

Dessa 26/01/2017

Antes de iniciar esse livro, fiquei morrendo de medo! Medo de não gostar, de estar lendo só encheção de linguiça porque adoro a série, porém, não amei o último livro que foi o do Ian ( não amei mas gostei muito!!!!! Rsrsrsrs). Mas fui surpreendida por uma história linda, cheia de reviravoltas, mistério, amizade, amor e ódio e de uma escrita sensacional da autora com seu toque cômico e sua fluidez. Torci muito pelos 2, Elisa e Lucas, e vou falar, foi muito angustiante!! E não posso esquecer do pequeno Samuel que deu toda uma graça pra obra.
Quando acabou, queria mais! Esse livro foi muito amor!

Bárbara @versosenotas 28/01/2017

Maravilhosamente bem escrito
No quarto livro da série Perdida a autora Carina Rissi surpreende, mais uma vez, pela sua escrita fluida e pelos personagens encantadores. E é com um romance recheado de reviravoltas, mistérios, humor e um pouco de ação que o leitor se deixa guiar para uma história maravilhosamente bem escrita.

Diferente dos livros anteriores, Ian e Sofia tornam-se personagens secundários para dar espaço à Elisa contar sua história. Ela que sempre foi uma dama exemplar, espelho da etiqueta e boas maneiras, mostra-se cansada dessa vida de formalidades. Na verdade, ela é uma pessoa tão altruísta que nunca teria tido coragem de pensar dessa maneira, mas os últimos acontecimentos fizeram tudo mudar. Agora, ela passa a ser fofoca na boca da sociedade sem nem mesmo ter feito nada para merecer isso. Mas, então o que aconteceu?

Tudo começa no livro anterior da série (Destinado) quando a personagem é transportada para a cidade de Sofia, no século 21. Graças a Ian e Sofia, contudo, ela consegue retornar para casa, mas como explicar para uma cidade inteira o sumiço de uma jovem dama por uma semana? E o pior, como explicar para Lucas o sumiço de sua recém-noiva no dia seguinte após o noivado? É claro que várias especulações maldosas surgem na boca do povo.

Sentindo-se humilhado, Lucas exige uma explicação à Elisa que decide não revelar o segredo para manter Sofia em segurança. Obviamente, ele acredita nas más línguas e é a partir daí que o romance desmorona. Sendo um cavalheiro, no entanto, ele mantém seu compromisso com o noivado, mas parte para uma viagem à Itália que dura cerca de três anos. Se antes as pessoas pararam de falar de Elisa quando o noivado foi firmado, agora elas passam a colocar a menina nos mexericos, uma vez que um noivado tão longo assim não era bem visto.

Durante esse tempo, Lucas envia joias caríssimas à noiva e algumas cartas formais. Essas atitudes ajudam a calar o povo momentaneamente, mas não afasta de Elisa a necessidade de inventar desculpas sobre o futuro incerto do noivo médico que estava se dedicando a pesquisas científicas na Europa. Fica claro o quanto Elisa sofreu por acompanhar o distanciamento de Lucas e passar tanto tempo cozinhando a sua espera, mas ouso dizer que esse foi um período necessário para que os personagens amadurecessem.

“Pense no amor como uma vinícola. Primeiro você prepara a terra, depois planta as sementes da uva e cuida, cuida muito bem, para que nenhuma praga estrague aquele milagre e você possa colher as frutas e só então, depois de muito trabalho e dedicação, saborear um excelente vinho.”

Até que um dia, sem nem mesmo avisar, Lucas retorna e é inevitável perceber o quanto ele mudou. Está mais forte, mais bonito, com uma aparência mais madura e experiente. Com seu coração totalmente fechado para o amor, ele volta para finalmente casar com Elisa e colocar um fim a essa história. Mas, ele não poderia imaginar o quanto Elisa também tinha mudado nesse tempo. Ela perdeu o semblante de menina e se tornou uma mulher. Suas curvas estão acentuadas, o rosto mais fino e o olhar mais encantador do que antes. Por mais que Lucas tente se fechar atrás de uma arrogância, esses sentimentos vêm com força total para mexer com suas estruturas.

Elisa, que já tinha superado o romance com Lucas e afirmava para si acreditar que nada mais sentia por ele, também sente a mesma força de atração ao ver um Lucas mais lindo e charmoso do que antes. É entre muitas conversas ríspidas que eles vão esconder seus sentimentos e tentar não matar um ao outro.

O casamento é organizado dentro de uma semana, eles se casam e... e a partir daí é impossível largar o livro. Vamos acompanhar a grande mudança de Elisa pós-casamento, seu convívio com a família de Lucas que se hospeda em sua casa após a cerimônia, e suas tentativas para tentar ter uma vida em paz, mesmo com um Lucas que claramente mostra não amá-la mais.

Outro destaque apresentado no livro é sobre o trabalho de Lucas. Ele é um médico que se dedica às pesquisas na busca de encontrar a cura para o Tifo. A autora fez uso da ficção para abordar as pesquisas de Pasteur através do experimento que levou a formação da hipótese da biogênese, como se fosse Lucas quem estivesse realizando essa pesquisa o que foi muito bacana.

Também temos um novo personagem, o Samuel. Samuel é um garotinho que, aparentemente mora na rua, e que Elisa e Lucas decidem educar. É tão bonito acompanhar esse gesto de carinho e amor ao próximo por uma criança que já sofreu tanto na vida. Já dá para notar que esse é um dos personagens queridinhos do livro. E, claro, também temos as cenas em que Ian e Sofia aparecem com as pequenas filhas para alegrar o ambiente.

Além do romance, esse livro traz alguns mistérios, um pouco de ação e, claro, o humor característico da Carina Rissi. Elisa se mostrou ser uma personagem forte e muito altruísta e Lucas um médico dedicado e de bom coração. É impossível não se envolver com a história o que torna a leitura rápida e fluida. A capa é uma das mais bonitas da série, em minha opinião, e a diagramação está boa. Mais um ótimo trabalho de Rissi e mais uma edição caprichada da Verus Editora. #FicaaDica ;)

“Creio que amor seja feito disto: liberdade. Todos os dias ter diante de si inúmeras alternativas, mas acabar fazendo sempre a mesma escolha”.

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/

Bruna 28/01/2017

Prometida (meio frustrada)
Após dedicar meu querido tempo aos 3 primeiros livros da Carina, posso afirmar com toda convicção que eles são incríveis (tirando os pontos de exclamação exagerados no primeiro livro). Por conta da minha ótima experiencia com a autora, minhas expectativas fora parar nas nuvens quando eu soube da proposta de um novo livro, e ainda mais que se tratava da doce e ingenua Elisa. Porém, fiquei um pouco desapontada com o desenrolar dessa obra.

Elisa já não é a mesma menina que conhecemos nos primeiros livros. Nessa historia ela é uma mulher decidida e madura que sabe exatamente o que quer e onde quer. Apesar de toda a transformação e amadurecimento da sua personalidade, ela não perde a essência da menina de coração grande, prestativa e atenciosa de sempre.

Apesar de não conhecer profundamente, eu já tinha um perfil desenhado pra Lucas, e foi esse ponto especifico que me frustrou mais na obra. Lucas não chega nem perto do rapaz que eu tinha imaginado, e acredito que todas as leitoras da Carina imaginavam alguns aspectos que não cruzaram com esse novo lucas que nos é apresentado. Ele é um ótimo rapaz, mas eu só pude perceber isso na ultima parte do livro. A imagem dele é um pouco confusa na primeira parte do livro e chega a ser um pouco chato de ler.

Elisa e Lucas funcionam bem juntos, são cordiais e atenciosos um com o outro. Mas sem querer comparar e já comparando, eles não conseguem se igualar ao patamar do relacionamento de Ian e Sofia, nem de longe.

Nesse livro Nina ta enorme, e já tem uma irmãzinha. E alguns dos melhores pontos do livro foi quando Ian e Sofia apareciam e roubavam a cena.

Apesar alguns pontos negativos, posso dizer foi uma leitura prazerosa. A carina escreve muito bem e os seus personagens e cenários são bem elaborados. Além da capa que eu achei muito linda (Prometida e Destinado são capas maravilhosas)

Espero que gostem e apostem mais na literatura brasileira.

3/5

site: http://www.multiplicandomoda.com.br/2017/01/resenha-prometida-carina-rissi.html

Ana - @Corações_de_Quimera 30/01/2017

Perfeito
"... A amizade verdadeira sobrevive a tudo , Elisa. A distância não é capaz de destruir o amor. Acredite em mim."
Elisa sempre sonhou em se casar por amor, ter sua própria familia e quando ela conhece o jovem doutor Lucas Guimaraes ela tem a certeza que encontrou o homem de sua vida .O que ela não poderia imaginar é que um simples beijo a faria ficar noiva dele,e que uma viagem inesperada pudesse mudar tudo. Após muitos aconteciemntos e segredos, Lucas decide ir paara Europa realizar sua pesquisa mas decide continuar noivo de Elisa.Enquanto ele esta na Europa fazendo novas descorbertas Elisa continua em sua cidade, tendo que aguentar os olhares e comentários das outras damas.Até que 3 anos depois, Lucas retorna e o encontro deles não é nem um pouco como o esperado. Elisa jurava que não sentia mais nada por ele e ele por sua vez que não seria mais afetado por ela. Porém ambos estão profundamente enganados e logo percebem que os sentimentos do passado continuam os mesmos. Será que os segredos vão continuar a separa - los? Será que eles serão capazes de superar todas as magoas do passado?

Resenha completa no Blogger!
Www.coracoesdequimera2.blogspot.com.br

vivi/mybookstation.com.br 30/01/2017

Perfeito
Digno de releitura, mais uma vez Carina Rissi me encanta e estou ansiosa pelo próximo livro dela.. Vale a pena cada segundo investido nesse livro

nanda 02/02/2017

Quase perfeito
Se não fosse esse drama todo de "ele não me ama"/"ela não me ama" que faz o livro ser um tanto quanto cansativo até lá pra página 200, seria perfeito
Mas o restante do livro faz valer a pena a insistência.
Carina Rissi é maravilhosa

mabelslivros 22/05/2017

Prometida
Mais uma leitura findada e que foi tão gratificante quanto as outras da Série Perdida. Conhecer Elisa e seus sentimentos mais profundos foi maravilhoso, percebi que muitas vezes somos mais fortes do que parecemos ser.

A vida de Elisa não era mais a mesma havia algum tempo, muita coisa acontecera dentro de alguns anos. Ela precisou ser forte, precisou fazer escolhas difíceis, precisou erguer a cabeça e seguir em frente, mesmo com todos os fuxicos e olhares reprovadores que muitas vezes recebia.

Desde que Lucas fora para a Europa, por parte ela se sentia aliviada, por outra, mesmo intimamente temia e ansiava por sua volta. Mas ela não estava preparada quando isso aconteceu, nem pra tudo que se sucedeu com sua volta. Ela amava Lucas com todas as suas forças, mas ele não era o mesmo homem que ela se apaixonara.

Os dois tiverem que vencer as próprias barreiras que construíram um contra o outro, tiveram que superar as mágoas, uniram-se por boas causas, enfrentaram os perigos, descobriram que o amor entre ele não tinha morrido apenas estava guardado. trilharam um longo e árduo caminho para enfim, estarem em casa.

Thayná 31/05/2017

Esperava mais... mas continua bom
A Trama: No quarto livro da série Perdida, Carina Rissi traz mais uma vez o encantamento do universo de Sofia, desta vez protagonizado por Elisa, irmã de Ian, e Lucas, seu noivo. O casal se desentendeu por conta de acontecimentos do livro anterior que fizeram nascer uma mentira que deixou o relacionamento extremamente abalado. Lucas passou três anos se dedicando a pesquisas como médico na Europa, mas manteve o noivado com Elisa, o que a fez permanecer prometida a ele até sua volta. Apesar de todo clima de hostilidade entre os dois, na realidade eles ainda se gostam, mas apenas a verdade poderia os fazer reviver o amor que sentiam e salva-los de um casamento fadado ao fracasso.

Os Personagens: Gostei e não gostei de Elisa. Ela ainda poderia ter mentido pra Lucas, se era isso que ela precisava fazer para proteger sua família, mas de outra forma. Faltou uma certa malandragem e pensar mais, pra se sair melhor. Lucas também poderia ter sido mais esperto, mas se deixou levar pela emoção da vingança e ficou preso ao decoro daquela época. Sofia e Ian se fazem presentes nesse livro e são uns fofos mesmo sem o protagonismo. A relação de Elisa com suas amigas também foi muito legal de acompanhar.

Capa, Diagramação e Escrita: Adoro essa capa. Ela me faz lembrar de Orgulho e Preconceito, acho que por algumas adaptações que já vi do clássico. Preferia que a Carina tivesse escolhido outro caminho pra desenrolar a trama, mas no fim deu tudo certo. Quero ler mais livros da série porque esse universo é muito legal, e se a autora for esperta dá pra criar muita coisa bacana com outros personagens sem ser repetitiva.

Concluindo: Foi uma leitura super rápida (concluí em dois dias), mas as primeiras páginas me deixaram completamente na dúvida se seria uma boa leitura ou não. Isso porque esse plot de mocinha inventando mentira pra mocinho já está bem batido e cansativo. Ainda bem que pro final o livro se salvou... Não tanto pelo "elemento surpresa", que ao menos pra mim era previsível, mas pela harmonia voltando entre os protagonistas mesmo sem que eles tivessem a intenção. A série continua, e o próximo livro já está sendo produzido pela autora.

site: http://www.fomedelivros.com/2017/05/resenha-prometida.html

Juliana.Queiroz 31/05/2017

Perfeito!
O quarto e último (até agora) livro da série Perdida conta a história de Elisa, irmã de Ian, e seu amor Lucas. Como tudo que Carina Rissi escreve, esse livro é fabuloso. Um romance leve e apaixonante. Personagens fortes e muito bem elaborados. Amei!

Meu Vício em Livros 17/06/2017

Maravilhoso como tudo desta série
Antes de tudo é bom avisar que este livro tem alguns spoilers dos anteriores, então é melhor que você leia a série na ordem para um melhor aproveitamento. Elisa começa narrando como está entediada com a sua vida atual, fala das mudanças maravilhosas que a Sofia causou na vida dela e do irmão, assim como do amor que ela tem pelas duas sobrinhas. Ela faria tudo pela felicidade delas e é aí que seus problemas começam. Ao ver o amor entre Sofia e Ian, ela também começa a avaliar sua vida amorosa e acaba ficando mais e mais deprimida. LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-prometida-livro-4-da-serie.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-prometida-livro-4-da-serie.html