Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Juliana.Queiroz 31/05/2017

Perfeito!
O quarto e último (até agora) livro da série Perdida conta a história de Elisa, irmã de Ian, e seu amor Lucas. Como tudo que Carina Rissi escreve, esse livro é fabuloso. Um romance leve e apaixonante. Personagens fortes e muito bem elaborados. Amei!

Meu Vício em Livros 17/06/2017

Maravilhoso como tudo desta série
Antes de tudo é bom avisar que este livro tem alguns spoilers dos anteriores, então é melhor que você leia a série na ordem para um melhor aproveitamento. Elisa começa narrando como está entediada com a sua vida atual, fala das mudanças maravilhosas que a Sofia causou na vida dela e do irmão, assim como do amor que ela tem pelas duas sobrinhas. Ela faria tudo pela felicidade delas e é aí que seus problemas começam. Ao ver o amor entre Sofia e Ian, ela também começa a avaliar sua vida amorosa e acaba ficando mais e mais deprimida. LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-prometida-livro-4-da-serie.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-prometida-livro-4-da-serie.html

Georgia.Lopes 18/06/2017

Amo essa série.
Há quem diga que o amor é um mar de rosas, sereno e tranquilo. O amor, assim como é escrito pela nossa maravilhosa Carina, ele é turbulento, selvagem e mediante a tantas rosas ele também tem espinhos. Mas uma coisa é certa, quando é verdadeiro supera todas as barreiras.
Deus, que tristeza ver que acabei a leitura, e que alegria ler essa série, esperando mais do que ansiosa pelo próximo livro.
Carina, você nem faz ideia de como é admirada, do sentimento que é capaz de despertar em cada leitor (a).
Prometida é uma história maravilhosa, que me encanta do início ao fim, me causando tanta emoção (suspiros). Amo Lucas assim como todos os seus protagonistas apaixonantes e amo Elisa. Ah, como amo! Ela me ensinou algumas coisas, muito importantes, diga-se de passagem, é como se ela soubesse exatamente o que me dizer, suas palavras se encaixaram em minha vida como uma luva. Obrigada doce Elisa! Obrigada Carina Rissi.

Bom, é com meu coração apertado que me despeço dessa série maravilhosa, por hora (Valentina, chega mais!).

****

Mas é com muito, muito prazer e alegre expectativa que digo olá para uma outra história! Parto agora para a próxima viagem (leitura), Quando a Noite Cai!
Sinto borboletas no estômago. Rs

Tracinhas 23/06/2017

por Lídia Rayanne
Gente, do céu, que livro foi esse?!

Sim, começo logo com um surto, porque Prometida acabou com meu coração e eu não me recuperei dessa história até hoje.

Depois que voltou do século XXI, Elisa precisava dar satisfação ao noivo sobre o porquê de ter desaparecido por tantos dias. Mas ela não podia contar a verdade. Afinal, o que aconteceria à sua cunhada Sofia se acabassem descobrindo que ela veio do futuro?

Então Elisa mente, dando a entender a Lucas que fugiu para se encontrar com outro homem. Isso parte o coração do rapaz, que até então pensava que a garota o amava. Seus sentimentos mais nobres logo são convertidos em desprezo. Antes de se mudar para Itália pra prosseguir com seus estudos, Lucas se compromete a continuar o noivado, mas que jamais dará seu coração àquela moça.

“Mas a verdade é que sonhos são apenas isto: fantasias que nos ajudam a tolerar a realidade.”

Anos se passam, e Elisa se torna motivo de falatório em sua cidade já que está noiva há bastante tempo e nada de seu noivo voltar. Até que um dia Lucas decide que já tem meios suficientes para dar tudo o que a jovem precisa, materialmente falando. Sua vingança para aquela traição é casar-se com ela.

“Perder a reputação não é nada comparado a conviver com um homem que a despreza. Pode-se viver sem amor, mas não se pode viver sem dignidade.”

Mesmo tratando a moça com frieza, Lucas não consegue enganar a si mesmo: ele ainda a ama! Se ele ao menos soubesse que Elisa sente o mesmo… Se tivesse certeza de que ela esqueceu o rapaz com quem fugiu… Talvez as coisas pudessem ser diferente entre eles e recomeçassem onde seus corações foram partidos.

Os dois começam um relacionamento conturbado, cheio de altos e baixos pois há muita mágoa e dor entre eles. Eu ficava agoniada quando os dois discutiam e se machucavam quando tudo podia ser resolvido com uma boa conversa. Ajudar um garotinho maltratado pelo tio, Samuel, é o que motiva os dois a trabalharem juntos — assim como a investigação de um possível assassinato.

Esse livro tem bem menos fantasia que os outros, mas o toque de realidade, crua até, deu todo um aspecto único à história. Prometida entrou para a minha lista de livros favoritos e quando terminou só pude sentir uma tremenda falta daquele mundo, da época e dos personagens.

Há boatos de que teremos um quinto volume, dessa vez sobre a melhor amiga de Elisa, Valentina.

O que eu penso sobre isso?

Eu quero mais, Carina Rissi, mais! ♥

“E talvez um dia alguém diga: ‘A srta. Elisa Clarke Guimarães? Oh, sim? Que grande dama! Sabe arrematar um bordado como ninguém! Assim como saber amar. Ninguém jamais se entregou ao amor como ela!’ Parecia um bom jeito de ser lembrada.”

site: http://jatracei.com/post/162161401577/resenha-265-prometida-uma-longa-jornada-para

Klecy 26/06/2017

Amor e Ódio!
Prometida é um livro que te dá prazer em ler assim como todos os outros da Carina Rissi, porém te enche de raiva por ser muito delongado com os acontecimentos.
O livro como esperado conta o desenrolar da historia de amor entre Elisa Clarker, irmã de Ian Clarker, e seu amado Dr. Lucas Guimarães, porém ambos carregam consigo muito amor e na mesma medida ressentimentos de uma noite inesquecível. Ela por guardar um segredo de sua cunhada Sofia e por não poder expor isso ao seu amado acaba inventando uma grande mentira que despedaçara o coração do único homem que amou em toda sua vida, e Ele por acreditar cegamente na mentira que ela contou, se tornou um homem desprezível e que nem ele mesmo se reconhecia quando o assunto era sua amada... No decorrer, aconteceram vários episódios em que ambos perceberam quem o amor nunca tinha acabado só estava escondido dentro de cada um dos corações e em fim se acertaram e se uniram de uma vez por todas.
Sendo sincera achei desnecessária muita coisa abordada durante o enredo da historia, acredito que fugiu do tema e ficou repleto de "pra quê isso?". É logico que todo o leitor da serie Perdida sabe que Lucas e Elisa se amam, ficarão juntos e viverão o felizes para sempre no final, porém houve ansiedade de saber como acabariam, se ficariam bem, se teriam filhos e etc...
Uma parte que achei bem interessante e meio que quebra de tabu foi a adoção do garoto Samuel, não que eu tenha concordado em como tenha acontecido, mas de toda forma foi legal da parte da autora abordar esse assunto.

Lanninha 26/06/2017

Doce Elisa
"Prometida" conta a história de Elisa, a doce irmã do irresistível Ian Clarke, que mostra algumas facetas até então desconhecidas nesse livro. A doce menina mostra a que veio nesse volume da serie, e vai fazer você se encantar por ela também. Lucas, seu primeiro e grande amor, também vai mostrar que é mais que um simples médico. Através de uma vingança ele pretende fazer Elisa sofrer, mas o feitiço virou contra o feiticeiro e tanto Elisa quanto Lucas sofrem vários desencontros e passam por diversos mal entendidos no decorrer da história. Tudo por conta de uma mentira, um segredo que pode acabar com a família da srta. Elisa Clarke. Carina surpreende com essa adorável história que permite que você acompanhe não só o desenrolar do romance entre Elisa e Lucas, mas que revisite personagens incríveis como o maravilhoso Ian Clarke e sua moderna esposa Sofia Alonzo Clarke.

Camilla Silva @_meumundoliterario 01/07/2017

Simplesmente apaixonante!
Ai gente, como não se apaixonar pela Elisa? Ja tinha maior carinho por ela em perdida e agora nesse livro só dela me apaixonei de vez! Se preparem para boas risadas e suspiros

Ana Ira! 16/07/2017

Em Prometida, o quarto volume da série Perdida, de Carina Rissi, adentramos mais afundo no coração de Elisa e Lucas.

Elisa, cunhada da doidinha da Sofia (adoooorooo ela!), e irmã (do incrível, maravilhoso, lindo, nasceu pra ser meu) Ian Clarke, está totalmente triste, entediada e muito perturbada com Lucas, seu grande amor.

Lucas, agora já médico formado, está chegando da Itália onde muito estudou, para, finalmente, casar-se com Elisa.

Já são 3 anos enrolando a menina, sabendo que a sociedade do séc. XIX não perdoa encalhadas e muito menos, as noivas esquecidas, afinal, se ainda não se casaram, pra mentalidade extremamente preconceituosa e machista daquele tempo, algum defeitão a noiva tinha.

Lucas e Elisa são apaixonados. Os dois são doces e maravilhosos. Aquele tipo de pessoa que você quer como amigo.

Leais, sinceros, respeitosos, amorosos. Nos primeiros livros da série, eles eram um casal impecável e inegavelmente, feitos um pro outro.

Mas, é justamente a bondade e honestidade de Elisa, que põe tudo a perder. Pelo menos, uma parte da união e felicidade que eles tinham.

No final do terceiro livro da série, Destinado, aquele acontecimento bombástico que a gente adorou, pôs muitas dúvidas no coração de Lucas, deixando a Elisa sem alternativas, a não ser, mentir. Mentir para proteger sua cunhada tão amada, sua irmã!

A mentira que ela conta, por mais que seja para o bem de todos, destroça tanto ela quanto o Lucas. Abrindo caminho para a separação desse casal tão fofo, e ainda trazendo tantas tristezas e mais e mais desencontros e mal entendidos.

No primeiro terço da trama, Elisa se casa com Lucas, contrariada, temendo muito pelo seu futuro. Amando-o ainda mais. Entretanto, Lucas volta do estrangeiro um verdadeiro selvagem!
Destrata a Elisa o tempo todo. Comparando-a com prostitutas, enfim, brigando por tudo e sendo bem grosseiro.
O doce encantador cavalheiro que ele era, sumiu. Evaporou. E eu DETESTEI essa mudança! Demorei pra ler o livro de tanta raiva que o Lucas me deu!

E claro que, como todo chick-lit, o livro traz muitas reviravoltas, surpresas, e até mesmo, algumas cenas divertidas.

A Elisa, mesmo triste com o comportamento frio de Lucas, é muito engraçada, e tem tiradas e falas maravilhosas! Ri muito com ela! Uma mistura de bom humor inteligente vibrante!

O Lucas teve seus motivos para se tornar amargo, mas ele exagerou, a meu ver, na falta de respeito.

Sinceramente, se fosse meu marido e falasse as coisas que ele falou pra Elisa, olha, eu metia-lhe um chute nas "joias reais" e nunca mais olhava na cara do miserável!

A obra traz assunto interessantíssimos - como todos da Ca! -, como adoção e violência infantil; algumas coisas importantes sobre medicina (não lembro bem os nomes pra citar agora kkkk); e até sobre empoderamento feminino, ouso dizer!

A Elisa foi escorraçada pela sociedade em algumas cenas, e soube ser ousada e ter muita atitude. Atitude essa, que naquele tempo JAMAIS se via numa mulher!
A - DO - REI!!!
Melhores cenas! kkkk

O final foi bonito e trouxe cenas mais esclarecedores e legais, porém, achei que poderia ter sido melhor.
E o Lucas caiu um pouco no meu conceito! Vou perdoa-lo, em consideração a Elisa! rs

Como sempre, a criatividade e escrita da Carina Rissi estão impecáveis!
Deixando aquele gostinho de quero mais!

Li todos da Ca lançados até agora!
Só falta Quando a noite cai, gente do céu, quem se habilita a me presentear com ele, hein?? Eu tô passando mal de ansiedade para lê-lo, pelamor, me ajudem! rsrsrsrsrs

Um livro muito bom, que eu gostei bastante, apesar do... Lucas! kkkk

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/06/resenha-prometida-carina-rissi-serie.html

Gisele @abducaoliteraria 19/07/2017

Querida Elisa,
Até que enfim, pude conhecê-la melhor.

Há 3 livros (1.302 páginas) antes de finalmente chegar até você, eu te via como uma menina meiga, sonhadora e frágil. Sempre tive certeza que era determinada, pois você sempre deu grande apoio ao Ian e amadureceu muito rápido na ausência dos pais. Simpática e acolhedora também, porque apoiou Sofia no momento que ela mais precisou, estendendo os braços para aceitá-la.

Eis que chego até você, finalmente. A princípio, confesso que levei um susto. Não estava mais diante de uma menina, eu me deparei com Elisa, a mulher. Mas te reconheci mesmo assim, as qualidades que eu já sabia que existiam em você se intensificaram e outras ganharam destaque. Como por exemplo, a paciência. Lidar com o Lucas não deve ter sido fácil, não é mesmo? Perdi as contas de quantas vezes quis matá-lo. Eu com certeza o mataria no seu lugar. Só para deixar claro, fui #TeamElisa do início ao fim, certo? (Se não entender, pergunte à Sofia).

O seu altruísmo, tanto para aqueles com que você ama e também o que você dedicou a Samuel (adoro demais esse garoto!), me deixou com o peito cheio de orgulho.

Eu sentia o quanto você necessitava de espaço e de voz, para contar a sua história, para mostrar como as coisas aconteciam sob seu ponto de vista. Gostei te conhecer melhor e constatar o seu amadurecimento. Te acompanhar em momentos difíceis, mas também de alegria e plenitude. Adorei rever os personagens que amo tanto e já estava morrendo de saudades. Se chegar a ver Valentina mais uma vez, por gentileza, diga que estou ansiosa para escutá-la também.

Escrevo essas palavras para demonstrar o quanto a família Clarke é especial para mim, e para deixar claro, que já estou sentindo muita falta de todos vocês. Espero que estejam bem, e que as mulheres dessa família não estejam se envolvendo em confusão, ou melhor, que estejam sim, porque adoro as confusões que vocês se metem!

De sua amiga desconhecida e grande admiradora da família Clarke,
Gisele.

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 21/07/2017

A - DO - REI!!!
Melhores cenas! kkkk

Como sempre, a criatividade e escrita da Carina Rissi estão impecáveis!
Deixando aquele gostinho de quero mais!

Li todos da Ca lançados até agora!

Um livro muito bom, que eu gostei bastante, apesar do... Lucas! kkkk

Barbara.Hernandes 30/07/2017

Prometida
Nesse livro mostra a vida de Elisa irmã de Ian que se vê fora da sociedade em que vive, depois de tantos bailes e envolta de toda alta sociedade se cança da mesma coisa monótona de sempre, ela foge de seu noivo Lucas depois depois do noivado o deixando triste e humilhado já que a ama com toda a vida e não sabendo o motivo por ela ter fugido tenta falar com ela o porque de o ter o deixado, porem ela mesmo o amando não tem coragem de falar o por que pois envolveria o segredo de Sophia e Ian o qual ela jamais teria coragem de revelar. Muitas intrigas se misturam nessa história louca e divertida e Elisa se verá contra a parede.

Dessa_csn 02/08/2017

Depois de ter lido Destinado, não estava muito animada em ler Prometida não. Mas queria muito saber o que iria acontecer com Elisa e Lucas. Para ser sincera, eu me surpreendi novamente, o livro é muito bom… só que eu achei desnecessário mais de 400 paginas. Acontecem várias coisas, e as vezes da uma vontade de entrar no livro e colocar Elisa e Lucas para conversar cara a cara. Ou colocar Elisa para conversar com a Sofia para enxergar que o sacrifício que ela está fazendo não é necessário.

A situação entre Elisa e Lucas está muito estranha, e eu queria entender o quanto antes do porque daquilo tudo estar acontecendo, já que o romance deles tinha tudo para dar certo. Por que Lucas está tratando Elisa dessa forma? E por que ela está permitindo? São algumas coisas que me questionei durante a leitura. Apesar de longo, e com referencias a Harry Potter (que eu achei forçado), vale muito a pena ler o livro. E eu fiquei feliz com o final.

Conheça o meu blog, e encontre outras resenhas! https://nadafutil.net/

site: https://nadafutil.net/